View Full Version : Propostas para o Tibia: 3º edição
Havengar
31-05-2008, 19:26
Como anunciado na semana passada (http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=240377), em todos os fins de semana publicaremos as melhores propostas postadas no fórum oficial (http://forum.tibia.com/forum/?action=board&boardid=10). Neste tópico, apresentaremos a terceira edição do projeto.
2 novas cidades: Demonica e Cloud Paradise
Esta proposta foi feita pelo jogador Sir Rickard (http://www.tibia.com/community/?subtopic=characters&name=Sir+Rickard) de Harmonia. A idéia foi inspirada em temas como céu e inferno. Com isso, ele desenvolveu a base da cidade das nuvens, "Cloud Paradise" e a cidade rodeada por lava, vulcões e chamas, "Demonica".
O acesso para Cloud Paradise, cidade das nuvens, ele imaginou que poderia ser feito por plantas mágicas e tapetes voadores. Ressalvou inclusive que em Darashia já há a menção para tirar a "flying license" (licença para vôo). Em sua idéia, ele pensou em locais de caça, templo, local dos anjos, lar dos dragões, local dos deuses protegido por "Griffins", "Holy Dragons" e "Dark Angels".
Já para Demonica, cidade das trevas, ele imaginou uma cidade cinzenta, mergulhada em lava, cercada por vulcões, casas de rochas e claro, muito fogo. Segundo ele, pontos altos de sua cidade seriam as minas do desespero com túneis profundos e criaturas da Terra como "Giant snakes", "Spider Queen", "Earth Elementals", dentre outros. Além de locais como "Magma Hell" e "Maze of Dead Ends".
Se você pensa que parou por aí, se enganou. Ele foi detalhista em sua idéia e descreveu criatura por criatura em ambas cidades com respectivos pontos de experiência e loot.
Para ver mais detalhes em relação a essa proposta, acessem o seguinte tópico no fórum oficial: http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=2098215
Efeitos climáticos
Nesta proposta houve a idealização de alterações climáticas no jogo com variações muito interessantes. Skylord Mak (http://www.tibia.com/community/?subtopic=characters&name=Skylord+Mak), cidadão de Trimera, propôs situações em que ao andar por Thais ou Carlin, por exemplo, houvesse possibilidade de ver sombras de nuvens pelo chão, típico de clima mais nublado. Que tal um passeio por Svargrond enquanto neva? Ou mesmo uma tórrida chuva com céu escuro em Liberty Bay ou Port Hope.
http://img144.imageshack.us/img144/1844/fakechuvamc6.png http://img266.imageshack.us/img266/6133/fakeneveed4.png
Não seria apenas isso. Com algumas edições no tópico inclusive com sugestões de outros jogadores, pensou-se em alterações no ambiente e variação de dinâmica do jogo, baseado nessas alterações climáticas. Por exemplo, os danos por fogo terem uma redução de seu efeito em clima de neve. Danos de energia serem maiores em chuva intensa, mas também redução de velocidade dos personagens em um clima assim. E muitas outras alterações.
Uma idéia que certamente muita gente já parou para pensar. Se você quiser saber mais detalhes em relação a esta proposta clique aqui (http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=1843401).
Campo de Futebol
Quantos eventos de futebol já foram feitos e organizados no Tibia? Quantos novos são realizados à cada dia? A dificuldade ou mesmo precariedade em se fazer, preparar, montar um campo de futebol, fez com que Kedius (http://www.tibia.com/community/?subtopic=characters&name=Kedius), cidadão de Honera, pensasse em elaborar essa proposta de implantarem em algum update, um campo de futebol oficial no jogo. Não é ter um em cada cidade, pois segundo ele mesmo, seria inviável. Mas que tivesse pelo menos um campo desse no jogo. Ressalta que já seria ideal para realização de partidas organizadas pelos tibianos.
http://img139.imageshack.us/img139/7810/fakecampo2po7.png
Ele argumenta que assim como há salas de jogos em cidades como Edron ou Kazordoon por exemplo, já era hora também, de ter um campo de futebol para diversão dos jogadores. Ele inclusive convida todos ao diálogo em seu tópico, para ser debatido em qual cidade seria ideal de se fazer essa implantação. Mas não deixa de justificar sua idéia baseado na necessidade real em se ter um campo de futebol oficial no Tibia.
Se fosse pretende discutir a idéia com ele ou mesmo conferir na íntegra, acessem o tópico ( http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=2156141) da proposta no fórum oficial.
Expediente:
Terminamos aqui a 3º edição. Esperamos que tenham gostado. É importante ressaltarmos que estas propostas partem dos próprios jogadores e nossa intenção é sempre fazer um apanhado das mais interessantes, mostrando para vocês semanalmente por meio da série especial "Propostas para o Tibia".
Esperamos vocês nas próximas edições!
EQUIPE HOTNEWS
Edição:
Tudokz (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=48923), Yaten (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=1355), Rei do gado (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=51483) e Darkon (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=115456)
Faker:
Dark Matter II (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=18573)
Revisão e supervisão:
Havengar (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=592)
Keen_Ballan
31-05-2008, 20:32
roxx.. ateh q podia ter 2 cidades ano que vem, jah que esse ano não teve nenhuma =[
A proposta de efeitos climaticos já é antiga
Mas seria muito interessante chover no Tibia (:
Eu gostei do campo de futebol
Mas gostei mais do ceu e inferno
ABrass
mayconn kevinn
31-05-2008, 20:36
show de bola!:riso:
Adorei essa ideias muito loko:cool:
AKSPOKAPSKPS
"Mãe vo joga um futebol"
"que bom hein filhao, vai se exercita!"
