PDA

View Full Version : Sugestão para diminuir os "botters"

Sir Hellhaiser
11-07-2008, 18:17
Para quem acompanha o forum diariamente, podemos notar que existem diversos topicos e comentários a respeito dos "botters". Gostaria de deixar a minha opinião e possivel sugestão.

Conheço muitos tibianos que utilizam os chamados "cheats", muitos utilizam os recursos mais simples, que na minha opinião não influenciam negativamente no jogo. Por exemplo:

1º - Utilizam para pegar os gps automaticamente.

Existe coisa mais chata que ficar arrastando gp para a backpack? Ainda mais quando você está caçando criaturas em grande quantidades e que proporcionam pequenas quantidades.

2º - Indicar o quanto de XP falta para o proximo level ou mostrar uma média de XP hora que aquela "hunt" esta proporcionando a você.

Outra coisa chata é ficar calculando XP hora da hunt que você está fazendo, lá vai você pegar seu caderninho e anotar a hora e o inicio e blah blah blah ... é um tédio isso!!!

Bem, ta ai minha sugestão para a redução dos "botters"

Quando um player que nunca utilizou bot e acaba descobrindo essas comodidades, tenho certeza que não irão mais deixar de usar o bot e acabam procurando saber mais a respeito do bot e chegam a ultilizar as trapaças mais sujas possiveis como:

1º - Caçar automaticamente
2º - Runar automaticamente
3º - Combo Lider em PVP
4º - "Healar" automaticamente

e por ai vai ... são tantas as vantagens que o tibiano acaba muitas vezes se rendendo as facilidades para sua diversão.

Afinal o propósito do jogo é a diversão.

Acho que é isso ... espero que comentem :)

Spinee
12-07-2008, 04:47
Nada cara, entenda uma coisa: a razao de pessoas usarem bot/cheat no tibia eh pq caçar por xp eh MUITO massante, a menos q vc esteja ja num lvl mais adiantado, q tem hunts legais. Po, vai upar caçando rot. Um saco, total. Mas faz parte do crescimento de qqr tibiano isso. Onde vc vai, ta cheio. O mundo de tibia eh um lixo, muito pequeno, so melhora um pouco se vc tem PA, e msm assim vc paga pra ganhar um pouco mais de espaço, mas q sempre tem gente. Quer reduzir isso? Torne o 'caçar por lvl' mais divertido, TRIPLIQUE o espaço pra caças. Isso deve melhorar um pouco. E foda q tibia eh um jogo q pra vc ser bom, tem q ter level. Ate la eh uma loooooonga caminhada.

Bem, eh minha opiniao, nao exijo que todos concordem.

Valeuu

Owl ay
12-07-2008, 04:53
se n existice bot
maioria desse high level tb nao existiriam

nunsho
12-07-2008, 05:09
não adianta, bot nunca vai acabar mesmo colocando essas vantagens.

maioria que usam sao pra caçar,runar.

bot ja faz parte dos jogos mais quem usa tem que saber que corre riscos.

nao sou contra quem usa eu tb ja usei ou uso de vez enquando mais eu não incentivo nimguem a usar.

Gulervo
12-07-2008, 10:08
Tem problema nenhum em usar bot
Muito melhor o cara deixar o char lá no bot e sair com os amigos do que ficar 3 horas seguidas lá clicando nos rotworms pra pegar lvl no druid

Sittaum da Guerra
12-07-2008, 10:19
O que o cara ali de cima falou é verdade, a cip tem implementado constantemente funções para facilitar o jogo... e mesmo assim o número de botters só cresce...

Eu percebi que level baixo usa bot pra caçar, runar etc...
e hl usam bot como autoloot...

Em hiberna tem vários knights do top 25 que usam esse autoloot..
o foda é que não tem como denunciar esse pessoal..

Discordo do Owl ay, se não existisse bot, esses hl não existiriam, mas existiram outros hl com certeza...

Owl ay
12-07-2008, 11:35
pra acabar com o bot
faz que nem esse cara

http://www.tibia.com/community/?subtopic=characters&name=Dhektarus

ele sai matando qualquer bot

mato meu vizinho, Gowsher