PDA

View Full Version : Propostas para o Tibia: 1º edição

Tudokz
17-05-2008, 01:13
À partir de hoje e sempre aos finais de semana, à equipe Hotnews fará uma seleção das melhores propostas postadas no fórum oficial (http://forum.tibia.com/forum/?action=board&boardid=10). O objetivo é trazer aos brasileiros, principalmente os que não entendem a língua inglesa, uma visão geral do que é interessante e tem sido apresentado como proposta ao jogo. Este tópico apresentará as primeiras de muitas propostas que postaremos aqui nessa série especial!

Medida contra botters

Essa proposta foi feita pelo sorcerer Shelbz (http://www.tibia.com/community/?subtopic=character&name=Shelbz) de Antica. Ela trata de um assunto que incomoda toda a comunidade tibiana: os famosos e indesejáveis botters.

Segundo ele, as contas das pessoas que utilizassem programas ilegais e fossem pegas usando esse tipo de artifício, deveriam ser deletadas e não apenas banidas. A atitude seria útil porque o botter perderia tudo o que "ele" conquistou e provavelmente, se conscientizaria a não usar mais bot.

http://www.putimg.net/uploads/12109977152po9pxy.jpg_th.jpeg (http://www.putimg.net/image/13949 )
Ao invés de serem banidos, os botters seriam deletados. (Clique na foto para ampliá-la.)

Muita gente alegaria que a CipSoft não faria isso porque afinal estaria deletando boa parte de seus próprios clientes. Segundo ainda o autor, muitas pessoas já pararam de jogar pela quantidade enorme de botters e caso eles sejam eliminados, muitas pessoas voltariam e o jogo teria o sentido principal: a diversão.
Quem é pego no flagra usando programas ilegais, não teria do que reclamar, simplesmente seria deletado. Uma atitude rápida e eficaz.

O tópico original, você pode conferir clicando aqui (http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=1978162).

Atualização da Vip list

O jogador Japper'Bolt (http://www.tibia.com/community/?subtopic=characters&name=Japper'Bolt) criou uma proposta que melhoraria a atual lista VIP.

Segundo ele, tanto no intuito de aumentar a capacidade atual de possibilidades que podemos adicionar, como melhorar a organização no geral, a lista VIP do jogo, também conhecida como "vip list", deveria ser dividida em algumas categorias tais como: amigos, membros de guilda, genéricos.

Além disso, a proposta dele agregaria a possibilidade de se estipular uma capacidade de 100 pessoas (premium account) e 50 pessoas (free account) para adicionar em cada uma das categorias. Com isso, além de ficar mais organizado, poderia seria mais eficiente do que o método atual que conhecemos e é vigente no jogo.

Clique aqui (http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=1894928)para ver a proposta em detalhes no fórum oficial!

Servidor de guerra entre mundos

Uma idéia antiga e que veio à tona nesses últimos dias é a questão de um mundo só de guerras entre mundos. Parecido com um test server, mas com mais freqüência.

http://img525.imageshack.us/img525/3411/guerra1rz1.png

Segundo o autor dessa proposta, após o level 100 não há muitas atividades para fazer e o propósito do jogo acaba. O que mais diverte no Tibia são as guerras, segundo ele. Esse novo servidor aconteceria em tempo estimado. Por exemplo, de 2 em 2 meses e poderia envolver todos os mundos do Tibia em uma grande guerra entre servidores. Todos se enfrentando no mais puro sentido da batalha.
Por exemplo: Danera x Isara, Xantera x Danubia, Nova x Antica, etc.

Você pode conhecer a proposta original postada no forum oficial, clicando aqui! (http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=2074078)

Expediente:

Este é o fim de nossa 1º edição. Esperamos que tenham gostado. É importante ressaltarmos que estas propostas partem dos próprios jogadores e nossa intenção é sempre fazer um apanhado das mais interessantes, mostrando para vocês semanalmente por meio da série especial "Propostas para o Tibia".

Esperamos vocês nas próximas edições!

EQUIPE HOTNEWS

Edição:
Tudokz (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=48923), Yaten (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=1355), Rei do gado (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=51483) e Darkon (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=115456)

Revisão e supervisão:
Havengar (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=592)

Tryon Soul
17-05-2008, 15:36
Parabéns para a equipe, proposta muito legal,

Sobre este propostas, poderíamos abrir enquetes sobre se os users concordam ou não sobre os tais.

Particularmente, eu não gostei da punição aos botters, caso acontece-se isso, 25% dos jogadores, parariam de jogar.

A vip... bem Cip nunca faria isso...

Sobre o servidor... bem...
Se fizerem, serão só pra PA mesmo. então continue assim.

Razão por editar: Correção do Português

Ops: Firsttt- Desculpem-me ADMs, sempre quis dizer isso :P

Cliop
17-05-2008, 15:39
hum isso ja é comentado a muito tempo, o meu preferido é as guerras entre mundos ;p
as medidas contra os boters eu duvido que exista, sinceramente concordo com a maioria, deletar booter = 60% dos players a - no jogo, infelismente ;[

DigoRox
17-05-2008, 15:41
rox as propostas ae xD
gostei mt !!

Fox Asgard
17-05-2008, 15:41
proposta muito legal mas sera mesmo q a cip vai olhar isso?
e sobre o bot tem akela questao sera realmente q a cip quer acaba com os botters

Fox Asgard
17-05-2008, 15:49

P

n entendi porque a cip numk faria isso

dollys
17-05-2008, 15:58
Parabéns para a equipe, proposta muito legal,

Sobre este propostas, poderíamos abrir enquetes sobre se os users concordam ou não sobre os tais.

Particularmente, eu não gostei da punição aos botters, caso acontece-se isso, 25% dos jogadores, parariam de jogar.

Sobre o servidor... bem...
Se fizerem, serão só pra PA mesmo. então continue assim.

