PDA

View Full Version : Sobre o novo sistema de ML's

AZRLZ
03-07-2008, 22:09
Galera depois deste update, Sorcerers e druids tem a posibilidade de aumentar seus magic levels através de certos itens como Hat of Mad e Spirit Cloak.

Testei em um char com ML 41, utilizando ambos os itens o ML fica 43.

Pois bem tirei os itens de Ml, Arredondei a %, dei 40 Gran Hur, upou 5%, 1% a cada 8 Gran hur's.

Logo após coloquei ambos os itens chegando a ML43 dei mais 40 Gran hur e para meu espanto upou 5%, 1% a cada 8 Gran hur's.

Conclusão:

Na minha opinião a cip foi burra, acho que quando aumentasse nosso Magic Level com estes itens a mana gasta para upar os % deveria ser a do Magic Level com os itens e não o Magic Level basico.

Ou seja podem usar os itens a vontade sem se preocupar em upar "menos" magic level.

Felipe Freitas
03-07-2008, 22:15
vc fez mesmo isso?! ;D
se sua conslusão for verdadeira ela não foi burra..pelo menos
não ao meu ver.

cox
03-07-2008, 22:20
Ao meu ver tambem,

Ate porque os Kinas se usarem o Ring tambem nao sofre diferença...

Acho isso certo...

AZRLZ
03-07-2008, 22:24
burro é tirar uma conclusão tão estúpida quanto essa...

Além de fazer todo sentido isso, já que a na essência do char ele tem X ml, todos os jogos adotam esse método..

Sim, mais tibia pra mim é único, então logo ele poderia adotar como o ML novo adotar uma variante no ML simples, com um pouco mais de programação é possivel.

Sr dark
03-07-2008, 22:26
tu é uma mula msm
acontece igual com os kinas
se eu usar ring, eu vou upar os skills básicos, não o que fica usando o ring...

AZRLZ
03-07-2008, 22:28
tu é uma mula msm

Le a resposta acima.

Cacau Of Samera
03-07-2008, 22:29
Acho que deve ser do modo que foi feito mesmo... assim n atrapalha o seu rush no ml, apenas ganhará o bonus... não sei pq razão vc queria que funcionasse a % pelo ml que a pessoa está com os itens equipados...

AZRLZ
03-07-2008, 22:31
Acho que deve ser do modo que foi feito mesmo... assim n atrapalha o seu rush no ml, apenas ganhará o bonus... não sei pq razão vc queria que funcionasse a % pelo ml que a pessoa está com os itens equipados...

Apenas pra criar uma dificuldade, o set de ML tem pouca def ou seja tem bixos que vale mais a pena usar set's com mais def do que com bonus de ml, assim o mago teria que saber equilibrar se ele ficar caçando com set de ML direto uma hora ele ia precisar tirar os itens e ai seu ML estaria baixo, apenas por isso, acho que iria exigir mais dos jogadores, pra jogar um jogo facil eu jogo tetrix ;D

Sr dark
03-07-2008, 22:43
Le a resposta acima.

Le a hora do post :rolleyes:

revoluxrood
03-07-2008, 22:44
Se você fez isso...
Parabéns pela descoberta, mas o que você disse é discutível, pois ele não estará upando do ML 43~44 por exemplo, ele estará upando do 41~42 se remover os equipamentos!

Mais eu sou sorc né, estou adorando! :x

Lever Shanox
03-07-2008, 22:45
Olá :)

Cara! Acho que vc não sabe o que esta falando.
quanto maior seu nivel de ML, não tem nada a ver com o tanto que você vai upa o Magic Level e sim o quanto vc gasta de mana.É logico que se vc der 8 exura gran com ml 41 vai gastar 560 de mana points, a mesma regra se aplica pra um char lvl 150 ml 80 vai gastar os mesmos 560
A regra do poder de Magic Level ex: (ML 41, ML 80 etc...) se aplica no poder das magias e runas que no caso a magia de cura vai curar mais Hit Points e os ataque vão dar maior dano

Espero ter ajudado :)

AZRLZ
03-07-2008, 22:48
Olá :)

Cara! Acho que vc não sabe o que esta falando.
quanto maior seu nivel de ML, não tem nada a ver com o tanto que você vai upa o Magic Level e sim o quanto vc gasta de mana.É logico que se vc der 8 exura gran com ml 41 vai gastar 560 de mana points, a mesma regra se aplica pra um char lvl 150 ml 80 vai gastar os mesmos 560
A regra do poder de Magic Level ex: (ML 41, ML 80 etc...) se aplica no poder das magias e runas que no caso a magia de cura vai curar mais Hit Points e os ataque vão dar maior dano

Espero ter ajudado :)

Não, eu falei que um cara com ML 41 upa a mesma % com a mesma mana que um cara que tem ML 41 so que usando 2 itens de aumentar +1ML ou seja com um ML 43, na minha concepção se o cara no momento que tem ML 43 pra ele upar 1% ele tem que gasta a mana equivalente de 1% do ML 43 e não do ML 41 como está atualmente no jogo, entendeu ?

