PDA

View Full Version : Faculdade...

Dartyer
03-10-2004, 01:23
Outro dia tava pensando e resolvi monta esse topico pra fase uma pesquisa.
Alguem ae !!
ta pensando em continuar os estudos.faser o vestibular e ir pra universidade?
Quem vai continuar q curso pretende faser?
E porque escolheu esse curso?

Bom...
Eu Quero continuar os estudos,ja to ateh juntando um dinheiro.
Eu estou com um poco de duvida.Naum se se faço Engenharia Mecanica ou Ciencias da Computaçaum,ultimamente, algo me diz que minha area eh informatica mesmo.
Eu escolhi esses curso pois eu me do bem em matematica e por isso eu procurei por cursos q envolviaum mais matematica,alem disso,eu adoro desenvolver coisas malucas(engenharia) e eu sempre fui facinado por esse mundo da informatica(Ciencia da Computaçaum)

Ahh...Quem ja esta fasendo a univercidade posta ae porq escolheu esse o curso que esta fasendo!

D@n_M@La
03-10-2004, 12:17
Eu tenho 15 anos bem falta soh 2 anos pra mim decidi o q faze da vida , acho q se eu for fazer faculdade com certeza vai ser algo mexendo com pc , informatica coisas assim,, mais eu quero é abrir mais meu campo ou seja trabalhar no q eu estudo ja vai faze 4 anos ( Ingles) faco ingles desde os 11 ou 12 anos no CCAA e gosto pra caramba sort minha q pc net tb necessita bastante de ingles dai fika mais facil ainda de mim fazer algo ligado a pc e ingles...:) minha duvida agora é pq ng ainda posto nesse topico soh eu ...sera q os adolescentes fikam com duvidas de falar desse assusnto? ou nao gostam msm de falar sobre issso? :)flw

Black Thorn
03-10-2004, 12:22
Minhas ambições são um pouco ousadas, vou tentar ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, mas tenho certeza que vou levar uma trolha fenomenal. :/

Hehe

Luckaz
03-10-2004, 12:52
desde pequeno me interesso por veterinaria... acho q uma das poucas coisas q eu sei fazer bem, é lidar com os animais. Provavelmente vou fazer veterinaria, ou entao biologia, pelo menos.

Kamikaze
03-10-2004, 12:53
Minhas ambições são um pouco ousadas, vou tentar ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, mas tenho certeza que vou levar uma trolha fenomenal. :/

Hehe

Meu professor d fís/quim fala:
"existem 4 níves de dificuldade de questão, a mais fácil (sesu), a +ou- (PUC), a difícil (UFMG) e a praticamente impossível (ITA)"

Intaum good luck pra vc XD

eu vô fazer engenharia mecatrônica, pra especializar mais no lado mecânico da coisa...

fazer o q, tem q escolher...

endless nameless
03-10-2004, 12:57
u.u eu ter 3 anos ainda pela frente.... mas ateh agora uq eu pensei foi publicidade msm u.u

SMoD III:O Banido Renasce
03-10-2004, 13:03
Ainda bem q eu to no 1º ano ainda.. portanto tenho mtooo tempo pra sobre sobre faculdade... tudu a seu devido tempo ;)

vionor0x
03-10-2004, 13:04
Acho que eu sou bom na area dde jornalismo, mas por qualquer duvida, faço ciencia da computação...

BalBinoW =]~
03-10-2004, 13:06
eu vo fazer jornalismo , dakia 2 meses eu faço as provas pras facul :happy: , eu escolhi jornalismo pq tem tudo haver comigo e um prof de história q eu tive me deu ums toques sobre esse curso e talz :happy:

Cee ya~ :sm218:

(;BinoW~

Golden_Fox*****
03-10-2004, 13:25
Eu estou cursando a faculdade de Tecnologo em Redes de Computadores e pretendo fazer mestrado em Redes ou em Mecatronica ou algo parecido!

Filha dos Deuses
03-10-2004, 14:03

Hehe
Ano passado eu queria fazer Engenharia Mecânica Aeronáutica no ITA, mas percebi que passar a vida fazendo contas não é pra mim... E a prova nem é tão impossivel.. A de português e inglês é super facil pq engenheiro não tem a menor idéia de línguas e as exatas são dificeis sim, mas a vantagem é que nem tem prova de história ou geografia por exemplo, só exatas e línguas...

