PDA

View Full Version : Como hospedar seus arquivos no seu próprio PC

ASM
03-02-2005, 14:52
É possível hospedar no seu próprio pc qualquer arquivo e compartilhá-lo na net.

A maior vantagem é que ninguém vai apagar seus arquivos, você não vai precisar ficar fazendo re-host.

Só que tem um problema, se você colocar o endereço aqui no fórum provavelmente vai vir tanta gente querer fazer o download que a sua conexão não vai aguentar. Sua conexão vai ficar lenta e pouca gente vai conseguir fazer o download.

Funciona assim, você abre um servidor ftp na sua máquina, ai quem quiser acessar seus arquivos só precisa escrever ftp://"seu ip"

Se você tiver um IP fixo ajuda bastante.

Qualquer computador pode se transformar num servidor desses, só é preciso pegar um programa ftp. Eu recomendo o http://www.goldenftpserver.com/ que me parece seguro e fácil de usar.

passo a passo:
-faça o download e instale o programa
-crie uma pasta para compartilhar os arquivos, por exemplo c:\ftp
-abra o programa, vá em "open folder">"add" e adicione a pasta para compartilhar
***cuidado com oq vc vai compartilhar, se vc errar e colocar a pasta c:\ ao invés da c:\ftp as pessoas terão acesso a todos os arquivos do seu PC
-depois é só divulgar o endereço, ftp://"seu ip"

vc pode fazer link direto, fica algo como isso:
ftp://888.8.888.88/ftp/hunt.rec

Se vc não tiver ip fixo vc precisa ficar atualizando o IP toda vez que vc se conecta na net.

Talvez esse método não seja bom para o fórum, mas para compartilhar arquivos entre os amigos, entre poucas pessoas, é a melhor forma.

para saber seu ip: www.whatismyip.com/

Guimba
03-02-2005, 14:55
Cool, agora sei como passar video pruns conhecidos sem ser por msn.

fabiogaino
03-02-2005, 15:05
so que tem um problema .... mesmo voce escolhendo uma pasta so para poder compartilhar ele é uma porta aberta facilitando hakiamento ....
fora q qualquer mané vai poder instalar um keylogger no seu pc... eu nao recomendo isso ... mas foi um bom tutorial ... se nao axarem bom pra ficar aki recomento que coloke ele no off topic ...
compartilhar em ftp é so com amigos mesmo e familiares mesmo ...
uma nova alternativa para se baixar agora é P2m

ASM
03-02-2005, 15:16
É, p2m é uma boa, mas acho que para compartilhar em larga escala não dá.
Acho que as páginas de e-mail não devem deixar dois caras acessarem a mesma conta ao mesmo tempo.

Se você não fizer nenhuma besteira o FTP não é perigoso.
É só não abrir os arquivos que foram enviados para a pasta, e quando você estiver acessando um servidor ftp pegue apenas os arquivos que vc tem certeza que são limpos (o dono do ftp pode não ter culpa pelos arquivos que foram enviados para o servidor dele).
Acho que não é fácil invadir um servidor FTP, na verdade acho que hoje em dia é quase impossível. O problema é que você divulga o IP, se tiver um trojan no seu PC ai pode facilitar a vida de um hacker.
É bom passar um antivirus antes de divulgar seu IP.

fabiogaino
03-02-2005, 15:29
entao asm ... mas assim
voce possibilitando uma pasta compartilhada em ftp para um programa voce deixa ela em "livre acesso"
ai um camaradinha seu com seu ip facilmente vai la e poem um keylogger na pasta ...(isso é muito facil de fazer )
sei disso pq eu trabalho so com ftp (trabalho num empresa aonde temos wan [pra quem nao sabe wan é o mesmo que lan so que ao invez de ser localizado em um lugar so ela se espalha por sao paulo ] entao tudo qeu fr pra geral da empresa nos pegamos por ftp =P ) vo ver um tutorial de p2m ....mas vo por em off topic mas axo que so amanha ....
e quanto a sua duvida do p2m é o seguinte ...voce consegue sim baixar masi de uma pessoa ao mesmo tempo o unico problema é a lentidao neh =/

Fang Imortal
03-02-2005, 15:30
:riso: num eh tão bom isso, pq si vc tiver off ninguem podera baixar seus arquivos ;( mas eh legal :P

Sports
03-02-2005, 15:34
Vou mandar pro off topic.
Obs.: FabioGaino dando show de conhecimento em? :P

ASM
03-02-2005, 15:46
Mas existêm vários níveis de segurança.
Você pode por exemplo desabilitar uploads.
Você pode também impedir que os visitantes do ftp executem arquivos no seu pc. Assim mesmo que o cara faça o upload de um keylogger, ele só vai funcionar se você for lá e executar o arquivo (oq vc obviamente não irá fazer).

Estou certo ou errado? (eu não conheço muito bem ftp)

fabiogaino
03-02-2005, 15:57
nivel de seguranca velho ???blahh facil de driblar neh hehe mas a sua ideia é boa sim asm....mas pra fazer isso recomendo win 2000 server =P
no mas hugs baba cya