PDA

View Full Version : Anti-Bot (minha proposta)

paladinomagaiver
19-06-2008, 22:58
<Proposta Reformulada>
Tava pensando nesse negórcio de cave bot, tive umas idéias.
1 idéia:
Existem bots no tibia bem conhecidos... é só escrever tibia bot no google vai achar um monte... è só pegar o nome desses programas e proibir o acesso... "Mas como assim??" tipo assim, quando vc tenta abrir o tibia e um desses programas esta aberto, o tibia num abre,,, por otro lado se tentar abrir depois de o programa aberto o tibia não ira deixar... Ai teria um banco de dados dos principais bots... e seria negado abrir junto com tibia...
"Po... Mais ai é só mudá o nome do programa q ja era..."
Não é bem assim, um amigo meu veio aq e mudo o nome de um programa e executou ele, depois deu control+alt+del... O nome continuava o mesmo la em processos... então não é só mudar o nome...

2º Idéia:
Eu falei numa parte do topic:
"Mas macros são fodas cara... não é mudança da config do jogo, é pura e simples repetição de comandos.... por isso é tão dificil de impedi-los."
Bem eu me enganeí... pelo q eu vi os bots não são puramente macros... pq é o seguinte: Te parada lá q quando seu life chega a tal numero, ele usa UH altomatico, ou potion... Ou seja, o programa tem acesso aos dados do tibia... outra coisa é o cave bot, o programa percebe q tem um troll na cave, então ele ataca-o, vc pode tb colocar pra atacar somente certos tipos de criaturas... Os bots, realmente tem acesso ao q se passa na tela...
Então seria bem simples acabar com os bots... é só criar um programa q impede o acesso a tais informações... ou então, mais simples... criptografar as informações...

Não chinguem, façam criticas construtivas.:rolleyes:

GOD Kakaroto
19-06-2008, 23:23
Mas aí eles iam ficar mudando o nome do programa do bot, e o cracker teria que ficar procurando por novos bots a cada hora que passa.

Por isso ela não está aprovada. O criador de bots poderia muito bem mudar o nome do programa com extrema facilidade.

O único modo de acabar com os botters é mecher nas configurações do jogo, ou seja, mecher no gameplay do jogo e no jogo em geral (tomo como exemplo os exhausteds, que poderia imobilizar o uso de bot para várias ocasiões, e a analização rigorosa de Senior Tutors).

paladinomagaiver
19-06-2008, 23:31
Mas aí eles iam ficar mudando o nome do programa do bot, e o cracker teria que ficar procurando por novos bots a cada hora que passa.

Por isso ela não está aprovada. O criador de bots poderia muito bem mudar o nome do programa com extrema facilidade.

O único modo de acabar com os botters é mecher nas configurações do jogo, ou seja, mecher no gameplay do jogo e no jogo em geral (tomo como exemplo os exhausteds, que poderia imobilizar o uso de bot para várias ocasiões, e a analização rigorosa de Senior Tutors).

OBS 1: Foi mal acho q num deu pra entender. Cracker é o malandro.. é o cara q burla as regras,.. não o programador do jogo... eu disse q se o cara fosse bom, ele consiguiria burlar o tibia... :(

Pode mudar o nome do programa, mas sei la acho q tem geito de blockear msm com mudando o nome... Não so programador não sei.... è só uma propostar...

Realmente se fosse facil acabar com botter nenhum jogo tinha essa praga... mas existe muit por ai...

GOD Kakaroto
19-06-2008, 23:40
OBS 1: Foi mal acho q num deu pra entender. Cracker é o malandro.. é o cara q burla as regras,.. não o programador do jogo... eu disse q se o cara fosse bom, ele consiguiria burlar o tibia...

Ah... Entendi mal. XD

Pode mudar o nome do programa, mas sei la acho q tem geito de blockear msm com mudando o nome... Não so programador não sei.... è só uma propostar...

Provavelmente não cara. O "nome final" do arquivo é o nome do programa (segunda aba da esquerda para a direita após pressionar ctrl+alt+delete) (e o nome do programa poderia ser ngtibia*****, por exemplo), o cara poderia mudar o programa (ngtibia*****) para (tibiahack*****) em questão de minutos. Mesmo que dê para bloquear certo nome de um bot, o cara (programador da CIP) ia ter que pegar o outro nome do bot e ficar bloqueando inúmeros nomes de bots.