Razão por editar: Correção do Português

Ops: Firsttt- Desculpem-me ADMs, sempre quis dizer isso :P

LOL Mto mais provavel a cip colokar a proposta de Vip, do que guerra entre os mundos e deletar accs de booters, mto boa a ideia da Vip.
Gogo Update!

Alex Ramone
17-05-2008, 16:08
A única que talvez a CIP coloque é a da VIP... ficaria com uma arrumação estilo msn. O sonho era a proposta contra os booters ser aprovada... mas duvido muito.

Kyward
17-05-2008, 16:10
Eu concordo com a idéia de deletar os personagens que fossem pegos no flagra usando bots, isso vai forçar as pessoas a jogar na raça.
Mas achei super interessando a idéia das guerras entre mundos
A diversão do jogo aumentaria com certeza :D

Licheinstein
17-05-2008, 16:12
Boas Propostas...vai ajudar mto pra quem joga o verdadeiro Tibia e pra quem gosta de diversão !!:)

Pamonhex
17-05-2008, 16:13
rox =]
so nao pq a cip nuk tinha feito isso antes

JV Chequer
17-05-2008, 16:18
É bem bacana esse novo Artigo de vocês e espero que vá para frente.

Sem mais

Temosin
17-05-2008, 16:19
Otimas ideias

Felipe Broz
17-05-2008, 16:24
Concordo plenamente

Botter= banished =)

A dos vip também acho....

Andrézinho grande
17-05-2008, 16:25
gostei das idéias
são muito boas msmo
principalmente a da vip, a minha vive xeia
aksoaksoaksaoks

ItzMyLiFe
17-05-2008, 16:35
Otimas Ideias Mais por mim a melhor ideia dessas é "DELETAR os botters" Pois deixaria muitas Pessoas aliviadas..

A ideia da Vip,Da guerra..São otimas...

Gratz Para os Players que deram as ideias :>

Abraços..

Sir da mandioca
17-05-2008, 16:38
muito bom essa proposta
afinal ira trazer mais noticias para os brasileiros q nao entendem a lingua inglesa como é citado no post

Khanguru
17-05-2008, 16:38
Gostei de todas , a dos botters é boa , porem prefiro a do gryllo se nao me engano , da msg na tela , e se nao digitar em um limite de tempo , ban automaticamente ... bom vamos ver nao boto fé em na cip nao ...

Marques L3
17-05-2008, 16:41
gostei muito da proposta para mundos gurrearem, imagina, eu poderia me vingar de muitos nb

muito interessante mas depende da cip ¬¬"

Flausk
17-05-2008, 16:44
Eu achei a proposta de guerra entre servidores a melhor, porque eu acho q assim quase a maioria dos hl ajudariam os leveis menores, se ganhasse alguma coisa nessas guerras, e assim diminuiria um pouco de power abuser e guilds com poucos integrantes querendo dominar o mundo, matando os outros e nao deixando caçar em resp bons...
Que venha o update ^^
Flw

Germes Demoniacos
17-05-2008, 16:53
è realmente muito legal as propostas, principalmente da de deletar macro users, mais concerteza a Cip ñ aprovará isso :(
Da vip tbm é bem legal,
Mais a melhor msm é do servidor para guerras
Bom tomará que a Cip Aprove pelo menos uma dessas Né :P

Uma Tbm que poderia colocar é pros cara n ataca o msm bicho que vc.. soh que isso poderia complicar nos bosses mais podia dar um jeito :riso:

Siryx
17-05-2008, 17:09
a ideia d deletar char q usa prog ilegais eh boa
ma naum seim c a cip faria isso
da vip list tbm gostei
da guerra entre mundos eh boa pra qm gosta de guerras
mas eh d c pensar

Pietrz
17-05-2008, 17:29
pra mim devereria ser um server 7.6 de pvp, e que somente players lv 60+ pudessem participar, e sem hotkey e essas viadisses, como se fosse 7.6 mesmo, e em semanas teriam as guerras do servers... tipo uma copa do mundo manja?

DADOK BONENA
17-05-2008, 17:31
no dirrego a 1 semana atraz ele tava postando fotos de um treco sobre tibia mehlorando as coizas e novas ideias muito massa foi bem feito aueles treco e fizeram um negocio ki axei massa cos druid ke existe o falow (akele quadrado verde) pa segui o atack em vermelho ai tinha um especial pra heala ki ficava azul n sei como explica aki dizendo parece lixo mais vcs tem ki veh lah no flog do dirrego :P

to escrevendo aki no escuro lol flws

Rifees
17-05-2008, 17:31
Nossa mt loko!

até quem fim uma coisa boa nas noticias do tibiabr

DADOK BONENA
17-05-2008, 17:35
pra mim devereria ser um server 7.6 de pvp, e que somente players lv 60+ pudessem participar, e sem hotkey e essas viadisses, como se fosse 7.6 mesmo, e em semanas teriam as guerras do servers... tipo uma copa do mundo manja?

concordo de n te hotkey o problema ki a cip fez a hotkey pq kem uzava bot de trava mira pfff n tinha nem chanse com kme era na mao neh

Marcio Hellsing
17-05-2008, 17:38
todas as propostas foram ótimas

na de serem deletados, o corre o risco de deletar um char por engano que não tava usando bot
mas talvez fosse melhor
assim, o povo ficaria com medo de usar.
Aprovo muito essa ideia, assim como poderia ter pena de morte no Brasil.
duvido neguim querer trafica.

na segunda tb achei que fosse ótima.
ia ajudar muito os free account tb
já sofri por causa disso.
muito boa a proposta

e na terceira, se num me engano, já apareceu uma noticia aki no tibiabr sobre isso
um Server War, que depois nunca mais se ouviu falar
mas achei ótimo ressuscitarem isso
ultimamente, a cip tá ajudando muito os novatos, já os jogadores mais experientes nunca tem nada pra fazer pq já fez tudo no jogo.
acho que foi a melhor das três por agora
devia sim ter um server desse, um tipo de evento que ocorre todo mes, ou toda quinzena.

bufus valys
17-05-2008, 17:45
ai tambem as pessoas nao perderiam lvl skill equip
seria uma guerra na esportiva

e uma coisa que sempre quis era um npc que te levava para um pvp e lutasse com outras pessoas so que sem perde lvl equip e skill

:P:yelrotflm:P

Fofolete
17-05-2008, 17:48
encomoda??? Português da hora em meu...

