PDA

View Full Version : Pseudo Intenção política Vs. Pseudo Discernimento das Massas

Golden_Fox*****
02-10-2004, 20:09
O título é complicado eu sei, mas quando vocês acabarem de ler, vocês enternderam o motivo do título.
Esse post é principalmente deidicado à aquele que vão votar amanhã (3 de Outubro de 2004)

O que estiveve pensando é o seguinte: A ignorancia das massas, é um resquicho fortíssimo do militarismo que dominou o Brasil na década de 60 e persisti até os dias de hoje, quando as matérias Historia e Geografia foram removidas do curriculo escolar, além de que a literatura, passou a ser apenas, a parca, pobre e limitadissima literatura Brasileira. Excluindo assim, o pensamento globalizado e com a literatura massante e limitada presente desencentivando leitores globalizados, e criando estudiosos experts em literatura Brasileira (entenda aqueles que tudo sabem sobre nada), mas isso já é outro tópico o que quero dizer que a conciência, o senso crítico e coletivo das massas tendeu para um lado obscurecido, como a face oculta da lua.

As pessoas hoje em dia só porque abriram os olhos, já pensam que se livraram das rédias! Quando se abre os olhos pela primeira vez isso não significa que você sabe para qual caminho seguir, afinal o cão tem quatro patas, mas só consegue seguir por um caminho!

Existem, políticos que prometem mundos e fundos e não cumprem isso já é de certo compreendido por uma grande parte das massas, porém devemos pensar, como se resolve um problema, muitos responderam dando uma solução, mas esta não é a forma certa de se combater um problema, um problema se combate pela causa, se não este se torna outro ou o mesmo com maior intensidade e gravidade, não adianta se lidar com tapa buracos absurdos como farmácia de R$ 1,00 que só vende melhoral, e restaurantes de R$ 1,00 que fodem com o orçamento municipal... a legal você contrai dividas e dividas.
Quando o imbecil do Brizola! que Deus o tenha! ainda era vivo ele fazia coisas imbecis como construir colégios faraonicos com dinheiro imprestado para uso público ou seja, você compra dolar e o transforma em concreto,
paredes não geram lucro e beneficios só para os mendigos que abrigam os brizolões abandonados ai como você paga a divida pública, não paga, né ?!
Afunda o estado, logo gera piorias(Fox revolucionando o português) e não melhorias ao mesmo.
Então quando um politico lhe mostra seu plano de investimento, este mesmo tem que pensar num processo a longo prazo, como os projetos de inclusão social e etc. Soluções porcas e tapa buracos como essas merdas de R$ 1,00 (se iventassem o ônibus de R% 1,00 eu andava e apoiava), outro que merece o oscar do demérito é o amigos da escola, onde o governo convence pessoas, a trabalhar para ele, fazendo o serviço que ele era obrigado a fazer e não faz, não remunera e ainda faz você se sentir bem com isso, e vende a imagem de Mega projeto para a população, siseramente isso me enoja, e acomete de ira até a última molécula do meu corpo.

Outra coisa, deixem seu candidato trabalhar, não adianta nada você votar em mais um acefalo do PT, e esperar que ele consiga fazer algo se você votou em dois vereadores de uma chapa oposta, o cara (pode ser de qualquer partido) não vai fazer nada, se você ajudou a eleger inimigos partidarios dele para o fiscalizarem e ausciliarem.

Vamos citar um exemplo, fica um tanto quando dificil escolher um bom exemplo para citar, pois a maioria dos jovens (Eu incluso) não tem um nível satisfatorio de participação em sua própia comunidade, mas vamos supor o seguinte imagine-se no Tibia, onde todos as pessoas de um modo ou de outro são participativas, você votaria num Power Abuse, para Prefeito de Carlin e colocaria alguns UH Makers de outro HL, para vereadores?! Não!!! Os UH Makers, não são players efetivos eles não jogam só fazem runas, o mesmo que um politico que não mora na sua cidade, como ele pretende participar da sociedade se nem nela ele mora e o Power Abuse é alguem que oprime os outros jogadores, como espera que o mesmo os defenda, é ilógico! Espero que tenham entendido o forçado, mais relevante exemplo

Eu sei que muitos outros detalhes que devem ser levados em consideração, como a vida particular e os antecedentes do candidato, mas acredito que esse tópico lhes seja esclarescedor e que eu tenho contribuido para decisão de vocês, não anule seu voto, fassa-o valer! Existem dois tipos de pessoas: Aa que após uma tempestade pegam a vassoura e varrem a lama das ruas, e as que simplesmente calçam as botas, o que você quer ser o cara da vassoura o o cara da bota.