"claro q nao neh, tenho q manter a pança, vo joga no tibia memo"
UEHEUHEUHUE
Anch Rore
31-05-2008, 20:40
Ja penso você la em Thais e começa aquele temporal? e se você ficase muito tempo na chuva começasse a ficar resfriado e perder alguns HPs? Hail RPG \o/
Most Element
31-05-2008, 20:42
a ideia da chuva eu gostei, sempre tive vontade de ver o tibia chuvendo :D
quando lançou o ultimo update eu cheguei ateh a gritar no trade "PROXIMO UPDATE QUERO Q CHOVA NO TIBIA" haha =P
Vampire Hells
31-05-2008, 20:42
ROX XD
Albert BR
31-05-2008, 20:43
Seria show se implantasem isso dos efeitos
climaticos! Ja vi tantas propostas de efeitos sonoros
para tibia e não traduziram nem uma ainda?
Propostas interessantes!
Fox Asgard
31-05-2008, 20:44
otimas propostas
efeitos climaticos eh legal...
mas no proximo update eu espero q caprichem nas nvs cidades ja q nesse n vai t
campo de futebol eh meio besta :p
Curti a proposta Efeitos climáticos, seria muito interessante adicionar esses elementos ao jogo. :riso:
Muito boa, todas as ideias são rox d+...
A do futebol e do clima sinceramente achei mudanças bem desnecessárias.
Já das duas novas cidades eu achei brilhante, eu li o tópico original, a riqueza de detalhes que ele usa é impressionante, ele pensou em cada detalhe.
Uma proposta ótima, que a cipsoft deveria prestar atenção e pensar no assunto com seriedade.
Felipedge
31-05-2008, 20:58
ABrass
[2]
Adorei mtu a do céu e inferno, porem, o clima fika dificil da cip implantar por causa dos graficos. ^^
Mas por mim, se botarem tudo tá ótimo.:wub:
Andrézinho grande
31-05-2008, 20:58
a idéia dos efeitos climáticos foi a q eu mais gostei
a do campo de futebol ja é antiga
e a das 2 áreas seriam pra premmy,então pra mim não ia fazer taaaaanta diferença asim
mas se pelo menos uma delas fossem para free...(talvez a do inferno:yelrotflm)
JV Chequer
31-05-2008, 21:13
A única proposta que achei realmente boa foi das alterações climáticas.
Do campo de futebol é algo normal e nao vejo vantagem tão grande, e sobre as novas cidades, seria interessante, porém creio que a CIP já esteja com os próximos temas para os updates definidos.
Sem mais
Alex Ramone
31-05-2008, 21:14
Céu e inferno ok, apesar de "inferno" já existirem diversos, hail Ab!
Campo de Futiba não fede nem cheira, por mim, tanto faz.
Agora mudança de clima, não!
Se sem efeitos climáticos já é um festival de lag/freeze imagina mudando o clima?
Editado:
Pô ele viajou em muitos loot. Um exemplo, criatura com 300 de life dando Crusader helmet! Se bobear os rats do "céu" vão dar AOL :P
sabiopupilo
31-05-2008, 21:17
O tibia já da lag com tudo limpo,
acho que se começar a chover ninguém iria se mexer,
mas mesmo assim não deixa de ser uma ótima idéia.
P.S:As nets cairiam constantemente.
EDIT: Céu e inferno ok, apesar de "inferno" já existirem diversos, hail Ab!
Campo de Futiba não fede nem cheira, por mim, tanto faz.
Agora mudança de clima, não!
Se sem efeitos climáticos já é um festival de lag/freeze imagina mudando o clima?
Juro que eu não li teu post
Marcelinho16
31-05-2008, 21:30
É incrivel como esses torpedo SMS fazem efeito, mal chega a mensagem e já vem todo mundo postar hehe...
As três propostas são muito boas, a 2ª (efeitos climaticos) muitos ja tinham falado sobre isso, e seria um avanço muito grande e RoX no tibia.
A 1ª também muito interessante, só que acho muito dificil a cip criar 2 novas cidades.
A 3ª não há muita importancia pra mim, mas até que eh legalzinha...
Ahh sim Havengar da pra colocar tudo traduzido não, to com uma preguissa de traduzir : )
Mto bom o cara ai q inventou as duas cidades... so achei q os bixos q ele propos dao mta xp =)
Gabetosocera
31-05-2008, 21:40
gostei das novas cidades... ^^
ja a proposta dos efeitos climáticos a idéa foi boa, mas do modo como foi feito ali naõ fico legal...
vlw...
panelasc
31-05-2008, 21:47
Muito boa a da "chuva"...
ehsaekpo
:)
Insanity Slayer
31-05-2008, 21:54
Realmente não entendoo algumas coisas, todo mundo falando sobre a proposta das mudanças climáticas, que não acrescentariam nada para o jogo, só o deixaria mais "bonito", agora já a idéia das duas cidades são brilhantes e quase ninguém comentou sobre elas, porque a maioria deve ter preguiça de ler o tópico original para ver os detalhes da proposta, aqui só é colocado um pedaço da real idéia, se todos lerem o tópico no tibia.com iriam ver que realmente é MUITO mais interessante que a idéia das mudanças climáticas.
Sem mais...