Cacau Of Samera
03-07-2008, 22:53
Magos raramente usam set focando em sua def... geralmente pensam no seu peso ( a não ser uns mateusz~ da vida que caçam de full set) e agora vão focar nesses equipes que aumentem seu ml, mesmo se arriscando com def baixa e podendo morrer por isso mais tirando danos mais altos.Não acho que eles vão facilitar tanto o jogo assim... Mago usava demon shield agora vão usar esses shieldzin peco ai... se um bicho mediano encostar nele já era...

AZRLZ
03-07-2008, 22:56
Magos raramente usam set focando em sua def... geralmente pensam no seu peso ( a não ser uns mateusz~ da vida que caçam de full set) e agora vão focar nesses equipes que aumentem seu ml, mesmo se arriscando com def baixa e podendo morrer por isso mais tirando danos mais altos.Não acho que eles vão facilitar tanto o jogo assim... Mago usava demon shield agora vão usar esses shieldzin peco ai... se um bicho mediano encostar nele já era...

Exato...

Por exemplo Dragons, é dano magico não tem sentido de usar set de def... agora por exemplo dwarf guards são totalmente porradeiro, se um mage com um set desses ae desse num hole com 5 guards e toma trap vai ser mto hard sair vivo...

heellborn
03-07-2008, 23:02
È simples então, usem o set que aumenta ml quando forem hunt com blocker e tal e usem o set de def. quando forem caça solo, simples ;p

Sittaum da Guerra
03-07-2008, 23:40
Eu concordo com o criador do tópico.
Usando a lógica, supondo que você possua ML40, e usa um item para aumentar seu ML em +2, ficando assim com ML42.

42 é maior que 40 não é?
(deveria ter mais difículdade sim, pois no momento que tu tem um skill maior, tu tem mais dificuldade pra evoluir ele)

Então logo deveria upar magic level de acordo com um ML42 e não um 40. Assim que o item fosse retirado, você deveria voltar a upar Mlevel de acordo com o ML40.

A mesma situação deveria ser aplicada aos usuários de rings que dão skill...

Bom, deve ser difícil de mais pra Cip.. :p
flw

Lever Shanox
04-07-2008, 00:08
No fim quem não soube oque falou fui eu :P
Enfim, não acho que a cip foi burra logo que o ml aumentado é provisório no resto concordo com o autor :)

Guerreiro_do_Sul
04-07-2008, 00:39
o ml nao é fixo, tira a armor e o ml sai..por isso aumenta normal.

MathEuziTo
04-07-2008, 00:41
Eu concordo com o criador do tópico.
Usando a lógica, supondo que você possua ML40, e usa um item para aumentar seu ML em +2, ficando assim com ML42.

42 é maior que 40 não é?
(deveria ter mais difículdade sim, pois no momento que tu tem um skill maior, tu tem mais dificuldade pra evoluir ele)

Então logo deveria upar magic level de acordo com um ML42 e não um 40. Assim que o item fosse retirado, você deveria voltar a upar Mlevel de acordo com o ML40.

A mesma situação deveria ser aplicada aos usuários de rings que dão skill...

Bom, deve ser difícil de mais pra Cip.. :p
flw

Falou falou e não disse nada :rolleyes:
Bom Seguindo a Lógica:
Você tem magic level 40, usa item que sobe seu ml pra 42 certo?!
Porém, seu magic level é contado como a mana que você gastou AO TODO! em seu char, ou seja, não à lógica em subir % como magic 42 e mesmo que subisse teria que ganhar um bonus de %, pois vc estava subindo o ml 42 e não o 40 que precisaria de menos mana gasta (o final ficou enrolado mais espero que vocês entendam) :wub:

JV Chequer
04-07-2008, 01:01
Nada mais justo.
Se a CIP tivesse feito o sistema para que o ML fosse do nível que mostra e nao do que é, seria pior, em minha humilde opinião.

Miludis
04-07-2008, 01:17
Apesar de jogar com knight, acho justo o jeito que foi feito, o bonus tem que ser usado como beneficio apenas, nao como desvantagem.