Eu quero fazer Relações Internacionais na UFRGS. O curso é super amplo e nada específico. Abriu esse ano aqui o curso e já tem em sp faz um tempinho... No curso vou ter aula de história, direito, economia, política, filosofia, cultural e tudo mais que eu gosto, tipo línguas... Depois da faculdade vou viajar e conhecer o mundo um pouco e depois vou fazer Diplomacia, e esse sim é o concurso mais dificil do país ;)

Libra Knight
03-10-2004, 14:16

Hehe

cara é bom tu se preparar muito bem pq quando eu vi a prova eu praticamente me senti um retardado........ :closedeye ..
agora vo tenta Processamento de Dados.. :happy:

JooKiller
03-10-2004, 14:17
Pow Relações Internacionais é superinteressante mesm meu porfessor de geog. falo q tem mtu poca gente nesse tipo de coisa aki no brasil.
Mas estou pensando em fazer coisas q exijam criatividade como mecatrônica.

Ou se num de certo vo seguir carreira musical ou entrar na bolsa de valores e dar vários golpes pra os outros se fuderem e eu enriquecer cada vez mais.

XD

Filha dos Deuses
03-10-2004, 14:22
Pow Relações Internacionais é superinteressante mesm meu porfessor de geog. falo q tem mtu poca gente nesse tipo de coisa aki no brasil.
Mas estou pensando em fazer coisas q exijam criatividade como mecatrônica.

Ou se num de certo vo seguir carreira musical ou entrar na bolsa de valores e dar vários golpes pra os outros se fuderem e eu enriquecer cada vez mais.

XD
Relações Internacionais é muito legal. Te dá uma visão muito ampla do mundo e muito conhecimento pra avaliar as coisas de um modo correto. Eu adoro Geopolítica e isso tem no curso tb... A minha professora de geografia diss que eu posso me dar muito bem com isso...

Tem pouca gente que entende disso mesmo... Esse ano o curso tava super concorrido só que era um monte de babaca que nem sabia o que queria direito e entrou no curso só pq achou que como é curso novo, tem mercado de trabalho. O pior é que aqui no RS não tem não... Eu vou ter que ir pra Brasília e se não conseguir ser diplomata, SP no mínimo..

Urso
03-10-2004, 15:55
Outro dia tava pensando e resolvi monta esse topico pra fase uma pesquisa.
Alguem ae !!
ta pensando em continuar os estudos.faser o vestibular e ir pra universidade?
Quem vai continuar q curso pretende faser?
E porque escolheu esse curso?

Bom...
Eu Quero continuar os estudos,ja to ateh juntando um dinheiro.
Eu estou com um poco de duvida.Naum se se faço Engenharia Mecanica ou Ciencias da Computaçaum,ultimamente, algo me diz que minha area eh informatica mesmo.
Eu escolhi esses curso pois eu me do bem em matematica e por isso eu procurei por cursos q envolviaum mais matematica,alem disso,eu adoro desenvolver coisas malucas(engenharia) e eu sempre fui facinado por esse mundo da informatica(Ciencia da Computaçaum)

Ahh...Quem ja esta fasendo a univercidade posta ae porq escolheu esse o curso que esta fasendo!

Eu terminei Engenharia Elétrica no ano passado e em Fevereiro começo Mestrado de Automação e Controle na Unicamp.

Você deve escolher algo que você goste e fazer uma pesquisa sobre o Mercado de Trabalho na sua região.
Não importa qual Engenharia você vá fazer, Inglês é fundamental, a maioria dos livros são em Inglês.

Sou um dos mais velhos nesse forum, só perco pro Admin :D

PS: Vai melhorando esse Português ai

fase, mim e etc... :biggrinbo

Miro Scarlet Heart
03-10-2004, 17:44
desde pequeno me interesso por veterinaria... acho q uma das poucas coisas q eu sei fazer bem, é lidar com os animais. Provavelmente vou fazer veterinaria, ou entao biologia, pelo menos.

Tb gosto muito disso,mas eu acho ue voi fazer desenho industrial^^
Eu sou apaixonado por animais se eu naun for fazer desenho industrial eu vou fazer veterinaria tb.