VilleValo
31-05-2008, 22:08
Efeitos climáticos é uma idéia surpreendente gostei muito. futebol não é minha praia
=x
Cidades novas.... alguma coisa pta lvl 130 + please (quem me dera ter um 130+ T.T)
Oxygeddon
31-05-2008, 22:14
Gostei das 2 cidades.
Shadow Annython
31-05-2008, 22:16
gostei muito da idéia das cidade de ceu e inferno...
efeito climatico seria bem lgl tb :D
jogar um futebol no tibia seria bem divertido :] :yelrotflm
mais foi legal mesmo a ideia de ceu e inferno ! os bixos iria fikar bem rox ;D
Essas cidades parecem ser bem legais e poderiam conter novas quests. quem sabe a "verdadeira" PoI.:P
os efeitos são bem legais tbm.
O futebol ía ser a melhor novidade, com tanta gente reclamano que naum tem nada pra fazer a não ser caçar iria ser bem diferente.:)
Binho Rulez
31-05-2008, 22:27
AKapaoaa as cidades ficaram rox e no futebol rl e futebol tibia eu sou ruim... uma vez um gringo deu uma surra num baba em mim e em meu irmão, nós 2 contra ele...
Olhando o link do kra lá, ele incluiu alguns itens que pode n agradar a muitos, mais tudo pode ser melhorado, acho que tbm esqueceu de colocar food nas criaturas...
A que eu mais gostei foi a do efeito climático.
Muito interessante msm.
Seria legal se a Cip adotasse essas ótimas idéia do fórum oficial.
knight of libra
31-05-2008, 22:36
Poderia ate não ter campo, se pudessem fazer com que a bola andase so de tocar nela ja bastaria, muito foda jogar tendo que arrastar a bola com a mão ¬¬
O clima ate que ficaria manero, muitos jogoso online tem isso, ja taria na hora do Tibia tmb ter
Marth Aldora
31-05-2008, 22:43
Muuito bom!
+ tipo tinha q diminuir a pena de morte :P
essa ideia de demonica e paraiso eh muito boa
GZ
Abç
Carroceiro
31-05-2008, 22:47
Booooaaaaaaaaaa desse Sir rickard!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MANDOU BEM DEMAIS³³³³³
eu já tive essa ideia de cidade no ceu e no inferno antes,mais como eu era um dos mais noobs do tibia sempre pensava "aaah... quem me dera se a cipsoft me ouvisse...." e nunca pensei em postar isso no forum oficial... :triste:
Mais tá de boa, essa ideia é muito mais q otima de perfeita, essa e a da chuva, a do Futebol eu nem li, e nem vou ler, num qro perder meu tempo , espero cinsermante q a cipsoft nem veja isso, o futebol vai destrair demais os players em relação aos objetivos do jogo (addons, exp, quests...) em vez de se preocuparem com eles, vai ter noob de monte gritando "PLAY FOOTBALL AND WIN A PLATE LEGS" q nem fazem com os dices...
isso é só mais um motivo pra os malditos anti-tibia dizerem "tibia é uma mer*&"
:mad:
Camelo do Gelo
31-05-2008, 23:24
Exelentes,menos a do futebol,nao gostei,tibia é 1 rpg,idade media...campo de futebol estragaria tudo,sou a favor de termos mais diversoes no jogo,mas futebol é viagem...
Até a Próxima.:)
MatheusBCForever
31-05-2008, 23:55
Muito Rox As Propostas Mais Gostei Mais Da Do Campo De Futebol xD
Achei a segunda e a terceira desnecessárias.
Ja a primeira eu adorei, as cidades foram bem desenvolvidas e quanto mais lugares de caça melhor.
paulicorocha
01-06-2008, 00:01
apoio mais a primeira, a segunda acho q exegiria muito e atrapalharia visão player oO e a ultima sem necessidade talvez, qm sabe? ;]
ArthurMeroba
01-06-2008, 00:11
Booooaaaaaaaaaa desse Sir rickard!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MANDOU BEM DEMAIS³³³³³
eu já tive essa ideia de cidade no ceu e no inferno antes,mais como eu era um dos mais noobs do tibia sempre pensava "aaah... quem me dera se a cipsoft me ouvisse...." e nunca pensei em postar isso no forum oficial... :triste:
Mais tá de boa, essa ideia é muito mais q otima de perfeita, essa e a da chuva, a do Futebol eu nem li, e nem vou ler, num qro perder meu tempo , espero cinsermante q a cipsoft nem veja isso, o futebol vai destrair demais os players em relação aos objetivos do jogo (addons, exp, quests...) em vez de se preocuparem com eles, vai ter noob de monte gritando "PLAY FOOTBALL AND WIN A PLATE LEGS" q nem fazem com os dices...
isso é só mais um motivo pra os malditos anti-tibia dizerem "tibia é uma mer*&"
:mad:
lol
tibia pra mim não deveria ser pra upar lvl e essas coisas
¬¬
"em vez de se preocuparem com eles"
sou 100x mais jogar um jogo q tenha futebol e eventos climáticos do q um jogo onde metade da top 500 xp é lvl 300+
Caceta... mamar na teta o cara não quer, né ?
Olhe no tópico oficial dele os loots e a força das criaturas... qualquer merda de bichinho que da 700 de Exp dropa DSM, Bright Sword, Blue Robe... caraca, se fosse assim acabava com a graça do jogo.
Binho Rulez
01-06-2008, 00:50
A que eu mais gostei foi a do efeito climático.