Acho que o jeito mesmo seria o cara (o programador da CIP) bloquear as funções que os bots dão no Tibia, mas eu não sei se isso é possivel, porém há uma chance dele acabar definitivamente com os botters.

paladinomagaiver
20-06-2008, 00:24

uahauhauha... FOi mal num tinha lido... como assim Exausted?...

Acho q a ideia do anti-bot não vai rula intão... de qualquer modo... espero mais comentarios...:)

Dark Prankster
20-06-2008, 01:38
Se eu entendi bem a "conversa" de vocês dois, o que poderia ser feito é algo semelhante a isso...

A muuuuito tempo atras eu usava macro pra luz, pesca e coisas do tipo, ou seja o programa "mexia" na configuração do jogo, mas aqui no meu pc, esses arquivos deveriam ser melhor protegidos, ou até mesmo um "fire wall" impedindo que roda-se qualquer progama que interfira diretamente no jogo, como era o "cheating-death" do cs (algo assim), que muitos jogos usam hoje em dia.

Não tenho conhecimentos profundos em informatica, dei apenas uma ilustração sem muito embasamento técnico.

paladinomagaiver
20-06-2008, 01:47
A muuuuito tempo atras eu usava macro pra luz, pesca e coisas do tipo, ou seja o programa "mexia" na configuração do jogo, mas aqui no meu pc, esses arquivos deveriam ser melhor protegidos, ou até mesmo um "fire wall" impedindo que roda-se qualquer progama que interfira diretamente no jogo, como era o "cheating-death" do cs (algo assim), que muitos jogos usam hoje em dia.

Boa... Isso melhora um poko minha proposta, vo editar... depois. ;)

Mas macros são fodas cara... não é mudança da config do jogo, é pura e simples repetição de comandos.... por isso é tão dificil de impedi-los.

Nandonaltt
20-06-2008, 11:26
Ou seja, botar GameGuard no tibia...
Mas daí não seria pelo nome, mas como algum código dentro do programa, essas coisas.

Seria uma boa botar GameGuard no tibia 8)

Tarc
20-06-2008, 11:33
bom acho que pra acabar com bots isso ai n adiantaria
teria é que tirar as hotkeys( :'( ) dai seria mais dificil para os bots funcionarem

VaLm1rZ1N
20-06-2008, 11:59
teria é que tirar as hotkeys( :'( ) dai seria mais dificil para os bots funcionarem

qq tem a ver tirar hotkey com menos bot? -.- assim q iria aumentar

paladinomagaiver
20-06-2008, 12:07

Também não entendi.. não tem nada haver com os bots... :eek:

DeadFrog
20-06-2008, 12:57
sinceramente? EU conseguiria burlar isso.
idéia reprovada.

mas com códigos dentro do jogo que impedem certos programas de serem executados (vide gunbound) seria realmente ótimo.

Kdart
20-06-2008, 13:11
Muito fácil de burlar.

Gerijeb
20-06-2008, 13:24
1 Semana depois os rots e tortoises ja estariam todos sendo caçados denovo lol

pepeto
20-06-2008, 15:14
qq tem a ver tirar hotkey com menos bot? -.- assim q iria aumentar

vai ver que o bot que esse cara usa presisa usar as hotkeys..

GOD Kakaroto
20-06-2008, 16:31
Mas macros são fodas cara... não é mudança da config do jogo, é pura e simples repetição de comandos.... por isso é tão dificil de impedi-los.

Exatamente.

Oque eu quero dizer é que o jogo (Tibia) teria que bloquear os comandos que os bots dão, sem interferir no gameplay dos jogadores.

Hovelst
20-06-2008, 16:54
A verdade é que se torna muito fácil de se burlar essa sua idéia. Não precisa ser nenhum Deus em computação para se fazer isso. Até porque, seria muito fácil simplesmente se mudar o nome do bot.