Dartyer
03-10-2004, 18:00
Sou um dos mais velhos nesse forum, só perco pro Admin

PS: Vai melhorando esse Português ai

fase, mim e etc...
Cara vlw ae por achar esses erros... :wacko:
Eh por isso e por outras coisas que eu to me empenhando nesses dois ultimos anos do Ensino Medio. :happy:

hey !!!
kras resolvi oque eu vo cursa eu ouvi algo de um curso de Desenvolvimento de Softwares(Engenharia+informatica)cara perfeito...

Abraços

Dartyer

Ptak
03-10-2004, 18:04
Eu pretendo fazer engenharia mecanica, ateh pensei em fazer no ITA, mas minha vinda pra Portugal estrago mt coisa...

Urso
03-10-2004, 18:24
Eh por isso e por outras coisas que eu to me empenhando nesses dois ultimos anos do Ensino Medio. :happy:

hey !!!
kras resolvi oque eu vo cursa eu ouvi algo de um curso de Desenvolvimento de Softwares(Engenharia+informatica)cara perfeito...

Abraços

Dartyer

Se você quiser entra neste forum:

www.unidev.com.br

É um forum de criadores de jogos/softwares, eles podem tirar algumas dúvidas.

Urso
03-10-2004, 18:25
Eu pretendo fazer engenharia mecanica, ateh pensei em fazer no ITA, mas minha vinda pra Portugal estrago mt coisa...

Mas Portugal tem faculdades excelentes.

Trasgo Caolho
04-10-2004, 11:44
...engenheiro não tem a menor idéia de línguas...Infelizmente não é verdade, o inglês é uma grande necessidade de qualquer engenheiro. Espanhol é bem vindo também e, se possível, é legal se souber arranhar alemão ou francês (ou os dois...). Porquê? Porque nas matérias básicas até é fácil encontrar boa literatura em português, mas depois de completar uns 3 semestres fica quase impossível achar um livro decente sobre as matéria específicas. Claro que as linguas necessárias mudam conforme a engenharia (existem mais de 20 tipos de engenharia, acho que até mais de 30).

Filha dos Deuses
04-10-2004, 12:45
Infelizmente não é verdade, o inglês é uma grande necessidade de qualquer engenheiro. Espanhol é bem vindo também e, se possível, é legal se souber arranhar alemão ou francês (ou os dois...). Porquê? Porque nas matérias básicas até é fácil encontrar boa literatura em português, mas depois de completar uns 3 semestres fica quase impossível achar um livro decente sobre as matéria específicas. Claro que as linguas necessárias mudam conforme a engenharia (existem mais de 20 tipos de engenharia, acho que até mais de 30).
Não foi isso que eu quis dizer... a maioria dos engenheros (me refiro aos alienados, não tu) achama que eles devem estudar só exatas e que o resto não é importante... e outra coisa, geralmente quem tem facilidade pra exatas não tem facilidade pra línguas...

Dartyer
04-10-2004, 18:16
Não foi isso que eu quis dizer... a maioria dos engenheros (me refiro aos alienados, não tu) achama que eles devem estudar só exatas e que o resto não é importante... e outra coisa, geralmente quem tem facilidade pra exatas não tem facilidade pra línguas...
Ai.....
Algo me diz que isso foi pra mim...
Mas Filha dos Deuses eu tenho isso em mente...Simplismente naum coloquei no post,pois antes de tudo voce tem que saber oque tu quer ser realmente para naum se arrepender.E eu quis dizer isso quando mencionei que escolhi aquelas materias porque gostava de Matematica...
Axo que eh soh....

Um abraço...
______Dartyer

F룧- A vöLtä do Capeta
04-10-2004, 18:56
Kero ser veterinario >.<

Pronto falei teh logu hueiahea

Fifoswaldo
04-10-2004, 19:46
Kero ser veterinario >.<

Pronto falei teh logu hueiahea
Flood ?

Tipo,tenho muito tempo pra pensar ainda,mas uma das coisas que mais me interessa é Informática,Algumas que eu não faria quase com certeza :

Direito (Nunca me imaginei de terno,com uma peruca branca e túnica preta gritando "Silêncio no Tribunal" ou "Jure que falará somente a verdade,etc e tal...)