O war server eu mesmo já assinei la no forum, é uma proposta muito boa, só não entendi como que isara e danera vão se enfrentar (um é na alemanha e outro nos estados unidos), mas vamo lá...

dirsoares
17-05-2008, 17:56

O war server eu mesmo já assinei la no forum, é uma proposta muito boa, só não entendi como que isara e danera vão se enfrentar (um é na alemanha e outro nos estados unidos), mas vamo lá...

Português da hora o seu também, pois deveria ser "hein meu" e não "em meu"...

@tópic
Amei a idéia de deletar botters, pois se o cara deixa 6 meses um bot caçando pra ele e de repente é pego e toma 1 semana de ban o que ele perde é nada comparado ao que ganhou ilícitamente!!!!

Abraços

paulicorocha
17-05-2008, 17:59
gostei das propostas e da ideia de exibilas, pois como eu não acesso o forum tibia, outros tbm n, por mim por ser estranho, cansativo até, n tem a diversão como do tibiabr XD

mas util para queixas do *** dos que usam bot ¬¬"

Neo Mage
17-05-2008, 18:12
A idéia da VIP foi muito bem colocada, afinal, uma organização nunca é d+ :P
O do War Server não vou gostar muito, pois aposto que somente P.A. possa usar (como já foi dito xD)
E agora o de deletar as contas de booters, Muito boa a idéia, e sobre a população do tibia diminuir... é bom pois as filas acabam ou ficam menores :yelrotflm

Parabéns Hotnews pela iniciativa ^^

thedarkys
17-05-2008, 18:17
goster da propostas
war entre worlds ia ser rox
da vip tbm ia sem bem melhor
e bani qm usa programas ilegais

xD
aprovado

dragomago
17-05-2008, 18:18
gostei de tds as ideias !!!

go go go HOTNEWS

DpuGlaS
17-05-2008, 18:18
;D
Idéias interessantes, qto aos botters.. pq a Cip num faz nada a respeito?
Pq mtos botters são premiums e perder jogadores premium é oq a Cip definitivamente não quer!
xd

qto a Vip List.. poderia ser melhor organizada desse jeito q o cara propos, mas se naum mudar, pra mim ta bom
:P

e qto ao servidor mundo x mundo, seria interessante pros HLs q dizem naum ter mais nada pra fazer.. mas axo q seria meio impossivel por tanta gnt num servidor só e ainda poder jogar decentemente
:o

é isso ae

o/

Gustavorique
17-05-2008, 18:24
Muito bom, deletar botters ao inves de banir é uma ótima escolha.
Na minha opnião, eles não param de jogar facilmente não.
Quem usa bot ja tem seu personagem level 100+, e se souber dessa punição vai parar de usar o programa ilegal para não perder sua conta *-*
Pelo menos eu penso assim.
E se parar também, é porque nao sabe jogar!

@ Vip List :
Muito boa idéia.
Tomara que a Cip olhe com carinho x)

@ Guerra entre Mundos :
Nossa ia ser TUDEBÃO!
kkk
bjs

tania
17-05-2008, 18:25
Gostei, pq não sei bem o inglês.
As 3 propostas apresentadas são realmente ótimas.
Iria a do rar, ver os boteros deletados :riso:

paulicorocha
17-05-2008, 18:25

vdd, imagina como juntas os europeus e americanos Oo

mas seria legal ter algo do genero ne pessoal =]

ou até coisas mais ousadas ne? XD

ShockZz
17-05-2008, 18:32
a do mundo para guerras tipo TS seria muito show de bola :D iria, começar a valorizar o non-pvp.

Razzeru
17-05-2008, 18:35
eu ja axo q as puniçoes são muito severas
meu main char foi deletado por sem kerer colar
um link de uma musika no trade
qnto a botters
creio q a cip n faria isso
pq deleted = um player a menos pra pagar pra joga
um player a menos pra compra ng key deles

o sistema de vip achei inultil
prefiro q continue do geito q ta

e as guerra entre os mundos seria
legal se fosse 24h
cada player podece entrar qndo kisece

^^

All Lemon
17-05-2008, 18:40
O Tibia precisa ser muito mais de ser jogável do que de propostas pra ficar divertido,afinal não tem como se divertir se não puder jogar.Me refiro aos jogadores de baixo e intermediário níveis:a principal coisa que o Tibia deve ter agora é uma punição (não existe nem punição,pode se dizer) severa aos power abusers ou que cometem hunteds desnecessárias.Se o Tibia continuar dessa maneira ele não terá o espírito de rpg...com melhoras,a proposta de guerra dos mundos daria certo.

Qualquer pergunta,ou caso quiserem detalhes,está aqui meu e-mail:

italo_rodrigo_msn@hotmail.com

paulicorocha
17-05-2008, 18:43
Muito bom, deletar botters ao inves de banir é uma ótima escolha.
Na minha opnião, eles não param de jogar facilmente não.
Quem usa bot ja tem seu personagem level 100+, e se souber dessa punição vai parar de usar o programa ilegal para não perder sua conta *-*
Pelo menos eu penso assim.
E se parar também, é porque nao sabe jogar!

@ Vip List :
Muito boa idéia.
Tomara que a Cip olhe com carinho x)

@ Guerra entre Mundos :
Nossa ia ser TUDEBÃO!
kkk
bjs

a vip concordo cara, n aguento ficar sem poder add =/

Poyson Health
17-05-2008, 19:10
eh tudo muito bonito e tals

so quero ver a cip criar esse servidor, melhorar a vip..

duvido, a cip so fais coisas pra premmy ficar mais atrativa

daque pouco vai ser assim: quem eh free sofre com ataques DDos

quem eh premmy nao.