Kractox
20-06-2008, 17:08
Era mais facil fazer quenem os outros mmorpg ter algum shield que quando entra no game o game trava pelo bot ou se ligar o bot no game ele fexa ;) !

xwclx
20-06-2008, 17:22
meu filho,
pra tudo tem um jeito,
daria 1 semana pra ver aglm bot rodando denovo

~mas por esperiencia propria,no final o bot te ferra

Royal Haste
20-06-2008, 20:38
Acho a idéia do gRyLlo mais viável :P

killuayoukai
26-06-2008, 12:09
Era mais facil fazer quenem os outros mmorpg ter algum shield que quando entra no game o game trava pelo bot ou se ligar o bot no game ele fexa ;) !

GameGuard é sem dúvida alguma a melhor saída, >" a mais depois de 1 semana os bots estaum de volta"< >"issu é fácil de burlar"<, na boa pelo menos eu(sei programar) axu q com GameGuard a vida dos bots ia virar um inferno, o GameGuard tem update todo dia, isso é o normal...ou seja ia virar uma guerra entre os programadores da Cip e os hackers, bom se a CIP naum aguenta o tranco...vende o jogo pra outra empresa ué...profissionalismo sempre!
Quanto as Hotkeys q foram citadas...a melhor coisa q a CIP fez pro bots foi colocar >
use on yourself/on target/with cross....isso facilita e muito a vida de quem ker fazer o programa chamado BOT...voltem a natural...da época em q nem minhoca existia no tibia ainda xD.

Zarterox
27-06-2008, 19:03
o avast, tem um script que bloqueia qlqr programa que afete, interfira ou relacione ao outro, a cip podia usar um XTrap da vida, ou intão simplesmente usar este mesmo script do avast. Corrigindo o dai de cima, Hackers são pessoas que aprimoram sistemas através de suas falhas, Crackers aproveitam das falhas de um sistema... Pelo amor de deus eu odeio qnd o pessoal cita "Hacker" como um "monstro"... E sobre as hotkeys só tenho um coment: NÃO FALA MERDA MEU FILHO, IMAGINA VC TER QUE USA UHP NA MÃO, PIROU?

killuayoukai
27-06-2008, 19:35
o avast, tem um script que bloqueia qlqr programa que afete, interfira ou relacione ao outro, a cip podia usar um XTrap da vida, ou intão simplesmente usar este mesmo script do avast. Corrigindo o dai de cima, Hackers são pessoas que aprimoram sistemas através de suas falhas, Crackers aproveitam das falhas de um sistema... Pelo amor de deus eu odeio qnd o pessoal cita "Hacker" como um "monstro"... E sobre as hotkeys só tenho um coment: NÃO FALA MERDA MEU FILHO, IMAGINA VC TER QUE USA UHP NA MÃO, PIROU?

Adorava usar as runas na moral...hotkeys pra runas(e outros) foi...no mínino perder uma boa característica do Tibia."Jogue TRUE, seja TRUE!" by viciu de guitar hero.
Tenta cuidar de um servidor pra vc ver se hacker eh gente fina...usei "hacker" pq não é TODO(eu sou)mundo q eh programador(se entendeu neh?) xD.
PS:filho ?? vc tem 13 anos certo??(se nauw tem conserta a profile) eu tenho 19... como isso o.O ?? xD
PS_v2: curti d+ sua frase da sign sobre viciados ^^ ahsuiahsuiahs =P

Zarterox
27-06-2008, 21:21
Adorava usar as runas na moral...hotkeys pra runas(e outros) foi...no mínino perder uma boa característica do Tibia."Jogue TRUE, seja TRUE!" by viciu de guitar hero.
Tenta cuidar de um servidor pra vc ver se hacker eh gente fina...usei "hacker" pq não é TODO(eu sou)mundo q eh programador(se entendeu neh?) xD.
PS:filho ?? vc tem 13 anos certo??(se nauw tem conserta a profile) eu tenho 19... como isso o.O ?? xD
PS_v2: curti d+ sua frase da sign sobre viciados ^^ ahsuiahsuiahs =P
kkkkkkkkkkkk
Vicio em Orkut dah nisso, num uso nada verdadero meu.. :yelrotflm
Hacker se aprende fácio no apostilando, como eu aprendi e jah faço teh curso, mas se ele for usado pro "mal" daí vira cracker... ^^
sei lah essas parada de runa vai a gosto, mas ae q o pessoal vai usar bot se tirar as hk... bom dexe tibia como está, se já percebeu o que acontece qnd a cip muda algo neh? :riso:

Juba Tasso
27-06-2008, 23:19
opa opa, primeira vez q concordo com killy.........(sei o nome certo não)
eu viva brigando com ele mas agora falou coisa certa!
GameGuard!

se bem que eu num sei se iria funcionar com os macros... por que por exemplo os de gb, são de ganhar mais gold e de calcular o tiro pra acertar... mas os macros de tibia funcionam ou distorcendo a informação que o seu computador enviou ao servidor(Hook) ou, vc se conecta ao macro, q por sua vez se conecta ao servidor, assim, o macro envia informações ao servidor como se fosse vc q houvesse enviado(Proxy)

Os macros Hook são por exemplo o MCV
e os Proxy sao os que funcionam "melhor" como por exemplo o NG e p BlackD
(vai chover gente dizendo q eu sou btter soh pq entendo deles, se vc ker poder debater, tem q entender neh!)

~Juba Tasso

Zarterox
28-06-2008, 07:43
opa opa, primeira vez q concordo com killy.........(sei o nome certo não)
eu viva brigando com ele mas agora falou coisa certa!
GameGuard!

se bem que eu num sei se iria funcionar com os macros... por que por exemplo os de gb, são de ganhar mais gold e de calcular o tiro pra acertar... mas os macros de tibia funcionam ou distorcendo a informação que o seu computador enviou ao servidor(Hook) ou, vc se conecta ao macro, q por sua vez se conecta ao servidor, assim, o macro envia informações ao servidor como se fosse vc q houvesse enviado(Proxy)

Os macros Hook são por exemplo o MCV
e os Proxy sao os que funcionam "melhor" como por exemplo o NG e p BlackD
(vai chover gente dizendo q eu sou btter soh pq entendo deles, se vc ker poder debater, tem q entender neh!)

~Juba Tasso

O pior não são o NG e o BlackD, eu adimito, jah usei tibia aut-o, me arrependi ele funciono certim mas depois deu um bug no meu PC tive q formata, e aprendi a lição...
O tibia aut-o exerce a mesma função do NG e do BlackD e é free, mas o pior,
olha o que um amigo meu disse uma vez: "A cip deve ter criado o NG pq ai é mais uma forma de ganhar dinheiro" eu respondi "Ela ganha 100 vezes mais dinheiro com P.A. do que com o Bot então... Num tem como..."
jah tem gente pensano nisso

PS: Não uso mais bot, isso tira a graça do jogo acaba com o rp com o ceu PC. :mad:

Vitim PRO
28-06-2008, 14:42
Não.. Não.. essa naum e das ideia boas.. tirar os Botters
seria massa, só que até parece que o Tibia ia conseguir Controla-los
ia ser TANTOS nomes de Bots simultaneos. Não ha como controlar
o Tibia Client só pode ser aberto um. Está Trancado de abrir outro mano..
mas ai vem o MC pra desblokear a parada.. vc num intendi mto..
os cavebotters sao como os Attacks DDoS q nunca parao de acontecer
foi boa.. mas num Presta
Desaprovado

Dom Guilherme Gomes
02-07-2008, 12:46
@topic: nessa sua segunda ideia pode funcionar sim, o bot nada mais lê as informações que ta ali, é possivel fazer varias coisas, como criptografia mudar os nomes internamente no codigo da skill bar etc etc... mas isso é algo mto dificil, porque por mais que vc faça algo sempre vai ter alguem pra descobrir como foi feito e burlar essa segurança...

na informatica eu aprendi a seguinte regra: tudo que foi feito pode ser desfeito

Retriver Gary
02-07-2008, 13:13
Na verdade essa coisa de nomes aí seria bem ruim.É só mudar o nome e pronto.Para evitar os bots,a cip poderia bloquear TODOS os tipos de modificações no client,desde o tibiacam até os bots.O problema ia ser o pessoal reclamando de n poder usar tibicam,mas às vezes precisamos fazer certos sacrifícios.Mesmo que isso acontecesse iriam acabar descobrindo algum jeito de acabar com isso...isso nunca acaba...