Muito interessante msm.
Seria legal se a Cip adotasse essas ótimas idéia do fórum oficial.
Essas diferenças climáticas não seria meio dificil implantar no jogo não? tipo deixar com mais bugs, ou exigir placa de video, ou deixar mais lagado...
Infernal~
01-06-2008, 01:01
a 1ª fico show , gostei sobre o ceu e o inferno =P
a 2ª não gostei mtu achu q ele invento mtu sobre energy te vantagem qdo tah chovenu e tals =D
a 3ª fico mtu rox tbm *.*
Show.
o + legal desses
é sem dúvida o dos efeitos climáticos, seria bem legal no jogo
;D
tibiano rockeiro
01-06-2008, 01:21
na minha opiniao tibia ta bom sem esses efeitos climaticos.Isso ia acabar com a credibilidade do jogo poh.Eu gosto do tibia do jeito que ele eh atualmente
Khanguru
01-06-2008, 02:38
Gostei de todas , a do clima teria que dar 1 boa reformulada nos gráficos , e poderia dar lag ... as cidades tb gostei , mais axo que nao é a kra da cip sei la ... o futebol eu axo ótimo e indico edron pra comporta-lo ^^
Alcoya Lotus
01-06-2008, 04:02
Eu li no topico oficial... e a ideia do ceu e inferno eh muito boa sim... a questão dos bichos novos,equips,quest e addons... claro que com algumas modificações ficaria perfeita... e tmb do jeito que ele aproveita mais os elementos... axo que oq falta eh justamente isso... o pouco uso dos elementos no jogo... tendo muitos bichos do elemento fire e quase nenhum do holy,dark,energy...
A questao de implantar chuva,neve... tmb n eh das piores... seria bom ter esses elementos... claro que podiam ser melhor adaptados para os graficos do jogo,pra nao dar lag,mas isso por enquanto n faz falta...
Jah a questão do futebol.fala serio, eu gosto de futebol,mais isso eh tibia ¬¬
vai compra um Fifa ou um Winning Eleven seilaa... :yelrotflm
Bom eh isso...
DADOK BONENA
01-06-2008, 05:40
Ja penso você la em Thais e começa aquele temporal? e se você ficase muito tempo na chuva começasse a ficar resfriado e perder alguns HPs? Hail RPG \o/
nossa isso ki ia se rpg mesmo
Gigabyte
01-06-2008, 09:32
Gostei das novas cidades! =p
do campo de futebol não muita!
xakalfulmarad
01-06-2008, 09:55
gostei dessa cidade do ceu e do inferno
tomara q fassam algo parecido :P
phil kina
01-06-2008, 10:07
Seria rox o ceu e o inferno ._.
Pensa so um boss que apareçe la, como o orsha so q com nome de diabo *_* e q fode a vida de toda do inferno :D
Abrass...
gostei da parada do tempo, o resto não aprovei. só aprovo o campo se houver um NPC organizando times e dando a bola, e a bola tem que se mexer quando vc "atropela" ela, e não quando vc arrasta, fica mais original.
claro que isso ia tirar a emoção do jogo, mas poderia-se tentar :rolleyes:
mas os climas tão doidos pra caramba, uma cidade inteira nublada, ou chovendo =D
daí se limitaria no mar ou em alguma montanha
Marcio Hellsing
01-06-2008, 10:20
essa ideia das cidades é até interessante
mas não acharia isso bom agora
só pra updates futuros bem mais pra frente
sobre os efeitos climaticos eu tb já tinha pensado nisso e acho que muita gente tb
seria interessante, mas por um lado ficaria esquisito e talvez muito complicado de ser feito
mas podia fazer coisas como por exemplo
vc tá andando no deserto e uma tempestade de areia atrapalha sua visão e vc num encherga muito bem e podia atrapalhar no mapa tb
assim a pessoa se sentiria mais desafiada
imagine uma war no meio dua tempestade de areia
mesma coisa para as ilhas gelada com tempestades de neve
mas num aprovo muito essa ideia n
quanto ao campo de futebol
acho meio esquisito
Tibia, na idade média e já inventaram o futebol
se bem que já vendem até bola então num tem muito problema
acho que um só não faria mal
mas desde que seja em cidade premmy
vai lota de noob lá pra atrapalhar os jogadores
Fernandets Pala
01-06-2008, 10:21
Gostei !!! Podia mesmo ter mais duas novas cidades !!!
=]
Interessante. É importante mudar. Tem que mudar. Faz tempo que não muda.
EU apoio! ;)
CRonaldo 10
01-06-2008, 11:26
Gostei das duas primeiras propostas. Isso de campo de futebol, sempre achei muito idiota e sem noção, não gostei, e espero que não seja implementado. A primeira proposta, sobre as cidades, em especial, me chamou mais a atenção.