:s

e esse tal de shelbz, ele msm ta ban, nao por Bot, mais por offensive statment. quer reclama mais vai e chinga alguem com posto mais alto.

os hl's tmb n tao nem preocupados com nada, pra ele e so por uma cave bem grande com mto respaw rapido pra eles poderem se interna ateh detona com a stamina, so pra que? RANK. tibia n eh mais roleplay, eh so RANKING.

kriegerisch wurdig
17-05-2008, 19:13
Mto util essa iniciativa do TibiaBR vc's ai da ekipe estao de parabens...

e em relaçao as noticia... eu gostei bastante.....
principalmente dessa media contra-Botter..

eu sofro com isso... acho uma baita sacanagem essas coisa vc se mata de jogar nao dorme direto (nao adianda falar ninguem dorme msms com o vicio "tibia" esta em plena erupçao) pra fikar forte fika meses jogando e vem uam cara em uam semana te passa...

o negoçio da vip liste achei mto bom tbm... sera uam medida mto util para todos.... isso pq jah eh bom... o metodo usado no tibia para comunicação.... um dos melhores... eu acho...

o de server de war jah eh uma historia antiga como foi dito.. li uam vez q a cip pensava sim em criar esse server.... + nao nakele momento, e jah faz um tempo isso....

E agora pensei aki.. "pensei" sera q nao eh nesse update de verao nao vem esse server???

a cip falo q nao vai fazer uma area nova e nos vamu ganhar em conteudo... sera q isso????

vamu torcer q vai ser mto roxx se criar msm....

e podemos aperfeiçoar essa ideia do server inves de 2 em 2 meses e melhor os mundos marcar.... o dia de uma war e soh pessoasq tiver o char nakela mundo pode entra e se tiver lv minimo tbm... vai fikar + legal pq se fazer esse esquema de 2 em 2 meses imagina a zona na hora q abrir o server pega umas filas gigantescas pra entra...xDDDD.....

abraçoss ia galera....

essas sao as minhas opinioes... =***

master destroyer of darks
17-05-2008, 19:27
eu acho q as sd's deviam ser como antigamente e as uh's tbm :yelrotflm
fikou muito ruim com as potion de sangue a sd ser diminuida pela metade,
mas eu concordo com a parte das potion de mana :P

kaminsky
17-05-2008, 19:49
Agora sim gostei :thumb:
agora é até melhor pra cip ver o que os jogadores realmente querem...

Lipe Maia
17-05-2008, 20:04
a respeito das puniçoes aos booter..aff..deveria ser deletado sim..e dai q sejam 20% ou +? estao fazendo uso de programas ilegais,e estao errados, eles podem ser forte..mas nao por merito..

call
17-05-2008, 20:17
waaaa ;DDD
usaro a foto q eu postei ^^

gostei desse método, espero q implemente-o no jogo

RoDolfo RoDriGuesS
17-05-2008, 20:17
oO muito RoX tibiaBR...

BoOa iniciativa...

Manows uma idéia BEM LOKA que eu vi é a de um joagdor ai q eu eskeçi o nome, de que a CIP fizesse um server d client 7.6 oO

MuItoO RoX... eu iria jogar... imagina...
Runazinha no clika e JoOga... xDxD

:o Bons tempos...

ThiefofIce
17-05-2008, 20:21
Boas Propostas...vai ajudar mto pra quem joga o verdadeiro Tibia e pra quem gosta de diversão !!:)

Ta serto msm...

eu por exemplo n uzo bot sempre q eu vo treina tem um carinha no bot assim me atrapalha..

vip tinha q mudar msm...boa proposta!

e o servidor de guerra seria otimoo..por que assim deixaria de ter war frequentes no mundo.. sendo assim n fikaria varios player hunted.
como no meu mundo quem antes era os mais fortes fikarao todos hunted por causa duma war. exeplo: Val'Hevi.

http://userbar.tibiabr.com/userbar/27/000000/000000/0/Thief%20of%20Ice.png
http://stats.nachspiel.org/char/6/Thief+of+Ice.png (http://www.tibiaimage.com)

Carroceiro
17-05-2008, 20:23
Cara, o tibia precisa de coisas basicas q todo mundo esquece,
1. Sentar, como q o cabra fica de pé na cadeira, q vandalismo ! :riso:

2. Cavalos e vacas; pensa bem, como existe leite, mais não existe vacas!!?? :eek: tamo bebendo leite de ovelha?ou sera q é outra coisa?

3. Depot em rook; eu seiq a cip diz q rook é ilha de passagem e talz, mais tem uma grande porcentagem de rookers no jogo! (eu sei q a cip não poe depot em rook por causa das parcels, mas faz um blokeio pow, tem 6 meses pra pensar no q fazer, e n pensa em coisas tão basicas qnto essa!)

Deleloo
17-05-2008, 20:42
eu sempre pensava nessa ideia de deletar os booter, ja q nao foram os jogadores q jogaram na acc entao nao teria problema em deleta o q eles nao fiseram, a vip list fico uma boa e a guerra entra mundos devia ser um server a mais q vc poderia entrar qdo quisesse, e cada pessoa q matasse vc ganhava xp, por exemplo comeca lvl 50 de blue set, dai vc mata 1 jogador e vai pro lvl 55, e axa uma mpa dentro do corpo e usa ela, dai depois o lvl 55 morre, qdo ele entra d novo no jogo, ele vai ta lvl 50 de blue set.

Infernal~
17-05-2008, 20:58
gostei da ideia de deletar na msm hr os botters ( caso seja pego no fraga )

e tbm sobre guerra entre mundos seria uma ótimAaA ideia =P

Sorcererzinhu ManoD2
17-05-2008, 21:00
Todas as ideias estão otimas

Mas a do war entre servers é a melhor...