Por isso analize com consciência debata entre amigos, ou mesmo nesse tópico sobre como vocês faram a analize que pode começar a diminuir a insidência dessa corja inescrupulosa que oprime a população que os apoiara no passado....

... Pois bem era isso...

http://tirinhas.terra.com.br/tirinha253.gif
http://tirinhas.terra.com.br/tirinha217.gif
http://tirinhas.terra.com.br/tirinha173.gif

Golden_Fox*****
02-10-2004, 21:25
Será que meu tópico foi tão inutil que não merece um comentário....?! :blush:

Kamikaze
02-10-2004, 21:37
O q fode a mentalidade da população perante a política eh a falta de transparência da msm e a mentalidade de que não se pode confiar na política e nem acreditar q alguém fará alguma coisa realmente correta...

Esse problema eh complexo, naum dah pra simplesmente falar "vote em kem vc acha q agirá da maneira correta" PQ um político naum muda a Política, mas a política muda o político :/

eu sou totalmente descrente com o Brasil, e sinceramente pretendo mudar de país logo que possível...

"O melhor do Brasil eh o brasileiro"

só isso, pq o resto dah pra juntar e jogar fora.

Hebbon
02-10-2004, 21:40
qd vi o topico n entendi nda até pq acabei de jantar e ficar de barriga cheia me da sono .... bom um grande problema da sociedade atual é o fato de q algumas pessoas movidas pela ignorancia acabam votando num candidato por influencia de outras pessoas , tipo se a maioria vai votar num candidato entao tambem vou votar nele , mesmo sem conhecer seus projetos de governo .. isso é a maior ignorancia

RebeldE
02-10-2004, 21:53
é... não leva a mau naum mas... foi... :xyxnervou

Golden_Fox*****
02-10-2004, 21:54
O q fode a mentalidade da população perante a política eh a falta de transparência da msm e a mentalidade de que não se pode confiar na política e nem acreditar q alguém fará alguma coisa realmente correta...

Concordo com você!!
Esse problema eh complexo, naum dah pra simplesmente falar "vote em kem vc acha q agirá da maneira correta" PQ um político naum muda a Política, mas a política muda o político :/

eu sou totalmente descrente com o Brasil, e sinceramente pretendo mudar de país logo que possível...

Eu sei que eu não vou mudar a sua opinião formada, mas pare para pensar se agir assim, você estará calçando a bota ou seja contribuindo para isso, nós jovens ´eque temos o dever de acabar com isso, nós pais e avós fizeram isso no passado então nós também podemos fazerm pois somos seus frutos, porém mais esclarecidos e cheois de ideias.

E sobre o Brasil, Você é Brasileiro, nunca desista!!!
é... não leva a mau naum mas... foi... :xyxnervou
É porque você é novo ainda, e não vai votar, talves o texto também esteja complexo demais, sem querer desmerecer você e nem sua opinião expressa no comentário, mas na boa quarde este post e o leia daqui a uns 3 anos você vai ver que ele faz sentido para você!

ReJoGa
02-10-2004, 22:01
Não se preocupe, ele não foi inútil, pelo contrário e tb muito interessante...
Eu (e acho que os outros tb) estou sem palavras e comentários para seu tópico, realmente muito bom e interessante :thumb:

Golden_Fox*****
02-10-2004, 22:04
Não se preocupe, ele não foi inútil, pelo contrário e tb muito interessante...
Eu (e acho que os outros tb) estou sem palavras e comentários para seu tópico, realmente muito bom e interessante :thumb:
Obrigado cara, é o reconhecimento seu e de outras pessoas daqui que admiram e também criticam meu trabalho que me faz voltar a postar todos os dias
Vlw mesmos :thumb:

RebeldE
02-10-2004, 22:07
eu naum entendi nem a tirinha direito HEUaheHAUHUehu

henrique_cassus
02-10-2004, 22:20
kra o fda eh q o povo tah descrente com a política.... axam q num podem fzer nada depois d votah....podem sim...podem ( e devem ) cobrar.....mas quem jah viu um caso da galera se organizar pra mudar a situaçao??? (tirando as reportagens no fantástico e JN) ng.... axo q devia ter mais consciencia do povaum pra se juntah.....num foi o q fizeram pra tirah o (*&^@%) do collor? e conseguiraum

axo q tudo divia comecah pela educacaum no col... ng ve estímulo pra galera tirah titulo no 2o ano.....mas num adianta soh estimulo, tem q ter educacaum por tras

