View Full Version : Paladino corpo-a-corpo: não lança, EMPALA lol
Braincadeiras a parte estou curioso.
Partindo do princípio que paladino upa skill de shield tanto quanto kina, eu meio que desde o começo resolvi brincar um pouco com meu pala e ver aonde eu chegava com isso.
Então eu, desde a época que upava em trolls que dropavam spears, e vi que ficando colado shield também aumentava, procurei upar em bixos que eram mais fracos, ma eram muitos e que eu pudesse ficar colado. Os problemas disso, vocês vão concordar comigo. Tem que se ficar mais tempo upando em bixos sendo que, como pala, teria condições de upar em 'coisa melhor'.
ok ok, vi alguns SS meus antigos. Nada de estraordinário, mas só para listar.
lvl 24
59/51
Só matando trolls até o 24, colado sempre. Matei trolls até o 26, skills subiram, mas xp tava devagar.
Upei em larvas colado [ sem utilidade =P] e outros bixos mais fortes a distancia. Ganhei XP, mas skills n uparam grande coisa ateh o lvl 35.
lvl 45
72/60
35-45 caçando superficie de Laguna slands [peg leg], decendo -1, não com muita frenquência, mas sempre colado. Lugar bom que conforme você caça pode encantar spear depois do 45 com a mana que sobra. Normalmente saida da hunt com 3~6 lança encantada. Tinha tanta lança que emprestava pra conhecidos, e eu tbm usava elas quanto queria sai aconpanhando pra outras hunts com conhecidos e 'fazer bonito'.
lvl 80
88/73 (quase 74)
45-80 caçando em peg leg, somente colado. Fui decendo cada vez mais. Dá pra andar em todos os andares. Mas ainda prefiro -1 e -2 e não ter waste de mana e sobrar pra fazer outras coisas
O único problema, e que eu realmente cuidava um pouco mais, e se juntava mais que 3 thor tortoise. Dai permanecia colado, so que andando em volta da que eu estava matando.
Alguns contras
*Não dá pra caçar colado sem uma waste grande em bixos mais fortes sem waste, as vezes mais waste que um kina
*Mesmo em bixos normais, com skills altos, da um pouco mais de waste que ficar de longe.
*Seus equips fazem diferença ao caçar colado.
*Você deixa de upar e ganhar mais xp pra ganhar mais skills sem treino. E leva mais tempo pra upar porque treina junto, embora geralmente você nunca vai tomar waste em hunte sempre vai sobrar grana.
*Em lvls e skills altos, bom bixos como DLs, frost Dragons, Demons, etc, a waste não vale a pena comparada com treino, não importa seus skills e lvls
Ao meu ver os contras são na verdade desvantagens de kinas em relação a palas. Embora kinas tenham um adicional de def por causa que munição de pala tem def zero, e so para aí a desvantagem.
Ok, Algumas vantagens que eu vi:
*Depois que o shield tem melhora relativamente, você tem menos waste. Então quer dizer se um paladino se mantem sempre com shield baixo, esquece em lvl mais alto (tipo 50~70) querer upar colado.
*Atacar colado faz recolher o loot mais rapido, ou seja, para bixos fracos e moderados, ficar correndo de um lado pro outro diminui sua xp/h
*Atacar colado deixa você com uma noção bem melhor de quanto se heelar, e testar os limites do seu char.
*Lag não faz tanta diferença pra quem ataca colado. Aliás, em locais que você pode caçar colado, você nunca vai morrer pra lag, no mámixo pra uns freeze loooongos fdp. Mesmo com kick, você em geral vai ter tempo suficiente pra voltar e salvar seu char. Isso quer dizer que se sua conecção, ou o dia qq, tá um lixo, isso pode ser uma opção.
*Se você é pobre, n tem dinheiro pra compra pedra, não tem monk nem amigo, sua internet é um lixo... o que que está esperando? (ahahahaahah)
*É divertido ter shield mais alto que a media. Já cheguei a ir com kina pra matar GS vários lvl atrás e ele ficou meio chateado quando percebeu que eu blocava melhor ela do que ele XD
*Shield alto em pala você vira um bloquer. Você se torna um kina, so que se quiser correr, corre e ainda continua dando dano
*PvP contra dano físico, nem se fala...
Resumindo, creio que se o pessoal não dá tanto valor a shield alto, ja que a dificuldade de upar esse skill em relação a kina é a mesma tecnicamente falando, e se não vão caçar colado, pelo menos ao treinar, puxa uns dois ratos pra treinar shield tbm.
Antes que perguntem: não, eu não gosto de treino. Mas vou está chengando num momento que vou ter que gostar pq skills não sobem mais como antigamente. De fato, treinei, mas chega ser insignificante perto do meu dist atual, vários lvls atras com uma amiga que fez um monk foi menos de 200 pedras. E vcs sabem que 200 pedras não é nem meio dist.
Alguém mais faz algo parecido ou tem outra visão sobre não lutar colado?
Bem cara, o que vou dizer ...
