PDA

View Full Version : Incentivo para a hunt em grupo

Jhamixz
28-06-2008, 23:35
Bom eu quero postar isso no tibia.com mas o Anderlash achou melhor postar aqui antes e ver o que o povo diz(ele não sabe do que se refere).

A idéia:
Bem, minha idéia consiste em aumentar o drop rate de acordo com o número de jogadores ativos em uma parte compartilhada em no máximo três jogadores.

Exemplo:
Quatro amigos caçando em uma ativa party compartilhada em formorgar mines faria o drop rate aumentar em 15%, ou seja, 5% para cada jogador adicional.

Observação importante:
O máximo permitido deveria ser de 15% (mais 3 jogadores adicionais) para evitar um ganho absurdo de itens por parte dos jogadores.

Lembrando que pra caçadas "solo" não haveriam mudanças, estimulando os jogadores a caçarem em grupo.

Possíveis perguntas:
Po mas assim geral vai ficar rico fácil
R: São apenas 15% e não se esqueçam que o loot sempre é dividido entre os jogadores e que a economia é ruim em tibia fazendo os jogadores apelarem pra djinn/rashid.

Creio eu que isso incentivaria de uma vez por todas as caçadas em grupo! Obrigado pela atenção e realmente pensem nisso.

Royal Haste
28-06-2008, 23:51
É uma boa idéia ;)
Acho que a Cip também deveria criar alguns lugares de hunt com teleport para 2 ~ 4 players, isso também incentivaria as caçadas em grupo e tornaria o jogo mais divertido.
Ex: Um lugar com demons em que, para que você pudesse entrar, teria de passar um teleport que necessitasse de 3 players + (exemplo).

Eu acho que seria divertido ;)

JV Chequer
29-06-2008, 07:54
Não, seria inviável dessa forma.
Se fosse aumentar a parte do Drop rate, deveria ser coisa mínima, pois, em um boss por exemplo, em que mais de 20 ficam em party, o drop rate seria 100%, algo ridículo, se fosse aumentar, seria coisa de 0,1% por pessoa, ou menos.
E sinceramente, se for para ficar assim, prefiro que a CIP invista em outros modos de melhorar o sistema de party.

Jhamixz
29-06-2008, 09:54
Não, seria inviável dessa forma.
Se fosse aumentar a parte do Drop rate, deveria ser coisa mínima, pois, em um boss por exemplo, em que mais de 20 ficam em party, o drop rate seria 100%, algo ridículo, se fosse aumentar, seria coisa de 0,1% por pessoa, ou menos.
E sinceramente, se for para ficar assim, prefiro que a CIP invista em outros modos de melhorar o sistema de party.

...Mas eu deixei claro que afetaria no máximo em até 15% (talvez se for alto para os parâmetros do jogo pode ser 10%).

Em minha idéia seria 5% por cabeça (maximo mais 3 pessoas além do bloker mas poderia ser maximo mais 2 pessoas perfeitamente). Explicando melhor, havera o bloker mais os shooters e para cada shooter dentro de uma party COMPARTILHADA ativasse um acréscimo de 5%.. pra que essa maluquice???? porra pra dar mais animo e diversao pro povo caçar em grupo! loot é diversão é bom qnd cai loot e se cai loot entre amigos melhor ainda entao todos saem felizes que tem de mal nisso? eu não gosto de sofrer e acho que a maioria n goste tb e hoje é sofrimento tu vai frost n cai porra nenhuma vai dl n cai porra nenhuma tu tem que fazer mandiga, macumba e o diabo a 4 pra cair algo e se tu vai demon e cai g legs ou mms fudeu é 2 semanas pra vender abaixo do preço do mercado!! e se cai mpa tu so vende qnd tem mais sorte do que teve pra pegar!!! HAIL TIBIA HAIL SOFRIMENTO é por isso que geral apela pro bot hoje em dia pq a porra do loot ta foda de cair

E se a cip entender que deveria ser mais ou menos na questão da porcentagem ja seria outro assunto a ser pensado e analisado pela equipe. E em casos de bosses isso poderia não ser alterado.

Imagina nos dias de hoje, os jogadores saem e precisam contar com uma sorte grande pra cair loot (obviamente que o lucro pode ser espetacular), logo sabendo que o drop rate aumentaria ja é um ânimo maior e uma garantia de a hunt ser boa e todos teriam muitos motivos para caçarem em grupo ;)

Lembram da double loot????? vai dizer que não era bom abrir o bicho e catar o item de addon? a essência da minha idéia é praticamente a mesma. Antigamente sair de hunt hydra significava sair com bohs e rhs pra dar e vender e isso era divertido então porque não ser divertido de novo? Bahhh ai fode o mercado tibiano!! lol nada como um ajuste nos djinns e tudo ta resolvido se é que vai ferrar o mercado mais do que ja esta.