[]'s
manardo99
01-06-2008, 11:40
Eu tenho uma proposta para o Tibia
algo q pode dar um encentivo para os jogadores
PET's e MONTARIA
ou seja o jogador podera ter um bixo de estimacao ou um cavalo
mais claro q entre outros como: ursos,cavalo(ja citado) war wolf , lions e tigres
mas com requerimento de lvl !!!
ou seja o jogador ficara com animo ao chegar a um certo lvl
exp: um player chega ao lvl 20 com uma quest expecifica ele obtem sua primeira montaria
um exeplo um cavalo
a partir desse lvlv o jogar fikra mais encentivado
pois lvl 40
poderia haver outra quest de montaria
e assim vai...
e cada montaria teria uma habilidade especial
exp: o cavalo daria mais velociadade fasendo q o os jogadores pudessem
chegar mais rapido ao seu destino
como no comercio
e muito ruim far esperando uma hora pra um player vir de venore
a carlin >.<
eu pensei em uma montaria bem interessante
uma ARANHA ou seja,
a habilidade dela seria
subir montanhas
para q como se fosse um "exani hur "up "
issofo em relacao as montarias
ja os
mascotes poderiam servir para ajudar niciantes
em rook
do 1 ao lvl 8 dizendo nao tudo oq devem fazer mais dicas de como se curarem
e oq faser para mudar de rook para main
eu nao sei se alguem ja fez essa proposta mas se alguem
gostou faca algo para gerar resultado
pois eu n sei como posso publicar isso a cip
se a vcs da Tibiabr
puderem fazer alguma coisa acho q todos teriam mais interatividade
no tibia e nao somente
um jogo para ver quem ganha mais lvl
DISCULPEM MEUS ERROS DE GRAMATICA HEHE
OBRIGADO!!
RoDolfo RoDriGuesS
01-06-2008, 11:57
A dos efeitos Climaticos axei bem rox:riso:... jah a do futebol dificil da CIP fazer, e alias tambem seria perca de tempo... tanta coisas mais importantes a se fazer... kem sabe mais p frente...
As da cidades sei lah... nun curti muito naum
Para mim a melhor dessa edição foi as do efeitos climaticos :riso:
Omg
O cara das 2 cidades brinco de ser detalista
Agora só falta a cip implantar no jogo
Muito bom as duas citys
:)
Se fosse pretende discutir a idéia com ele ou mesmo conferir na íntegra, acessem o tópico ( http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=2142898) da proposta no fórum oficial.
Não sei se eu entendi errado,ou se está errado mesmo,mas "fosse" não seria "você"?
~Tópico:
Gostei de todas as idéias,acho possível a primeira e a última,mas a dos efeitos climáticos acho bem complicado,por que irá interferir nos players também...
Mas o campo de futebol,acho que seria legal ter uma em cada cidade,aí cada campo teria a característica de cada cidade (tipo darashia...futebol de areia pô =D).
Uga!!Buga!!!
GM Bin Laden
01-06-2008, 12:16
Ótimas ideias...todas...queria ver mesmo um Griffin no tibia eahueha
Ideia de mudanças climáticas...como tem hora que poderia chover...relampagos fortes
essas coisas =D
joseknha
01-06-2008, 12:35
rox
mto loko
gostei das 3 mais a mais da hora foi a das cidades
ia se mto loko
o campo d fut tbm ia se da hora
dpois d um domingo cheiu joga uma peladinha ia se da hora heheheheh
o do tempo acho q n faria mta diferença mais ia se legal tbm
vlws
http://userbar.tibiabr.com/userbar/26/330000/000000/0/cometao.png
Joe Yamamoto
01-06-2008, 12:44
poderia também ter um guarda chuvinha pra protege da chuva... um guarda chuva abre-fecha colocava embaixo da arma/shield (onde fik akela flexa) e abrisse pra n se "borra"
Ihaa
mto boas as propostas, como sempre
a 1ª: nem tenho oq falar quase.. eu dei uma olhada no tópico que o cara criou no tibia.com e omG!! O cara soh faltou dar os sprites dos bixos e itens xDD.. Concordo plenamente com a idéia.. soh axo q poderia ter bixos ainda mais fortes pros HLs
a 2ª: mtoo boa tbm, com ctza seria bem legal esse tipo de interação personagem/cenário, e um recurso a mais no jogo. Concordo tbm ;D
a 3ª: bem legal tbm, eu pessoalmente não curto mto futebol :P, mas tem bastante gnt q curte e um campo pra eles em uma cidade neutra (nem premmy nem free) poderia ser beeem legal. Concordo tbm
o//
PS: O link pro topico do campo de futebol ta errado.. ta abrindo um topico sobre os servidores Hardcore.
Sky-paladin
01-06-2008, 12:54
Muito boas propostas ... Pro proximo update
Eu gostaria que ouvesse guerras de Players contra Orcs por exemplo
Invasoes De criaturas humanas em cidades free account
Gostei da propostas de fenomenos da natureza muito legal seria para os players
A cidade no inferno ate seria legal mais uma nas nuvens seria estranha :o
KevinxDD
01-06-2008, 12:54
É, até que poderia dar certo ;D
aminesia permanente
01-06-2008, 12:57
Efeitos climaticos ia ser Rox
filiperatao
01-06-2008, 13:06
Muito lgl as propostas ^^
Ideias pra updates é oq nao falta^^
Eu gostaria msm é que o tempo em Tibia tb fosse alterado, tipo: 1 dia no Tibia = 1/2 na vida real, ou até msm 1 em tibia = 1 na vida real. Uma hora pra um dia é muito estranho e ninguem usa o tempo em tibia, só o da vida real.