Cada um com seu cada um ... vc por não gostar de treino prefiriu isso ai ... eu por ser um cara que penso mais no futuro, resolvi gasta um tempo treinando no lvl 9 e botar skills 70/60 .. ai hoje estou lvl 41, com 76/62 .. ml 13 .. upei rápido? upei .. pq meus skills me permitiram isso .. tanto pra uma hunt solo, quanto pra algum amigo blocando pra mim, pois eles sabiam dos meus skills e q eu conseguiria matar muito mais rápido do que um lvl 9 normal, que não tenha treinado ... minha meta é catar lvl 50 e upar 85/70, ai depois disso não tenho pretenção de treina mais, a não ser que seja em dia de lag/kick ... ou algum motivo especial ..
mas voltando a questão do tópico, só pra fechar, eu ainda prefiro matar os bichos correndo. Acho que é o instinto de pally, hahahaha !
Bom miguinho.
Eu sempre investir na defesa.
no level 30 já tinha a marca de 75/70, nesse momento comecei a upar
hoje meus skill estão 88/75 no level 85 :wscared
Muitos bixos não tem motivo para caçar a distância.
vou citar uns aqui.
Dragões
Lord Dragon
Hydra
Frost Dragon
esses bixos não tem poder de ataque corpo a corpo forte, então é melhor deixar eles colarem e fica bem mais facil evitar ficar na reta dele, quando ele fica em sua reta, só da um passe para o lado, assim, evitando os ataques mais poderosos dessas criaturas, um frost pode te causar mais de 370 de dano, com aquela wave de gelo que ele dá.
Porém tem criatura muito forte corpo a corpo que não é aconselhavel deixar colar, um deles é a GS.
dependendo da criatura, é mais vantagem deixar ela colar, vc pode bloquear vários ataques, e ganhar mais experiência em shielding.
;)
Bom método esse de upar shield caçando. Já fiz igual na cave de dworcs em dia de kicks. Mas se quiser apressar os skills, tanto de distance quanto de shield, melhor mesmo é treinar da forma tradicional.
[ ]'s
Bom miguinho.
Eu sempre investir na defesa.
no level 30 já tinha a marca de 75/70, nesse momento comecei a upar
hoje meus skill estão 88/75 no level 85 :wscared
Nossa Caissa ... 'só' 13 distances em 55 lvls? =/
eu esperava chegar no lvl 70 com mair ou menos com esses skills .. sendo q começei a caçar com 70/60, lvl 9 ... mas pelo que estou vendo n vai rolar, hehehe! .. vou seguir minha ideia então de catar 85 de distance treinando, quando eu upa o 50 .. ! :riso:
;***
eu esperava chegar no lvl 70 com mair ou menos com esses skills .. sendo q começei a caçar com 70/60, lvl 9 ... mas pelo que estou vendo n vai rolar, hehehe! .. vou seguir minha ideia então de catar 85 de distance treinando, quando eu upa o 50 .. ! :riso:
;***
Sim
Por isso eu falo que não adianta muito treinar.
Embora você tenha horas perdida de treino, no final, o seu skill não estará tão diferênte de outro jogador que não treino. :wscared:
Sim
Por isso eu falo que não adianta muito treinar.
Embora você tenha horas perdida de treino, no final, o seu skill não estará tão diferênte de outro jogador que não treino. :wscared:
Isso me fez rever meu planejamento ... não vou parar no lvl 50 e catar 85 não .. vo caçar direto, aproveita a P.A e o "bom momento" de Mythera, que deu uma boa diminuida nos kicks, restando agora só os lags, hehehehe!
Vo rushar o máximo possível e depois vejo se vou treinar mais ou não ... dando uma olhada pelo fórum, acabei me ligando eu uma coisa que pdoe melhorar minha caçada, q eu por esquecimento não comprei ... :wscared:
Vlw lindinha, espero que tenha aberto a mente do criador do tópico, como fez com a minha :P
=*
Deus of Hell
12-03-2008, 16:12
Def e tao essencial pra kina qtu para pally,Tipo você pode ganhar menos wastes nas hunts,levar menos hits mtus bixos q vc mata ele correndo e ele te ataka tipo melee com smalls,spears,bolts e tal.
Mtus bixos nao tem geito de caçar correndo ou se correr e mais foda tipo vc com skills de shielding fraco vai demon e toma um melee pra vc ver qtu vc vai lever isto com skills melhores de shield leva a sei la tu nao vai tomar hits monstros como tomo e menas chance de morrer.
ACHO QUE NENHUM SKILL NAO VEM PRA MAL TODOS AJUDAM EM ALGO ENTAO SHIELDING E DISTANCE SAO OS MAIS ESSENCIAIS.
Cada um pensa de um geito este e meu modo.
Agora com as Assassin stars,royal spears,enchanted spears e etc...
Precisa de um shielding bom,se você não pensa assim cara não treine
Def e tao essencial pra kina qtu para pally,Tipo você pode ganhar menos wastes nas hunts,levar menos hits mtus bixos q vc mata ele correndo e ele te ataka tipo melee com smalls,spears,bolts e tal.
