PDA

View Full Version : Sugestão, Reclamação, indignação, desabafo, ilusão, ou quem sabe!

Gladiactor of Calmera
10-07-2008, 22:06
Sugestão, Reclamação, indignação, desabafo, ilusão, ou quem sabe!

Bom meu nome é Rodrigo e jogo tíbia a alguns anos, e durante todo esse tempo fiz amigos inimigos aprendi a confiar e não confiar em muita gente, aprendi tudo que um tibiano deve aprende, ensinei meu filho a joga enfim o tíbia fez, e faz parte de minha vida!

Tenho um char lv 165 e outro lv 84 e estou cerca de 6 a 7 meses sem joga, por falta de motivação e por falta de inovação perante ao jogo!
Durante esse tempo tive a oportunidade de joga vários jogos on-line, e em todos eles vc não perde XP ao morrer, em até alguns vc pode ser ressuscitado se houve alguém de determinada profissão em sua party! Acho Que esse foi um dos principais motivos de ter parado com meu char, ( você passa muitas horas jogando deixa de fazer varias coisas pra se diverti no jogo e derrepente morre seja por NOOBICE, seja por KICK, seja por LAG ou até mesmo algum desocupado que vive tentando hakear algum char e alem de rouba tudo do infeliz mata-o um monte de vez) acho que isso sim seria uma mudança significativa!

Outra coisa que tbm me chamo muita atenção em alguns dos jogos principalmente em WOW e GW são os unique itens, ou seja, os melhores itens do jogo qd vc pega e põe ele no seu corpo ele se torna seu não sendo possível um outro char usar, no caso do GW há um NPC pra faze essa função ow seja vc forma seu FULL SET ele é seu, ninguém mas pode usa! Longe da realidade do TIBIA? Eu não acho! (Acho sim que isso acabaria com a ganância que hoje se torno o tíbia, a maioria dos players tibianos só pensão em rouba o outro, é só pinta a oportunidade e pimba sim a maioria e tenho certeza que não to exagerando, Hoje alem de ta retired, não deixo mas meu filho joga pois não quero que ele aprenda a rouba!) acho sim que esse seria um bom ponto a ser estudado!

O TIBIA vive tentando faze seus players não pararem de joga, principalmente os HL mas
não Fazem inovações que realmente seriam significativas ao jogo, é certo que time que ta ganhando não se meche, mas não é apenas botando novos lugares, e novos itens que os incentivara a joga, ajuda sim claro mas lógo lógo se torna rotina novamente! acho que ta na hora de se adapta ao desenvolvimento e a realidade do que realmente o jogo precisa hoje!

100% dos jogos que joguei e ainda jogo com exceção do TIBIA, vc sai pra caça, pra faze uma missão ou uma QUEST, vc sempre tem lucro vc nunca tem prejuízo, seja nos itens que vc pega e vende pra NPC ou Players, e até mesmo nos golds que dropam nos bixos, ( Ao contrario do TIBIA que 99% das veses que vc vai fazer algo vc Tem prejuiso, pois um item RARO que deveria vale uma boa grana no NPC, quase sempre não paga as despesas da hunt)

Enfim o TIBIA um jogo muito bom, vc conhece muita gente, faz amigos, o jogo com o tempo fica fazendo parte do seu dia a dia!
Hoje loguei depois desses meses pra ver o que tinha mudado e realmente me decepcionei! Não quero para de joga mas não acho motivação pra continua jogando!

Não to querendo desmotivar os jogadores nem induzir as pessoas a jogar outro jogo, muito pelo contrario to querendo que um dia eu possa realmente ver o TIBIA um jogo melhor!

xkleberx
10-07-2008, 22:18
Concordo com vc. è muito triste, vc passa horas treinando ai quando vc morre por Pk ,lag, kick ou até msm nobice. vc perder EXP, sua backpack Obs (naum é todos q tem condição de comprar AOL) até itens q vc esta usando (as vezes), sua Skill que tu treinou , então em geral, tibia é um jogo onde vc naum pode morrer, a penalidade de morte do tibia é F***, onde ja se viu um jogo de RPG (MMORPG) não poder morrer.

Um dia vc vai morrer ...

Flw...

Death'bringer
10-07-2008, 23:05
realmente, eu já morri e ja voltei do skill 81 pro 79
quantas horas perdi treinando ? x.x

deviam rever isso

Serge~
10-07-2008, 23:45
Sobre a parte de prejuízo: Do jeito que tá é um pouco demais, mas gosto de ter a chance de sair no preju. Dá mais graça.

