PDA

View Full Version : Pequena sugestão para melhorar o Tibia

Royal Haste
25-06-2008, 14:55
Quero começar dizendo que esse tópico pode ser considerado uma boa idéia se você entender aonde eu quero chegar, ou totalmente idiota se você Não entender ou achar que não tem nada a vê :)

Começando:
O pior de tudo é o Craban dizer que a Cip não está TÃO preocupada com a perda de clientes. (pelo menos foi o que se deu à entender na última entrevista de Craban).
Na sua última entrevista (ontem se não me engano, dia 24/06/08, foi pelo menos quando eu vi) ele alega que "cliente" não são apenas os jogadores premiums, o frees também são clientes.
SÃO ?
São merda nenhuma!

Creio eu que umas das únicas alternativas para pararem de haver TANTAS críticas contra a Cip (tanto de HLs quanto de noobs) seria a CipSoft abaixar o preço da premmy pra algo tipo 30 ~ 40 reais (Creio eu, que aumentaria em uma média de 40 à 50% de jogadores premium, pois o problema é a premium ser cara, não que o dinheiro falte, mas eu acho que é inútil gastar 80 ~ 90 reais com um jogo)
MINHA OPINIÃO!

Ah, e vocês diriam: Pô! Se a Cip reduzir a premmy pra 30 reais, se dobrar o número de premmys, vão ser 60 reais. Que lucro a Cip teria, sendo que a p.a. atual é de 80 ~ 90 reais?
Essa é uma consequência.
Tá certo, que hoje vivemos em um mundo capitalista, e TODOS querem ganhar dinheiro e lucrar. Mas se a Cip quer deixar um Tibia mais gostoso, terá que arcar com essa consequência, essa é a consequência.
Ela não vai estar deixando de lucrar, vai perder de ganhar 20 ~ 30 reais por player. (isso se dobrar o número de jogadores premiums).

Agora pense comigo, se alguém compra premmy, não vai desanimar tão facilmente após uma morte (até porque premmy te anima mais e jogar, e outra é que ninguém vai querer perder dinheiro por uma morte tonta).
A Cip poderia aumentar o poder dos HLs, pois a mesma alega que o poder foi diminuido por que 1 Cliente (o HL level 200+, exemplo) poderia tirar outros 20 clientes.
Com uma premmy, como dito acima, a pessoa não vai parar de jogar por 2 ou 3 "mortes toscas" e todos se contentariam.
Tibia poderia se tornar um jogo muito mais divertido (apesar de já ser).
Seriam menos reclamações por parte dos players em relação a Cip.

A consequência, seria de que, aumentaria muito o número de player na área premium e a cip poderia aumentar esta área.

Eu tô com um pouco de pressa e não dá tempo de escrever TUDO que eu penso
Mas eu acho que esse seria um pequeno passo para que o Tibia se torne um jogo mais divertido (mais do que já é) e menos "reclamado", vamos dizer assim.

Obrigado à quem leu.
Aceito normalmente críticas, sugestões, opiniões e afins ;)

Obrigado mesmo e desculpa se eu tiver falando alguma merda (pode falar se eu estiver falando) o.o'

Cya :P

flamer
25-06-2008, 15:04
A premmium da CIP não custa 80~90 reais, se você comprar no Tibia.com sariá por algo entorno de R$55 a premmium de 3 meses. Apenas no site do Boa Compra que é R$85, disponibilizando pagamentos pra quem não tem cartão de crédito, e claro, por causa do lucro também.

Não creio que seja necessário abaixar o preço da premmium, já é um preço bastante razoável. Se chegar aqui no Brasil a premmium time de 1 mês, pode ter certeza que as áreas premmium vão virar um inferno.

AlexandreLenci
25-06-2008, 15:06
Muito dificil, dinheiro é um veneno. Muwaahahahah, creio que eles não tão nem ai pra nada além do dinheiro, é só conversa para manter jogador...

Minha opnião claro...

Konub
25-06-2008, 15:06
Tem uma sessão do tibiabr pra sugestões.Ve lá.

Drikus
25-06-2008, 16:05
vc axa q nao tem nenhum economista na CIP?

com ctz eles fazem oq compensa

e ta barata a premmy sim(pros europeus eh claro)
porque o euro ta caro...se fosse eu dolar tava filiz e de premium

Dream.s
25-06-2008, 16:17
Pelo que eu percebi na fala dele, acho que ele se refiria a possiveis free accounts que futuramente poderiam virar um premium account, no caso também acho que ele quer dar motivos a mais pra uma pessoa colocar uma premium, sem que ela desista de jogar por nao ter no momento dinheiro para colocar uma.