Mtus bixos nao tem geito de caçar correndo ou se correr e mais foda tipo vc com skills de shielding fraco vai demon e toma um melee pra vc ver qtu vc vai lever isto com skills melhores de shield leva a sei la tu nao vai tomar hits monstros como tomo e menas chance de morrer.
ACHO QUE NENHUM SKILL NAO VEM PRA MAL TODOS AJUDAM EM ALGO ENTAO SHIELDING E DISTANCE SAO OS MAIS ESSENCIAIS.
Cada um pensa de um geito este e meu modo.
Agora com as Assassin stars,royal spears,enchanted spears e etc...
Precisa de um shielding bom,se você não pensa assim cara não treine
Tipo, isso sobre o treino eu coloquei a algum tempo para debater.
Lógico que quem tem skill de defesa boa, toma menos waste.
porém, o tempo que você leva para adquirir esse skill, você poderia tá ganhando em level.
vou fazer a comparação que eu tinha feito antes.
dois pally sairam de rookguard, um decidiu treinar, o outro decidiu caçar.
se passaram 30 dias, e os dois jogando umas 4 horas por dia, obteram os seguintes resultados
Pally treino : level 25 skill 80/75
Pally Caçar : level 70 skill 77/70
Não se engane, quem treina não quer dizer que vai ter skill melhores que que não treina, ele só terá skill melhores comparado aos jogadores do seu level, porém, quem caça, praticamente terá os mesmos skill de quem treina, porém com level bem superior
Pergunta vai:
quem tem mais chance de sair vivo em um confronto com uma GS?
O super pally level 25 com 75 de defesa ?
O o fracóide pally de level 70 com mais de 700 de hp e chegando próximo do 1k de mana?
contra monstros poderosos, não será o skill que vai salvar sua vida, mais a quantidade de hp para aguentar os danos criticos e a mana para curar o mesmo.
Não precisa treinar skill de defesa para ter uma defesa boa, você poderá caçar monstros como elfs scout que atacam a distância, e estarais treinando a defesa, em elf vilage, são numerosos, uma caça lá, é até melhor que treino, pois sempre estarias em fogo cruzado.
;)
Cada um faz o que acha o correto, isso não discuto, meu post é sugestões que vocês podem ou não fazer, a escolha é de vocês. Acredito que o que você acha o correto é o que vc deve seguir.
bjs.
sempre em meus pallys achei bom pegar pelo - skill 70 de shield para mesmo quando caço com spear [de qualquer tipow] de longe eu posso blokar atakes de longe como pedras etc....
mas sl...=p achu q pally num precisa de 70+ de shield..=p
bom
eu treino shield sempre tambem
acho que mesmo pally correndo pra atacar as vezes o bicho aucança
daí tendo shield vc apanha menos, isos quando vc apanha
=D
Storm ofbalera
12-03-2008, 21:18
Ao meu ver, os paladinos na maioria das vezes, não é que eles não gostem de treinar....
Ao meu ver, quando eles treinam a maioria se baseia na sua distance e não no seu Shield...
Como posso explicar isso?
Bom. Quando um knight treina, ele sempre se preocupa com seu shield e com seu meele. Por esses 2 uparem juntos e iguais nos treinos, o knight não tem aquela coisa de ficar só se importando com o shield e deixando o meele de lado.
Já o pally como é distance, na maioria das pessoas pensam SOMENTE e upar a distance e deixam o seu shield de lado, em segundo plano.
Mas se um Pally upa shield igual a kina, porque não se esforçar para catar um shield decente?
Ainda mais nos dias de hoje que a opção não são só as bolts e arrows.
Acho que a filosofia Paladin está melhorando a cada vez, e temos que usar estes recursos para obter melhor aprimoramento no jogo (xp/h :))
Se um Kina lvl 70 se esforça tanto pra pegar skills 85/85, porque um pally nao poderia fazer o mesmo???
Acho que nos dias de hoje, todos pallys quando treinam, devem se basear no seu shield e não no seu distance....A distance seria a consequencia do treino do seu shield....
Se voce ta lvl 70 (exemplo), porque nao pegar shield 80-85 e ficar com uma distance foda???
Se os Kinas conseguem, porque os pallys não podem conseguir???
Tá aí uma coisa que temos que refletir muito hoje...Ainda mais que quando ficarmos high lvl vamos caçar MUITO com Assasin Stars, e o shield eh essencial!!
Abração!!!
Se voce ta lvl 70 (exemplo), porque nao pegar shield 80-85 e ficar com uma distance foda???
Se os Kinas conseguem, porque os pallys não podem conseguir???
Tá aí uma coisa que temos que refletir muito hoje...Ainda mais que quando ficarmos high lvl vamos caçar MUITO com Assasin Stars, e o shield eh essencial!!
Abração!!!
Já pensou que o kina usa sempre a mesma arma pra treinar e o pally tem q ficar treinando de stone ??? ... enquanto vc pega 85 de shielding com o pally, vai pega distance 90+ facil .. ou seja, quanto vc vai gastar ai em stone? :confused:
Talvez seja melhor treina shiedling sempre que treinar distance, pegar o distance que se acha necessário e o shielding vai ser a consequencia do distance que vc quis ...
