PDA

View Full Version : Criaturas incoerentes.

Thor'ox
11-07-2008, 11:32
Estava eu adentrando as Mines para passear um pouco, caçar alguns bixos e tal. Junto com os cultistas mais fracos, nos primeiros andares, existem Gargoyles.

Fiquei analisando o comportamento dessas criaturas, e reparei que elas têm duas características totalmente incoerentes:

@1 - GARGULAS SE HEALAM!
Por que diabos Gargulas se healam? Elas são simplesmente pedras animadas, não tem nenhum poder de recuperação. Vai dizer que elas ficam se reconstruindo no meio de batalhas? Em RPGs com um mínimo de senso isso não seria possivel.

@2 - GÁRGULAS DROPAM FOOD!
Dropar pedras até é muito coerente, mas por que gárgulas dropam comida? São constructos de pedra, que não se alimentam, logo não tem o porque de ter alimentos junto consigo.

São minhas duas propostas de mudanças nessa criatura: que parem de se healar, e que parem de dropar food.

Indo mais além nas mines, comecei a matar alguns Nightmares, e me surgiu uma outra idéia de proposta:

@3 POR QUE BICHOS NAO SAO IMUNES A SEUS PROPRIOS ATAUQES?
Quando juntam-se dois Nightmares, e eles dão golpes de área, um acaba batendo no outro. Eles deveriam no mínimo ser imunes aos ataques que desferem para nao atingir seus semelhantes. Nightmare é apenas um exemplo, mas existem várias criaturas assim por aí (como os novos Bog Raiders).

Sei que não são grandes propostas, mas pelo menos são propostas pequenas, que tornam o Tibia um jogo melhor de se jogar. Se alguem tiver algum exemplo de outra criatura incoerente, poste aqui. Opiniões e críticas são muito bem vindas.

King Regards.
Thor'ox

Viterbino
11-07-2008, 11:41
Concordo...

xkleberx
11-07-2008, 11:43
vc tem razão monstro de pedra dopra food 0.0

FPD092~
11-07-2008, 12:34
A ideia eh boa!
Gargulas nao prescisam se heala >.<
Tb gostei da dos nightmare q "roubam" a sua exp xP

Tatical
11-07-2008, 16:15
muito boa proposta aprovado

lucask
11-07-2008, 18:06
Também gostei da idéia,mesmo eu não sendo premmy para caçar essas criaturas.Mas porque elas droparem food e se healarem?Com certeza um erro da Cip.
Tembém acho meio gozado isso,de bixos não serem imunes aos seus próprios ataques.Como você citou as Nightmares e Bog Riders.Também tem as Witchs,que soltam fire e não são imunes a ele.
Cya.

JesseRF
11-07-2008, 18:51
concordo que certos animais dropam itens que não tem nada a ver.
a cip devia da uma geral em todos os animais e arrumar isso
Dragon Lord (Vermelho) -> DSM (Verde)
Dragon (Verde) -> Dragon Shield (Vermelho)
nao to dizendo pra troca os itens, só estou dando um exemplo de outra coisa que deve ser observada.
Alem disso tem muitos outros exemplos que poderiamos citar, mas acho que é trabalho da cip arrumar esses casos.

Já sobre os ataques dos monstros em seus parceiros.
Isso acontece quando estamos em war, um solta uma UE e acerta seus companheiros.
Acho que isso não deveria mudar pois é normal isso acontecer conosco também.

Abraço

Royal Haste
11-07-2008, 20:24
concordo que certos animais dropam itens que não tem nada a ver.
a cip devia da uma geral em todos os animais e arrumar isso
Dragon Lord (Vermelho) -> DSM (Verde)
Dragon (Verde) -> Dragon Shield (Vermelho)
nao to dizendo pra troca os itens, só estou dando um exemplo de outra coisa que deve ser observada.
Alem disso tem muitos outros exemplos que poderiamos citar, mas acho que é trabalho da cip arrumar esses casos.

Já sobre os ataques dos monstros em seus parceiros.
Isso acontece quando estamos em war, um solta uma UE e acerta seus companheiros.
Acho que isso não deveria mudar pois é normal isso acontecer conosco também.