Já faz tempo q o mundo pedi um servers desses :)
Tomara q estas ideias saiao daki e virem realidade :rolleyes:

TibiaBR'ano
17-05-2008, 21:32
Ótimas propostas! Vou assinar em todas lá! ^^

panelasc
17-05-2008, 21:49
Gostei das propostas...

Mas a dos botter eu não gostei, achei muito radical...

Acho que todos merecem uma outra chance, antes de ser deletado...

E todos tem direito de reclamar do banimento, contestar a decisão (complaim)
caso for banido/deletado...

Seria mais justo.

:)

Canabrava
17-05-2008, 21:49
Legal eu ja estava informado de algumas informações
mais muito legal a iniciativa para ajudar os colegas do forum que não sabem ler ingles
boa :D

Pojo
17-05-2008, 22:27
Brilhante iniciativa :riso:
Podia ensinar tbm oq fazer quando concordar com alguma proposta, ensinar a ir la no forum no reply, escrever um simples agreed. Um forum com tanta gente, se todos souberem fazer sua opinião ser ouvida vai mudar bastante coisa. Soh nesse topico aki tem mta gente q concorda com a proposta de deletar os botters.
Imagina 1 resposta de cada 1 la no forum do tibia.com, aumentaria bastante o numero de respostas e chamaria ainda mais a atenção da cip.

Royal Cervejinha
17-05-2008, 22:52
Boa !
Se tirasse os botters!
metade dos tibianos ia parar de jogar..

Plx novo mundo!:rolleyes:

Binho Rulez
17-05-2008, 23:36
As propostas são boas ;p

A da vip list não tenho o que add , talvez aumentar o espaço o/ pra umas 150...

A do deleted em primeira instancia, apenas comento que alguem pode perder sua acc por erro de algum gm, e isso realmente desanimaria... eu sei que pra banir precisa ter provas e talz mais acho que ao invez de deleted de primeira talvez fosse melhor o sistema anti-botter que é comentado em alguns forums e pelo que dizem já existe em alguns jogos.

A de wars entre servers tbm é rox ^^

Oritorringoluminera
17-05-2008, 23:51
a minha proposta é q a cip pare de foder com o tibia...:triste:

Gabetosocera
18-05-2008, 00:08
bem bacana as propostas...
e pra esses booters, tem que ferra mesmo...
gostei
:)

Guiliciouss
18-05-2008, 00:17
eu gostei de todas as propostas, mais a propostas dos bottersm foi sensacional...

pq pensem comigo, o botter leva uma castigo de 30 dias, ai dps qdo volta, vai butia mais ainda pra recupera o tempo perdido.

ai ele sendo deletado, sem espaço pra argumentos, vai melhora muiito o jogo, e vai dimimui a quantidade nego lvl 100+ no jogo, ficand assim, somente os players qsabem joga mesmo!

Eu keria tbm, deixa minha proposta, AUMENTEM O HEAL DOS PALLY PLX!

Flesh Bombaa
18-05-2008, 02:07
Esses botters fdp's tem q ser deletadoo!

Khanguru
18-05-2008, 02:28
Ta aí um método eficiente em minha opinião contra cav botters ... http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=229301

By gryllo pls ...

e portugues nesse topico rox hein gente ... vamos tentar escrever pelo menos um pouco mais bonitinho ... Oo

Sorrisex
18-05-2008, 03:11
As idéias são ótimas mas a que tem + de ser aprovada pela cip eh da vip

Dark Kamuy
18-05-2008, 04:40
axo q a dos botter nunca vai ser aprovada...tbm num concordo 100% com ela...concordo q botter eh ilegal, mas os q NAO "prejudicam" os outros player(rune maker, fishing, trainers) nao deveriam ser punidos com delete direto...eles deveriam perder uns 30% d td(skill,ml)tpw si u cara ta skill 100 perd 30 skill(alem do ban)...isso ja vai faze o cara pensa muito antes d usa bot...ai sim se fizer isso d novo leva delete...

da vip eh boa mas duvido q a cip aumente tanto limite pra free xP...
mas deviam cria black list tbm...pra pode add keles zeh ruelas q soh atormentam a vida da gente...

e do WoW(Word of War?) xP...eh legal, mas duvido q vaum gasta moh grana pra faze isso...ja fikaria feliz se colocassem arena pvp em cada mundo

Dark Kamuy
18-05-2008, 05:25
como disse na proposta do piao aki do forum sobre botter...

axo q deviam eh bota seus programadores pra trabalha nisso(ou inton contrata os criadores dos bots inferno ¬¬) e criem maneira q o cliente do tibia reconheça se tem algum dos programas (q td mundo conhece) rodando no pc assim q o cara loga...se reconhece um bot rodando no pc envia alert pro piao fexa(caso esteja num pc d alguem) e si num fexa envia alert pra cip e o char saia dando yells "I'm a botter, report me, code 3E64D4" alguem concerteza reportaria e usaria esse codigo pra cip compara com o alert recebido ai crew...nem teria como justificar...podia t deleta o char e pronto...

Royal Of Luminera
18-05-2008, 06:11
tenho vários amigos q são botters não vou citar nomes

mais nao acho isso bom, pq qual a graça do jogo se ele jogar sozinho?
como vc se diverti com isso? vendo o bot jogar para vc?

eu falo para eles pararem de usar
mais eles nem me ouvem -.-

Serge~
18-05-2008, 08:49
Essa proposta foi feita pelo sorcerer Shelbz de Antica. Ela trata de um assunto que encomoda toda a comunidade tibiana: os famosos e indesejáveis botters.

Perdão por estar apontando erros, mas sempre é bom percebê-los e corrigí-los.

