PDA

View Full Version : Ações Monetárias no Tibia

Shizzle Nizzle
03-07-2008, 17:51
Saudações galera.
Bom, criei esta proposal com o desejo de movimentar mais
a economia tibiana.

Aqui vai uma intro sobre a proposal:

Você já deve ter se perguntado:
Para onde vai todo o dinheiro que os NPCs ganham?
O que eles fazem com ele?
Para que eles compram corpos de dead rats?

E então aqui surgiu minha idéia. Poderia criar-se um sistema de ações
dependentes das lojas dos NPCs.
Por exemplo:

Supondo que com meu char Player, comprei 50000 gp (50k) em ações da
Armor Shop de Carlin (da NPC Cornelia), que no começo do dia estivesse com percentuais de 0,0%. Supondo que as ações da loja mantiveram uma porcentagem de alta de 1,50% em três dias seguidos, se resolvo veder minhas ações, a quantia final de dinheiro recebido seria de 52284 gp.

A taxa da bolsa seria determinada pela entrada de dinheiro na loja do npc.
Poderia ser incluso tbm sistema de juros nas bank accounts.

Espero que tenham entendido minha proposta.

AZRLZ
03-07-2008, 18:49
Existe um player em Balera chamado Satan.

ele vende Satan Shards por 5k, são tipo ações... Ele basicamente pega o seu dinheiro e consegui fazer mais dinheiro em cima dele, a cada mes ele pega quanto lucrou... faz os dividendos e divide pelos shards... A cada shard que você compra, ele te da uma carta, quando você não quiser mais o shard você simplesmente devolve a carta e ele te dá os 5k, porém o tempo minimo para permanecer com um shard é 1 mes, tem players que já investiram mais de 300k.
http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=2150499

Raphafcg
03-07-2008, 19:45
Existe um player em Balera chamado Satan.

ele vende Satan Shards por 5k, são tipo ações... Ele basicamente pega o seu dinheiro e consegui fazer mais dinheiro em cima dele, a cada mes ele pega quanto lucrou... faz os dividendos e divide pelos shards... A cada shard que você compra, ele te da uma carta, quando você não quiser mais o shard você simplesmente devolve a carta e ele te dá os 5k, porém o tempo minimo para permanecer com um shard é 1 mes, tem players que já investiram mais de 300k.
http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=2150499

Bom, queria saber como ele investe esse dinheiro o.0
pra render o que vem rendendo lá, 100k em 1 mes pelo oq eu li euHEUEhUEhu
@topic
bom, acho que isso seria MUITO complicado, se um ou outro player fizer acho que até vai (como a iniciativa do cara aih de cima)
ações para as lojas, acho que n rola o.0
flws

killuayoukai
04-07-2008, 10:21
Vou finalmente ter aonde usar minhas aulas de matemática financeira. xD!!!
Deixando de brincar, gostei da idéia, mas como tem um monte de pivete q joga Tibia, eles nauw vão saber usar esse sistema...

Roisten
04-07-2008, 11:10
Vou finalmente ter aonde usar minhas aulas de matemática financeira. xD!!!
Deixando de brincar, gostei da idéia, mas como tem um monte de pivete q joga Tibia, eles nauw vão saber usar esse sistema...

ausihuosaIEhu FINALMENTE, vamos usar matematica no tibia? idk

Seria meio confuso, porem muito real, naun aprovo nen concordo, seria como esse update, noix impurra com a barriga por que foi uma merX#.

Alexei Lune
09-07-2008, 14:42
nenhum npc compra itens bons a preços descentes... há apenas os npc q quase nunca vendem nada (pobre sam...)

portanto tds apenas comprarão das lojas q vendem, q como não tem concorrencia e nem nada, continuarão sempre subindo... cria então um surgimento de dinheiro sem a venda de itens ou morte de bichos... em volta de alguns meses vc teria uma inflação grotesca em todo o continente...

não digo q a proposta não é interessante, mas a meu ver não melhorará a economia tibiana... piorará...

Wapomaz
10-07-2008, 00:09
caraca, eu me amarrei na idéia !!! eu iria comprar ações dos djins e do rashid... em 1 mês eu ia fazer mais de 5kk !!!!
AHUahuAHUhauHAUhauHAUhauHAUahuAH
BOA, SUPER APROVADA A PROPOSTA !!!

Beikon ant
13-07-2008, 10:56
Legal, mas isso deveria ser implantado num sistema dentro do banco, qd o mlk quiser investir ele fla:
invest (lol)
5000
yes

e boa... ai aparece no site a taxa diária, que eles programam pra ser variada ^^

Iuri Darkblade
13-07-2008, 12:08
Hmm, ai todo mundo vai nos Djins e no Rashid e todos vivem felizes para sempre...