Abraço

Rídiculo essa da DSM e Dragon Shield (:

Tópico: é uma proposta coerente, mas não vai acrescentar muita coisa no jogo, como você mesmo disse ;)

Dom Sebastian
11-07-2008, 21:04
concordo,,sempre achei estranho dropar food de gargula,esse era um ajustamento que melhoraria o jogo :)

Dragon of Nightmares
11-07-2008, 21:07
@3 POR QUE BICHOS NAO SAO IMUNES A SEUS PROPRIOS ATAUQES?
Quando juntam-se dois Nightmares, e eles dão golpes de área, um acaba batendo no outro. Eles deveriam no mínimo ser imunes aos ataques que desferem para nao atingir seus semelhantes. Nightmare é apenas um exemplo, mas existem várias criaturas assim por aí (como os novos Bog Raiders).

Sei que não são grandes propostas, mas pelo menos são propostas pequenas, que tornam o Tibia um jogo melhor de se jogar. Se alguem tiver algum exemplo de outra criatura incoerente, poste aqui. Opiniões e críticas são muito bem vindas.

King Regards.
Thor'ox

eh q tu n entendeu... a cip faz isso pra foder com sua hunt? tendeu?

Volcano Darklord
12-07-2008, 00:59
Por que diabos scarabs dropam arrows??

Death'bringer
12-07-2008, 01:09
Bom, acho que o gargoyle se curar até tudo bem, agora dropar food realmente é estranho..
Se curam porque: eles lutam de dia e a noite viram estatuas para recuperarem sua energia. (viajei?)

[]'s

Dex xD
12-07-2008, 14:55
Bom estranho é, mas desde quando Tibia é coerente em seus loots? Rotworms dropam sword/maces, cave rat dropa uma jacket (provavelmente, mto maior que o próprio). Se formos fazer um tópico de todos as criaturas que dropam loots estranhos, vamos dar um ctrl c ctrl v em todas elas (exceto snake mwhahah)

A questão do loot, pra mim, foge ao real, não só nos que voce observou. Btw, tirar a única fonte de food das tumbas é sacanagem xD

Quanto ao heal, realmente, estranho =O Talvez deve haver um motivo obscuro, pedras modificadas que auto-regeneram xD (ironic)

Quanto à magia de área, não descordo não. Imagina você, um sorc vai caçar com seu amigo, outro sorc. Ai os dois decidem soltar mas flam... erm, já tendeu neh? ^^

², o eq não é feito da pele do bixo =P

JV Chequer
12-07-2008, 15:11
Se fosse para Tibia ser coerente cada monstro droparia uma parte dele mesmo que seria trocado por Loot X em um NPC ao invés de cair o item em si(somente alguns mesmo dropariam no caso de seu Outfit ter o mesmo..)

Só que no Tibia não há lógica...Por isso o mesmo é "lekaw dí baum".

Pojo
12-07-2008, 15:21
nem brinca com isso, se garg n se healar acaba o treino de non-pvp.
N concordo com sua proposta n cara.

Mago Teseu
12-07-2008, 15:37

Tópico: é uma proposta coerente, mas não vai acrescentar muita coisa no jogo, como você mesmo disse ;)

Rísdiculo é um dragão dropa um escudo e armadura.... :rolleyes:

Raphafcg
12-07-2008, 16:21
Pra cip fazer isso, ela teria que mudar o loot de outras dezenas de bixos ...
Muitos, eu repito, MUITO bixos dropam coisas nada a ve, eu já pensei em fazer uma lista, mas é mto chato e a cip n vai kerer modificar o loot de metade das suas criaturas ;)
flws

Beikon ant
12-07-2008, 17:00
1 e 2: Ok
3: Reprovada pelo fato de... Se nós fossemos imunes a nossos próprios ataques, não iria existir PK >.<

Thor'ox
12-07-2008, 17:14
Bom estranho é, mas desde quando Tibia é coerente em seus loots? Rotworms dropam sword/maces, cave rat dropa uma jacket (provavelmente, mto maior que o próprio). Se formos fazer um tópico de todos as criaturas que dropam loots estranhos, vamos dar um ctrl c ctrl v em todas elas (exceto snake mwhahah)

Rotworms são vermes parecidos com os encontrados no game The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Se voce nunca jogou, eu explico. Esses vermes "engoliam" seus oponenes com suas bocas e presas, e sugavam seus equipamentos para dentro de si. Há uma explicação logica para eles.

Quanto aos dragões, não vejo nada de errado neles droparem itens de dragão, como escamas (dragon SCALE mail), ou outros tesouros deles.

*

A questão do loot, pra mim, foge ao real, não só nos que voce observou. Btw, tirar a única fonte de food das tumbas é sacanagem xD

nem brinca com isso, se garg n se healar acaba o treino de non-pvp.
N concordo com sua proposta n cara.