killuayoukai
29-06-2008, 11:28
Aprovado, motivo:
MMORPG é pra isso msm, hunt em grupo, quem nunca viu no youtube, 20 krarinha indo matar akele drag(bizarro de grande)(q eu num lembro o nome agora) no lineage...é muito legal.
Uma boa tbm seria a implantação de quests, as quais só poderiam ser "descobertas" se jah houvesse uma party formada e presente em frente a determinado npc(por exemplo)...tipow como um pré-requerimento da quest, seria como se "tal" evento só ocorresse se uma condição(no caso a party) fosse comprida.
PS:Nunca vi ninguém falar q isto exista no tibia, a quest dos 10k de desert naum conta, se tiver outras além dela...sou eu q to fikando velho e esquecendo as coisas msm...xD (facul acaba com a kbça da gente X_X)

Darak~
29-06-2008, 12:50
Seria bom, mas 15% eh muito.
Deveria ser uns 0.5% por player na party, tirando o leader.
E o maximo de aumento deveria ser uns 3%.

Apesar de gostar da ideia, prefiro que a cip encontre outros meios para incentivar as caçadas em grupo.

Jhamixz
29-06-2008, 13:09
Seria bom, mas 15% eh muito.
Deveria ser uns 0.5% por player na party, tirando o leader.
E o maximo de aumento deveria ser uns 3%.

Apesar de gostar da ideia, prefiro que a cip encontre outros meios para incentivar as caçadas em grupo.

concordo pode ser 0,5% sim sem contar o bloker mas isso caberia a cip decidir e claro outros meios devem existir e eu irei postar um outro agora mas de que adianta caçar e o loot ser o mesmo para quem caça sozinho??

Dream.s
29-06-2008, 13:21
Aprovo, tranquilamente, mas de qualquer maneira, o rate nao pode aumentar absurdos nao, senao deveras ficaria muito apelao, deve ser algo minimo, mas algo que possa ser notado, heaheaouieha.

Abraços.

Sir Hud
29-06-2008, 13:23
Acho que não daria muito certo.
Seria mais um incentivo para os jogadores sujos baixarem macros e entrarem em mais contas ao mesmo tempo só para ganhar uma porcentagem a mais no drop rate.

mattheusag
29-06-2008, 16:17
Acho que tibia tinha que ser mais hunt em grupo, eu acho bem mais maneiro ter uma companhia do lado caçando !! :D eh uma boua
aprovada !

Juba Tasso
29-06-2008, 20:49
totalmente apoiado, eu adoro qndo convenço meu amigo kina a ir gs cmgo ^^

Fugitoot
29-06-2008, 22:43
Realidade tibiana: Chars + 2 makers
E itens que seriam extremamente raros passaria a existir 15% mais.. Exemple crystal mace, inves de 10, teriamos 15!!
Pra gold eu acho justo, itens, nao.

Jhamixz
30-06-2008, 02:30
Acho que não daria muito certo.
Seria mais um incentivo para os jogadores sujos baixarem macros e entrarem em mais contas ao mesmo tempo só para ganhar uma porcentagem a mais no drop rate.

Mas isso funcionaria com o sistema de party com xp compartilhada e obviamente ativa ;) ou seja, para isso acontecer é necessário que os membros da party possuam leveis semelhantes e estejam próximos. Se uma pessoa consegue levar 3, 4 chars para caçar na formorgar mines de mc, convenhamos que essa pessoa merece um óscar por conseguir controlar tantos chars ao mesmo tempo em uma hunt dificil como essa. Contudo isso é um trabalho para os gms caso alguém consiga usar mc dessa forma controlando tantos chars leveis alto o que pra mim é impossivel.

Jhamixz
30-06-2008, 02:33
Realidade tibiana: Chars + 2 makers
E itens que seriam extremamente raros passaria a existir 15% mais.. Exemple crystal mace, inves de 10, teriamos 15!!
Pra gold eu acho justo, itens, nao.

Em servers mais rodados (todos?) a crystal mace ja deixou de ser extremamente raro a muito tempo e como eu disse, em bosses esse sistema poderia não ser ativado. A respeito dos 15% poderia ser menos como disseram em um post anterior.

Darak~
30-06-2008, 10:25
concordo pode ser 0,5% sim sem contar o bloker mas isso caberia a cip decidir e claro outros meios devem existir e eu irei postar um outro agora mas de que adianta caçar e o loot ser o mesmo para quem caça sozinho??

Em grupo voce mata os monstros mais rapido e consequentemente acaba matando mais monstros por hora do que alguem que sempre caça sozinho...
Tambem da pra matar monstros mais fortes em um lvl um pouco mais baixo.
Tambem deixa a hunt mais divertida xD

Jhamixz
30-06-2008, 12:20
Mas o loot, das hydras por exemplo, esta tão ruim que matando devagar ou rapido não esta fazendo muita diferença.