Boa idéia isso de trazer as melhores proposal pra aqui, quem sabe as próprias proposals daqui não ficam melhores né? :P

Rayer
18-05-2008, 10:24
aita, esse povo tem cada idéia doida =D

curti a guerra dos mundos, tomara que implementem algumas dessas, mas deletar boter eu sou contra, sou mais banir eles por um ano ou coisa assim. Deletar de primeira é mal, não tem complain que resolva e as veses nem era bot :triste:

Dundex
18-05-2008, 11:08
acho q a mais provável q aconteça eh a da vip list...
duvido mt q deletem os botters... mais de 50% dos players...
;/

Mythos
18-05-2008, 12:15
Eu gostei mto da Vip list ali , e das guerras la , sou mais de lançarem um mundo para os rookers lutarem tbm .. oksakosaskoakso

que rox que ia ser :P

Mais na questao bot , eu axo que a cip nao os deleta na primeira veiz pke eles acreditam que o pessoal tomandu ban e ficandu sem jogar por 30 dias , eles iriam mudar.

Elder Joe
18-05-2008, 13:31
essas e outras idéias deveriam ser implantadas no jogo aos poucos.
porque nao colocar essas 3 no proximo update, e conforme vao surgindo idéias para aprimorar o jogo como essa, nao implantarem um patch? :)

Dark Ma'gic
18-05-2008, 14:08
Gostei mesmo da idéia da VIP.
Foi a melhor.

beguela
18-05-2008, 15:12
:mad:

achei legal ateh mas vou bota aqui oq eu acho

PESSOAL DO TIBIABR E DA CIP !

KRA
TA MTO CHATO DE JOGA TIBIA DE KNIGHT POXA !
tudo bem q knight tem uma vida do cacete mas poxa , palladin tah mto acima de todas as vocações , tah mto apelão!
sabe pq?
pra vc ter uma noção eu vo comparar o meu palladin lvl 12 e meu knight lvl 25

qndo eu consegui pega skill 50/50 no knight jah tava lvl 15 ,
qndo eu consegui pega skill 50/40 no palladin eu tava lvl 9 kra (desculpa fala mas q pqp ein)

o knight é a voc q mais representa a Era medieval poxa , e tah uma merd... de joga com ele

palladin o skill eh mto rapido pra upa e o de knight demora 1 ano poxa
palladin hita pra caramba e knight n hita poha nenhuma

knight se mata pra pega um skill bom pra hita menos da metade q um palladin hitaria no mesmo skill

hj meu knight tah skill 68/66 e meu pally tah 52/40 o tempo q eu demorei pra pega esse skill no meu knight foi de 7 meses jogando todo dia 2 horas ,e meu pally n demorei nem 1 semana

EU QUERIA Q VCS COMO UM SUPPORTED FAN SITE falassem com a CIP pra rever esse caso pq eu jah to pensando em parar de joga tibia q tah uma mer... mesmo

tão desvalorizando a vocação q mais representa a Era do jogo poxa
n eh justo pra esses knights q dão o sangue por isso

se puderem falem com a CIP para botar ataque igual a de um pally pq eh mta desvantagem pra um knight kra

nossa to irado velho
:mad::mad::mad:

e outra coisa tbm !!!
colcar mais magias pra um knight free poxa !!!
ele soh tem utevo lux , exura , exana pox e utevo gran lux q presta poxa

fala pra bota pelo menos um exura gran aew galera

e agora dps disso q eu falei , se tudo isso for pensado e realizado acho q vai trazer mtas pessoas q pararam de jogar tibia por causa disso , um ex eh meu amigo q n joga por causa disso q tah uma porcaria poxa

TIBIABR fala pra CIP pra ve isso por favor poxa
acho q o mínimo q vcs podem fazer por nós é isso poxa :wscared:

se quizerem comentar sobre isso comigo TIBIABR e amigos do fórum podem me mandar mensagens q na medida do possível serão respondidas

Agradeço pela liberdade de eu poder comentar isso e pelo amor de Deus ,
por favor falem sobre isso com a CIP !!!:mad::wscared:

Menorzinhu
18-05-2008, 17:34
nunca a cip deleta os bot
80% dos jogadores sao bot, intao como a maioria eh bot, a maioria vai pedir para apenas banir 30 dias ¬¬

paradinha
18-05-2008, 18:34
Concordo plenamente com todas mas todas coisas, parabens aos que pensaram nisso, BOTTERS, tenho um colega q usa ele se acha por pega do lvl 14 ao 34 em 1 semana...
GUERRA, todo mundo morre e naum tem nada a ve, to passeando indo hunt bum! explode uma GFB e me come o cu da bunda!
VIP, a vip fica cheia, desorganizada e vc acaba esquecendo os seus amigos, minha vip encheu uma vez e eu esqueci quem era a maioria...

paradinha
18-05-2008, 18:39
nunca a cip deleta os bot
80% dos jogadores sao bot, intao como a maioria eh bot, a maioria vai pedir para apenas banir 30 dias ¬¬

esse é o problema! 80% de bots, (acho q não é tanto ams tudo bem), o bot é como se fosse um vírus no tibia, entra um vírus no seu pc vc tira ele temporariamente ou exclui e não deixa mais ele entrar? (acho q é a 2ª opção com todos) a CIPSOFT deveria criar alguma coisa que impedisse o funcionamento de bots no jogo, é a mesma coisa que um vírus no tibia! não é permitido mas usado...

Slukk
18-05-2008, 19:19
parabens pela iniciativa! muito boa mesmo!!
delete em botter é complicado... igual a pena de morte... muitas coisas pro e contra... acho dificil eles mudarem isso..
esse barato da vip serio muito bom!
jah esse servidor pra guerra seria legal tambem... mais tem que ver direitinho como iria funcionar!

Djion
18-05-2008, 19:57
e como é a cip q da a palavra final, vao usar da incrivel inteligencia deles e n ouvir nenhuma dessas otimas propostas.

Alias, eu parei de jogar pq, como o 1º cara disse, os botters sao insuportaveis...

Victor'knight
18-05-2008, 21:09
poderia seria mais eficiente do que o método atual que conhecemos e é vigente no jogo.
gostei das propostas, principalmente da proposta da VIP

Fuxo
19-05-2008, 11:01
A principal seria essa

http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=1925254

Servidor 7.4 - 7.6.