Mas enfim, esse papo de premium custa caro, pra mim nao é desculpa, por menos de 1 real por dia voce consegue sua premium tranquilamente.

Eu francamente acho barato. Mesmo assim, sua sugestao é valida, mas nao sei se será isso mesmo que possivelmente poderia acontecer de verdade.

Willie Wonka
25-06-2008, 16:22
Premmy eh Pimenta no Zóio..
1 hora vc ker ela..
otra ora ela fode sua vida..
c tu ai fes o topico e ta reclamando to ligado q c keh melhoria..
tu paga 90 real na p.a e axa ruim?
Seja simples..na pague..como tu msm disse..
Tem free acc pq?
c n ker ser premmy seja free
e arque com os beneficios permitido aos Free acc..

Royal Haste
25-06-2008, 16:26
Tem uma sessão do tibiabr pra sugestões.Ve lá.

Eu sei.
Acho que isso não é assunto pra postar no TibiaBR Proposals :p

Fitchburg
25-06-2008, 16:27
VEIU eu entrei ontem no site e coloquei la pra comprar pra ve o preço e tava 54 REAIS! se ainda fala q é caro?

18 reais por mes se gasta comprando lanche na escola O.o

Royal Haste
25-06-2008, 16:37
Premmy eh Pimenta no Zóio..
1 hora vc ker ela..
otra ora ela fode sua vida..
c tu ai fes o topico e ta reclamando to ligado q c keh melhoria..
tu paga 90 real na p.a e axa ruim?
Seja simples..na pague..como tu msm disse..
Tem free acc pq?
c n ker ser premmy seja free
e arque com os beneficios permitido aos Free acc..

Ih mano, calma.
Primero: eu não sou e nunca fui premmy, justamente porque acho bobeira perder dinheiro com jogo =P
Segundo: tenha mais um poco de cérebro pra entender, não é bem isso.
Eu fiz esse tópico com o intuito de expressar minha opinião em relação aos poderes dos HLs que foram diminuidos.
A Cip diminiuiu o poder dos HL, alegando que esses HLs "muito fortes" podem matar outros 20 jogadores, e que lucro a cip teria perdendo 20 clientes (que podem desanimar após essa morte e parar de jogar) por 1 cliente ?
Então uma das soluções seria a CipSoft abaixar o preço das premmy (nem que seja pra diminuir o time também), e se esses 20 jogadores (pelo menos 15 a-comprarem) não vão desanimar tão facilmente após essa morte, trazendo a felicidade de todos os tibianos o.o'

Deu pra entender agora? Ou quer que eu desenhe? ;)

Royal Haste
25-06-2008, 16:39
VEIU eu entrei ontem no site e coloquei la pra comprar pra ve o preço e tava 54 REAIS! se ainda fala q é caro?

18 reais por mes se gasta comprando lanche na escola O.o

Mano, eu sei que a premium não tá MUITO cara.
Mas são todos que tem essa condição de pagar?
Por isso que eu to falando, se a Cip baixar mais um POUQUINHO QUE SEJA pode ajudar muito, é a minha opinião ;c

ExPLoSounD
25-06-2008, 16:49
A Cip já se pronunciou com isso, se você não leu eu vou resumir. Quando o careca (Admin do TibiaBR) foi lá na terra dos homens-cerveja e conversou com o tio Guido, ele falou que eles vão pensar sobre isso no meio desse ano, e eles já tomaram uma atitude quanto a isso. Diminuiram o tempo da P.A. que consequentemente abaixou o preço.

Edit:

E não diga mais besteiras como "Eles não se precupam com free", você não viu os teasers ?

Eles vão reformar Kazordoon, aumentar tanto a Amazon Camp quanto Orc Fortress.

E muitas, digo muitas coisas que eles já fizeram que não vale a pena citar.

JV Chequer
25-06-2008, 17:12
Mano, eu sei que a premium não tá MUITO cara.
Mas são todos que tem essa condição de pagar?
Por isso que eu to falando, se a Cip baixar mais um POUQUINHO QUE SEJA pode ajudar muito, é a minha opinião ;c
A premmy não está cara e ponto final.
A CIP não precisa baixar a premmy.
Na europa o valor da mesma por mês é 0,6% do salário mínimo e nos EUA é por mês 1,6% do salário mínimo.

Não culpe a CIP ou qualquer coisa do tipo por nosso país ter uma moeda desvalorizada e nenhum acordo comercial que facilite a transação de dinheiro.