MathEuziTo
01-06-2008, 13:07
ABrass
ai é so faze os char senta e muda o nome de tibia pra ****** :Z
@topic
só curti a das city as otras td pra enche linguiça só
kaminsky
01-06-2008, 13:10
Muito bom gostei muito principalmente sobre chover e nevar que eu também já tinha pensado muito nisso por que gosto muito de chuva :P
ShadownXP
01-06-2008, 13:15
Nossa eu axei essa prosposta faz tempo no forum do tibia.com e ainda continua recebendo respostas, acho essa idéia bem mais completa que a do "céu e inferno"
http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=1810335
novas city e criaturas eh sempre bom
esse ideia de mudança climatica fikou mt parecida com pokemon ruby e safira para GBA
mas tbm eh mt boa,axo q campo d futebol eh meio paia pq naum teria respeito
Tiro meu chapeu pro cara...
realmente ficou mtu bom e axei a idéa exelente. Não acharia ruim da CIP fzer isso no winter update (verão nosso)
Gtzz ae p/ o cara ;)
Viewtiful
01-06-2008, 14:11
nao axei muito legal algumas partes que ele argumentou >.>
primeiro,pra q campo d futebol? se fosse o tibia de antigamente eu ficaria calado mas hoje tibia viro corrida,axo dificil ter RP no jogo,se for criado campo de futebol axo q nao vai ter quase ninguem ¬¬
ninguem vai qrer perder tempo se divertindo ao invés d estar upando lv :X
segundo,as cidades até q é uma boa mas....mal teve update e o povo ja ta fominha pra ter mais cidade??
a galera reclama da cip toda hora dizendo q o jogo ta ruin mas eles n ligam pra isso,concertesa se criarem as 2 cidades ia ser para premium account :X
até os free q pedem pra ter nao se tocam (:
PeDrOmAn
01-06-2008, 14:25
pelo amor de deus soh ideia ruim. primeiro a da exiva ki foi feita por um noobzinho ki tomou hunted. a das cidades nao foi tao ruim mais efeitos climaticos?ahhh q noobagem. se kerem um jogo com efeitos vo jogar MU ou ragnarok.tibia levou anos pra evoluir e kerem fazer dele um joguinho de playstation ¬¬
Makiavellus
01-06-2008, 14:25
Muito legais as propostas apresentadas hoje, mais me simpatizei mais com a "Céu e Inferno" seria uma boa implantar essa proposta no tibia :P
Sir da mandioca
01-06-2008, 14:27
Gostei muito das 3 propostas principalmente das climatizações, ela ja é antiga mais sempre quis que fosse implantada daria muito mais graça no jogo e atrairia mais player para o jogo, gostei tambem da proposta do campo de futebol que tambem poderia ser implantado um sistema de passar a bola ou sem prescisar arrastar ela com o mouse, tambem poderia ser implantado um sistema de faltas onde o jogador poderia fazer faltas, gostei da proposta do céu e inferno, tambem poderia fazer com que quando o jogador morresse ele paçasse por um julgamento no céu ou no inferno, assim se tornando mais legal o jogo e com mais utilidades! :D
efeitos climaticos rox!!!:riso::P
James Schutz
01-06-2008, 16:35
Todas as idéias sao muito boas mesmo!
mas a melhor com certeza é a das duas novas cidades, como disse o Havengar o cara foi bem detalhista mesmo no forum hein!
caraca muito bom...:cool:
James Schutz
01-06-2008, 16:51
tirar o Ambience Light, tochas existem para algo.
Também penso assim, mas o ambient light foi feito p/ evitar o uso de tibia luz (ou lux sei la como escreve). Foi uma boa jogada contra os programas bots.
Small Soul
01-06-2008, 17:27
Muito boa a idéia das 2 novas cidades, ele foi muito detalhado, seria interessante!
Lord Of Noites
01-06-2008, 17:40
podiam colocaer um sistema de montaria ne fikria roxxxx
e tbm novas magia
Athuriel
01-06-2008, 18:27
Interessante.. Mas achei o do tempo ruinzinho... Não seria o mesmo tibia.. :P
O das cidades é maneiro.. ^^
Seria bem inovador.
CoLoRadU
01-06-2008, 19:07
Pou cara gostei do campo de futebol,muito rooox,porque nada ve esses nerd ai que jogam 5 horas no minimo por dia.:triste:
Eu jogo 1 hora no maximo por dia e viva o RPG.
O cara falo da chuva e essas coisas,muito legal,da um clima mais RPG,e só não implantam efeitos sonoros porque no Tibia você imagina seu cenário:wub:
Me desculpe se já tiverem falado isso, mas o link da 3ª proposta(campo de futebol) tá errado, e tá na verdade redirecionando para a minha idéia de servidor hardcore, postada na edição de melhores propostas da semana passada.
Agradeço que levem mais gente para minha idéia, mas tem que consertar isso :D
Hellboy666
01-06-2008, 19:56
Pow achei realmente as 3 idéias muito boas, a 1° é totalmente fodástica o kra construio 2 citys muito massas e ainda coloco varios novos bixos e talz, 2 ° seria bem legal msm o clima mudar em tibia gostei msm e a 3° seria bem interessante um campo de futibol em tibia para organizarem partidas entre guildas mas teria que ser um em area premy e outro em area free.
Bom era isso Abração!!!
ernani2006
01-06-2008, 20:26
AKSPOKAPSKPS
"Mãe vo joga um futebol"
"que bom hein filhao, vai se exercita!"