Votem la

@Topico

Deletar bot seria uma dar melhores coisas pro tibia. :P

Ale
19-05-2008, 14:47
Bom, a materia foi boa, mais as dicas nao me agradaram muito.

1° Botter se for deletado, cria uma acc nova e começa a botia denovo
2° Vip list separada por Amigos, Membros de Guild, etc, pode existir, eh soh vc por algum "icone" a cada membro, por ex. De Guild? poim uma estrela, amigo? Poim um coração...

Eu acho q esse negocio de botter, eles deviam tomar providencias trágicas..
como? deixe me ver...
tentar fazer um client sem possibilidade de botter... ter tipo "guardas" q vijiam caves... sei la ! mais q isso funcionaria, a funcionaria.. tipo GMs um em cada cave.. ou npc, sei la !

joseknha
19-05-2008, 15:14
boa a noticia
gostaria q tivesse uma guerra de mundos ia se bem da hora
os botters tambem
acho q eles deviam ser deletados s pois atrapalharam os q jogam mesmo
jah a vip acho q tanto faz ;D

falando sobre otra coisa, eu so mage e acho q a cap dos mage aumenta mto devagar pro tanto d bp q tem q leva pra caça intaum achu q pelo menos uns 15 devia aumenta a cada lvl!!!

http://userbar.tibiabr.com/userbar/26/000000/000000/0/Cometao.png

Pharrd
19-05-2008, 15:15
Gostei das propostas, principalmente a do "Servidor de guerra entre mundos" seria bem legal ter um "Test Server" aberto com mais freqüência.

Zealoat
19-05-2008, 17:31
Parabéns Equipe Hotnews!! =P

Mto bacana as idéias do povo!!
Pena não podermos ser ouvidos diretamente...
Mas quem sabe a Cip ñ se comove??

El Tristeza tropeirón
19-05-2008, 21:45
Gente!nos temos q ter um olhar clinico sobre issu td.A CIP eh a propria culpada pelos seus erros(cagadas)feitos de update em update mas antes de se preocupar em fazer novas coisas,temos q recuperar as velhas q dexavam o tibia mais dinamico,qto aos botters e sharers(O lixo tibiano)eles deviam ser + rigorosos em suas puniçoes!qto ao delete acc. podem eskecer,a CIP nunk daria um tiro no peh igual a esse,mas cmo eu flei ela podia ser + rigorosa, com + imparcialidade,mas ao delete como alguem flo ai,kem sabe ela se comove neh??qto a guerra "INTERWORLD"seria bem legal,gostaria mto dissu, e qto a vip tbm axo legal essa pode ser sim UMA ao - UMA das ideias q PROVAVELMENTE poderiam ser colocadas no tibia para os proximos updates! Aguardo + hotnews a respeito!:riso:

Clold Knight
19-05-2008, 23:02
gostei bastante das 3
:]
eu usava bot
ateh onten
fui haked
:D

rafael pires barboza
20-05-2008, 09:19
Cara Uma Coisa Que Deveria Entrar No Teasers Na Minha Opinião Seria Mais Quests Como Por Exemplo Level 150+ Quest Da Demon Legs E Muitas Outras Porque Quando O Player Pega Level 100 E Faz Anihi O Jogo Perde Um Pouco Do Sentido Sem Contar A Chance De Termos Esses Rares Também...Acho Que 50% Das Pessoas Que Postam Sobre Botters Usam Também...Please Cip, Mais Quests Por Favor.
A coisa que eu mais queria é a volta da UH mais creio que issu não seja mais possivel :cool:

Niclos
20-05-2008, 12:50
1 proposta:
70% dos botters são premmy, seria jogar dinheiro no ralo.

2 proposta:
Gostei muito, sendo que o espaço da vip é muito pequeno, ai se for por mais botões la vai ficar muito cheio o negócio.

3 proposta:
É o que agente sempre sonhou. O unico problema é conseguir um mecanismo satisfatorio que organizasse a parada em guilds, mundos e etc. por que se ficasse cada um por si e sem um objetivo, apenas matar o povo, ia parecer um otserv pvp...

Pra mim o que mais falta no tibia ultimamente é organização, com isso tudo fica mais facil.

:);)

vaur merion
20-05-2008, 17:14
Ae, eu fiz uma proposta certa vez com um noob char,
mas eu acho que seria interessante introduzir no jogo um esquema de
skin color...
tipo o personagem na hora de criação escolhe entre 4 skin colors e se quiser mudar paga 5 play games igual a mudar de sexo...a principio poderia ser mudado gratuitamente pois seria a 1ª vez, mas a partir da 2ª vez pagar...
foi uma proposta e eu achei muito legal

Abs
Bjunda

Makiavellus
20-05-2008, 17:30
Muito legal estas propostas, mais confesso que gostei mais da proposta sobre de criar um server para haver guerras entre os mundos. Agitaria bastante o mundo Tibiano :P

Dark Fact
20-05-2008, 20:34
deletar o char ou a acc acho q e uma punição muito radical, mas poderia pegar um ban de uns 2 meses, assim, supondo q o botter tenha comprado uma PA de 3 meses vai perder 2/3 dela, ou até msm quem e free vai sair perdendo pq n adianta nd conseguir mais exp com bot e depois pegar um ban e ficar 2 meses sem poder caçar.
o caso de deletar a conta acho q seria mais apropriado para quem comprou o char... uma vez q seja provado q alguem comprou a account, não e justo q um cara seja dono de um char lvl alto sem ter upado ele, então e justo q ele seja deletado ou q volte ao level 1.

jularit
20-05-2008, 23:55
bom
mt boas as propostas
mas ,falta
algo
de que akele
"AAAAHAMM"
nao sei se vale
mas eu gostaria
que existisem respaw fixo de bosses

na minha opiniao acho q deveria existir um lugar

onde player deixariam itens como nun leilao

isso em todas cidades

isso acabaria com um poucos dos
spam

ae vc colocava la o itens -o preço- e seu nome
as armas deveria estar a vista de todos
podiam ser separadas em classes
como:clubs,swords,axes
tipo assim
isso seria legal...