Claudio Di Martino
11-07-2008, 09:27
bom, você tem razão no que diz, porém eu acho que essas mudanças jamais serão feitas.

da parte de prejuízo de morte:

meu personagem está no lvl 36 e jamais morreu. Por que?
geralmente quando está lag, ou iminencia de kick, eu não saio da cidade, as vezes nem do templo. Pelo contrário, eu aproveito para conversar com meus amigos online(vale lembrar que a estrutura para chat no tibia é a melhor na minha opinião).
essa questão de perder horas de treino ou horas de caça, é relativo. Pois quem toma a decisão de sair para tal é você mesmo, e se você morre a responsabilidade é toda sua.

da parte de equipamentos:

concordo com você sobre as coisas unicas e etc. Porém isso provavelmente não é interessante para a cip, depois de tantos updates ainda não implementaram tais coisas. Na minha opinião isso não deve ser exigido, precisamos esperar que eles façam, pois você é um exemplo de personagem forte, mas a maioria tibiana não é. Então "não se faz util nesse momento" a mudança pra eles se é que me entende. Quando tibia tiver mais gente forte do que fraca, talvez o façam.

JesseRF
11-07-2008, 19:06
Sobre a parte de prejuízo: Do jeito que tá é um pouco demais, mas gosto de ter a chance de sair no preju. Dá mais graça.

cara tibia é assim.
Morreu se fudeu!
essa é a diferença de tibia sobre os outros jogos.
Digamos na vida real se pudesse morrer e "ressucitar". Voceê morreria e perderia toda sua roupa, sua mochila que você guarda suas coisas e etc, pq? porque voce MORREU! Só se voce tivesse um colar magico como o AOL na vida real voce poderia morrer e nascer dinovo com seus equipamentos, mesmo assim você perde sua experiencia em batalhas, suas habilidades de luta e magica.
É meio de mais mesmo, mas faz parte!

Isso faz com que você sempre tenha q estar preocupado e atento para não morrer
E isso da graça ao jogo.

Royal Haste
11-07-2008, 19:58
O que realmente desmotiva qualquer um de jogar, é morrer pra lag, kick, freeze e derivados, justamente pela penalidade de morte no tibia ser fóda.
Mas anyway, é isso que diferencia tibia de qualquer outro MMORPG. Ragnarok é um exemplo, você caça, caça, caça, upa facilmente e quando morre não perde xp/itens e, se for pra deixar tibia igual Ragnarok, é óbvio que vão ir jogar vão jogar Rag, pois seus gráficos são melhores do que de Tibia (apesar de eu gostar).

Essa é minha opinião ;)

Dragon of Nightmares
11-07-2008, 21:12
bom... em realçao aos skills concordo mas em relaçao ao level n, acho obrigaçao isso acontecer, n importa se foi kick ou qualquer coisa do tipo... e item... tem q dropar mesmo... o q os pks vao ganhar pkalizando? nada

Beikon ant
13-07-2008, 10:36
É ....
@up
minhas palavras as suas.

Uarior
13-07-2008, 21:58
Concordo com vc. è muito triste, vc passa horas treinando ai quando vc morre por Pk ,lag, kick ou até msm nobice. vc perder EXP, sua backpack Obs (naum é todos q tem condição de comprar AOL) até itens q vc esta usando (as vezes), sua Skill que tu treinou , então em geral, tibia é um jogo onde vc naum pode morrer, a penalidade de morte do tibia é F***, onde ja se viu um jogo de RPG (MMORPG) não poder morrer.

Um dia vc vai morrer ...

Flw...
Essa é a graça, nos outros jogos, vc morre pra voltar mais rapido pra cidade, no tibia vc sente a adrenalina de se arriscar.

220 voltz
13-07-2008, 23:14
Essa é a graça, nos outros jogos, vc morre pra voltar mais rapido pra cidade, no tibia vc sente a adrenalina de se arriscar.

É a emoção do jogo, o que o torna cheio de ação =D

Como o cara disse, se não perder leveis, pra que matar um ao outro, se não dropar itens, pra que pklizar.

Isso te obriga a se tornar forte e andar bem equipado, porque, que graça tem, ir pra uma hunt, e caçar comendo pipoca?

E a ideia do equipe se torna "inequipavel" para outras pessoas, pra que iriamos pklizar, se o que dropar não vai ter valor se não puder ser vendido para algum npc. Isso torna a idéia impossivel.

Já diminuir a perda de ml & skills seria bom, porque pior que perder level, é perder aquele puta ml que custou tanto a upar por causa de uma morte.

SpawnX
26-07-2008, 15:13
Aprovo, concerteza aprovo =)

Esse é o melhor tópico que eu já vi no Proposals
Parabéns.

