PDA

View Full Version : Aumento de preço...

Hell maws
04-07-2008, 14:41
http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&postid=19414071#post19414071

Bem, ta ai minha proposal no site, por favor, digam ou não se vcs gostam..
vou explicar aqui

Todo jogo tem um sistema interessante de upgrade de itens, no caso do tibia, os itens só poderiam ser até +3, apenas armaduras, e com uma boa chance de quebra..

NÃO VENHAM DIZER QUE TIBIA É UNICO, PQ NÃO É MAIS, TODA A "MAGIA MISTICA" JA FOI PERDIDA A MUITOOO TEMPO

a resistencia de alguns jogadores à mudança dos tempos só faz com que fiquem insatisfeitos a mudanças nescessarias e lucrativas para à CIP

Pois bem.. vou por aqui o exemplo que eu dei lá..

1- Tenho uma dsm+0 (def 15) e quero fazer upgrade nela; vou até o lugar pra faze-lo, com 2 dsm's, 1 delas, vai ser destruida,(sim, nesse caso, 1 delas já era) para que se use o material dela pra melhorar a outra (nada mais logico)
a que sobra tem a chance de ficar com def 15+1, caso falhe, ela fica apenas def 15(e vc perde 1 armor)
caso seja bem sucedido, tem uma dsm de def 15+1

2- pego essa dsm e quero transforma-la em 15+2, vou atpe o lugar com 3 dsm's, 2 são destruidas, e 1 tem a chance de ficar 15+2, em caso de falha, ela volta a ser def 15..
em caso de sucesso, tenho agora uma dsm 15+2

3- Pego essa dsm 15+2 e vou lá novamente, agora com 4 dsms, 3 para serem destruidas...
em caso de falha, as 4 serão destruidas, vc perde sua armadura, e mais as 3 que tinha levado...
caso vc consiga, parabens, vc tem uma dsm 15+3 que custa MUITO!

Além disso, pensem na demanda que vão ter as outras armaduras, quem n gostaria de um b-robe def 11+3?
e pensem em quantas armaduras, botas, amuletos, seriam destruidos nas tentativas..
a procura por itens voltaria a ser grande, os itens voltariam a valer algo, e a cip n precisaria mais ENCHER O JOGO de armaduras bestas e etc... poderiam claro fazer uma versão para armas e talz, mas ai não é mais comigo...

claro que.. os itens depois de feitos upgrade pesariam um pouco mais, mas nada insano...

faz total sentido tanto na vida real quanto no tibia, que tem uma economia fraca pra caramba...

Claro que o resultado do upgrade não seria instantaneo, vc esperaria 1 dia pra +1, 2 pra +2 e 3 pra +3
enquanto isso, um ferreito trabalharia na sua armadura, ou um costureiro na sua roupa...

comentem no forum oficial, please!

E vai <editado> que disser.. "não gosta de tibia, vai jogar rag"
tirei essa ideia do knight online, e lá os preços se sustentam..pena não ter a mesma jogabilidade que o tibia

Sonofaman
04-07-2008, 14:51
Muito gasto pra pouco resultado.

Nao acho que seria bom

Hell maws
04-07-2008, 14:54
é opção sua fazer ou não um upgrade, mas a questão não é vc, são os outros milhares de jogadores...
simplesmente pense nos preços das armaduras subindo...
e não caindo todo dia mais, que é o que ta acontecendo

Thunderhorse
04-07-2008, 15:03
A idéia em si é boa,mas a parte ridícula foi de ter q usar mais da mesma armadura,pra melhorar a outra...Foi a coisa mais idiota q eu já vi,e sem sentido tbm u.u
Seria mais interessante usar outros itens,não outra armadura idêntica '-'
Ex:Green Dragon Leather,além de ser usado apenas para addons,poderia ser usado em upgrades de DSM
Blue Piece Of Cloth na Blue Robe, e etc
Não q eu queira q façam isso o q eu falei,apenas dei um exemplo,pq a CIP poderia fazer outros itens q poderiam ser dropados,para upgrade

dkhunter
04-07-2008, 15:15
Concordo com o tio ali de cima, pq destruir uma armadura pra melhorar otra,tem q usar um item...