Quanto a caçar "MUITO" de assassin star .. não é isso td tb n .. se naum sabe, as assassin tão quebrando mais facil .. risco maior de waste ... power bolt talvez ainda seja melhor solução pra algumas hunts :wscared:
[]s
Storm ofbalera
13-03-2008, 12:58
Já pensou que o kina usa sempre a mesma arma pra treinar e o pally tem q ficar treinando de stone ??? ... enquanto vc pega 85 de shielding com o pally, vai pega distance 90+ facil .. ou seja, quanto vc vai gastar ai em stone? :confused:
Talvez seja melhor treina shiedling sempre que treinar distance, pegar o distance que se acha necessário e o shielding vai ser a consequencia do distance que vc quis ...
Quanto a caçar "MUITO" de assassin star .. não é isso td tb n .. se naum sabe, as assassin tão quebrando mais facil .. risco maior de waste ... power bolt talvez ainda seja melhor solução pra algumas hunts :wscared:
[]s
Concordo em parte com você. :)
Mas pra mim, acho que vale a pena gastar o quando for de Stones...
Futuramente tenho certeza que vou recuperar a grana sem Waste em Hunts.
A maioria dos Pallys nesse novo Update tenho certeza que tem muita waste relacionada a perda de energia...O que faz gastar muito mais grana com potions do que qualquer outra coisa.
Cada um cada um....Eu vou arriscar. Mesmo que talvez o Shield não faça tanta diferença em algum update futuro, pelo menos o distance obtido no treino vai ser satisfatório para as Hunts. Pois quanto maior o distance, menos waste também de assasin e potions. Treinar, é tender ao Lucro.
Abraços
A maioria dos Pallys nesse novo Update tenho certeza que tem muita waste relacionada a perda de energia...O que faz gastar muito mais grana com potions do que qualquer outra coisa.
Cada um cada um....Eu vou arriscar. Mesmo que talvez o Shield não faça tanta diferença em algum update futuro, pelo menos o distance obtido no treino vai ser satisfatório para as Hunts. Pois quanto maior o distance, menos waste também de assasin e potions. Treinar, é tender ao Lucro.
Abraços
Sim ... meu pensamento quando vou treinar é DISTANCE .. meu shielding é 2º plano e não me improto nem um pouco com isso .. eu lvl 9 tinha 70/60 .. agora no 41 to com 76/61 ... olha a diferença do up de distance pro de de shielding = )
Eu não tomo waste nas minhas hunts ... e faço hunts de 30 ou 50k/h .. dependendo do q vou caçar .. mas nenhuma delas eh waste !
Abraços
Abraços
Lucro ilusório, se gastar muita grana com small stone, o lucro futuro que você obterá, será ilusão, pois já gastasse tudo antecipadamente.
Treinar, concordo com treino, eu já treinei muito, só que treinava o escudo.
a distância sobe ao natural.
cheguei a uma época que treinava com os trolls, só que invez de utilizar small stone ou espiar, eu usava o soco.
a distância eu pegava nos slime, eu treinava com spear mesmo, já que não cai mais no chão, eu deixava dois batendo e matava os outros, lá na casa do bk tem um slime que vc pode trancar uma area, e as vocações dos outros slime fica trancado em area que a spear alcança mesmo limitada.
Mais se eu voltasse no tempo, eu invez de treinar, estaria lá para o level 160 o.O
Tipo, jamais pode comparar um kina com um pally, são vocações totalmente distintas.
Kinas não tem uma cura eficiente e nem mana para utilizar como so pally tem.
o sucesso de um kina está baseado somente em seus skill.
Pally por sua vez, tem seu sucesso tanto nas poderosas magias de healing, que mesmo prejudicada pode recuperar 500+ de vida com exura san, como sua enorme quantidade de mana, que após o level 85 já tá na casa dos 1190.
e não esquecendo da distância das armas, que explorado sabiamente, torna-se uma enorme vantagem
o sucesso de um kina está baseado somente em seus skill.
Grande Caissa, sempre falando bem :wub:
Só vou acrescentar 1 coisa ai no que estou citando que vc falou ..
Além de depender de seus skills, kina depende de ekips .. que muitas das vezes são pesados demais, mas pra eles não faz diferença, pois eles alem de ter mais cap, a arma deles vai ser sempre o mesmo peso, não vai ser igual as nossas q variam de quantas vamos levar ... enquanto preferimos uma armor de arm 11 por ser mais leve .. os kinas usam uma DSM, por ter mais def .. ou seja, vai ajuda muito eles no corpo-a-corpo
Grande Caissa, sempre falando bem :wub:
Só vou acrescentar 1 coisa ai no que estou citando que vc falou ..
