PDA

View Full Version : Você gostou do novo sistema de trade com os NPCs?

Fern~
04-07-2008, 23:37
O título diz praticamente tudo. Deixem as suas opiniões sobre o assunto aqui.

Eu simplesmente O-D-I-E-I essa janelinha. Antes era tudo muito mais rápido pra mim, digito super fast "buy 20 strong mana potion", "yes"... agora é ficar clicando em botõezinhos, escolhendo o item que você quer comprar/vender numa lista IMENSA. Sinceramente, a Cipsoft foi querer copiar essa característica dos outros MMORPGs e no final só piorou.

E não, não estou reclamando do novo channel de NPCs (que por sinal é muito bom), apenas dessa maldita janelinha de trade.

Esclarecendo uma dúvida do usúario abaixo, que podem ser de muitos.
naum da pra compra falando? tipo= hi, buy 50....., yes ?
Não, retiraram o antigo sistema.

#Edit. Aqui não é pra discutir sobre o novo channel de conversa com os NPCs, apenas da janelinha de trade, JANELA DE TRADEEEEEEEEEEEE! Vamos aprender a ler/entender o tópico? Grato.

darcknexx
04-07-2008, 23:43
eu gostei muito

e uma duvida
naum da pra compra falando? tipo= hi, buy 50....., yes ?

pq eu nem testei pq so usei a janelinha do trade pq e curti paka's
:yelrotflm

Filaz
04-07-2008, 23:43
não gostei pq eles retiraram o antigo sistema
e o novo sistema ocupa um espaço grande pra quem tem resolução baixa e anda com algumas bps abertas

Tatical
04-07-2008, 23:44
ODIEI!!!!!!!!!!! porra eu sempre esqueço e falo hi 15 mana potions yes

e fiko lá sme recebe^^ fo** odiei isso ,mas fala em canal privado foi bom issso eu gostei

John Cena
04-07-2008, 23:44
A cara eu tb achei mais lento este novo sistema de TRADE com os npcs.. até na fala pelo CHANNEL c/ eles achei mais lentinho.. do que o convencional..

Mas,to adorando pro nao ter ki esperar "mongoloides" que ficavam só inrolando .. e atrapalhando.. (ainda mais non-pvp , que nao tem como dá PK)

Intao em minha opiniao,só ajudou e facilitou bastante!

Owl ay
04-07-2008, 23:51
tinha que deixar os 2 sistemas(o com trade,e com fala)
tem vzs q vc quer comprar apenas uma rope
já vai falando
hi,rope,yes
com esse sistema é bem mais lerdo pra comprar coisas em pouco volume
tem q ficar procurando na lista
mto chato!
mais esse de abrir private channel ta bem melhor
lembro dos tempos q tava em rook
e ficava meia hora pra deposita 50gp no bank

wTx
04-07-2008, 23:55
Achei uma bosta. :S

Mc Gulinho
05-07-2008, 00:24
sim tinha npc que eu nen sabia oke fazia oO

GBSABBATH
05-07-2008, 00:30
Não gostei mesmo, convenhamos, tibia é uma merda em relação aos outros jogos do tibia, mas o que diferencia o tibia e o torna unico é a interação com os outros players, se forem tirando isso tibia acaba (pra mim pelo menos).

Tog
05-07-2008, 00:32
não gostei mto lento isso

ElytezenhO
05-07-2008, 00:37
Não !
So gostei que abre uma janela private !

Hell Beneath
05-07-2008, 00:38
Não gostei muito, ficou meio que....estranho, não sei explicar direito....
O pior é quem ja ta acustumado e falar "Hi, X itens, yes" (lê-se eu mesmo) e nem recebe mais resposta =P
Eu preferia o antigo sistema, mas até que to me acostumando com esse....pelo menos não tem mais 45642357326578235230 pessoas falando "hi, hi e hi" todas ao mesmo tempo e deixando o NPC louco.

Dê Jota
05-07-2008, 01:10
Eu adorei =D

IllNino
05-07-2008, 01:36
Eu gostei do sistema private fico show, mais o sistema de trade é realmente chato não só pra compra mais pra vende loots tb ,o antigo jeito era bem mais rapido, mais para pessoas noobs ops... "desatentas" foi bom ,para n acontecer casos parecidos como o do sashra huauhahuahauha (sempre que lembro racho o bico, ele deve ta pensano -pq n colocaram issu antes!),mais como n so desatento n curti muito esse novo jeito, mais n vo xora nem para de joga por causa de 1 coisas dessas.melhoro por um lado pioro por otro lado mais no final tanto faz.