Vc pego umjogo como exemplo e eu vo fazer o mesmo

No GrandChase, para melhorar umequip vc usa uma Gema e até que o item fique com +5 eh pratuamente 100% de chance, depois ela cai pra menos da metade, podendo quebrar o seu item...Porém a partir do +6 ela começa a influir no gráfico do seu atake... acho q isso sim ficaria interessante, imagine ummKnight com uma Spike Sword +6 ela ficaria mais forte eobviamente se vc encantá-la com um elemento o sprite desse elemento apareceria na tela, por exemplo se você encantar com Energy, vc pega e dá um hit e um raio rosa aparece no adversário <rosa eh a cor do elemento energy> ai o jogo ia ficar mais lekau..

xD

Hell maws
04-07-2008, 15:37
e quaL O SENTIDO na realidade?
o objetivo da ideia não é tornar os itens mais fortes, e sim melhorar a economia..
alem disso, me diz... vc tem uma camisa, ela ta rasgando, pra vc costurar ela e deixar bonita, vc tem que comprar um pano do MESMO material..
poderiam sim ser usados blue pocs, e iron ores, por exemplo, mas apenas junto com a armadura..
o objetivo não é facilitar o jogo pros noobs terem armaduras fodas, e sim dificultar, mas com alguma recompensa...
eu jogava grand chase, ai c me responde, como que uma gema deixa sua armadura mais forte?
magica?
Ridiculo..

Alem disso, é opção sua, somente sua, fazer o upgrade ou não, quem tem medo de cagar não come..

o objetivo é.. retirar material de uma armadura e colocar na outra, por isso ela é destruida, aumentando a demanda em todos os mundos..
poderia sim ser algo como, quer aumentar o poder da plate armor? leva 2 p-armors, + alguns iron ores, e pronto..mas sempre tem que destruir 1 armadura...

Juba Tasso
04-07-2008, 17:44
num gostei mas se fosse pra ser assim tinha q ser com outros itens

Thunderhorse
04-07-2008, 20:13
e quaL O SENTIDO na realidade?
o objetivo da ideia não é tornar os itens mais fortes, e sim melhorar a economia..
alem disso, me diz... vc tem uma camisa, ela ta rasgando, pra vc costurar ela e deixar bonita, vc tem que comprar um pano do MESMO material..
poderiam sim ser usados blue pocs, e iron ores, por exemplo, mas apenas junto com a armadura..
o objetivo não é facilitar o jogo pros noobs terem armaduras fodas, e sim dificultar, mas com alguma recompensa...
eu jogava grand chase, ai c me responde, como que uma gema deixa sua armadura mais forte?
magica?
Ridiculo..

Alem disso, é opção sua, somente sua, fazer o upgrade ou não, quem tem medo de cagar não come..

o objetivo é.. retirar material de uma armadura e colocar na outra, por isso ela é destruida, aumentando a demanda em todos os mundos..
poderia sim ser algo como, quer aumentar o poder da plate armor? leva 2 p-armors, + alguns iron ores, e pronto..mas sempre tem que destruir 1 armadura...

A parte de usar uma gema mágica para melhorar uma armadura não é ridícula,já q se tratam de jogos de fantasia,aonde vc solta fogo,e encanta armas u.u
Devia pensar melhor,antes de falar

Cara,3 pessoas já discordaram da sua idéia de usar outra armadura,então para com isso -.-

Parte da sua idéia foi boa,mas tem q ser "lapidada"
Novos itens para aprimorar as armaduras,e talz (itens meio difíceis de encontrar),não outra armadura ,pq,vc fala de usar o material da armadura idêntica pra melhorar a outra,mas,pq não leva o material q foi usado na armadura,em vez de levar uma armadura já feita pra ser destruída? '-'

(como vc disse pro cara ali,não é ele,e sim os outros milhares q decidem,mas pelo jeito,os milhares estariam contra vc =O)

vinicious
04-07-2008, 21:01
Ideia inutil e idiota... Pense se fosse para fazer isso era melhor fazer a armor logo tipo dsm arm:15 eles fariam logo arm:18. Acho a ideia ruim...