"claro q nao neh, tenho q manter a pança, vo joga no tibia memo"
UEHEUHEUHUE
UAHUAHuahuaHaHAUH essa foi engraçada
gostei mesmo das idéias seria legal ter cidades novas também
Meu nunca nguem leu aquela parada de ...TIBIA é um RPG e talz talz
se tivese Chuva por exemplo acho q ia te uma armor pra se cobri ou algo do tipo e tem q i adcionando mais e mais coisa edai vai fudendo com a cip e eles tentando resolver o problema dos DDOS(acho q é isso)
O campo de futebol eu apoio!!!!!!!!
paradinha
01-06-2008, 20:49
eu achei boa as 2 primeiras, cidades e climas mas o campo de futebol não ):
Guerreiro_do_Sul
01-06-2008, 21:28
quem que é loser a ponto de joga futebol no tibia? vsf um kra desses
agora, chuva owna.
Maversoul
01-06-2008, 22:05
Curti a do clima 8)! mas, se fogo é forte contra gelo, como ficaria o dano de fogo contra monstros vulneráveis a este?
na minha opiniao:
clima chuva: fogo fraco, eletricidade forte, gelo fraco, terra forte.
clima neve: fogo forte, eletricidade fraco, gelo forte, terra fraco.
clima normal: tudo normal o.o"
Canabrava
01-06-2008, 22:14
não gostei de nenhuma das ideias
essa ediçao foi fraca ;s
Majestic Dust
01-06-2008, 22:35
A idéia de Demonica e Cloud paradise foram sensacional, sem dúvida as melhores até aqui.
Monstro do Armario
02-06-2008, 12:26
Isso vai ser muito legal !!!! .... ;)
Acho que poderia ter uma War todo fim de ano ......
Hehehehe .......
Ow um lugar expecifico .....
Ibraim Medina
02-06-2008, 13:01
Nossa, muito boa a proposta de efeitos climáticos.
Já ouvi muitas a respeito mas este cara realmente colocou os desenhistas e elaboradores da CIP a pensarem a respeito, principalmente por ele já ter dado a idéia das imagens postando screenshots.
Se dar o primeiro passo era o fundamental, creio que já estão seguindo adiante.
=)
Parabéns pra ele, que essa proposta seja aceite.
Dentre as outras também.
Lucas CS
02-06-2008, 13:39
Não gostei muito da cidades, masm ambas as outras idéias são excelentes.
ldragonal
02-06-2008, 13:44
Apoio só a proposta de chuva e neve...
Fikaria bem mais legal... tipo quantos outros jogos online vc conhhece que chove e neva??(eu conheço 1 só, mais nao posso falar).
a proposta do ceu e inferno eh massa deveria ser implementada.. e calro a da chuva e da neve tmb.
Rat of Shield
02-06-2008, 14:39
achei interressante as ideias da cidade e do campo, sobre efeitos climáticos creio eu que prejudicaria o grafico....
só isso ^^
VALDIVIA AKALY
02-06-2008, 14:50
http://stats.nachspiel.org/char/15/valdivia+akaly.png .... nada para rookgard ?
Felipe_werner
02-06-2008, 16:32
You see a dead human.You recognize ~~~~~.He was killed by The Flu.
ashuASIHASUASHUIASHISUAHASUIAHSUASAS
HAIL RPG msmo
Luis_krust
02-06-2008, 16:55
legal a idéia do campo de futebol
seria bom isso para maior integração dos players
:X
Bem, acho que Demonica ficou legal a idéia, mas a parte de Cloud Paradise poderia ser um pouco repensada a ponto de tornar-se um pouco mais coerente com o jogo.
Esses efeitos eu acho que no tibia ficaria patético, seria até motivo pra gozação de non-players. tibia sempre será 2D e issoé querer ''transformá-lo em 2.5D'' (lol)
O campo de futebol não tem muita relação com o jogo, mas já existe a bola, por que não o campo também? ;)
Yours.
Minhas idéias seria q nos próximos tibias fosse assim:
se o player tivesse demon shield e ele colocasse na mão o shield apareceria no boneco pra todo mundo ver, e assim seria com todos as equipes...
gostei da sugestão de clima no jogo, mais teria q melhorar, não ficar quenem na foto la n tópico, achei nada a ver a idéia do campo de futebol pq teria pouca gente q perderia o tempo q tem pra caçar jogando bola q afinal não ganha nada!!!
é issu ae ta ai as minhas opiniões...
particularmente gostei das ideias do Sir Rickard e do Skylord Mak
sempre me perguntei pq a cip naum criava grifos logo... =P
Sonofaman
03-06-2008, 12:59
Deus do céu dessa vez nao teve uma que prestasse, ainda fico com a do exiva :D
Dragon of Nightmares
03-06-2008, 14:47
mto daora essas propostas... e ele ta kerendo implantar mtos novos bixos (li no site)... talvez n role... mas kem sabe aparece um dark dragon como foi citado ow essas 2 city rox ai ;)
Sokah Nevah
03-06-2008, 19:35
Gostei muito da ideia da chuva e da neve,mas tambem poderia cair um tipo de chuva acida,que nos deixasse envenenados :rolleyes:.A do céu e inferno tambem.Seria uma boa criar novos monstros,e que escondessem-os em cantos populares,trazendo ação à uma caçada,que muitos hoje julgam "sem graça".
Abraços
Sokah's
Cara curti isso de ter quest, eu pensei isso tb, mais nao tinha pensado em ser apenas 1 lugar pra pessoa, gostei da ideia do cara, só nao gostei dos loots de nenhum dos monstros, meio ' nda a ver ', mais dessa ai de colokar quest, outfit, e escolher um pra caçar, foi boa, mais eh isso, uma ideia leva a outra.