Herbert Wallace
05-07-2008, 01:54
O de abrir Private Channel eu achei legal,só não gostei do trade...

mychar
05-07-2008, 03:14
Por hora eu odiei, cara fui compra parcel, demorei 20 min pra consegui compra. ¬¬' E ainda comprei 6 invez de 1 só. Grrr Npc Ladrao fd*..

Mais acho que isso é só uma questão de se acostumar.
Abraços.

Vitorets
05-07-2008, 04:02
Não. Única coisa boa foi que não precisa mais esperar os noobs que ficam brigando com o teclado na hora de vender loot ou com as bps na hora de comprar mfs.

Oenn
05-07-2008, 04:26
Gostei, Porém queria que tivesse os dois sistemas

antic
05-07-2008, 05:14
odiei, mto mesmo... demora demais pra abrir a janelinha de npc. antes era mtooo mais pratico.. tinha q ter feito q nem antes,abrindo a janelinha NPC, mais sem essa janelinha trade ae..

Dream.s
05-07-2008, 09:01
Eu ainda, assim como os outros que postaram, gostaria que o antigo sistema existisse, mas enfim, eu nao odiei esse novo sistema, mas também nao adorei, é apenas questao de se adaptar, heuaiehiaue. ;x

Abraços.

Maldorca Saeli
05-07-2008, 11:47
Não vejo problemas, é só acostumar.
E dei graças a deus quando vi que em plena época de Update não tava empurra-empurra nos Shops.

Mas achei equivocada a Cip ter tirado o antigo sistema.

alovosesblz
05-07-2008, 12:34
+-, tem horas q é util, mas tem outras q nao, pois qdo me deu lag e eu fui comprar food, comprei 2 vezes e caiu no chao e noobs robaram --'

JV Chequer
05-07-2008, 12:37
Não é questão de gostar, dentro do jogo não temos opção de usar ou não.
A questão é: "Você se adaptou ao novo sistema?".
Porque de uma forma ou de outra ele não será retirado.

gabriellsimoes
05-07-2008, 12:44
Eu gostei do novo, mas eles erraram em tirar o antigo :S

simulado
05-07-2008, 12:46
Não gostei mesmo, convenhamos, tibia é uma merda em relação aos outros jogos do tibia,

Se tibia é uma merda comparado ao própio tibia, não vejo mais solução para o jogo, acho que a cip devia fechar de vez.

Ravenna Strigoi Mortii
05-07-2008, 13:21
Não gostei, muito lento.

Gwilwalter Dark
05-07-2008, 13:22
Gostei bastante... não tem que esperar noob sai do banco, ou os cara termina de repor potion e etc...
só n gostei a parte de vende flask...i.i...tem que seleciona os tipos¬¬
mas o resto tá beleza ;]

Fern~
05-07-2008, 15:00
Gostei bastante... não tem que esperar noob sai do banco, ou os cara termina de repor potion e etc...

Esse tópico não é pra falar sobre a o novo channel de NPCs, e sim da janela de trade, JANELA DE TRADEEEEEEEEEE! Porra, vamos aprender a ler/entender o tópico?

E não, não estou reclamando do novo channel de NPCs (que por sinal é muito bom), apenas dessa maldita janelinha de trade.

rdskill
05-07-2008, 15:04
Pra quem tinha fast hand, isso eh simplismente ridiculo
Eu acho q deveria voltar o antigo sistema (com a janelinha dos NPCs) mas quem quisesse comprar da nova maneira falaria TRADE, e quem quiser da antiga, fala SELL 3 BRASS ARMOR <exemplo>
Seria otimo pois agradaria qm gostou da nova forma e qm gostava da antiga

JV Chequer
05-07-2008, 15:39
#Rdskill
O Craban explicou que não manteve os dois pois teria MUITO trabalho nos updates e teriam que atualizar os dois sistemas...

Skymaster~
05-07-2008, 15:44
#Rdskill
O Craban explicou que não manteve os dois pois teria MUITO trabalho nos updates e teriam que atualizar os dois sistemas...

Preguiça ?

@Topic
Detestei, eu demoro no mínimo 3x mais pra comprar algo do que antes, horrivel.