Além de depender de seus skills, kina depende de ekips .. que muitas das vezes são pesados demais, mas pra eles não faz diferença, pois eles alem de ter mais cap, a arma deles vai ser sempre o mesmo peso, não vai ser igual as nossas q variam de quantas vamos levar ... enquanto preferimos uma armor de arm 11 por ser mais leve .. os kinas usam uma DSM, por ter mais def .. ou seja, vai ajuda muito eles no corpo-a-corpo
Concordo ;)
mais isso já entra nas vantagens e desvantagem das vocações.
enquanto os Magos tem que carregar runas e comida com pequeno cap para sobreviver, além das potions e os pallys carregar enormes quantidade de armas ou munições, ou até as duas, sem contar com as grandes quantidade de potions e ter que escolher a comida a levar ( eu já nem levo mais comida ) os Kinas precisam somente de sua arma e potions ou UH para se curar, sobrando um enorme cap para recolher os itens.
Pally muitas vezes deixa equipe que podia render um lucro, pois tomaria muito de seu tempo fazendo lootbag.
Em relação aos equipes, eu já acredito que o pally tem uma necessidade de equipes melhores.
Um kina conta com a defesa de sua arma, os magos contam com a opção de atacar em full defesa e obter o mesmo dano que em full ataque.
Pally porém, não conta com defesa de armas, pois não existe.
quando o pally usa cross ou o bow, ele joga toda sua defesa na armadura.
então com um equipamento bom, os danos seram absorvido com mais frequência, sabendo que a resistência da armadura pode absorver danos de várias criatura, se torna mais importante que ter um bom escudo.
Infelizmente a cada level que um pally sobe, pula de alegria, "Vou poder carregar uma spear extra" , :P
Mais ainda contamos com a distância, pequena, mais ainda é distância.
Minha pallyzinha, Solando DL , Frost dragons , Hydras já tá se achando que é imortal :P
Faz muito tempo que não sei o que é uma morte, a ultima foi no level 42.
Isso porque já ganhei kicks no meio de 3 wyvern, e no meio do timer ring com varios arcanist e scout.
;)
Bjs pra vocês
JubaTasso
13-03-2008, 22:29
eu gosto de treinar assim: caço goblins num resp entre carlin, kazz e ab, junto um mote de stones e vo caçar troll com as stones. assim sempre sobra stones e sempre sobra muuuita spear, mto skill e algum xp, com os goblins de spear corro deles pq eles atkam de longe mas com os troll dexo colar pra treinar shield.
FLW!
Eu nunca tive paciencia com tibia, smpre joguei WoW, cs etc..entao so meio noob....
Mas quando eu comecei pensei vou upar skill ate 70
So que eu desisti qdo gastei 100 spears pra upar pro 40 =P....
ai eu fui caçar rot...
to 27
skill 58/45
to indo nos macacos e tumbas...acho que o skill eh uma consequencia do up...
Antigamente era prático upar dist treinando era so recolher as spears..agora
que elas quebram temos caada vez + problemas em upar..fora a cap....
Aqui tem sempre um soccer 48 na tumba que eu uso, e ele sempre aparece la qdo vou pegar mais spears hehe, ai eu vo de bobo pro dp, volto e tenho q sair denovo...
Sempre achei shield muitíssimo importante para um paladin. Se vc pode aguentar certas criaturas no escudo, pq ter waste com elas, não é? Suas skills são semelhantes as minhas, então gostamos de nosso pally todo habilidoso com as maneiras de combate existentes, Mas... mas... mas... isto é apenas um adicional para as caçadas. Pally blocando acho válido só por diversão, o "espírito knight" que as vezes baixa mesmo (Hihihi). Em caçadas maiores você será um eterno atirador que corre, e só será bem útil assim...
;) Gostei das vantagens q viu ao caçar corpo-a-corpo.
Boa sorte!!
@Mador
lol
Um cara com skills quase iguais. So meu ml que ta iiiiiiiiiiiiindo ainda, ta quaaaaaaaaaase 17( 6% pra). Mas isso que eu to jogando a pouco tempo, uns 4 meses [upando de verdade, esse char já tem mais tempo], e mesmo treinando ml ele n sobe tanto quando meu caldera san gostaria.
Cara, eu vou te dizer que BOA parte de treino de shield era que uma rl ficava pacando muito pau pra kina. Kina isso, kina aquilo, so kina pode blocar, etc etc etc. Paladino teoricamente upa shield com a mesma dificuldade... então, eu levei a sério o negócio. Armas a longa distancia não tem def? Blz, taco uma espada e fico parado blocando. É pra ajudar a matar? Meto assassin.
@princesinha caissa
Corcordo com a parte de não perder muito tempo treinando. Pedra é CARA. Pala low lvl tem mal carrega a própria armadura. 100 pedras = 360oz, então catar é complicado. Dist sobe naturalmente. Shield é so caçar em bixo mais fraco e colado, ou então treinar com arma meele na PIOR das hipoteses [ coisa que eu não faria, mas é uma opção].
Se for pra treinar vai no máximo até dist 60 e o resto se puxa nas hunts. Pala low lvl (12-) com skills 70+/60+ só se for pra da uns pk lindo de botar no yotube.
Pally treino : level 25 skill 80/75
Pally Caçar : level 70 skill 77/70
Falou bonito ao dizer isso, princesa!