Hi Hiho
30-06-2008, 12:40
total agreed
Hydra, dl e frost ta foda hoje não cai nd facil mesmo ficando bastante tempo você sofre mt com o atual loot rate

Darak~
30-06-2008, 13:55
Aí voce é azarado pra caramba de nao dropar nada =p

Raphafcg
30-06-2008, 20:05
LOL
tibia ficaria definitivamente igual OT !
DESAPROVADA !
imagina, um botter bota 3 dos seus chars pra botiarem num mesmo lugar, que maravilha ia ser né ¬¬
talvez se essa proposta fosse com uma porcentagem BEM menor, algo como 1% pra cada player a mais ... 5% eu acho MUITA coisa o.0
flws

Ckborman
30-06-2008, 21:51
Aprovado, motivo:
MMORPG é pra isso msm, hunt em grupo, quem nunca viu no youtube, 20 krarinha indo matar akele drag(bizarro de grande)(q eu num lembro o nome agora) no lineage...é muito legal.
Uma boa tbm seria a implantação de quests, as quais só poderiam ser "descobertas" se jah houvesse uma party formada e presente em frente a determinado npc(por exemplo)...tipow como um pré-requerimento da quest, seria como se "tal" evento só ocorresse se uma condição(no caso a party) fosse comprida.
PS:Nunca vi ninguém falar q isto exista no tibia, a quest dos 10k de desert naum conta, se tiver outras além dela...sou eu q to fikando velho e esquecendo as coisas msm...xD (facul acaba com a kbça da gente X_X)

Já imaginou? 10 players chegam no NPC que, ao perceber o movimento em sua loja/casa, acaba pedindo a ajuda dos nobres jogadores para realizar determinado favor? :eek:
Seria muito louco!!

@topic~
Totalmente Aprovado! Não há nem o que comentar... O atual sistema de loots só torna uma hunt em grupo a mesma waste que hunt solo só que com sua XP dividida para ''X"' players...lamentável
E a CIP quer acabar com as hunts solos fudendo as vocações -.-

Dom Sebastian
30-06-2008, 22:54
15% é muito ,se a chance de dropar algo very rare é 0,5% por cento só por caçar 3 vai aumentar 15%?????alem disso a CIPnão controla o drop rate por area,e sim no geral,o que torna impossivel sua ideia.:triste:

ps ::quando li o titulo achei que você ia propor 5 % a mais de xp para hunt com xp compartilhada ou algo assim.

luculoso
30-06-2008, 23:00
Aprovo, tranquilamente, mas de qualquer maneira, o rate nao pode aumentar absurdos nao, senao deveras ficaria muito apelao, deve ser algo minimo, mas algo que possa ser notado, heaheaouieha.

Abraços.

Faço das palavras do Dream.s, as minhas...

Dragon of Nightmares
01-07-2008, 00:10
n gostei... ai o pessoal ia sempre caça em grupo e talz... eu gosto de caça sozinho e raramente em grupo... o povo fik enrolando

Jhamixz
01-07-2008, 00:57
15% é muito ,se a chance de dropar algo very rare é 0,5% por cento só por caçar 3 vai aumentar 15%?????alem disso a CIPnão controla o drop rate por area,e sim no geral,o que torna impossivel sua ideia.:triste:

ps ::quando li o titulo achei que você ia propor 5 % a mais de xp para hunt com xp compartilhada ou algo assim.

Ta la no outro tópico ;D

mas se 15% for muito basta ser algo mais justo ;)

Jhamixz
01-07-2008, 01:00
n gostei... ai o pessoal ia sempre caça em grupo e talz... eu gosto de caça sozinho e raramente em grupo... o povo fik enrolando

Só você continuar solo que o loot seria igual como é hoje em dia e se houver benefícos para hunt em grupo ninguém vai mais enrolar xD

Jhamixz
01-07-2008, 01:04
LOL
tibia ficaria definitivamente igual OT !
DESAPROVADA !
imagina, um botter bota 3 dos seus chars pra botiarem num mesmo lugar, que maravilha ia ser né ¬¬
talvez se essa proposta fosse com uma porcentagem BEM menor, algo como 1% pra cada player a mais ... 5% eu acho MUITA coisa o.0
flws

Mas deixar de implantar as idéias com medo dos botters é o fim.

Dragonxix
01-07-2008, 11:18
Cara,mas para vc ir hunt em grupo,não preciusa de estímulo,precisa de um bom amigo,que vc tem confiança.Já que ai vc tá levando para o lado de ficar rico e não o 4FUN. Acho que não daria certo,a melhor coisa que a Cip fez até agora foi por o Share Exp. Acho que está com assim.

Um motivo:
Eu e meu rl (ambos lvl 22) fomos na GS solitária( põe 3 parcels,sobe,+ 3 parcel tem a GS) E em 40min matamos ela.è..não dropo nada,mas foi legal,imagina,se,depois de 3 GS assim vem uma k arm,aos poucos iria acabar com a economia do mundo.