Abraços

[]'s

MathEuziTo
05-07-2008, 15:51
Sinceramente, a Cipsoft foi querer copiar essa característica dos outros MMORPGs e no final só piorou.
É ninguém pode negar que a cip copiou isso do p.hobos :yelrotflm
@topic
Sinceramente, votei sim pq achei que era o sistema "ao Todo".
Mas em relação a janelinha eu odiei também pois eu digito rápido e tenho o hábito do antigo ainda de chegar,falar e sair correndo pra fazer outra coisa...
E também me confundi um pouco com o Buy/Sell da janelinha, não sabia se o Sell era o que eu comprava ow o que o npc comprava :wub:

Vanx
05-07-2008, 16:09
Acredito que essa janelinha tirou MESMO o realismo do jogo (como foi dito no ultimo podcast) e os caras da CIP poderiam pelo menos ter mantido o sistema antigo. Quer dizer, chutaram um sistema que foi utilizado SEMPRE no tibia pra colocar outro totalmente estranho aos jogadores tibianos...
Bom, eu gostei do sistema...principalmente pros novatos vai facilitar demais porque aparece a imagem do item e nem todo mundo sabe o nome de todos itens, mas a maioria reconhece pela imagem...saca? Mas poderiam ter mantido o sistema antigo.

Dom Sebastian
05-07-2008, 16:10
não gostei tbem,muito mais demorado,,,podia ter deixado os 2 tipos.

Nix11
05-07-2008, 18:55
Bom:

-Não tem mais empurra-empurra
-Mostra todos os itens que você pode comprar ou vender
-Ninguém demorando demais pra comprar
-Atende você qualquer hora

Ruim:

-Tirou o realismo do jogo
-Demora mais para se comprar ou para vender do que antes.

CristoferMartins
05-07-2008, 19:15
Bom:

-Não tem mais empurra-empurra
-Mostra todos os itens que você pode comprar ou vender
-Ninguém demorando demais pra comprar
-Atende você qualquer hora

Ruim:

-Tirou o realismo do jogo
-Demora mais para se comprar ou para vender do que antes.
errado...
o sistema de trade n tem nada a ver com o empurra purra...

@topic
bem
eu achei que deveria ter deixado o outro...
o outro era mais pratico, esse demora d+...
vc perdia 5 min no outro e agora se perde 10...
cip so piora...

cip say : more players more players more players , more money more money more money
so nisso ela penssa...

Kaen
05-07-2008, 19:32
uma verdadeira bosta, o pior eh pra vender os vials, antes vc falava, hi, vial, yes. agora vc tem que fica contando quantos tem e o tipo do vial.. mto chato, da vontade de joga tudo na agua. e pra vender as paradas tbm tem que ficar contando e colocando lá quantos vc quer vender =P deviam ter deixado os 2 sistemas

Flyion
05-07-2008, 22:25
Eu gostei, por algumas coisas, outras não..
Eu ri mesmo foi do meu primo..
Tava passando por edron, ai falo vo compra uns egg pra mim..
Ai la vai ele, testando o novo modo..
Ta abriu a janelinha e tudo e ele deixo la 20 egg pra vir...
Ai ta, ele ta la apertando ok sem parar e a janelinha num some
resultado? 3k em eggs :OO

Trus of The Thunder
05-07-2008, 22:32
Não,foi mal feito e agora é lerdo...Podia simplesmente abrir um chat com os npcs em que vc comprasse e vendesse normal igual antes,só que sem ter que esperar o outro player...Esse negócio de selecionar o item e escolher a quantidade ficou uma merda!

:riso:

Pojo
05-07-2008, 22:38
Eu gostei, principalmente pq da pra varios falarem com o mesmo npc, ngm vai falar hi no meio da explicação de alguma quest, e ngm vai t empurrar pra ir mais rapido.

Outra coisa que gostei, eh q n precisamos comprar potions de 3 em 3 bps igual antes, agora basta dexar 20 bps vazias e comprar 100 potions 4x, as bps se enchem sozinhas, muito mais rapido e facil.

Chevalier du feu
06-07-2008, 10:19
Tipo agora achu q e mais reservado para o player, ele n presisa d fica falando pra todo mundo oq ele ta vendendo ou comprando, mais concordo com a equip do tibiaBR quando eles falan que poderia ser das duas maneiras!

Laifiso
06-07-2008, 10:54
Muito bom, facilita muito.
vc n precisa mais ficar contando qnts itens tem... soh levar a barra ateh 100 e vender... até q fim CIP
algo q preste ;)

Dark Master
06-07-2008, 10:55
Eu gostei ;)
Claro, pq tou com um braço enfaixado, então n tá dando pra digitar na ultra velocidade que eu digitava antes :D

Felipe Freitas
06-07-2008, 13:11
eu gostei bastante,mas era pra eles terem deixado o antigo
sistema,ai a pessoa poderia escolher como ia fazer..mas eu preferi
esse mesmo!