Golden_Fox*****
02-10-2004, 22:41
....num foi o q fizeram pra tirah o (*&^@%) do collor? e conseguiraum
eu concordo com você, mas até esse poi somente parcial, quem investiu massiçamente contra o Collor foi a Rede Globo, a massa foi induzida a reclamar seus direitos!!!
As primeiras amnifestações foram tão tenuas, mas a Globo as exaltou forçando a opinião pública algo que não era dela, mas que ela queria acrediatr que era, e depois até votação televisionada com narração d eGalvão Boeno teve, isso foi outra coisa que me enojou!

Libra Knight
02-10-2004, 22:47
eu concordo com você, mas até esse poi somente parcial, quem investiu massiçamente contra o Collor foi a Rede Globo, a massa foi induzida a reclamar seus direitos!!!
As primeiras amnifestações foram tão tenuas, mas a Globo as exaltou forçando a opinião pública algo que não era dela, mas que ela queria acrediatr que era, e depois até votação televisionada com narração d eGalvão Boeno teve, isso foi outra coisa que me enojou!

o q enojou mais foi q a globo usou sua influencia a favor do Collor no poder.. :blink: ....depois ja sabe o q deu né........ :dry: ......

Golden_Fox*****
02-10-2004, 22:51
o q enojou mais foi q a globo usou sua influencia a favor do Collor no poder.. :blink: ....depois ja sabe o q deu né........ :dry: ......
Exatamente, assim como foi a favor do Itamar, do FHC e agora do Lula, vamos ver até quando!

Cara, na boa dá Globo eu só paro pra escutar o Arnaldo Jabor

Libra Knight
02-10-2004, 22:56
Cara, na boa dá Globo eu só paro pra escutar o Arnaldo Jabor

pode crer ....esse cara é foda ....... os comentarios dele sao muito legais....tipo ele relaciona fatos usando comparações de um modo muito inteligente...... :biggthump

Mc_Arthur_kun
02-10-2004, 23:05
kra o q mais me da raiva eh q aqui no rio o crivella eh candidato a prefeito e toda a igreja vota nele mas ele eh um eskroto do krak eu odeio ele meu voto eh do prona e sempre sera um dia o senhor eneas ainda sera presidente desse pais e vai por ordem em tudo galera isso eu garanto a vcs Avante o eneas e o prona!!

Golden_Fox*****
02-10-2004, 23:08
kra o q mais me da raiva eh q aqui no rio o crivella eh candidato a prefeito e toda a igreja vota nele mas ele eh um eskroto do krak eu odeio ele meu voto eh do prona e sempre sera um dia o senhor eneas ainda sera presidente desse pais e vai por ordem em tudo galera isso eu garanto a vcs Avante o eneas e o prona!!
Se eu tivesse alguma filiação aprtidaria, seria ao prona também, não queria o Eneas como presidente, mas com certeza Governo do Rio eu queria que ele fosse, é o que eu falo os Humildes chegaram ao poder, quando será a vez dos intectuais e revolucionários!
pode crer ....esse cara é foda ....... os comentarios dele sao muito legais....tipo ele relaciona fatos usando comparações de um modo muito inteligente...... :biggthump
Ele é estremamente inteligente, consiso e coerente!!!!

henrique_cassus
02-10-2004, 23:30
tpw sobre o q o fox falow da globo investir duro em relacaum a retirada do collor.... ela tb tah tentando (klaro q sutilmente, pq naum eh interesse dela) fzer o povo pensar antes de votar..... tpw amanha meu voto vai pro que tah dando certo...num adianta revolucionah e ver q feiz merda dps......... em compensaçaum axo q análise acima d tudo..... o kra se deu mal no debate mas tem feito mto pela minha city....

::EDIT:: eu tb....soh assisto a globo para pokas coisas como sessaum da tarde, malhacaum,programa do jo,senhora do destino,comecar de nov..........

ReJoGa
02-10-2004, 23:43
Se eu tivesse alguma filiação aprtidaria, seria ao prona também, não queria o Eneas como presidente, mas com certeza Governo do Rio eu queria que ele fosse, é o que eu falo os Humildes chegaram ao poder, quando será a vez dos intectuais e revolucionários!