@TODOS
Pra quem quer upar shield caçando, vai sofrer mais no início. Você toma mais waste, precisa de equips melhores como kina, mas a medio prazo fica até menos estressante caçar e vc recolhe loot mais rapido. Fora que quando for caçar 'BIXO GRANDE', quando a coisa pegar feio, mesmo que cole em você, você permanece vivo.
Vou contar brincadeiras que fiz com meu pala. Nada demais.
Fui orc fortress no lvl 65 terminar uma quest da espada de fogo e fazer a parte do hi do blue djin. Fui SOZINHO. Quando a coisa tava feia, botei FULL DEF, e torrei caldera san. deve ter sido umas 6~7 bp de strong mana, mas não paguei 10k pra ter um kina blocando 'coisa que um pala pode fazer'. So se alguem for lá não leva runa de mage que é meio inutil nesse atual update. No maximo usa invisible pra não se encomodar com bixos mais fracos, mas os piores vao te ver. Só cuidado que a volta pra casa pode ser meio ariscara e melhor voltar com calma.
Fora isso pala desse lvl pode limpar ultima parte da quest do djin subindo andares so botando full def e queimando caldera. Alias, pala pode blocar quase tanto quanto kina, ou igual, e dar tanto dano quanto mage, ou igual, so depende da situação. So que pode sobreviver com pouco mais de segurança que mage.
Sei que pode ser so pro brincadeira ou esporte ter shield alto. Mas vale a pena. Na moral, pelo menos, se você for pegar pedra pra upar dist e for parado com monk ou outro monstro, arranja uns dois ratos ou bugs e treinei shield junto. Tem NADA A PEDER
Alguém sabe me dizer o que um paladino, fora o spell de chamar bixo pra si, e o fato de ter que ter uns 10~20% a mais de lvl pra ter a mesma quantidade de sangue que um kina, tem que o faça ter um atributo realmente a menos que um kina?. Vendo frags de guerra, pvp de kina é um lixo, so se tiver MAIS lvl que os outros pra conseguir fazer alguma coisa. Bom mesmo só pq pegar lvl é mais facil e kina lvl alto é mato de tanto que tem.
Lord ahuahua
19-03-2008, 12:43
Braincadeiras a parte estou curioso.
Partindo do princípio que paladino upa skill de shield tanto quanto kina, eu meio que desde o começo resolvi brincar um pouco com meu pala e ver aonde eu chegava com isso.
Então eu, desde a época que upava em trolls que dropavam spears, e vi que ficando colado shield também aumentava, procurei upar em bixos que eram mais fracos, ma eram muitos e que eu pudesse ficar colado. Os problemas disso, vocês vão concordar comigo. Tem que se ficar mais tempo upando em bixos sendo que, como pala, teria condições de upar em 'coisa melhor'.
ok ok, vi alguns SS meus antigos. Nada de estraordinário, mas só para listar.
lvl 24
59/51
Só matando trolls até o 24, colado sempre. Matei trolls até o 26, skills subiram, mas xp tava devagar.
Upei em larvas colado [ sem utilidade =P] e outros bixos mais fortes a distancia. Ganhei XP, mas skills n uparam grande coisa ateh o lvl 35.
lvl 45
72/60
35-45 caçando superficie de Laguna slands [peg leg], decendo -1, não com muita frenquência, mas sempre colado. Lugar bom que conforme você caça pode encantar spear depois do 45 com a mana que sobra. Normalmente saida da hunt com 3~6 lança encantada. Tinha tanta lança que emprestava pra conhecidos, e eu tbm usava elas quanto queria sai aconpanhando pra outras hunts com conhecidos e 'fazer bonito'.
lvl 80
88/73 (quase 74)
45-80 caçando em peg leg, somente colado. Fui decendo cada vez mais. Dá pra andar em todos os andares. Mas ainda prefiro -1 e -2 e não ter waste de mana e sobrar pra fazer outras coisas
O único problema, e que eu realmente cuidava um pouco mais, e se juntava mais que 3 thor tortoise. Dai permanecia colado, so que andando em volta da que eu estava matando.
Alguns contras
*Não dá pra caçar colado sem uma waste grande em bixos mais fortes sem waste, as vezes mais waste que um kina
*Mesmo em bixos normais, com skills altos, da um pouco mais de waste que ficar de longe.
*Seus equips fazem diferença ao caçar colado.
*Você deixa de upar e ganhar mais xp pra ganhar mais skills sem treino. E leva mais tempo pra upar porque treina junto, embora geralmente você nunca vai tomar waste em hunte sempre vai sobrar grana.
*Em lvls e skills altos, bom bixos como DLs, frost Dragons, Demons, etc, a waste não vale a pena comparada com treino, não importa seus skills e lvls
Ao meu ver os contras são na verdade desvantagens de kinas em relação a palas. Embora kinas tenham um adicional de def por causa que munição de pala tem def zero, e so para aí a desvantagem.
Ok, Algumas vantagens que eu vi:
*Depois que o shield tem melhora relativamente, você tem menos waste. Então quer dizer se um paladino se mantem sempre com shield baixo, esquece em lvl mais alto (tipo 50~70) querer upar colado.