Abraço

Lire
26-07-2008, 16:02
Tipo.

Tibia tem um gráfico comparado aos outros jogos, arcaico.
As criaturas e os bunequinhos são bem inferiores a outros jogos.

Já joguei, Pirate of tales, Angel Online, Conquer entre outros.
Lá pode sentar, dançar, acenar, fingir que está morto entre outros.

Onde esses jogos dão um banho em gráfico comparado ao tibia.

Mais não passa de 2 a 3 semanas, eu to novamente no tibia (além de jogar neles, jogo paralelo o tibia :wscared: ).

Creio que o tibia pode não ter um gráfico melhor, as opções que tem lá não tem no tibia.

Mas o que faz o tibia ser tão bom, é sua jogabilidade.

Nos outros jogos, você tá em 40 a 100 km longe do dp (se podemos chamar aquilo de dp), e você morre e volta para o centro da cidade.
Isso faz perde a graça.

No tibia, não é opção morrer.
Sem contar com o sistema de comercio tibiano, lá você só junta qualquer coisa e vai vendendo para o NPC.
Tibia não, tibia você tem que saber qual o npc que compra.

No tibia tudo que você faz é um desafio.
Tibia tem itens que minimiza sua perca (AOL, Bless, Promotions ).
Mesmo assim, ainda não será uma opção você tá em elf vilage, e simplismente morrer para pegar um atalho.

Tibia como falo, não pode se aplicar a realidade no jogo, mas, é feito para parecer o mais próximo da realidade, da mitologia não perdendo a jogabilidade.

Bom, para aqueles que perderam skill com morte, ou até level.
Só tenho uma mensagem.

A grande alegria de conquistar algo, não está na vitória, mas, no caminho que teve para chegar lá.

Quanto mais dificil for o que você realiza, mas orgulho você terá e bater no Peito e gritar CONSEGUI!!!

Quando um pk vem em você, e você consegue chegar vivo no dp, ou até mata-lo, você irá comentar com todas as pessoas sua façanha (Até para as pessoas que não estão entendendo nada).

se morrer para o PK, lag, freezer, será uma frustação, mas, isso é motivo para você seguir adiante, vencer, e lembrar de suas façanhas.

Você está em retired, você não guardou nenhuma lembrança daqueles tempos?
Não teve momentos felizes que comenta, "AH no meu tempo...."
Ai tá a graça do jogo.
Eu ficava indignada com thiefs, hoje, tenho uma visão diferênte.

A vida é dura é injusta, e assim é o tibia.
Tais preocupado com seu filho aprender a roubar?
Bom, posso dizer que seu filho também pode aprender como evitar as pessoas, reconhecer quem vale a pena fazer amizade ou não.

O tibia, pode mostrar como a vida pode ser dura. :wscared:

leonardosg7
26-07-2008, 16:03
Bom, na parte de pk acho que deveria ser mudada, pq vc está caçando normalmente em um lugar chega um pk te mata e pega todos seus itens?
Acho que o certo seria WhiteSkull ter 10% de perde os itens 50% a bp e RedSkull prederia tudo (claro que as porcentagem que citei não são para serem exatamente usadas dessa forma, poderia haver uma mudança.É muito injusto voçê perder os itens que voçê demorou para conquistá-los para um pk o qual voçê não o fez nada. (Isso me fez parar de jogar em um mundo pvp).
A exp também poderiam entrar junto com a questão do pk, voçê só perde-la se estiver white ou redskull, quanto para monstros seria normal.
Em relação aos itens acho isso ainda meio complicado para se adaptar para tibia mas quem sabe :rolleyes:

[]'s

Dex xD
26-07-2008, 18:25
Como a caissa falou, tbm já joguei outros jogos, mas tive que voltar pra Tibia. Lá você caça, talz, quando morre n perde quase nada (um que joguei n perdia nada ¬¬). Resultado: parei em menos de um mês. E o jogo foi considerado o melhor nacional.

Não tem graça um jogo que você só joga pra pegar lv, poder aceitar grandes desafios sem medo nenhum.

Tem uma frase (já virou clichê a lot u_u) assim: You will never forget your first dragon. Poucos jogos podem aplicar tal frase ;p (eu lembro do meu 1° x_x')

100% dos jogos que joguei e ainda jogo com exceção do TIBIA, vc sai pra caça, pra faze uma missão ou uma QUEST, vc sempre tem lucro vc nunca tem prejuízo, seja nos itens que vc pega e vende pra NPC ou Players, e até mesmo nos golds que dropam nos bixos,

Posso quebrar a cara, mas a maioria das quests vc fez solo? (os que eu joguei eram...)