Tenebruzinhu
04-07-2008, 01:31
O sistema está correto sim, não é uma questão de fácil ou difícil, mas sim de coerência.
Do jeito que você tá falando, o correto seria ele upar menos magic level enquanto estivesse usando os itens, então, ao invés de ganhar 5% com as magias, ele ganharia 3% (por exemplo), mas quando ele retirasse os itens, teria que ser acrescentado mais 2% ao ML, porque a evolução do magic level é calculada através da quantidade de mana gasta. Então se por exemplo tu já gastou 4 milhões de mana, usando itens ou não, terá gasto os 4 milhões, e quando você tirar os itens, terá gasto 4 milhões do mesmo jeito, então teria a mesma evolução nos magic levels, com ou sem itens.

E dessa maneira bastaria o sorcerer tirar os itens, esperar aumentar a porcentagem de evolução no magic leve, e colocar os itens novamente.

Sacou?

elite hox
04-07-2008, 01:49
A CIP como sempre favorecendo os MAGES.
Mas na realidade seu ml nao é 43 e sim 41.
ira upa do mesmo geito.

Rick Waikman
04-07-2008, 09:42
Sim, mais tibia pra mim é único, então logo ele poderia adotar como o ML novo adotar uma variante no ML simples, com um pouco mais de programação é possivel.

Então o que você disse sobre a Cip é uma opinião pessoal. E não um fato imutável.
Logo, não tem pq chamar ou deixar de chamar de burro, se o cara acha que a Cip foi burra de ter feito isso, deixa ele.

:yelrotflm

Sittaum da Guerra
04-07-2008, 09:47
seu magic level é contado como a mana que você gastou AO TODO! em seu char

Isso mudou nesse update, se fosse assim então o Magic level dele deveria permanecer nos 40, e não ir para 42.

e essa é só a minha opinião..

irenicus
04-07-2008, 10:48
a cala essa boca
fala uma bestera dessas
burro eh vc achar q os itens deveriam influenciar na %

mage7
04-07-2008, 11:57
Uma conclusão duvidosa.

UHHU
04-07-2008, 12:15
isso não tem sentido
se fosse assim eu pegaria varios death ring e usaria eles pra treinar shield mais rapido -.-

Sero
04-07-2008, 12:26
Está mais do que certo. Esses itens apenas adicionam ML, e não a essência dele, portanto, a dificuldade de evoluir o ML continua sendo a do seu ML original, e os itens apenas dão bônus. Seria como se seu ML estivesse "camuflado" por números maiores, mais forte, mas continuasse o mesmo. Acho que quando um knight usa um axe ring por exemplo, a skill dele não fica a skill do ring, fica?

Oluapaulo
04-07-2008, 12:33
Ta bom do jeito que ta

Musky Hellwin
04-07-2008, 12:42
na sua ideia a cip foi burra, serio msm? na minha foi vc q n penso direito colega,

a cip fez bem de continua o msm( é o msm sistema q os rings q dao skill)

se vc por acaso for hackiado e perder os itens nos quais dao skill, ou vendesse por algum motivo, vc gostaria q seu ml tivesse subido nesse tempo, é o pensamento da cip, se vc tirar o iten, perdeu mta mana sem te upado ml qdo deveria com + velocidade

waio
04-07-2008, 12:42
SE fosse assim como "vc" quer eu pegaria um death ring e uparia facil meu shield :riso::riso::riso::riso:

Nada a ver a cip acertou ...... tem que ser o ml original mesmo .

Massaker
04-07-2008, 12:58
com um pouco mais de programação é possivel

Cara se vc entendesse o minimo de programação, saberia que tudo que vc disse não tem logica nenhuma. Vc deve ter ficado de recuperação em Logica.. hauhuaa

z.linha
04-07-2008, 13:11
tu é uma mula msm
Ring tem tempo. Itens não.

JV Chequer
04-07-2008, 17:28
#Z.lina
Ring é mais barato e não ocupa algum slot onde você poderia colocar algo de melhor defesa...

Cyrax'Tec
04-07-2008, 17:33
pra falar a verdade
esta perfeito
achei que nao fosse assim
ótima programação

é justo :)

Sonofaman
04-07-2008, 17:41
Burro eh vc q esta reclamando, deveria agradecer...

Saletti
04-07-2008, 17:49
tah certin!

o teu ml verdadeiro eh oq importa! ¬¬

n o ml q fikou por causa de ekips!

abrazes!

AZRLZ
04-07-2008, 21:29
Para mim até foi bom, so que eu queria que está empresa em vez de ficar dando facilidades pelo menos criasse um revés, só isso o mago teria que optar ou upa mais rapido com mais ml e depois quando tiver que usar um set de def seu ml fica nerfado ou você upa sem itens de ml demora um pouco mais só que fica com um ml descente.

Simples assim.

@Cara que falou sobre programação

Meu tio trabalha na parte de informatica da marinha, mais precisamente com programação eu perguntei isto pra ele, ele falou que não é tão pior pra cip fazer não.

