View Full Version : tibia deslignaod o pc
Leozitos
18-03-2008, 19:45
nao sei oq ta acontecendo q qndo aperto tab no tibia ele desliga o pc inteiro !!
como c ele fosse um botao de atalho pra desligar, ate entrei sem apertar tab, mas o tibia começou a sair sozinho, nao fiz nd de diferente ontem e hj =/
alguem ai pod me ajudar?
vlwws
Cara, aconteceu a mesma coisa comigo: pc reiniciando enquanto jogo tibia. Mas não tinha isso de apertar TAB.
Então, o problema é no cooler ou na placa de memória.
Como ajeitar isso? Simples.
Caso você saiba limpar o cooler, limpe-o, pois ele pode estar com muita sujeira, e isso impede o funcionamento dele.
Já a placa de memória, limpe ela também, pegue uma escova de dentes antiga ou aquelas baratas apenas para limpar a placa de memória, basta você passar ela (seca, ela não deve ter nenhum pingo de água e deve estar limpa) na placa de memória, limpar ela todinha. O técnico que ajeitou meu pc, fazendo esse esquema, também passou uma borracha na placa de memória, mas só passou na parte de baixo da borracha, a parte de encaixe.
Pelo menos isso fez meu pc voltar ao normal.
kiko.1988
19-03-2008, 13:26
por favor nao existe placa de memoria ^^
sobre oq o rapaz acima disse pode estar certo...limpe seu computador nao somente o cooler e a memoria...limpe ele todinho...tire a memoria, placa de video e tudo que for offboard e passe uma borracha na parte que encaixa...isso pode resolver seu problema...caso nao resolva pegue algum programinha para ver a temperatura que seu processador esta fritando ;o
um otimo exemplo de programa deste tipo eh o Everest...
caso seu proc esteja com temperatura perto dos 45ºC vc descobriu o problema ;p
se n for nenhum desses 2 casos eu faria o seguinte...Format c:
boa sorte qualquer duvida mp
Speender
19-03-2008, 13:41
se seu pc, reinicia sem + nem -
ai ou ele esta super aquecendo, o cooler n ta funfando fazendo o computador reiniciar para n esquentar d+
ou a fonte deu pau, e como resolver isso? compre uma nova
x.x
meu pc reiniciava, o problema q foi na placa mãe o defeito ¬¬
meu pc era intel celeron, precisei troca placa mae e processador :o, 535 reais
Leozitos
19-03-2008, 15:55
muito pelo contrario, ta limo e os meus 3 cooler tao funfando!
mas eu ja resolvi o problema: meu teclado tava com circuito trocado, mas ja comprei otro hj mesmo.
Mas agora ferrou otra coisa (n q seja o fim do mundo, mas é chato pegar de novo) nto meu pc reiniciou umas 4 veiz, eu entri no tibia de novo e do nada ele tava "zerado", como qndo vc acaba de instalar ele, sem hotkeys, peqeno e o pior de tudo, sem mapa ¬¬ alguem sabe pq do nada ele apagou tudo?
vllws
Godofredo
19-03-2008, 21:56
OMG 3 coolers?! Axu q 2 ja ta d bom tamanhu.
Sobre os maps/hotkey, vc dev ter reinstalado o tibia n? Axu q issu apago os maps e a cfg existente.
Leozitos
20-03-2008, 23:06
u.u, do nada? iso q eu achei estranho hehe mas fazer oq....
Yurinhuh
21-03-2008, 01:23
Como já disseram ai em cima, pode ser que seu PC estejá com muita poeira acumulado nos coolers e a ventilação não esteja suficiente para resfriar o processador, talvez tambem seja problema no teclado. Ou tambem pode ser algum problema de software mesmo, ou algum virus. Tente fazer uma verificação com um bom anti virus, recomendo Kaspersky http://www.kaspersky.com.br/virusscanner.htm, e reinstale o tibia.
Tente remover tudo e limpar os slots das placas e da memória RAM com uma borracha (Sabe aquelas metade azul e matade vermelha, de apagar caneta. São as melhores para isso).
Caso não nenhuma das alternativas adiante deve ser problema na memória RAM ou na fonte, ai só trocando eles mesmo. Tenta fazer testes com peças de outros PCs.
Espero ter ajudado.
Obrigado!
Edit: desculpa, já foi resolvido. Não tinha visto. :riso:
Ajuda de nada
21-03-2008, 03:35
Limpo o pc aqui quando da vontade(hehe, quando vejo que ta cheio de po em cima da placa de video dá dó), essa semana(do post) eu abri e limpei tudo(o gabinete todo), no sensor da frente(não o da placa mae) diminuiu 2 graus de temperatura maxima(39, antes chegava a 42, mas ta frio utimamente) e tambem faço overclock;
Tenta diminuir o framerate.
Se acontecer a mesma coisa utilizalando o pcBurn é no processador mesmo.
Se não quiser baixar o pcBurn cria uma imagem no paint com 1000000000 pixel e da zoom e pinta.
E porque somente quando aperta TAB? porque o processador joga o texto para baixo. isso utiliza o maximo do processador pra ir rapido
Havengar
21-03-2008, 06:30
Seu computador pode estar usando 100% da capacidade de processamento, em fator de configuração errada do seu pc e cliente tibia. O processador esquenta demais e o pc trava. Verifique o cooler tbm além das configurações no cliente para diminuir o uso no framerate.
Leia esse tópico atentamente para resolver o seu problema ---> http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=58037 dúvidas posteriores, poste lá mesmo.
Abraço ;)
[]'s
.:: fEcHaDo ::.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.