Ele é estremamente inteligente, consiso e coerente!!!!
Um partido que me impressionou nessas eleições foi o PV aqui de Curitiba, sem querer fazer propaganda, as idéias são realmente boas, a "reformulação das secretarias para atender as necessidades do município e não dos governantes para empregar seus apadrinhados", eu tenho uns vídeos no PC do candidato deles falando mais sobre isto e tb de outras coisas a nível regional e nacional, muito interessantes, por sinal...

rori
02-10-2004, 23:43
Eu não sou muito bom em politica.... :wacko: :wacko:

wondus.....
03-10-2004, 00:07
eu nao li e nem intendi
mais nun otro topico falava d politica, pa fala dus candidato, e u fox falo ki copiaro... vo posta aki u ki eu ia posta la ( msm ki nao tenha nada a ver)
coisa engracadas dus candidatu a prefeito:

debate na tv, um candidato tento fala " boa noite telespectadores" erro as 3
nu final ele " boa noite a todos " XD
tem otro ki eh bem malandru! ele prometeu traza a udesc pa kah kuando foi
deputado eu axu, e agora como prefeito ta prometendu tb ( IMPOSSIVEL) :)
ps: na propaganda dele " fisemos a maior carreata" .. deu um acidente na carreata dele ¬¬
:enaccord1 :enaccord1 :enaccord1
ps: axu ki postei algo realmente nada a ver com u topico :blush: :blush:

Golden_Fox*****
03-10-2004, 00:22
eu nao li e nem intendi
mais nun otro topico falava d politica, pa fala dus candidato, e u fox falo ki copiaro... vo posta aki u ki eu ia posta la ( msm ki nao tenha nada a ver)
coisa engracadas dus candidatu a prefeito:

debate na tv, um candidato tento fala " boa noite telespectadores" erro as 3
nu final ele " boa noite a todos " XD
tem otro ki eh bem malandru! ele prometeu traza a udesc pa kah kuando foi
deputado eu axu, e agora como prefeito ta prometendu tb ( IMPOSSIVEL) :)
ps: na propaganda dele " fisemos a maior carreata" .. deu um acidente na carreata dele ¬¬
:enaccord1 :enaccord1 :enaccord1
ps: axu ki postei algo realmente nada a ver com u topico :blush: :blush:
Sem palavras..... :ninja:

Dartyer
03-10-2004, 03:26
Eu penso q a o povo naum tem mais confiança nos politicos.Todos dizem "o politico soh sabe roba" de serta forma alguns sim,mas tudo isso foi influenciado pela TV .Que os Humoristas dizem essas coisas e ,como saum os programas mais assistidos por pessoas q naum tem opiniaum formada ,os jovens, isso eh facilmente colocado na cabeça de muitos.Os politicos saum os unicos q podem faser alguma coisa pelo pais/estado/cidade efetivamente.
Tambem os vereadores,outro dia eu estava assistindo um programa que perguntou pra pessoas se elas sabiam quais eram as funçoens de um vereador e de um prefeito,as reais,e muitos naum a maiorias naum sabia,soh um dos intrevistados sabia,e eu fico pensando como que alguem pode votar conciente se nem sabe oque aquela pessoa pode faser e o que naum pode en seu cargo....:dry:
eh isso ae!

Filha dos Deuses
03-10-2004, 15:00
Algumas citações que eu achei interessantes:

"Uma vez que a base de nosso governo é a opinião do povo, nosso objetivo deveria ser mantê-la intacta. E, se coubesse a mim decidir ser precisamos de um governo sem imprensa ou de uma imprensa sem governo, eu não hesitaria um momento em escolher a segunda situação." Thomas Jefferson

"Por que deveríamos aceitar a liberdade de expressão e de imprensa? Por que deveria um governo, que está fazendo o que acredita estar certo, permintir que o critiquem? Ele não aceitaria a oposição de armas letais. Mas idéias são muito mais fatais que armas." Vladimir Ilyich Lenin

A primeira frase é de um capitalista, presidente dos EUA se eu não me engano... A segunda do ditador soviético Lenin. Concordo mais com o soviético... e sou a favor de uma ditadura que depois será vencida e haverá uma democracia novamente. Sou a favor da mudança constante de governo, da mobilisação do povo pelo que ele acha certo e da luta de alguns para fazer a diferença.

Golden_Fox*****
03-10-2004, 18:18
... e sou a favor de uma ditadura que depois será vencida e haverá uma democracia novamente. Sou a favor da mudança constante de governo, da mobilisação do povo pelo que ele acha certo e da luta de alguns para fazer a diferença.