*Atacar colado faz recolher o loot mais rapido, ou seja, para bixos fracos e moderados, ficar correndo de um lado pro outro diminui sua xp/h
*Atacar colado deixa você com uma noção bem melhor de quanto se heelar, e testar os limites do seu char.
*Lag não faz tanta diferença pra quem ataca colado. Aliás, em locais que você pode caçar colado, você nunca vai morrer pra lag, no mámixo pra uns freeze loooongos fdp. Mesmo com kick, você em geral vai ter tempo suficiente pra voltar e salvar seu char. Isso quer dizer que se sua conecção, ou o dia qq, tá um lixo, isso pode ser uma opção.
*Se você é pobre, n tem dinheiro pra compra pedra, não tem monk nem amigo, sua internet é um lixo... o que que está esperando? (ahahahaahah)
*É divertido ter shield mais alto que a media. Já cheguei a ir com kina pra matar GS vários lvl atrás e ele ficou meio chateado quando percebeu que eu blocava melhor ela do que ele XD
*Shield alto em pala você vira um bloquer. Você se torna um kina, so que se quiser correr, corre e ainda continua dando dano
*PvP contra dano físico, nem se fala...
Resumindo, creio que se o pessoal não dá tanto valor a shield alto, ja que a dificuldade de upar esse skill em relação a kina é a mesma tecnicamente falando, e se não vão caçar colado, pelo menos ao treinar, puxa uns dois ratos pra treinar shield tbm.
Antes que perguntem: não, eu não gosto de treino. Mas vou está chengando num momento que vou ter que gostar pq skills não sobem mais como antigamente. De fato, treinei, mas chega ser insignificante perto do meu dist atual, vários lvls atras com uma amiga que fez um monk foi menos de 200 pedras. E vcs sabem que 200 pedras não é nem meio dist.
Alguém mais faz algo parecido ou tem outra visão sobre não lutar colado?
pally treina distance pq ataka de longe... se vc for treinar shield pra matar colado... meu amigo... isso é um knight!
mas é sempre bom ter skill de shield razoavel pra diminuir a possibilidde de mortes por laags,kicks ou outra coisa do genero
pally treina distance pq ataka de longe... se vc for treinar shield pra matar colado... meu amigo... isso é um knight!
mas é sempre bom ter skill de shield razoavel pra diminuir a possibilidde de mortes por laags,kicks ou outra coisa do genero
Ressucitando tópico morto .. mas vamos lá ..
Já caçou com pally em lugar que não seja campo aberto, que se vc correr vai só lura mais e acaba tomando trap pelo fato de ser pequeno o espaço ???
Se vc já fez isso, vc sabe que vale a pena mata de perto, eu caço o dia inteiro assim ... se não quer treina shielding e quer ataca de longe ... vira mage :P
Lord ahuahua
19-03-2008, 13:05
Ressucitando tópico morto .. mas vamos lá .:P
xPPPP
so tava kereno dizer que se um lugar nao da pra correr, nao seria um lugar mto apropriado pra pally... claro q skill de shield e bom neh -.-" mas pally nao foi feito pra tomar hits... atakar de perto e apanhando e knight... lembra? mas se vc prefere joga com pally pra atkar de perto... fica a seu criterio... quem sou eu pra mudar tantos anos de pratica e experiencia ... :P
xPPPP
so tava kereno dizer que se um lugar nao da pra correr, nao seria um lugar mto apropriado pra pally... claro q skill de shield e bom neh -.-" mas pally nao foi feito pra tomar hits... atakar de perto e apanhando e knight... lembra? mas se vc prefere joga com pally pra atkar de perto... fica a seu criterio... quem sou eu pra mudar tantos anos de pratica e experiencia ... :P
Cara .. não é questão de eu prefirir ou não, sei muito bem que o ponto principal de um paladin eh o ataque a distancia ... mas vc conheçe Helheim?
Experimente ir um dia lá com um pally no 1º andar, e depois vem aqui e posta se vc conseguiu caçar correndo sempre, é uma hora ou otra que da pra evitar uns hits ... mas na maioria se vc correr, vai lurar mais uma porrada de bixo ...
Antes que vc pergunte "pq vc caça se não da pra correr?" ... lá eu faço uma boa exp, boa grana, é vazio e ngm me pertuba ... só por isso :rolleyes:
"Pally não foi feito para atacar colado isso é coisa de kina"
"Pally não foi feito para atacar a Distância isso é coisa de Mage"
o.O O que sobrou para pally fazer então?
Resumo:
Pally é a vocação que pode fazer os dois, tanto a distância como colado, pally é uma máquina de matar.
Não tem uma vida longa que nem de kina? mais temos exura san, e uma quantidade de mana só abatido por mages, o que torna apto a ser melhores em combate corpo a corpo que kinas.
Defesa 75 é mais que suficiente para blocar qualquer bixano, até mesmo GS, mais porque deixar ela colar se podemos matar a distância reduzindo nosso prejuizo?
Hydra, dragon lord, dragões, são fraco nos combate corpo a corpo, o que eles são fortes são nos especiais deles, isso não tem como defender.
Pally atualmente não tem nada que não faça com mais facilidade do que as outras vocação fazem.