Kenzo
06-07-2008, 14:15
uma verdadeira bosta, o pior eh pra vender os vials, antes vc falava, hi, vial, yes. agora vc tem que fica contando quantos tem e o tipo do vial.. mto chato, da vontade de joga tudo na agua. e pra vender as paradas tbm tem que ficar contando e colocando lá quantos vc quer vender =P deviam ter deixado os 2 sistemas

Pra vials o antigo sistema "hi - Vial - yes" ainda funciona..

cox
06-07-2008, 14:36
Tipo.......quando eu vo em xodet (Npc de potions em Thais), pra vender vial eu falo "Vial" e ela fala que tem um novo modo, porem ela faz o modo antigo normalmente.....ai eu digo "yes" e pronto.......vendido os meus vial........acho melhor sim

Mas pra comprar potion ficou muito melhor......vc nao tem mais problema de espaço nas bps e das potions ficarem no chao.....eu particulamente gostei sim!!

Linkkzin
06-07-2008, 14:36
pra mim tanto faz, sempre vou me adaptar.

flipsc2
06-07-2008, 14:45
ta concerteza mais lento
vc quer comprar apenas uma coisa simples como blank rune...
tem que abrir akele negocio gigante que fexa as bp tudo ¬¬
e ainda tem que escolher nakela listaa enormeeee!!!!

irenicus
06-07-2008, 15:18
eh eles soh pensaram nos hl q vende 200 bp de item nos npc :P

Raf Knight
06-07-2008, 15:20
olha se realmente o craban falou que não foi continuado pq daria mto trabalho atualizar sempre REALMENTE É DE SE DECEPCIONAR!!!!

tcs tcs tcs...

Poxa pra comprar pocas coisas demora uma eternidade Cipsoft ta balanceando os newbies e hl!!

newbie = poco $$ = mta demora na compra
hl = mto $$ = compra tudo de uma vez

tania
06-07-2008, 15:59
Gostei, mas achei chato q a tela deles invadam tudo.
Deveriam deixar a bp liberada.
Some tudo quando dizemos hi :(

puma of balera
06-07-2008, 17:39
lol
muito melhor assim
a lista é imensa?ta em ordem alfabetica fio.
nao tem q esperar akela fila de nb pra vende loot, compra potion etc
sem falar na privacidade de ninguem saber o que vc esta comprando/vendendo
pra quem tem resoluçao baixa é foda iHAEIHahiehiEA
1440/900 here vai de boa :)
namoral falar q naqo gostou pq fexa a bp?eita preguiça de abrir uma simples bp hein, ou sim-plismente minimiza-la
cya.

Willianz~
06-07-2008, 17:43
Não, é uma merda.
Tem que ficar mechendo aquela barrinha pra comprar suprimentos, isso atraza as PK's, inclusive as WARS pros desprevinidos de ultima hora.

Preferia a janelinha de NPC, que ele falasse com o player, e o player comprasse normal, hi buy [...] yes. É muito mais realista.

CRonaldo 10
06-07-2008, 17:52
Gostei. Ninguém precisa saber do meu balanço bancário. Eu só acho que a antiga feature tinha de ter sido mantida: se eu quisesse, compraria pela janelinha, se eu preferisse conversar com o NPC, conversaria. Eu acho que a antiga feature deveria ter sido mantida, juntamente com a janela.

kalx
06-07-2008, 19:05
Tem o pró e os contras, na minha opinião..

O pró é pra que tem lvl pouco mais alto (não é meu caso), e precisa ir no npc e comprar 50 bp de mf.. antigamente tinha que comprar 3 por vez.. pra elas não cairem no chao.. agora voce poe 1 bp em cada slot (mochila, e 2 mãos), poe 20 bps em cada e o dinheiro no slot das flexas, e poe la pra compra 1000 e tantos mfs que eles se distribuem nas bps..

Os contras eh que pra fazer coisas rapidas como comprar ham, parcel, vender uns lootzinhos, demora demais, antes era hi, parcel, yes, bye
agora eh hi, espera abrir janela, trade, vai la e acha o item, escolhe a quantia e da ok..

mas não eh nada que não de pra se acostumar, mas prefiria que ficassem os dois sistemas.

Tio da Limonada
06-07-2008, 19:26
Eu achei muito show. :)