Droh
02-07-2008, 15:58
Ou seja, botar GameGuard no tibia...
Mas daí não seria pelo nome, mas como algum código dentro do programa, essas coisas.

Seria uma boa botar GameGuard no tibia 8)

o GameGuard faz exatamente isso :P porem se eles forem por o GameGuard provavelmente vai aumentar o preço da premmy :). Depois teria q ter 1 sistema como o colega citou no 1o post rapido e eficiente, com constante mudanças pq os hakers podem mudar facilmente :P o codigo (seria mais ou menos como os virus e os anti-virus hj em dia :P), ate que seja cansativo pra o botter ter que fikar atualizando toda hora pra usar macro :). Alem disso teriamos toda semana 1 update novo quando entrar no tibia ;)

S2LinuxS2
02-07-2008, 18:14
otro que fala coisas sem sentido algum....

CARA VO EXPLICA DENOVO PORRA.

Para os bot não funcionar , deve-se passar um scanner de servidores achar as falhas e repara-las , para fazer os bot, fazem o mesmo scanneao achão a falha pega a source em C++ e fazem , se isso resolve os problemas o tibia ja teria feito não é facil assim meu camarada.

Roisten
04-07-2008, 11:37
<Proposta Reformulada>
Tava pensando nesse negórcio de cave bot, tive umas idéias.
1 idéia:
Existem bots no tibia bem conhecidos... é só escrever tibia bot no google vai achar um monte... è só pegar o nome desses programas e proibir o acesso... "Mas como assim??" tipo assim, quando vc tenta abrir o tibia e um desses programas esta aberto, o tibia num abre,,, por otro lado se tentar abrir depois de o programa aberto o tibia não ira deixar... Ai teria um banco de dados dos principais bots... e seria negado abrir junto com tibia...
"Po... Mais ai é só mudá o nome do programa q ja era..."
Não é bem assim, um amigo meu veio aq e mudo o nome de um programa e executou ele, depois deu control+alt+del... O nome continuava o mesmo la em processos... então não é só mudar o nome...

2º Idéia:
Eu falei numa parte do topic:
"Mas macros são fodas cara... não é mudança da config do jogo, é pura e simples repetição de comandos.... por isso é tão dificil de impedi-los."
Bem eu me enganeí... pelo q eu vi os bots não são puramente macros... pq é o seguinte: Te parada lá q quando seu life chega a tal numero, ele usa UH altomatico, ou potion... Ou seja, o programa tem acesso aos dados do tibia... outra coisa é o cave bot, o programa percebe q tem um troll na cave, então ele ataca-o, vc pode tb colocar pra atacar somente certos tipos de criaturas... Os bots, realmente tem acesso ao q se passa na tela...
Então seria bem simples acabar com os bots... é só criar um programa q impede o acesso a tais informações... ou então, mais simples... criptografar as informações...

Não chinguem, façam criticas construtivas.:rolleyes:

CARA FIKEI RINDO MEIA HORA

Um dia apos o update, jah tava xeio de bot nos tortoise *_*, se ele fisessem isso no dia seguinte jah teria um outro realease dos bots e para que a CipSoft ia fica ralando com isso, pra ele o que impórta é que a gente paga premmy e só, banir nós para eles não significa nada, ja matei tanto nb na amazon camp, ja fui ban com otro char,
tanto que quando eles banem alguem daun akelas risadinhas, ou fazem rimas -.-
Banir a gente para eles é só um passatempo, e se noix tá fud*** ídai?
Noix ta pagando premmy msm,

É Só

Roisten
04-07-2008, 11:40
A...
Outra coisa, se kisessem prejudicar os bots, traziam os POTS devolta que a gnt mesmo cuidava deles não precisaria de nenhum GM Poeta por ae -.-

Saletti
04-07-2008, 12:14
parem de viajar com o game guard véei!

o gunbound tem isso e vive com bot pow!

n ia dar certoo!

abrazes!