MaCaBRo
21-05-2008, 13:29
hum isso ja é comentado a muito tempo, o meu preferido é as guerras entre mundos ;p
as medidas contra os boters eu duvido que exista, sinceramente concordo com a maioria, deletar booter = 60% dos players a - no jogo, infelismente ;[

Infelizmente é vc escrever "infelismente" ! -.-
:confused:

Teenice
21-05-2008, 14:14
Eu me divertia mais quando o Tibia era 7.6, nao sei como o grafico enfluencia isso, mais quando aparecia um monstro foda dava medo... nao tinha botter como hj, e tb boots tao eficaz.. eu particulamente nao uso bot, pq eu acho divertido upa... para mim as vantagens foi a força do kina, pois era horrivel, e armas de pala nao cair no chao.. mais acho a força de um palla muito forte... um palla skills 70 espanca mais q um kina skills 75, fora q sao armas de bons ataks, com escudo ainda... a minha sujestao seria Tibia 7.6 back ( impossivel ;/ ) com os addons, e as areas novas, mais graficos e jogabilidades de antes...

e eu concordo em banir botters sim, kem nao concorda eh botter! essa eh minha opniao, mas q seria um baita preju pra cip seria... afinal hj em dia chars ( ateh p.a ) sao criados com botter pra wars... Tibia era muito mais dificil, e mais legal.. e tb sobre quests eu concordo tb... quests pra lv 150 + ( mais nao quests ridiculas como do jester outfit, alem dele ser muito feio, e Tibia tales )... pra ver se eu relembro o bom Tibia 7.6 , akela hunt dificil e com chance alta de morte

eh bem grande o comente. mais eh isso :cool:

Teenice
21-05-2008, 15:57
e por ultimo, potions sao lixos de mais, uh q era bom, potion alem de ruim eh caro!! :mad: UH TEM Q VOLTAR! :mad:

Dark Fact
22-05-2008, 13:12
acho q ideia de war entre servers mto ruim, espero q isso não aconteça.
tibia nem e jogo de guerra e sim RPG, se não existe nada mais para se fazer apos o level 100 então significa q deveria ser introduzidas mais quests para level mais altos, 120, 130, 150, 200.

eduyasha
22-05-2008, 19:57
Uma Idéia tanto quanto interessante...digamos que se a cip pudesse criar um programa que bloqueasse qualquer outro programa ao abrir tibia.. por exemplo...

Digamos Counter Strike..se vc quer jogar em um server que não contenha pessoas utilizando programas que facilitam o jogo (xiters/bots) basta baixar um outro programa que impede essa pessoa.. de abrir o "bot"

e porque não utilizar um programa assim em tibia? digamos que o uso desse programa seria obrigatório.. sem ele não se pode entrar no tibia.. mas para isso claro que há muito no que pensar.. mas nada melhor algo do tipo para impedir a praga que é os "botters"

Numconsigobotaressamerda
23-05-2008, 12:58
Na real os cara tinham é que melhorar os mages, pq eles estão muito fracos em pvp, ja os paladinos e os knights estão em vantagem, são muito mais fortes, agora que pala tem a great spirit potion ficou + fácil ainda.

thiagoaleixo
23-05-2008, 13:49
seria interessante se a CIP criasse um registro na maquina q so permitisse o acesso a ACC se a solicitação de login viesse do IP MAC registrado.
(uma vez q n existe ip mac igual no mundo e end fisico seja impossivel de copia)
dessa maneira iriamos acabar com essa chuva de hacker´s q vem acontecendo no tibia.:mad:
outra medida simples e barata seria uma senha para cada personagem depois da tela de login.
iria dificultar mais ainda esses hacker´s sem o q fazer!:riso:

Jaguncio druida
23-05-2008, 15:28
Sobre a idéia das batalhas, é bem interessante, mas acho que deveria ser algo mais organizado, como por exemplo um certo level exigido, e deveria se cadastrar no site, ou no jogo ara pode participar... só quem se cadastrar entra... como no line age... pra participar das olimpiadas etc

Gebador
01-06-2008, 20:16
Olha cara, sobre os botters...Acho que o sistema de defesa deveria ser o seguinte :

-Deletar ajuda, mais nao evita os botters.
-Por gms de plantao nao adianta, 100 gms para 1000 botters
-Atendimento mais rapido a denuncias de botters.
-Criar um sistema que o mesmo personagem ou monstro na poderia ser ferido por mais de 1 runa ao mesmo tempo, anularia perfeitamente o sistema apelão de atacar ao mesmo tempo, o intervalo seria minimo, para nao interferir no game-play, cerca de 0.5 segundos.
-Um sistema nao dificil de se progamar que gravaria os movimentos de cada personagem em um database, e se o movimento houvesse mais de 10 sqm, e fosse repetido 3 vezes seguidas, o character sairia do jogo, e ficaria marcado o nome dele para o GM analisar depois.

Bom, se tiver outras ideias ai postem
Claro, sobre os botters ^^

Metal
03-06-2008, 06:27
Infelizmente, a realidade histórica que o mundo tem, seja em qualquer âmbito, é que qualquer tentativa de justiça tem uma possibilidade de ser falha e uma coisa que a cipsoft não deseja é punir alguém sem o indivíduo merecer a tal punição.

Acho que seria mais coerente habilitar as viplists para criação de grupos nomeados pelos próprios donos.

A idéia das guerras dos servers não é de hoje, mas a ascenção de sua fama é bem visível, acho impróvavel que a cip ceda a tal pressão.

Mikerilos
26-06-2008, 14:36
Acho q as 3 propostas foram boas, mas também axo q a porposta dos botters devia ser revista... por exemplo, ao invés de deletar a conta, bani-la por bem mais tempo.Ex:3 meses