Eu diria mais, diria que a estaginação culmina com a loucura e a disperção das massas, sobre conceitos que muitas vezes eram elas que deveriam impor e ditar, Eu não sou a favor de uma anarquia total, mas de um governo sólido, poderoso e transitório, só assim aluns poderiam fazer a diferença

Pedrohbs
03-10-2004, 19:51
Uma informação interessante é que 95% da informaçao (tvs reviustas rádios) é controlada por 7 empresas, elas sempre divulgam a mesma coisa com uma mentalidade de direita, isso faz com que o povo pense que o discurso de direita(captalista liberal) é neutro... pense bem se alguem fala em propriedade priivada vc pensa em algo natural...
Quando uma rede independente dessas 7 divulga uma informação mais crítica é acusada de radicalismo... isso faz com q a populaçao fique tao massificada que é facil controlá-las...
Hoje em dia votar é uma obrigação, as pessoasnao sabem que o voto foi uma conquista pela qual muitas pessoas morreram, o povo acha simplesmente que eles vão ser obrigados a ir num lugar ficar numa fila e dar o voto prum carinha qualquer....
Sem contar que no brasil se você puxa um assunto sobre política numa roda de jovens os caras quase te chingam, preferem falar sobre o capitulo de ontem da novela das 8 (novelas essas q tem uma trama tao mastigada que as veses vc num precisa nem pensar pra entender as coisas), isso é tudo... sei q falei mto sobre mtas coisas algumas sem sentido com o tópico.... mas espero ter ajudado

E a respeito de ditadura... A ditadura nasceu em roma... era um governo de crise, por varias veses f usada, porém era diferente.
O ditador romano tinha poder absoluto porém por tempo previamente limitado pelo cenado, após esse tempo o cenado o os consules reassumiriam.
O ditador foi usado mtas veses em roma e em todas ele devolveu o poder pacifico já q a unica coisa q o ditador nao podia fazer era colocar tropas do exercito dentro da cidade

Já hoje em dia os ditadores nao devolvem o poder nem a p**, não há masi a conciencia... Os políticos(nem todos) nao se elegem mais por ideologia e sim por dinheiro poder e influencia por iso ditaduras só trazem prblemas hoje em dia

Kamikaze
03-10-2004, 20:42
O foda eh q a política brasileira esta totalmente fora do contexto de sociedade brasileira, ela eh como se fosse uma grande empresa e os eleitores meros consumidores cegos...

Por mais q vc fale, "Eu vô fazer isso pra melhorar a situação" vc naum faz a mínima idéia do q realmente acontece no cenário político...

Vc pode mudar os atores, mas eles nunca te contam o q acontece nos bastidores (e q vc deveria ter direito de saber)

Por isso q sou descrente Fox :unsure:

(vlws por levantar a discussão)

Golden_Fox*****
03-10-2004, 22:59
Eu ainda acho que um projeto de desalienação a longo prazo poderia sim nos fazer melhores, o primeiro passso era a segmentação dos estados em estados semi-independentes, onde o poder Estadual diluiria o poder nacional, podendo englobar leis próprias, sálarios diferenciados, previdência diferenciada, taxas diferenciadas, tudo calculado de acordo a suprir as necessidades de cada estado. Os estados com grandes áreas e poucos habitantes teriam impostos baixos e custo de vida pouco elevado o que obrigaria uma descentralização da industria possivelmente um super aquecimento econômico, o que melhoraria
em segundo lugar, você pode ter certeza que o pior inimigo do Brasil é a própria constituição, que é arcaica e obsoleta e não serve nem para acender o churrasco quanto mais para servir de base, essa constituição não precisa ser revista, precisa ser refeita
Outra coisa é a divida esterna, uma taxa deveria ser cirada: "Taxa de pagamento da divida externa", onde cada cidadão era obrigado a pagar para acabar com a divida.
Ex.
1 salário = R$ 1,00
2 sálarios = R$ 2,00
3 sálarios = R$ 4,00
4 sálarios = R$ 8,00
5 sálarios = R$ 16,00
6 sálarios = R$ 32,00
7 sálarios = R$ 64,00
8 sálarios = R$ 128,00
9 sálarios = R$ 256,00
10 sálarios = R$ 512,00
11 sálarios+ = R$ 1.000,00

Pelos meus cálculos, isso levaria em média de 15 anos para pagar a divida externa, e livraria o país desses terroristas Norte-Americanos, que ficam com 60% de nosso dinheiro arrecadado. Depois disso a taxa seria excluida e os impostos baixados! Seriamos um País Foda, bastava querer! e nós podemos, só não podemos desistir!