Hell maws
04-07-2008, 21:56
no forum oficial o pessoal concorda.. acho que eh pq n eh brasileiro..
Br gosta de coisa facil mermo ¬¬'
preço baixo é gostoso né?
dsm valendo 40k... podendo valer mt mais..
mas bem, pena que a cip não faria isso..
preferem encher o jogo com npc's que compram os itens pela metade do preço que eles valem

Thunderhorse
04-07-2008, 22:07
preferem encher o jogo com npc's que compram os itens pela metade do preço que eles valem

Fique lá então :D

E,sim,brasileiros gostam de coisas fáceis,mas pelo q foi falado aqui,não queremos facilidade,e sim alguma coisa mais interessante,do tipo,itens para upgrade,e não simplesmente uma armadura (e eu até falei de itens difíceis de encontrar)

E pelo q parece,os seres dos outros países,apenas leram e concordaram,não pensaram se poderia ser melhorada a sua proposta,o q quer dizer q não são os brasileiros q não gostam de coisas difíceis,e sim os outros dos outros países q não pensam =O (não sou patriota,eu odeio essa merda de país,mas nesse caso eu estou defendendo as opniões dos membros do forum do brasil,caso alguém venha falar bosta)

Se vc não aguenta as críticas,não poste aqui u.u

rafaelzd
04-07-2008, 22:14
legal a ideia gostei principalmente porque a a oferta iria diminuir e a procura aumentar aumentando os preços soh axo que eh estranho ter q destruir uma armadura pra fazer outra ahhh e seguinte uma b robe custa uns 15k e uma maoth fur cape 5k se nao me engano e tem armos 10 se destruisse mais uma iria custar 10k e fikaria = a b robe ..

WRGR
05-07-2008, 06:26
Bom, como nossos amiguinhos ja falaram é meio estranho destruir uma armadura para fazer outra, mas se for pra usar drop raro de algum iten para melhorar a armadura ou outro item ta tudo bem. Claro que se em qualquer nivel de tentativa falhar a armadura quebra. E acho que para ficar mais interessante, quando se chegar no +3 a armadura poderia ganhar um bonus diferente, tipo a DSM, 15+3 de def +5% de resistencia a fogo ou coisa parecida, só pra nao ser só aumento de def ou ataque dos itens.

Flw's

Sah-Lee
05-07-2008, 07:27
Isso é bom pra um lado, mas quem arriscaria uma demon armor?
Isso é coisa comum de outros jogos que eu jogo como Tales of Pirate, Angels e outros, mas la nenhuma da um trabalho do cao pra se pegar como a demon armor ou uma MPA da vida, vc diz dsm, mas dsm é ridicula pra quem caça frost dragon depois do lv 120+

Outro dia vendi para um amigo no rashid uma bp de dsm, sua proposal não salva economias, itens em tibia sao mais dificeis e dao mais trabalhar de se arrumar em se tratando de rares como demon armor e essas armors da inquisitor.

O que seria interessante é o já falado aqui itens para melhorar para lapidar a armor, um tanto de blue poc para melhorar a b-robe.

Mas a realidade é que a cip não pensa nessa linha que vc propos, ela pensa em itens unicos e varios deles, como foi o atual update.

Yugantar
05-07-2008, 19:54
Cara bem legal a sua ideia, ia ajudar e mtu a economia do jogo.

O problema é que alguns não intenderam a proposta, a ideia dele é melhorar a economia, e não somente fazer itens + fortes, pq se tu for precisar de varias dsm pra poder melhorar somente 1, as pessoas vão comprar varias para poder usar, assim aumentando a compra dos itens e aumentando o preço tbm.

Aprovo sua ideia.

Thunderhorse
06-07-2008, 20:23
Cara bem legal a sua ideia, ia ajudar e mtu a economia do jogo.

O problema é que alguns não intenderam a proposta, a ideia dele é melhorar a economia, e não somente fazer itens + fortes, pq se tu for precisar de varias dsm pra poder melhorar somente 1, as pessoas vão comprar varias para poder usar, assim aumentando a compra dos itens e aumentando o preço tbm.

Aprovo sua ideia.

