PDA

View Full Version : [Proposal]Armas com Skill mínimo

JV Chequer
30-06-2008, 23:22
Olá galerinha sagaz ;D,

Esta é uma idéia simples e o seu nome praticamente explica por si só, bem, antes de tudo, não é nada querendo prejudicar os Knights, é somente pelo fator RPG do jogo.
A idéia é esta:
Da mesma forma que as runas precisam de um certo magic level mínimo para usar acho que algumas armas deveriam ter a necessidade de um Skill mínimo para tal.
Venhamos e convenhamos um guerreiro por mais experiente que seja(leia-se HL), caso ele não tenha um bom manejo/habilidade/skill com a classe de arma ele não conseguirá acertar seu alvo da mesma forma que um com um treinamento, imagine dois guerreiros level 80 com um SCA, um com skill 60 e outro com skill 80, como os dois poderão ter a mesma habilidade na hora de acertar o alvo? É claro, que o HIT muda, mais isso é questão básica...
Uma pessoa com skill 60 nao deveria manejar um axe com tamanha grandeza como o SCA, pois é necessário um mínimo de habilidade para tal.
A proposta não tem nada de "estrondosa", digamos que um SCA/SOV para ser usado o knight deveria ter skill 70+, a intenção dessa proposta não é prejudicar ainda mais os knights(que mesmo sendo sorcerer concordo que as HP's estão sendo uma fezes para tais) e sim dar uma certa lógica maior ao RPG das armas.
É claro, deu número emblemáticos, só para exemplificar, e não algo á ser seguida.
Como disse, é algo que deveria ser adicionado só por ter e não algo que realmente causasse mais problemas aos cavaleiros.

Por favor, opinem.

bingoball
30-06-2008, 23:30
prefiro por skill do q por lvl...
q pena q a cip descorda de mim =(

[]'s

JV Chequer
30-06-2008, 23:33
#Bingoball
Concordo rapaz,
O manejo da arma deveria ser regido muito mais pelo skill que pelo level, afinal, o segundo que mostra realmente sua habilidade, como o próprio nome diz.

Sr dark
30-06-2008, 23:40
eu concordo sim véi, daria mais noçao do rpg...

eu aprovo

Volcano Darklord
01-07-2008, 00:34
Aprovado.
Gostei muito da idéia, já tinha pensado nisso antes, se alguem traduzir e postar no forum oficial seria ótimo.

killuayoukai
01-07-2008, 08:54
Aprovo!!!
Motivo:Já que no tibia nauw existe DEX, que é o status q normalmente controla atk rating em RPG(Diablo II - simplesmente perfeito), entauw no caso do tibia, o skill deve ser chamado a comprir com sua responsabilidade.
PS:Em nenhum RPG(razoável) um kra sem DEX pode manejar uma das últimas armas do jogo...isso é sistema de RPG. ^^
Required DEX XX = Required skill XX <<< é assim que tem q ser!

Sr dark
01-07-2008, 09:58
@killuayoukai
uma coisa errada que acho são as pessoas compararem tibia com outros jogos...
não é pq tal jogo tem tal coisa que tibia tem que ter, e vice versa...

killuayoukai
01-07-2008, 10:21
@killuayoukai
uma coisa errada que acho são as pessoas compararem tibia com outros jogos...
não é pq tal jogo tem tal coisa que tibia tem que ter, e vice versa...

^^ bom pelo menos pra mim RPG é RPG, Tibia tbm é um certo?
Se nauw tem DEX no tibia, entauw q o Skill deixe de ser um vagabundo(=P)...dah + trabalho pra ele...se ele está lah, ele tem + eh q morrer de trabalhar ^^(movimento escraviza o skill \O/)
ashuaihsuiahsuiahs(foi só uma comparação, pra embasar minha opinião xD)
Dah + noção de RPG...como vc msm disse.

Dragonxix
01-07-2008, 11:13
prefiro por skill do q por lvl...
q pena q a cip descorda de mim =(

[]'s

Sim,infelizmente a Cip discorda de vc,mas seria bem melhor por skill do que por lvl,daria mais REALIDADE ao RPG

wallissonedu
01-07-2008, 16:34
Aprovada.

Eu axo q deveria ter isso em runas tbm.
Sim, runas já requerem um certo magic level pra usá-las, mas eu sugiro algo decente, tipo:
SD - ml 40+
Hmm - ml 15+
Explosion - ml 30+

Hj em dia qlquer lvl 20 com vergonha na kra tem um ml 15. ML 40 é pra qm "treinou ml" (se ele tem magic level alto, intão pode manejar melhor as magias) ou para um lvl 50 (+- isso) q só caçou, o q deixa quase na mesma coisa do atual, só não prejudicaria qm tem habilidade maior com as magias (Leia ml decente).

''Az''
01-07-2008, 17:14
Aprovado.
Isso incentivaria o treino dos knights, visto que depois do update 8.1 ( se não me falha a memória), os knights acham desnecessário o treino.

Az

nuk
01-07-2008, 18:06
Aprovada.

Eu axo q deveria ter isso em runas tbm.
Sim, runas já requerem um certo magic level pra usá-las, mas eu sugiro algo decente, tipo:
SD - ml 40+
Hmm - ml 15+
Explosion - ml 30+

Hj em dia qlquer lvl 20 com vergonha na kra tem um ml 15. ML 40 é pra qm "treinou ml" (se ele tem magic level alto, intão pode manejar melhor as magias) ou para um lvl 50 (+- isso) q só caçou, o q deixa quase na mesma coisa do atual, só não prejudicaria qm tem habilidade maior com as magias (Leia ml decente).

MAGE DETECTED!!

vc esqueceu q as runas sao usadas por todas as vocações(menos que antes, mas ainda são usadas) :P
as armas de melee n tem utilidade nenhuma para mages/pallys, da mesma forma que armas distance n tem utilidade para as demais vocações(acho que a ideia se aplicaria para armas distance tbm), enquanto runas são uteis para toda e qualquer vocação.

a ideia eh boa. como ja disse, as armas de pally, como assassin stars, deveriam ter skills minimas. afinal, n eh facil joga uma estrelinha :D

ideia APROVADA

dkhunter
01-07-2008, 19:19
Sim sim, interessante sua proposta, aliás como o tio lai de cima disse seria melhor por skill do que por level...

Quanto às HP's, acho que tem que ser como está, afinal o Knight é um bixo bruto e por isso tem pouco poder mágico entende?

Death'bringer
01-07-2008, 20:32
Skill = Habilidade (+ Porrada)
Level = Level (+ HP e MANA e CAP)

concordo.. com sua proposta
posta la no tibia.com