Medicina (Odeio sangue e coisas relacionadas ao corpo ù,Ú')

Para trabalhar em Informatica me interesso mais por Internet,queria ser Hacker (HACKER É TOTALMENTE DIFERENTE DE CRACKER,HACKER É O "BONZINHO" ,CRACKER QUE É O "DO MAL"),mas se não desse queria ser Técnico de Computação,nada com criação de Softwares,porque exige muita matématica e é chato...
xD

Kamikaze
04-10-2004, 20:21

hey !!!

Abraços

Dartyer

naum estressa, vc naum eh o único q anda cometendo deslizes de português aki...

O foda de fazer curso Superior q ele ajuda qndo vc jah tem um emprego, pq qndo vc tah desempregado msm ele naum garante muito naum...(lógico q isso eh relativo)

mas conheço muita gente q eh muito bem formada mas q naum tah num emprego q eh lah essas coisas q ele merecia....

e tenho tbmum professor q formou em Medicina, Física e Química (acho q deve ter feito mestrado em Fis/QUim) e agora tah muito bem d vida...

Nobre Valente
04-10-2004, 20:25
Minha ambição é grande, tenho que admitir... estou na reta final, janeiro eu já vou estar fazendo vestibular. Havia feito antes para Relações Internacionais, mas foi uma lástima :closedeye . Por muito tempo fiquei pensando no que fazer da vida e fiquei entre Relações e Direito. Agora já me decidi, vou ser advogado (talvez cursar na área de defesa ao consumidor) para depois chegar a ser juiz. Mas o problema é que é muito soda passar em Direito aqui em Brasília, vem um bando de louco fazer vestibular aqui :mad: . Direito tem mais haver comigo, mas de uma coisa eu tenho certeza: NADA, absolutamente NADA, que envolva cálculos, fórmular, etc eu irei cursar. Sou mais bom para articular idéias.

xurume
04-10-2004, 21:38
Levei muito tempo pensando e, se conseguir a oportunidade de fazer uma faculdade novamente, vou entrar de cabeça em história, se bobear vou fazer até mestrado...

Rick
08-10-2004, 13:49
Bom, para quem ainda não entrou em algum curso superior posso dar umas dicas.

O importante é pesquisar bastante sobre sua escolha.Descobrir matérias que você irá cursar;saber se o seu perfil se adequa ao do futuro profissional naquela área;ter gosto pelo que você futuramente irá estudar; ter a convicção de que faculdade não é colégio, lá dentro você terá que estudar muito mais; entre outras que posso ter esquecido.

Mesmo que faça a escolha errada, não hesite.Tenha coragem, troque de curso e siga em frente. :icon058:

Eu estudo Educação Física,estou no quarto período(segundo ano), na UFV(Universidade Federal de Viçosa).

Oberchutze
08-10-2004, 15:44
eu estpu no quarto sem. de direito, mas acho q vou fazer vestibular pra Eng. Quimica este ano

Kunubew
08-10-2004, 17:27
Mecatronica, Unicamp
quase impossível passa, vo sem cursinho mesmo, o colegial vou fazer na melhor escola da região, eu axo, numa cidade aki perto (Koelle)
muito boa a escola.... quem sabe eu entro de primeira? capacidade sei que tenho.. soh depende demim
=D
flw tios
(c pá faco ciencia da computação tambem o.O')

Dartyer
08-10-2004, 19:02
Bom, para quem ainda não entrou em algum curso superior posso dar umas dicas.

O importante é pesquisar bastante sobre sua escolha.Descobrir matérias que você irá cursar;saber se o seu perfil se adequa ao do futuro profissional naquela área;ter gosto pelo que você futuramente irá estudar; ter a convicção de que faculdade não é colégio, lá dentro você terá que estudar muito mais; entre outras que posso ter esquecido.

Mesmo que faça a escolha errada, não hesite.Tenha coragem, troque de curso e siga em frente. :icon058:

Eu estudo Educação Física,estou no quarto período(segundo ano), na UFV(Universidade Federal de Viçosa).
É isso ae com o estudo a gente vai longe....
Boa !!!todos entenderam o motivo que me levo a postar esse topico...
Tambem se aguem estiver com duvida entre um ou otro curso posta ae que conserteza vão dar boas dicas para que voce escolha....
Vlw gente e continuem a postar...

Eu: Desenvolvimento de Softwares,mas ouvi fala em engenharia da Computação alguem sabe como é esse curso to interessado...XD