PDA

View Full Version : Balaceamento das Armas ^^

Jorge Maniac
25-06-2008, 19:02
Olá pessoal

Vcs como tibianos já perceberam a completa inutilidade e desigualdade que há entre os tipo de armas de luta corpo-a-corpo no tibia, tanto que em vários fóruns de tibia (e nesse tbm) as pessoas fazem com regularidade tópicos como "qual é a melhor arma?! axe, sword ou mace?!", e a conclusão é a mesma (pelo menos pela maioria): "mace é um lixo, axe é mt caro, e sword é a perfeita".
Então eu pensei, como existem balanceamentos de classes de armas em vários jogos de RPG, porque não no tibia?!
Eu acho que seria bastante legal dar características as armas tipo:

Maces e Hammers = O hit demoraria para acertar, e seria mais lento, porém, em compensação, ela poderia ter um "piercing atack" que ignora a defesa do adversário, ou seja, quando acertasse iria dar um hit do mal :riso:
Axes = Esse também demoraria para acertar o hit, mas não tanto quanto as maces e hammers, os hits tbm seriam mais rápidos. Ou seja, essa classe tbm tiraria bastante, mas menos que a classe anterior, e um pouco mais rápido.
Swords = Essa seria a arma mais rápida de todas, com a cadência de hits mais rápida que as outras classes, ou seja, vc pode acertar mais hits em menos tempo, porém os hits tirariam pouco.

Esse tipo de balanceamento é similar a vários jogos de RPG, como Final Fantasy e Cia. Com ele seria dada uma "utilidade" maior a classes discriminadas, como quem usa club :P (Obs: eu não uso UHAUh :yelrotflm )
é isso ai povo, falem oq vcs acham, e discutam pq a cip não tem essas idéias simples q tem em todo jogo de RPG?!

eocaverna
25-06-2008, 19:20
Não sei não cara, melhor dexa como ta. E outra Maces e Hammers não poderiam tem piercing attack por são armas de contusão, mas a idéia de velocidade de ataque é uma base de realismo, que existe em varios jogos de RPG bem conceitudados, mas isso não se encaixaria no tibia.

henriquevaladao
26-06-2008, 12:20
É, mudar a velocidade de atk seria complicado, até pq teria que estender às outras vocações. Por exemplo pally (sensu Tibia e não o original) teria que ter velocidade superior, e imagina isso num pally HL com assassin star... 2 hits por turno?? Confesso que gostaria mto de ver algo do tipo, mas axo que seria um desastre...

killuayoukai
26-06-2008, 13:33
É, mudar a velocidade de atk seria complicado, até pq teria que estender às outras vocações. Por exemplo pally (sensu Tibia e não o original) teria que ter velocidade superior, e imagina isso num pally HL com assassin star... 2 hits por turno?? Confesso que gostaria mto de ver algo do tipo, mas axo que seria um desastre...

Infelizmente no Tibia não existe o conceito de DPS(danos por segundo), o que é adotado em diversos MMORPG, paladino teria sim q ter high atk speddy, afinal "archer/assassin" em todos os MMORPG tem DEX e conseguentemente atk speddy.
Mas no Tibia isso é só um sonho, dúvido(keria q tivesse) que DPS em arma seja implantado.
A idéia é boa mas no Tibia não rola...culpa do Tibia ou da CIP ???

JV Chequer
26-06-2008, 15:26
Infelizmente no Tibia não existe o conceito de DPS(danos por segundo), o que é adotado em diversos MMORPG, paladino teria sim q ter high atk speddy, afinal "archer/assassin" em todos os MMORPG tem DEX e conseguentemente atk speddy.
Mas no Tibia isso é só um sonho, dúvido(keria q tivesse) que DPS em arma seja implantado.
A idéia é boa mas no Tibia não rola...culpa do Tibia ou da CIP ???
Na verdade existe, só que é padronizado e só há diferença em ataques melee, ataques mágicos e magias de suporte, só há essas 3 padronizações e acabou..
Eu concordo com você e adoraria ver diferença de ataques entre vocações e armas, porém é claro, uma idéia melhor desenvolvida e não como foi colocado no tópico.

Krirror
26-06-2008, 15:26
Eu sou CLUBBER e sou constantemente descriminado...

Quando tem enquetes, sempre vejo "qual a melhor, axe ou sword?" e o CLUB só se fode...

Clubs precisam ter armas MENOS RARAS, MENOS CARAS E COM DANO MÁGICO, tipo Fire Mace, ou Fire Hammer...

É UMA MERDAAAAAAAAAAAA! Então que tirassem essa classe de uma vez...

Pra treinar sword, tu acha uma knife em qualquer buraco, tu acha um sickle também... Mas o crowbar custa 260gp e só vende em alguns lugares... Vá se fuder... Ai vai vir gente me dizer "então troca de classe", se for assim, é melhor TIRAR essa classe de uma vez!

Jorge Maniac
27-06-2008, 10:43
Em consideração aos pallys, não havia pensado nisso ainda ^^, mas sendo que vocês tocaram no assunto, o pally divia ter a velocidade de seus ataques calculados pelos skill de distance fighting quando upasse um skill aumentaria (quase insignificantemente), mais se você upasse 20 skill daria para perceber um pequena mudança ;DDD, que não seria enormemente rapido mais seria rapidinho ^^, e mesma coisa funçionaria para os kinas ;DDDDD(E dependendo da arma e seu skill ^^)

Celegorm
27-06-2008, 11:04
poderia ter sido uma boa idéia caso fosse implementado no começo do jogo...

se fosse implementado agora, acredito que teriam muitas reclamações de todos os lados

Raphafcg
06-07-2008, 13:54
Humm
acho que essa proposta seria boa antigamente, qnd n existia os itens de arena e talz ...
n tinha um hammer bom, sword era o melhor
hj em dia eu prefiro axe e n acho q seja mais caro ... em julera td eh barato aEOAPEkAPEokAPEOk
reprovado pelo fato de q hj em dia existem bastante armas, com isso q vc falo tibia ia ficar novamente parecendo otros jogos
flws

Juba Tasso
06-07-2008, 21:58
Não aprovado ''/

palmeiras12
06-07-2008, 23:57
Não aprovo
Reformular a velocidade dos ataques seria primeiro de tudo controverso ao nome do topico, pois se uma arma fosse mais rapida que outra não haveria balanceamento, alem do mais, as armas estão bem balanceadas atualmente, então não procure problemas onde não há, desculpe se fui grosso, mas é minha opinião, e respeito sua idéia, sem mais.

Dark Master
07-07-2008, 01:50
Aprovo parcialmente :\
Acho que isso iria estragar um pouco o tibia...E lembremos que na vida real existe essa "desigualdade" entre armas...

crgerman
07-07-2008, 22:06
eu axo que tinha que balancea memu, pq e uto até a fim di muda di classe di arma, ma os club i os axe são muuuito pires...
tem que balanceá...
si nao os palyer que usam axe i club vão entrá em extinção:P
flws