Pra mim tinha q ser uma quest dificil, e alem do outfit, vc ganhava algum item tb.
e dos efeitos clicaticos eu gostei bastante, sempre kis chuva/sol forte/ neblina/ neve no Tibia, se a Cip desenvolver bem isso, nao da lag...
Nao sei se vcs conhecem, mais saiu um jgo um dia, só test server, o jgo nao ta pronto ateh hj, mas o jgo era bem parecido com Tibia, os caras sao adolescentes, e sao uns 3 só, nem tem empresa, e nesse jogo o char sentava nas cadeiras, nevava e chuvia, seria bom de + ter esses efeitos em Tibia. Ja do campo de futebol, vai dar muita confusao pra qual time ira jogar em certo tempo, isso vai dar confusao de mais, eu acho..
Finalmente fim :riso:
Ugo reinel
04-06-2008, 02:49
Eu gostei muito da idéia de chuva e neve mais do campo de futebol eu odiei, primeiro que eu acho que um campo de futebol não teria nada haver com as características de um jogo medieval, apesar deu gostar bastante de futebol :P, realmente já existe a bola que já tem até os gominhos e tudo, só falta um símbolo da nike, hehe, se ao menos a bola fosse apenas uma bola sem nenhum detalhe, além da bola eu também acho aquele elmo para mergulho muito avançando para idade medieval eu daria mais pontos ao tibia se no lugar do elmo estivesse uma magia para mergulhar... e a idéia sobre a chuva e a neve se fosse implantada de uma maneira que não fique estranho com o jogo eu aprovaria, caso contrária seria mais um ponto a menos, se eu fosse falar de todas as coisas que eu excluiria do jogo ou renovaria esse texto teria umas 80 linhas...
Se eu fosse alguma coisa da cipsoft eu iria me centralizar mais em renovar algumas áreas, criaturas, objetos, entre outros, como por exemplo orc, um orc parece que é do tibia 7.2 enquanto o faraó é uma coisa inacreditável, isso pode ser pequenos detalhes, mais detalhes que no futuro pode se torna grandes, são muitas coisa que aparecem que eu fico pasmo, admito que os updates são sempre muito bom, é claro que muita gente não ver isso porque é de nosso instinto ver os defeitos melhor do que as vantagens...
Como amanhã eu tenho que acorda cedo, não tem como eu escrever mais, então vai ficar por isso mesmo...
gostei da idéia de ter chuva ou neve...
Gostei das idéias, mas a tal Demonica parece meio repetitivo, pois a "Pits of Inferno" já faz o tipo de lugar infernal com seres infernais. Se fosse só uma cidade, tudo bem, mas se fosse uma nova área completa, com novas hunt spots e tal, seria meio xarope. Gostei mais ou menos da tal cidade do "céu". O que eu mais gostei mesmo foi dos efeitos climáticos, já tá na hora de verem essas coisas né... Tibia evoluiu muito, os caras procuram coisas até dentro da gaveta da loja do Sam pra mexer, mas não fazem coisas simples como esses efeitos... jogos mais novos e amadores que Tibia já tem esses efeitos. Sombras das nuvens, chuva, neve e neblina são bons exemplos iniciais. Agora aquele campo de futebol, pelo amor de Deus né, coisa mais ridícula, só pode ser idéia de br mesmo... só falta isso pra destruir completamente o espírito medieval e fantástico do jogo. Existem sim salas de jogos, mas coisas como xadrez, damas e afins, e não jogos modernos como futebol. Daqui a pouco vão querer o que no Tibia, basquete e tênis? Uma idéia típica de uma pessoa que não repara nem um pouco no ambiente medieval tibiano.
Eu acho que já tava na hora de pensarem em coisas mais simples em vez de procurarem idéias lá no fim do mundo. Por exemplo, já passou da hora dos personagens tibianos ganharem mais movimento e poderem se sentar em cadeiras. Eu também sempre protegi a polêmica idéia do som no Tibia. Não precisava ser sons irritantes, mas por exemplo, calmas e tranquilas trilhas de fundo, como sons de floresta, ambiente de cavernas, uma calma melodia élfica em alguns lugares, e tudo o mais. Todos os jogos que têm som não são chatos por isso, e também nunca conheci uma pessoa que desligava o som enquanto jogava algum RPG em console, e até incentiva mais o roleplay, e acho que seria uma boa idéia pra incentivar mais as pessoas a olharem esse lado fantástico de Tibia, porque convenhamos... a maioria das pessoas acham que Tibia é uma "ferramenta" em vez de jogo RPG. Ouvir músicas moderníssimas e mexer no Orkut ao mesmo tempo que jogam é uma prova disso. E pra aqueles de cabeça dura que defendem até a morte o silêncio do jogo, eu só gostaria de lembrá-los que todo e qualquer jogo com som tem a famosa opção "mute" :). Se a pessoa que curtir o Tibia como sempre, sem som, é só clicar nessa opção e tirar o som, oras! É uma maneira de agradar a gregos e troianos.
Wow...
Idéias rox!
Hail Céu e inferno...as melhores...
Warrior Undertaker
05-06-2008, 21:01
Uia rox imagina os bixos de la vo rushar rox =D
Ideias muitos boas quero ver chuva
!
po curti as ideias do cara... dava pra cip pensa em fazer esse efeitos climaticos e essas cidades para o proximo update... seria um otimo negocio apesar d muito trabalhoso xD
MasterKaos
06-06-2008, 13:43
putz manero mais pede a cipsoft ki faz area pra free account tbm si n desanima :(
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.