Vamos ver sua idéia de aumento de preço para itens a serem aprimorados

DSM = 45k (hj custa 30k,no meu mundo,mas vamos colocar 45,usando sua idéia de aumento de preço)
MPA = 300k

Pra fazer uma DSM com def igual a MPA,vc precisaria de 4 DSMs,uma pra aprimorar,mais 3,até o +2,isso ficaria 180k
Mas tem o risco de quebra,q deveria ser alto no 2º aprimoramento
Ou seja,não ia ter gente comprando abobado DSM pra aprimorar,iriam usar apenas as dropadas '-'
Entããããão,ele não quis dizer q aumentaria o preço das armaduras normais,e sim das aprimoradas -.-

Dark Master
07-07-2008, 02:08
Não gostou? NÃO JOGUE!
Ninguem te força a jogar.

@Idéia
Boa, retirando a parte de perder 1 armor pra ter CHANCE de melhorar outra.
A idéia poderia ser assim:
Usando 1 armor igual a que vc quer dar upgrade, chance de 80~90% de sucesso.
Usando outros materiais, chance de 30~40%.
Claro, os itens para dar upgrade numa p-arm NUNCA poderiam ser os mesmos para dar upgrade numa MPA...

Esqueci meu nick
08-07-2008, 02:37
Pense...
Quanto custa uma c-armor?
20k; bem, por aí.
Quanto custa uma p-armor?
normalmente nada, vc acha em qualquer lugar, dá em bichos mto fracos, mto fácil mesmo de achar.
DIFERENÇA DE ARM, 3 :P
Pior ainda, uma k-armor, não faço idéia quanto custa (sou sorc), mas deve ser uns 5k, já scale armor, você acha bilhões (exagero:yelrotflm) no chão em vários lugares, mesmo q você precise de 20 scales, ou 20 p-armor, pra aumentar suas defesas, alcançando assim o mesmo nível das k-armor, e c-armor respectivamente, será compensativo, forçando a essas armors (e outras), abaixarem seus preços para serem vendidas.

Após esse comentário se vc ainda achar q essa proposta é viável, apresente seus argumentos contra esse erro, e se não achar,essa é mas uma proposta q eu consigo eliminar.
HASUeiHAIOSeAISHeiouAHSE

220 voltz
08-07-2008, 15:16
A parte de usar uma gema mágica para melhorar uma armadura não é ridícula,já q se tratam de jogos de fantasia,aonde vc solta fogo,e encanta armas u.u
Devia pensar melhor,antes de falar

Cara,3 pessoas já discordaram da sua idéia de usar outra armadura,então para com isso -.-

Parte da sua idéia foi boa,mas tem q ser "lapidada"
Novos itens para aprimorar as armaduras,e talz (itens meio difíceis de encontrar),não outra armadura ,pq,vc fala de usar o material da armadura idêntica pra melhorar a outra,mas,pq não leva o material q foi usado na armadura,em vez de levar uma armadura já feita pra ser destruída? '-'

(como vc disse pro cara ali,não é ele,e sim os outros milhares q decidem,mas pelo jeito,os milhares estariam contra vc =O)

Vc n entendeu, q n eh pra tornar o jogo realista, e sim fazer os preços subirem. Pq pensa, vc usa 2 armaduras, se falhar, eh menos uma armadura no server, e se funcionar, eh menos 2 armaduras no server, e + uma upgrade (+ cara), ou seja, os preços sobem de qlqr jeito, a economia melhora, e todos vivem felizes :10:

Se fosse usados 2 armors + algum itens como iron ore e piec of cloth fica lgl =D

É isso oq eu acho =S

EDIT:
Pense...
20k; bem, por aí.
normalmente nada, vc acha em qualquer lugar, dá em bichos mto fracos, mto fácil mesmo de achar.
Pior ainda, uma k-armor, não faço idéia quanto custa (sou sorc), mas deve ser uns 5k, já scale armor, você acha bilhões (exagero:yelrotflm) no chão em vários lugares, mesmo q você precise de 20 scales, ou 20 p-armor, pra aumentar suas defesas, alcançando assim o mesmo nível das k-armor, e c-armor respectivamente, será compensativo, forçando a essas armors (e outras), abaixarem seus preços para serem vendidas.

