PDA

View Full Version : As aventuras de Huckleberry Finn (Mark Twain)

Mestre Shake
16-09-2008, 23:08
Tem alguns anos que li esse livro e desde então fiquei muiito ligado nas obras de Mark Twain e acabei conhecendo bastante sobre ele e li todas as suas obras.

Mas, As aventuras de Huckleberry Finn foi um livro especial pois dos tantos contos, esse é o mais bem contado e menos fantasioso, é aventura no ponto certo para adolecentes.

O livro é narrado pelo própio Huck Finn, ou seja, em 1° pessoa e isso é muito legal pois cada ação ou descrição que há no livro podemos contar com o modo engraçado de Huck Finn de entender o mundo pois segundo o livro, ele viveu na época da escravidão e como ele era um menino de rua (seu pai era um bebado que o abandonou) ele tinha contato com os escravos que por sua vez acreditavam em muitas lendas e superstições, o que acaba sendo engraçado e Huck acreditava nelas.

Exemplo:

Se olhar para a lua com o lado esquerdo do ombro você terá muito azar.
Pegar em pele de cobra é o pior azar do mundo na certa.
Se você tem pelo no peito você ficara rico.

A história do livro é que ele é criado pela Sra.Douglas que procura educa-lo, pois ele sempre viveu na rua abandonado aprendendo a viver na mata e etc... Mas o pai dele volta e leva ele para uma cabana na mata perto de um rio e lá ele consegue armar um plano para fingir que fora assasinado (ele trama isso enquanto o seu pai vai todas as noites se embebedar), esse plano de ser assasinado era para ele fugir também da Sra.Douglas, apesar de ele ser muito grato por ela tentar ensina-lo a viver decentemente, ele prefere viver como sempre viveu.
Após armar e executar um plano incrivel para fingir ser assasinado, ele pega uma canoa que ele achou e escondeu do pai e vai para uma ilha chamada Ilha Jackson e lá achou um negro fugido chama Jim que por um acaso era um escravo da Sra.Douglas que fugiu com medo de ser vendido por mercadores e agora começará a aventura do livro pois o plano que os dois amigos tramam é atravessar o rio Missisipi para um estado que não haja escravidão e lá eles vivem as mais incriveis e emocionantes aventuras, sendo que na ultima aparece o famoso Tom Sawyer.

O livro é realmente muito cômico, principalmente numa vez em que eles sem saber, deram carona para duas pessoas que eram vigaristas e viviam de golpes de enganação, o Rei e o Duque UHUHADHUUHAHUDHUAhudahuDHU!!

Eu realmente recomendo esse livro, foi o melhor livro que já li na vida e acabei lendo 2 ou 3 vezes para não perder detalhes.

Logo após eu me interessei pelas obras de Mark Twain que sempre tem ligação com as aventuras desses garotos (Tom Sawyer, Huck Finn e etc). Mas nenhum é tão bom como este, mas mesmo assim recomendo todos.

Mark Twain é um gênio.

eudiasneto
25-09-2008, 00:38
Comecei a ler esse livro faz uma semana. Só li a primeira página até agora... :wscared: Tava com um pouco de preguiça, mas agora que li seu tópico fiquei com vontade de ler =D
Espero que eu goste dele tanto quanto você gostou \o/

Você leu a versão em inglês mesmo?

Drasty
25-09-2008, 14:00
O livro é bom sim, mas também não tem nada demais...

Eu gostei muito também, mas quando tinha 13 anos, hoje em dia não acho genial, apenas inteligente mesmo. Recomendo de qualquer forma.