Conclusão débil:
A premmy é HYPER barata, um lanche na europa é mais caro, o problema é esta não é nossa realidade, e o que a CIP tem a ver com isso?

Espere mais 3-5 meses quando a premmy pelo BC baixar para 60 reais e viva feliz, mais saiba que, menos que isso, NEM FERRANDO

PS: Se a CIP não se importasse com os frees, nem de rook eles poderiam sair...

See ya e morra feliz

Kewloye
25-06-2008, 18:28
A premmium da CIP não custa 80~90 reais, se você comprar no Tibia.com sariá por algo entorno de R$55 a premmium de 3 meses. Apenas no site do Boa Compra que é R$85, disponibilizando pagamentos pra quem não tem cartão de crédito, e claro, por causa do lucro também.

Não creio que seja necessário abaixar o preço da premmium, já é um preço bastante razoável. Se chegar aqui no Brasil a premmium time de 1 mês, pode ter certeza que as áreas premmium vão virar um inferno.

errado!
As areas premium já estão 1 inferno, se acontecer o que você e o cara do topico falou, vai virar uma tókyo o.O
Não quero nem imaginar, por mim aumentasse o preço da premium...
:D

Paulorez
25-06-2008, 19:26
por mim aumentava tbm,area pa já tá cheia,se deminuir vai ficar = area free ¬¬

Royal Haste
25-06-2008, 23:05
@ JV Chequer
"Se a Cip não se preocupasse com os frees, eles não sairiam de rook".
Cara, free account é como se fosse um "demo" de Tibia. Essa opção existe para que as pessoas aprendam e consigam começar a gostar de Tibia e paguem uma premmy.
Outra, a premmy não tá hyper barata não, e não to culpando a Cip por isso.
To falando que, se você tiver o mínimo de cérebro pra entender, tudo que eu escrevi tem alguma relação ;P

@ ExPlOsOuNd
Não mano, a Cip não se preocupa com os frees, isso é fato!
Ela está reformulando essas áreas para todos em geral terem mais oportunidades para se caçar, isso era o mínimo que ela poderia fazer pelos frees =P

CRonaldo 10
25-06-2008, 23:18
Um Tibia mais gostoso? Pra quem? Pra você?

Se a Premium Account tiver seu valor reduzido, uma das principais características de um Premium cai por terra: a vantagem de caçar em áreas disponíveis a premmys. Você acha, sinceramente, que a satisfação vai ser geral se todas as áreas de caça premium estiverem abarrotadas de gente?

Eu já fui premmy, parceiro, e asseguro: com a premmy no valor de 20 euros, existem MILHARES de pessoas entopindo todos os lugares de caça. Imagina só, se o preço dela foi abaixado? Tá de sacanagem, 06?

Apenas uma coisa para se pensar. (:

[]'s

JV Chequer
26-06-2008, 07:38
@ JV Chequer
"Se a Cip não se preocupasse com os frees, eles não sairiam de rook".
Cara, free account é como se fosse um "demo" de Tibia. Essa opção existe para que as pessoas aprendam e consigam começar a gostar de Tibia e paguem uma premmy.
Outra, a premmy não tá hyper barata não, e não to culpando a Cip por isso.
To falando que, se você tiver o mínimo de cérebro pra entender, tudo que eu escrevi tem alguma relação ;P
EU nunca vi um MMORPG onde o demo do jogo não tivesse barreira de leveis e tempo.
Tibia não tem, a área free é praticamente do mesmo tamanho da área premmy.
Não importa se free é só um estágio antes dos premmys, pensando da CIP, a questão é, eles sim, são lembrados por tal.

E para mim, pode ser uma pessoa sem este "tal mínimo" de cérebro como um super dotado que tudo que você falou foi asneiras sem sentido de um revoltado sem causa.

Riike
26-06-2008, 10:36
@Royal Haste
Digite 'bem dotada' no google images e surpreenda-se. (H)

@Tópico
Acho desnecessário abaixar o preço da premmy, até porque o mesmo está bem barato. Fora vários sorteios que o TibiaBR faz. Junte 1 real todo dia da merenda da escola e em 3 meses você tem a sua querida premmium :l

killuayoukai
26-06-2008, 13:51
É só uma sugetão não me xinquem....^^
Que tal se a CIP criasse uma nova "conta" de P.A. essa conta teria as seguintes características:

Seria uma P.A. Light com:

Preço menor do que a P.A. normal;

Pode comprar promoção de classe no lvl 20;

Pode comprar as magias de premmy;

P.A. normal continuaria entrando na frente na lista de espera
...depois deles a P.A. Light...e depois os free acc;

NÃO pode entrar nas áres de P.A. normal;

NÃO pode ser atendido por NPC's de P.A. normal.