Reforço a frase Você é Brasileiro Não Desista Nunca!

ReJoGa
04-10-2004, 01:01
Eu ainda acho que um projeto de desalienação a longo prazo poderia sim nos fazer melhores, o primeiro passso era a segmentação dos estados em estados semi-independentes, onde o poder Estadual diluiria o poder nacional, podendo englobar leis próprias, sálarios diferenciados, previdência diferenciada, taxas diferenciadas, tudo calculado de acordo a suprir as necessidades de cada estado. (...)
Teoricamente sua idéia é boa, mas ná prática poderiam ocorrer alguns problemas. Não podemos esquecer que dando maior independência aos estados, estaríamos dando maior poder aos "donos" de algumas regiões, principalmente do nordeste, já existem pessoas que mandam e desmandam nestas regiões, imagina com uma maior autonomia... Descentralizando o poder federal iriamos ter também muitas brigas para ver "quem manda mais". O país ainda não adquiriu a maturidade política para realizar tal projeto.

Outra coisa que talvez não desse certo seria esta "taxa de pagamento da divida externa", no começo poderia funcionar, mas após alguns anos ela serviria de pretexto para uma maior arrecadação e quem sabe seria uma nova CPMF. A idéia também é boa, mas também esbarra na questão da maturidade política...

Golden_Fox*****
04-10-2004, 11:54
Concordo com vc nas suas ressalvas, ams eu quis dizer que se fosse para ser feito que fosse com seriedade, agora você não comentou sobre a constituição...

Quando eu for Presidente isso vai mudar...

To zaundo pow!

wondus.....
04-10-2004, 12:24
Eu ainda acho que um projeto de desalienação a longo prazo poderia sim nos fazer melhores, o primeiro passso era a segmentação dos estados em estados semi-independentes, onde o poder Estadual diluiria o poder nacional, podendo englobar leis próprias, sálarios diferenciados, previdência diferenciada, taxas diferenciadas, tudo calculado de acordo a suprir as necessidades de cada estado. Os estados com grandes áreas e poucos habitantes teriam impostos baixos e custo de vida pouco elevado o que obrigaria uma descentralização da industria possivelmente um super aquecimento econômico, o que melhoraria
em segundo lugar, você pode ter certeza que o pior inimigo do Brasil é a própria constituição, que é arcaica e obsoleta e não serve nem para acender o churrasco quanto mais para servir de base, essa constituição não precisa ser revista, precisa ser refeita
Outra coisa é a divida esterna, uma taxa deveria ser cirada: "Taxa de pagamento da divida externa", onde cada cidadão era obrigado a pagar para acabar com a divida.
Ex.
1 salário = R$ 1,00
2 sálarios = R$ 2,00
3 sálarios = R$ 4,00
4 sálarios = R$ 8,00
5 sálarios = R$ 16,00
6 sálarios = R$ 32,00
7 sálarios = R$ 64,00
8 sálarios = R$ 128,00
9 sálarios = R$ 256,00
10 sálarios = R$ 512,00
11 sálarios+ = R$ 1.000,00

Pelos meus cálculos, isso levaria em média de 15 anos para pagar a divida externa, e livraria o país desses terroristas Norte-Americanos, que ficam com 60% de nosso dinheiro arrecadado. Depois disso a taxa seria excluida e os impostos baixados! Seriamos um País Foda, bastava querer! e nós podemos, só não podemos desistir!

Reforço a frase Você é Brasileiro Não Desista Nunca!

nao tenho saco pra le tudu, mais intendi a tabela :biggrinbo
mais tpw.. tem gente que ganha bastante salarios, mais tem ki paga coisa tb,
tpw minha familia, nois eh em 5 o.O e nois come um mont, e gasta um mont, nao ia da pa paga uma nota por mes... >.<

ps: meu irmao estuda na capital, faculdade federal, mais tem ki paga alugel e otra coisa >.<

Golden_Fox*****
04-10-2004, 14:55
Era só uma ideia para ser analizada, os números não precisam ser exatamente esses! Eu sei que tem gente que gasta mais do que poderia mesmo, meus pasi junto devem ganhar uns R$ 4000,00 msa estão afundados em dividas, eu ganho R$ 800,00 e compro uma pá de coisas para casa, saio com minha mina e sobra sempre bastante dinheiro, mês que vem vou trocar meu PC!
Falta também um planejamento familiar de gastos, (principalmente para minha mãe e meu pai) que gastam horrores com gasolina e eu ando para cima e para baixo de ônibus e tô sempre com dinheiro!