Eu não quero ver o que é melhor, e sim o que é mais coerente. Respeito a opinião de voces, mas por que um lugar como uma tumba de faraó, a varios metros debaixo do chão, teria comida? No Egito, quando descobrem tumbas, nao há nem resquicios de alimentos. E o heal da Gargula é totalmente errado, tambem sou knight, sei que é bacana treinar com elas, mas mesmo assim é errado.

*

Quando aos ataques, deixo uma pergunta: Por que certos bichos como Dragons são imunes a ataques de seus semelhantes e outros como Nightmares não?

Dex xD
12-07-2008, 18:10
Rotworms são vermes parecidos com os encontrados no game The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Se voce nunca jogou, eu explico. Esses vermes "engoliam" seus oponenes com suas bocas e presas, e sugavam seus equipamentos para dentro de si. Há uma explicação logica para eles.

Essa é a explicação "lógica" que dão para todas as criaturas. Mesmo assim, tem um toque de ilógico. Mas não critico tal fato...

Quanto aos dragões, não vejo nada de errado neles droparem itens de dragão, como escamas (dragon SCALE mail), ou outros tesouros deles.

Problema eu também não vejo (alias, vejo sim, nunca achei uma U_U), mesmo assim, voltou ao velho probleminha... Ela (a DSM) é feita de escamas sim. O problema não são as escamas, mas o fato de ser "feita"...

Eu não quero ver o que é melhor, e sim o que é mais coerente.
Respeito a opinião de voces, mas por que um lugar como uma tumba de faraó varios metros debaixo do chão, teria comida? No Egito, quando descobrem tumbas, nao há nem resquicios de alimentos.

Foi uma brincadeira =P

Quando aos ataques, deixo uma pergunta: Por que certos bichos como Dragons são imunes a ataques de seus semelhantes e outros como Nightmares não?

Bem, eles são sim, imunes a seus semelhantes. Se pudessemos escolher o tipo do nightmare, este seria tipo Death (pokemon ;p).

Immune To: Death Damage, Invisibility (retirado do tibiawikia)

O que está estorvando é o fato de ele soltar poison ball. O caso dos dragons, que você citou. Eles são imunes as hits de fogo, portanto, são imunes a si próprios, já que só atacam com melee e fogo.

Rihuwe
12-07-2008, 19:50
Realmente existem muitas criaturas incoerentes, mas eu acho que se for para ajustar uma, deve-se ajustar todas.

Um exemplo bem simples seria que nenhuma criatura "não humanóide" poderia dropar equipamentos. (e isso é impossível de se fazer)

Por isso eu acho muito complicado essa sua idéia. Mas ela não deixa de estar correta.

ZeroDrag
12-07-2008, 23:48
Demon que dropa Coconut, pq um demonio quando morresse droparia côco, se coqueiro soh tem na superfície e ele vive praticamento no inferno e outro tbm quando monstro morre(exemplo um draggy), a primeira coisa a aparecer quando abre na vida real eh sangue, mas não tem nenhum sangue dentro dos monstros.

Venomzito
13-07-2008, 01:16
Demon que dropa Coconut, pq um demonio quando morresse droparia côco, se coqueiro soh tem na superfície e ele vive praticamento no inferno e outro tbm quando monstro morre(exemplo um draggy), a primeira coisa a aparecer quando abre na vida real eh sangue, mas não tem nenhum sangue dentro dos monstros.
sobre os demons ja é assunto de história deles, so achando algum livro/npc pra descobrir isso =P e existem mtos monstros q fazem sangue (exemplos:rat,rabbit,deer,wolf,orc,troll,rotworm e otras centenas de monstros) ja o draggy eu n sei c faz, ele deve ser uma exeção

killuayoukai
13-07-2008, 13:23
Que uma penca de bixo dropa loot nda a ver isso é uma verdade, mas a Cip arrumar todos os loots errados...axo improvável.

Quanto as Gárgulas...(copiado do Warcraft III) > axo q para elas se curarem deveriam voltar a ser pedras antes...quando em estado de "pedra" elas se curariam lentamente...e teriam a def aumentada...naum poderiam atakar nem se mexer... RPG plzz neh??

PS: Warcraft III > lógica Rules...não adianta falar q não tem sentido pq tem! xD

Uarior
13-07-2008, 21:43
Os gargulas não são de pedra, segundo o a tradição do RPG de mesa, eles são familiares com a capacidade magica de se transformar em pedra.

Sobre osnightmare, por exemplo, se eu lanço uma gfb no meio de carlin, num mundo pvp, as pessoas não deviam tomar o dano, é o mesmo com os bichos.