Harison
04-07-2008, 12:25
Eu digo uma coisa...

Não sei pq proibir bot..

eh minha diversão no final de semana mata alls..

entra na seção de vidio e procura meus vidios..

jah kilei 11 bots...

e nao morri nenhuma vez

hahahahah

média de lvl 30~50

vinicious
04-07-2008, 20:45

Fury of Zyonk
08-07-2008, 21:36
eu conheço jogo q não tem cheater só algumas ajudinhas q não fazem qse mal algum =) (acaba q ngm usa :riso: )

Para acabar com os bots primeiro tem q dar ban eterna(coisa mais ridicula 30 dias o cara usa hacck ate toma 30 dias depois pode para de usa e já se deu bem)

sei la como funciona o report mas devia ser assim:
iria cair numa pagina pra eles....
ai a cip contrata um cara q iria ficar recebendo essas msgs....axo q 1 cara daria conta 5min/ban da pra ele fazer em horarios de pico alguem podia ajudar ele....

Pronto só basta eles querer pq dinheiro eles tem de muito T_T

acabaria com os cave bots

Dom Sebastian
08-07-2008, 23:13
eu conheço jogo q não tem cheater só algumas ajudinhas q não fazem qse mal algum =) (acaba q ngm usa :riso: )

Para acabar com os bots primeiro tem q dar ban eterna(coisa mais ridicula 30 dias o cara usa hacck ate toma 30 dias depois pode para de usa e já se deu bem)

sei la como funciona o report mas devia ser assim:
iria cair numa pagina pra eles....
ai a cip contrata um cara q iria ficar recebendo essas msgs....axo q 1 cara daria conta 5min/ban da pra ele fazer em horarios de pico alguem podia ajudar ele....

Pronto só basta eles querer pq dinheiro eles tem de muito T_T

acabaria com os cave bots

tem uma proposta la no site oficial assim,,para deletar chars com bot,tem cerca de 1500 assinaturas,,se alguem apoiar ai está o link.

http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=1978162

quanto a sua proposta,acho que sobra boa vontade sua ,se fosse só isso que você diz ai acho que a CIP faria,isso ai é meio facil demais para fazer,você não acha não?

Gustavo Draco
08-07-2008, 23:22

Sim, mesmo que bloqueasse é díficil os códigos para colocar e bloquear qualquer bot.

Xmano
10-07-2008, 17:18
Acho que Tirando Os Bots Do Tibia a Cip pode acabar perdendo alguns players :X
tem gente ae ki é lvl 100 hj graças ao amigo NG, Blackd etc

Tripida é o Maior Botter do Tibia AEAIEOHIAOEHISHAIOEHE

Bom é o ki eu acho :D

hail NG Parcero de todas as horas

Nelson Gomes: Iae veio Beleza?
Thy: Opa Irmão quem ae?
Nelson Gomes: Sou seu sharer . jogo pra vc quandu vc dorme
Thy: Ahhhh é mesmo :DDDD Loga depois das 10 hj fmz?
Nelson Gomes: Fmz. Abraço!
Thy: Abraço! :*

zerkkk
10-07-2008, 19:49
Não é simples quanto parece.

São raras as funções que impedem o uso de bots, e algumas só previnem os bots de ficarem dias, meses rodando.

Por exemplo, o fishing system, que antigamente nem só precisava ter água e vara de pesca, ai eles colocaram as worms, ou seja, apenas previne de alguem ficar pescando eternamente com o bot, mas ainda é possível usar bot para pescar.

O bot, independente de ser Cave bot, ou auto-dancer, ele apenas faz o que você faria no jogo, nada mais, por isso que a Cip não consegue acabar com os Bots.

Se a cip desembolsasse um pouco mais, poderia criar um sistema parecido com o de Mu (NGuard) que previne o uso de bots, de vez enquando aparece um mas rapidamente ele é banido, outro exemplo também é a Valve (Counter-Strike/Steam) implantaram sistema anti-cheater que funciona excepcionalmente, também não demora muito para o cheater ser banido e excluído do servidor.

A questão é dinheiro.