NÃO teria nenhum outro previlégio...se eu esqueci algum...nunca fui premmy.

A idéia é balancear na parte das magias e HP/MP regain, basicamente...será q resolve ?? ^^

eocaverna
26-06-2008, 15:00
Ih mano, calma.
Primero: eu não sou e nunca fui premmy, justamente porque acho bobeira perder dinheiro com jogo =P
Segundo: tenha mais um poco de cérebro pra entender, não é bem isso.
Eu fiz esse tópico com o intuito de expressar minha opinião em relação aos poderes dos HLs que foram diminuidos.
A Cip diminiuiu o poder dos HL, alegando que esses HLs "muito fortes" podem matar outros 20 jogadores, e que lucro a cip teria perdendo 20 clientes (que podem desanimar após essa morte e parar de jogar) por 1 cliente ?
Então uma das soluções seria a CipSoft abaixar o preço das premmy (nem que seja pra diminuir o time também), e se esses 20 jogadores (pelo menos 15 a-comprarem) não vão desanimar tão facilmente após essa morte, trazendo a felicidade de todos os tibianos o.o'

Deu pra entender agora? Ou quer que eu desenhe? ;)

Com certeza ninguem tem do que reclamar, premmy é opcional, pra mim não faz diferença porque a premmy não significa poder, o que trás poder são seus atos, seus amigos e sua disponibilidade pra jogar tibia, então não tem necessidade nenhuma em diminuir o preço, que eu acho que ja esta bastante rezoavel, premium time é apenas diversão extra.

Royal Haste
27-06-2008, 16:47
EU nunca vi um MMORPG onde o demo do jogo não tivesse barreira de leveis e tempo.
Tibia não tem, a área free é praticamente do mesmo tamanho da área premmy.
Não importa se free é só um estágio antes dos premmys, pensando da CIP, a questão é, eles sim, são lembrados por tal.

E para mim, pode ser uma pessoa sem este "tal mínimo" de cérebro como um super dotado que tudo que você falou foi asneiras sem sentido de um revoltado sem causa.

Hehe. Eu não tou nem um pouquinho revoltado? E você ? E não foi nenhuma asneira, é só você ver que tem alguma relação ;)

e...

Sem mais (como você mesmo diz)
pqp isso a coisa mais escrota que eu já vi! uAUaehaUEHAueh. A cada post seu, é um "sem mais", e logo depois que EU falei que esse Sem mais rídiculo seu me dava náuseas, você paro de escrever no fim de cada post! uAUEHAEUhAEUhAEUhAEUH muito escroto isso pqp ;)

Royal Haste
27-06-2008, 16:51
É só uma sugetão não me xinquem....^^
Que tal se a CIP criasse uma nova "conta" de P.A. essa conta teria as seguintes características:

Seria uma P.A. Light com:

Preço menor do que a P.A. normal;

Pode comprar promoção de classe no lvl 20;

Pode comprar as magias de premmy;

P.A. normal continuaria entrando na frente na lista de espera
...depois deles a P.A. Light...e depois os free acc;

NÃO pode entrar nas áres de P.A. normal;

NÃO pode ser atendido por NPC's de P.A. normal.

NÃO teria nenhum outro previlégio...se eu esqueci algum...nunca fui premmy.

A idéia é balancear na parte das magias e HP/MP regain, basicamente...será q resolve ?? ^^

Sim, até seria uma boa, mas sem essas restrições (você taria pagando, porque não ter vantagens comos os outros que também estão pagando?).
Só uma premmy que durasse menos tempo, e efetivamente custasse menos ;)

Como disseram, a premium é 20 euros.
O que são 20 euros para eles ? :p

Ah, e otra: Não vou poupar meu dinheiro que levo na escola pra gastar com um jogo ;P

killuayoukai
27-06-2008, 17:39
Sim, até seria uma boa, mas sem essas restrições (você taria pagando, porque não ter vantagens comos os outros que também estão pagando?).
Só uma premmy que durasse menos tempo, e efetivamente custasse menos ;)

Como disseram, a premium é 20 euros.
O que são 20 euros para eles ? :p

Ah, e otra: Não vou poupar meu dinheiro que levo na escola pra gastar com um jogo ;P

Ia pagar menos, então teria menos benefícios tbm. xD
OBS:eu tbm não iria deixar de ir num churrasco por jogo, tem uns eskemas do PAYPAL, q podem render a premmy, só q dah mó trampo! X_X

JV Chequer
27-06-2008, 17:46
#Killua
Não seria uma boa pois a única função seria a parte de Promoção e questão de fila, seria algo que faria a CIP perder um tempo muito grande para pouco retorno, ela não gostaria de algo assim.

e logo depois que EU falei que esse Sem mais rídiculo seu me dava náuseas, você paro de escrever no fim de cada post!
E novamente você falou asneiras......