Kamikaze
04-10-2004, 17:25
Realmente refazer esta constituição ia ser um ótimo começo.

Ela estah taum retalhada, com mais e mais emendas q no final ela vai desmanchar toda...

O mundo muda, as pessoas mudam, e a última coisa q muda eh a constituição :P

Só de torná-la mais clara e atualizada, daria pra perceber os abusos e as brechas q ela possui.

Uma coisa q meu professor disse: 75% dos empregos são gerados por pekenas e micro empresas... mas eh tanto imposto para abrir e manter uma, q nem tem jeito...

Um país de contradições :2gunsfiri

O estado ker q o emprego , a qualidade de vida e a igualdade social aparecem milagrosamente sozinhos, fala sério :/ todo mundo tem q ceder, menos ele :dry:

Golden_Fox*****
05-10-2004, 00:21
O pior é ter que aturar essa politicagem nojenta que toma nosso país, eu trabalhei para o TRE nessas eleições e no dia de votação eu pude refletir muito sobe como é baixa a política e que principalmente vivemos em uma terra sem lei, ninguem leva a sério as leis pois elas são ineficazes, eu saindo da minha zona eleitoral fui abordado por pessoas tentando me dar santinhos de candidatos(Boca de Urna) E eu respondi: "Boca de Urna é crime, pena que eu não sou juíz do TRE se não eu mandava todos vocês para a cadeia agora, isso me revolta, e vem com aquele papo, mas eu precisava do dinheiro!
Não interessa é crime, você não é menos ladrão se roubar para comer, continua sendo ladrão da mesma forma!

Com im conjunto de Leis sérias + Profissionais Sérios mudariamos muito a cituação atual

RebeldE
05-10-2004, 06:51
oq o titulo signifika? O.o

Golden_Fox*****
05-10-2004, 10:23
oq o titulo signifika? O.o
Eu não sei pow!!!

Uahauahaahauh!!!

Zueira, o Título significa, que os Politicos enganam as pessoas com falsas propostas e uma falsa compreenção e as pessoas são enganadas, pois possuim um falso senso crítico, ou seja caham que já entendem de politica, só porque escutaram aqueles dois carinhas conversando no bar, é essa a ideia do título e também o que ela significa!

Rick
05-10-2004, 13:50
"O melhor do Brasil eh o brasileiro"

Infelizmente,discordo de você.Cada dia que passa aparece um argumento contra o que você disse, não na televisão, mas no dia-a-dia mesmo.O Brasil em sí,físico, é com certeza melhor que o brasileiro(a maioria).Se você tentou ser irônico, foi mal que não peguei...

Em relação ao que iniciou o assunto, amanhã vou ler com mais atenção e darei meu ponto de vista.

Um abraço!

ReJoGa
05-10-2004, 20:48
Concordo com vc nas suas ressalvas, ams eu quis dizer que se fosse para ser feito que fosse com seriedade, agora você não comentou sobre a constituição...

Quando eu for Presidente isso vai mudar...

To zaundo pow!
Esqueci...hehehe.
Acho que a Constituição brasileira é boa, é claro, tem algumas coisas que precisam ser revistas e outras que precisam ser colocadas em prática, mas nada que uma boa revisão não corrija, uma nova daria muito trabalho e muitos integrantes mal-intencionados da Assembléia Constituinte poderiam se aproveitar desse momento para deixar de lado coisas fundamentais e/ou importantes, dando brechas para diversas ações serem realizadas, sabe como é brasileiro... Mais uma falta de maturidade política, como citado em outro post meu.

Rick
06-10-2004, 13:03
a parca, pobre e limitadissima literatura Brasileira.

Comparado a que tipo de literatura?
Não sei se estou me confundindo, mas seria, por exemplo, livros do Paulo Freire, inclusos nessas qualidades?Ou não seria considerado literatura?Apesar que provavelmente a censura deve ter dado conta disso.

um lado obscurecido, como a face oculta da lua.