Cacau Of Samera
04-07-2008, 22:11
Marinha e tibia? qual a semelhança? continuo achando que pelo menos nisso a cip acertou...

AZRLZ
04-07-2008, 22:13
Marinha e tibia? qual a semelhança? continuo achando que pelo menos nisso a cip acertou...

Não foi sobre um cara que falou que eu não entendo nada de programação.

Sorcererr
05-07-2008, 00:01
É mesmo inacreditável, o pessoal arruma defeito em tudo que muda no jogo, agora mais essa.

cara não ta vendo que esse é o certo, como alguns já disseram, o set que aumenta o ml tem pouca def, então fica a critério do jogador escolher o que usar em uma determinada hunt.

se você ta lá com o set, porque deveria ser mais difícil upar o ml??
a mudança veio pra trazer um bônus aos mages, e não ao contrário.

por que você não se preocupa com coisas mais importantes??

já deu no saco o pessoal que fica procurando do que reclamar.....

esse update foi bom, as mudanças trouxeram muitos beneficios, o jogo ficou melhor..... então pra que ficar achando que é o "sabe tudo" e ficar criticando o que está justo??

...

AZRLZ
05-07-2008, 02:29
É mesmo inacreditável, o pessoal arruma defeito em tudo que muda no jogo, agora mais essa.

cara não ta vendo que esse é o certo, como alguns já disseram, o set que aumenta o ml tem pouca def, então fica a critério do jogador escolher o que usar em uma determinada hunt.

se você ta lá com o set, porque deveria ser mais difícil upar o ml??
a mudança veio pra trazer um bônus aos mages, e não ao contrário.

por que você não se preocupa com coisas mais importantes??

já deu no saco o pessoal que fica procurando do que reclamar.....

esse update foi bom, as mudanças trouxeram muitos beneficios, o jogo ficou melhor..... então pra que ficar achando que é o "sabe tudo" e ficar criticando o que está justo??

...

Não o jogo não está ficando melhor, está ficando mais fácil existe uma diferença nisso, nem sempre o mais fácil é o melhor.

Cacau Of Samera
05-07-2008, 05:41
Concordo com tibia que tibia está ficando mais facil... + continuo discordando de sua tese do ml... outras coisas poderiam ser mudadas pra o jogo ficar mais dificil + dai a cip perderia clientes...

Dream.s
05-07-2008, 09:12
O sistema está correto sim, não é uma questão de fácil ou difícil, mas sim de coerência.
Do jeito que você tá falando, o correto seria ele upar menos magic level enquanto estivesse usando os itens, então, ao invés de ganhar 5% com as magias, ele ganharia 3% (por exemplo), mas quando ele retirasse os itens, teria que ser acrescentado mais 2% ao ML, porque a evolução do magic level é calculada através da quantidade de mana gasta. Então se por exemplo tu já gastou 4 milhões de mana, usando itens ou não, terá gasto os 4 milhões, e quando você tirar os itens, terá gasto 4 milhões do mesmo jeito, então teria a mesma evolução nos magic levels, com ou sem itens.

E dessa maneira bastaria o sorcerer tirar os itens, esperar aumentar a porcentagem de evolução no magic leve, e colocar os itens novamente.

Sacou?
Exatamente, no final ambos os metodos resultam exatamente na mesma coisa.

E sobre esse papo de facilidade, pô os itens fornecem uma facilidade sim, mas por outro lado, também possuem suas desvantagens, heaouiheauie. ;x

Abraços.

MathEuziTo
05-07-2008, 16:15
Não o jogo não está ficando melhor, está ficando mais fácil existe uma diferença nisso, nem sempre o mais fácil é o melhor.

Entra na fila ok?( Tá bem longa da turminha que chego antes de você)
Desde o 7.8 que destruiu o tibia que ficam reclamando que ta ficando mais facil e isso é evidente.
Porém, essa reclamação não vejo fundamento.

Isso mudou nesse update, se fosse assim então o Magic level dele deveria permanecer nos 40, e não ir para 42.

e essa é só a minha opinião..
Você não intendeu o que eu quis dizer...
Eu disse sobre o ml original do char, (sem os items) no qual é contado como a mana gasta ao total...

Dom Sebastian
05-07-2008, 16:33
para mim está do jeito certo,,o item é o item ,o seu ml é o seu ml.

Sr Infernity
05-07-2008, 17:29
Lol ta tudo certo pra q inventar erro aonde n tem

Pai Mei
06-07-2008, 15:54
Axe ring/Sword Ring/Club ring deveriam funcionar assim então?
Isso é coisa de Knight invejoso.