GOD Kakaroto
27-06-2008, 18:31
Pelo que eu percebi na fala dele, acho que ele se refiria a possiveis free accounts que futuramente poderiam virar um premium account, no caso também acho que ele quer dar motivos a mais pra uma pessoa colocar uma premium, sem que ela desista de jogar por nao ter no momento dinheiro para colocar uma.

Mas enfim, esse papo de premium custa caro, pra mim nao é desculpa, por menos de 1 real por dia voce consegue sua premium tranquilamente.

Eu francamente acho barato. Mesmo assim, sua sugestao é valida, mas nao sei se será isso mesmo que possivelmente poderia acontecer de verdade.
Falou tudo. Concordo plenamente.

Mas agora, o problema do preço é com a BoaCompra, e não com a CipSoft. Apedrejem eles então! :Ç

killuayoukai
27-06-2008, 18:37
#Killua
Não seria uma boa pois a única função seria a parte de Promoção e questão de fila, seria algo que faria a CIP perder um tempo muito grande para pouco retorno, ela não gostaria de algo assim.

E novamente você falou asneiras......

Tipow, provalvemente alguns atuais P.A. iriam migrar para a nova conta(prejuízo pra CIP), só q o número de novos "pagantes" q iriam surgir devido a nova conta...provalvelmente compensaria.
A atual P.A. eu nauw pago, se existisse uma opção + barata(sou mão-de-vaca sim xD)...pensaria no caso.
Se eu falei asneiras, me manda uma idéia melhor ué...X_X ^^ xD =P.

Royal Haste
29-06-2008, 00:02
Ia pagar menos, então teria menos benefícios tbm. xD
OBS:eu tbm não iria deixar de ir num churrasco por jogo, tem uns eskemas do PAYPAL, q podem render a premmy, só q dah mó trampo! X_X

Eu também, não vo troca um churrasco, uma pizza, um lanche, uma balada, etc com um jogo ;P
Eu to ligado os esquema do PayPal, é mó trampo mesmo. Um centavo à cada 30 segundos =P

E JV Chequer:
Eu não falei asneiras. Realmente você é escroto com os seus Sem mais.

JV Chequer
29-06-2008, 07:58
#Royal Haster
E novamente você não soube interpretar e falou asneiras...
E se sou escroto por isso, você é pior com seus pensamentos infundáveis e atitudes sem sentido.

#Killua
só q o número de novos "pagantes" q iriam surgir devido a nova conta...provalvelmente compensaria.
Não compensaria,
A P.aac já é barata d+, pelos padrões internacionais, se fizesse uma +barata, da forma que você disse, o lucro da cip seria quase nada, e deveria ter 5 p.aac light pra suprir uma p.aac normal, totalmente inviável.
Além do mais, a p.aac deve ser um pacote completo, e aposto que 85% dos jogadores jogam p.aac principalmente pelos Npcs e novas áreas de caça.

Royal Haste
29-06-2008, 22:46
#Royal Haster
E novamente você não soube interpretar e falou asneiras...
E se sou escroto por isso, você é pior com seus pensamentos infundáveis e atitudes sem sentido.

#Killua

Não compensaria,
A P.aac já é barata d+, pelos padrões internacionais, se fizesse uma +barata, da forma que você disse, o lucro da cip seria quase nada, e deveria ter 5 p.aac light pra suprir uma p.aac normal, totalmente inviável.
Além do mais, a p.aac deve ser um pacote completo, e aposto que 85% dos jogadores jogam p.aac principalmente pelos Npcs e novas áreas de caça.

Eu francamente acho barato. Mesmo assim, sua sugestao é valida, mas nao
sei se será isso mesmo que possivelmente poderia acontecer de verdade.

Cara, eu não falei asneiras, você que é um ignorante. Perceba que ele é muito mais inteligente que você e conseguiu entender a idéia do tópico ;)

E desista, pare com esse negócio de você falou asneiras, pois eu não falei asneiras.
E outra, pare com essas viadices, porque eu odeio briguinha gay assim by forum :P