Inspiração Flodyana, plx? hehehe :rock:

As pessoas hoje em dia só porque abriram os olhos, já pensam que se livraram das rédias!
:biggthump

Então quando um politico lhe mostra seu plano de investimento, este mesmo tem que pensar num processo a longo prazo, como os projetos de inclusão social e etc.

Deveriam todos pensar dessa maneira.O problema, é que desse jeito eles não iriam agariar os seus tão cobiçados votos.A população, em geral, somente quer soluções rápidas,instantáneas.Então, culpa de quem, da população ou dos políticos?Ambos possuem sua parcela.

Em relação aos projetos de inclusão social é extremamente desanimador.A maioria das propostas dos políticos são de meios assistencialistas, que não possuem nada de inclusão, mas talvez da estagnação do sujeito na exclusão.Como você disse, simples "tapa-buracos".É triste...

mas vamos supor o seguinte imagine-se no Tibia, onde todos as pessoas de um modo ou de outro são participativas, você votaria num Power Abuse, para Prefeito de Carlin e colocaria alguns UH Makers de outro HL, para vereadores?! Não!!! Os UH Makers, não são players efetivos eles não jogam só fazem runas, o mesmo que um politico que não mora na sua cidade, como ele pretende participar da sociedade se nem nela ele mora e o Power Abuse é alguem que oprime os outros jogadores, como espera que o mesmo os defenda, é ilógico! Espero que tenham entendido o forçado, mais relevante exemplo

hehehe, não poderia dar melhor exemplo :)

não anule seu voto, faça-o valer!

Nesse ponto discordo de você.Ao anular seu voto, se for algo consciente, pode estar havendo um protesto.Caso, mais de 50% dos votos sejam nulos em uma eleição, ela terá de ser realizada novamente!!!Ou seja, é um protesto contra os candidatos que estão tentando se eleger.Entretanto, é válido lembrar que voto branco não é nulo.Para anular o voto, basta você digitar um número que não exista e confirmar.

Muito bom seu tôpico amigo, faça mais desse tipo. :)
E espero que todos tenham votado nos canditados certos.

Golden_Fox*****
06-10-2004, 13:21
Comparado a que tipo de literatura?
Não sei se estou me confundindo, mas seria, por exemplo, livros do Paulo Freire, inclusos nessas qualidades?Ou não seria considerado literatura?Apesar que provavelmente a censura deve ter dado conta disso.
Existem excelentes literaturas brasileiras, como as de Carlos Drumond de Andrade e Machado de Assis, mas eu digo qu eé limitada sim, porque nosso pais é um pais novo, sme muito historia o que são 500 anos diante de 10000 anos de historia do egito por exemplo, por que diachos não estudamos também Shakespear, Froid e outros.

Inspiração Flodyana, plx? hehehe :rock:

Eu acho que eu tava meio fumado nesse dia

:biggthump

Obrigado

Deveriam todos pensar dessa maneira.O problema, é que desse jeito eles não iriam agariar os seus tão cobiçados votos.A população, em geral, somente quer soluções rápidas,instantáneas.Então, culpa de quem, da população ou dos políticos?Ambos possuem sua parcela.

A população tem sua maior parcela, em uma entrevista de meprego os candidato são pré selecionados em uma eleição qualquer merda sem instrução pode até chegar a ser presidente

Em relação aos projetos de inclusão social é extremamente desanimador.A maioria das propostas dos políticos são de meios assistencialistas, que não possuem nada de inclusão, mas talvez da estagnação do sujeito na exclusão.Como você disse, simples "tapa-buracos".É triste...

Para mim é o pior de tudo

hehehe, não poderia dar melhor exemplo :)

Eu tava mesmo inspirado nesse dia!

Nesse ponto discordo de você.Ao anular seu voto, se for algo consciente, pode estar havendo um protesto.Caso, mais de 50% dos votos sejam nulos em uma eleição, ela terá de ser realizada novamente!!!Ou seja, é um protesto contra os candidatos que estão tentando se eleger.Entretanto, é válido lembrar que voto branco não é nulo.Para anular o voto, basta você digitar um número que não exista e confirmar.

Eu pensei nisso quando eu estava escrevendo, só que ai eu pensei que alguem ia me dizer o que eu vou dizer para você!

Cite exemplos de como e quando isso aconteceu!

Muito bom seu tôpico amigo, faça mais desse tipo. :)
E espero que todos tenham votado nos canditados certos.
Eu também espero, sempre procura fazer o melhor pelas comunidade Tibiana! Gratz pela sua analize crítica e construtiva sobre meu tema!