Após esse comentário se vc ainda achar q essa proposta é viável, apresente seus argumentos contra esse erro, e se não achar,essa é mas uma proposta q eu consigo eliminar.
HASUeiHAIOSeAISHeiouAHSE

Agora, vc pega essas armor (crown) q estao bem baratas por causa da sua p-armor com 13 def, compra algumas ae, e refina elas, oq vc tem? Uma crown armor com 16 def, que vai ser BEM cara, problema resolvido , afinal, nao sao apenas plate e scale armor que poderam ser refinadas n acha?

Outra coisa q podia melhorar na ideia, é de soh ir ateh +2 de refinamento, 3 ja vai desvalorizar alguns ekipes mesmo com essa minha resp

t+

220 voltz
08-07-2008, 15:23
spaw, afs =S
delet

Cyrax'Tec
08-07-2008, 16:54
nao gosta de tibia, vai jogar rag [/leitor do topico]

é, sei lá, não ia valer muito a pena pro cara da armor :T

Fury of Zyonk
08-07-2008, 17:19
parte de usa uma outra armadura foi ridicula.....e vc usar outra armadura = vc não vai melhorar ela so vai reparar(concertar no maximo) podia sim dropar "peças tipo uma ombreira verde" que ao juntar com uma dsm por exemplo virasse uma dsm com uma ombreira :pmais tarde vc mata um DL e cai um fogo mistico e vc joga na sua armadura e ela vira uma armadura com uma ombreira vermelha ;)

Hell maws
10-07-2008, 15:27
Pense...
20k; bem, por aí.

HASUeiHAIOSeAISHeiouAHSE

O uso de, por exemplo, iron ores pra ajudar a melhoria da armadura...
ninguem gastaria preciosos iron ores com scales e brass armors..

e pro cara que disse que no mundo dele dsm vale 30k.. mentira..
no rashid vale 40, ninguem tenta comprar por menos de 38k..
so vc, se for burro..

ps, vc n precisa de apenas 4 dsm pra 1 virar mais 3.. vc precisa destruir 1+2+3 =6...
n se pode upar de + nada pa +3 de uma vez..
isso + numero legal de falhas, = uma bp de dsm TALVEZ faça umas 2 +3..
cujo preço seria algo em torno de 400k+ em um mundo MUITO antigo..

sim, isso aumentaria a procura pelas armaduras..
eu arriscaria minha dsm sabendo que possuo a chance de fazer com que ela se torne algo mais poderoso...

pra quem mandou eu ir jogar rag..
nem.. rag sux..
tibia é bom.. mas precisa melhorar..
rag é pa quem gosta de coisa facil.. que é mais o caso de alguns aqui..

lucask
10-07-2008, 15:55
Gostei da idéia,mas tipo se for destrui uma armadura pra aumenta a força da outra,porque não usar os materiais de que ela é feita?

emanuelcosta
11-07-2008, 13:45
Curti a idéia de dar upgrade em itens...aliás...em todos os itens seria possível dar um upgrade, ia aumentar muito a rotatividade de grana, armadura e subir os preços e ia ter até inflação na falta de armaduras ou armas. mas não sei, esse negócio de levar 4 armaduras e dar errado ou certo, não tem nexo, quer dizer que você gastaria 100k de bobagem, e ai as pessoas não iriam arriscar a levar as armaduras com medo de perderem tudo o que compraram, eu pelo menos não iria arriscar. A idéia é boa, mas do jeito que você está propondo acho inviável.

Dom Sebastian
11-07-2008, 21:19
Sinceridade que eu não gostei da sua ideia,mas pelo menos você postou no site oficial e você esta lá debatendo ela com os outros players.Disso eu gostei.Deve ser o primeiro aqui a fazer isso.:riso:

emanuelcosta
12-07-2008, 11:11
E outra...se entrasse algo assim do tipo...a armadura teria que ter um outro sprite...imagina um sprite de +1 outro sprite de +2 e mais um sprite de +3...ia ser muito da hora...a do sprite de mais 1 com uns ombros da hora, a de +2 com ombro e frente melhor e a de + 3 não sei ainda lol
=)

Tatical
12-07-2008, 12:11
eu prefiro q use addon itens

dsm 100 genn dragon scale

scale armor 10 piece of ireon

MPA 20 royal stell

boa proposta??