Pally é shoort, pally é block, pally sola, pally é um monstro que a cip tenta dete-lo causando vários problemas.
Se ques treinar shield, tais correto, ques treinar distância, tais correto, ques subir de level que nem louco e não perde tempo com treinos, tais correto.
Não importa o que faça no jogo, você estará correto, pois pally é que nem bombril, tem mil e 1 utilidades, talvez só mil, o que importa, importa é vc está contente com que faz no jogo.
pois pally é que nem bombril, tem mil e 1 utilidades, talvez só mil, o que importa, importa é vc está contente com que faz no jogo.
Filosofando ? :confused:
Da-lhe minha linda :P
É isso que to tentando explica pro menino esperto ali, quando eu falei de mage atacar de longe, eu devo ter me expressado mal, eu quis dizer que mage se deixar o bicho cola, é porradão que vai leva ... já o pally que tem o privilégio de ter bom shielding, pode ficar mais tranquilo caso o bicho cole.
Pally é power ! :wub:
"Pally não foi feito para atacar colado isso é coisa de kina"
"Pally não foi feito para atacar a Distância isso é coisa de Mage"
o.O O que sobrou para pally fazer então?
Resumo:
Pally é a vocação que pode fazer os dois, tanto a distância como colado, pally é uma máquina de matar.
Não tem uma vida longa que nem de kina? mais temos exura san, e uma quantidade de mana só abatido por mages, o que torna apto a ser melhores em combate corpo a corpo que kinas.
Defesa 75 é mais que suficiente para blocar qualquer bixano, até mesmo GS, mais porque deixar ela colar se podemos matar a distância reduzindo nosso prejuizo?
Hydra, dragon lord, dragões, são fraco nos combate corpo a corpo, o que eles são fortes são nos especiais deles, isso não tem como defender.
Pally atualmente não tem nada que não faça com mais facilidade do que as outras vocação fazem.
Pally é shoort, pally é block, pally sola, pally é um monstro que a cip tenta dete-lo causando vários problemas.
Se ques treinar shield, tais correto, ques treinar distância, tais correto, ques subir de level que nem louco e não perde tempo com treinos, tais correto.
Não importa o que faça no jogo, você estará correto, pois pally é que nem bombril, tem mil e 1 utilidades, talvez só mil, o que importa, importa é vc está contente com que faz no jogo.
Princesinha matou a pau. Falou (escreveu) tudo certo, concordo plenamente.
[ ]'s
Ondreliadly
21-03-2008, 19:11
Eu sou a favor do treino !
sou lvl 50 Skills 85/73
Muitos pallys lvl 70~80 (quando não usam AS) tomam um verdadeiro "PAU" de mim.
Pois todos pensam.. aff.. lvl 50 Skills 70 maximo vo brincar.. Quando toma 130~140 levam a serio que treinar compença
E para upar sem comentarios...
Alguem jah viu lvl 50 Caçando frost dragon "sussegado" ?
Bom.. nenhum! pally que nunk treino lvl 60- caça Frost solo..
eu no meu lvl 50 com Enchanted caço ateh que tranquilo... Apesar de tomar hits de 250~300 mas 1 heal meu resolve.. (ml 16)..
caço nos Filhotes de Frost.. pegando o frost do fim em okolnir.. chego a fzer 80k hr.. kando server tah cheio...
cmo nesses dias quando server estah cheio se tu caça mais de 30~40 mim começa laggar... enton não consigo pegar lvl muito rapido..
Fui hacked faz 1 semana... soh de treinar.. e dar essas caçadinhas.. estou com rh, b-robe, C-shield, k-legs, boh.
Fora 90 Enchanteds que fiz treinando..
Bom axo q isso é mais do que uma prova q o treinamento sim. Eh muito Eficaz!
Geek The Knight
21-03-2008, 21:44
@ondreliadly
Enquanto isso no Tibia :
20:28 Tchelo Jiraya [20]: procuro druid pra faze quest do deserto do o anel
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tenho skills 76 em shield i caço em of blokando td ;s sem wast
ir4nbala
30-03-2008, 09:31
Com certeza treinar antes de upar ajuda bastante.
Gastei bastante tempo treinando enquanto meu amigos upava agora pegue skill 80/65 lvl 42 ML 13 so n tou com mais skill por causa de Hacked.
Tou caçando atualmente Drag Wyvern sem Muito wast e pra keles q acham isso besteiro tou usando de dwarven shield << Não faz muita falta Shield melhor
E prakeles q sao doidos de pedras como eu e n resiste pegar cav full fez toda diferença pq ate no pvp tou batendo ate mais q kina lvl 60 XD
Chaka de virgem
01-04-2008, 20:10
;***
cara@#$%!
como vc pego esses skills nun em um lvl em main?
Chaka de virgem
01-04-2008, 20:13
;***
cara@#$%!
como vc pego esses skills em um lvl em main?
cara@#$%!
como vc pego esses skills em um lvl em main?
treinando com monk sumonado ... será????
¬¬
Chaka de virgem
02-04-2008, 22:03
treinando com monk sumonado ... será????
¬¬
esquece...
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.