View Full Version : Defesa dos Shield?
Minha duvida é a seguinte:
Medusa Shield tem 33def
Demon Shield tem 35def
Vamos supor que use Medusa e tome hit de 50 pra guard
se eu usar o Demon vou tomar 48?
ou seja, o demon shield só vai diminui 2dmg que eu vo receber?
ou vai aumentar mais?
;x
duvida nb x)
:yelrotflm
Gianzito
04-03-2008, 08:19
Cara com meus 4 anos de tibia eu percebi o seguinte
O shield faz a tal da fumaçinha evita o atake
Essa diminuição de dano eh por kausa da tua armor ou melhor
os teus equips ;D
rocke lee
04-03-2008, 12:25
concordo com o cara aew emcima o shield+seus ekips+seus skills de shield tipo,como vou dizer XD,c juntam pra dar tipo uma porcentagem de chances de dar a FUMACINHA XD
e o q eu axo
concordo com o cara aew emcima o shield+seus ekips+seus skills de shield tipo,como vou dizer XD,c juntam pra dar tipo uma porcentagem de chances de dar a FUMACINHA XD
e o q eu axo
Ham? :eek:
Topic#
Nao... Pelo o que eu sei o shield aumenta a porcentagem de dar fumaça, o dano q vc recebe é de acordo com seu armor, legs etc.
Olha, eu não entendo muito dessas fórmulas de dano e bla bla bla. Mas uma coisa eu te garanto, usar um Demon Shield ao invés de um Medusa, NÃO vai aumentar o dano recebido.
esse bagulho de formulas eu soh um 0 a esquerda, num sei patavidas disso...msa é logico q c vc usar um demon vc vc ira tomar menos hits ou vai aparecer a fumacinha mais vezes..=p
Não é assim que funciona. Senão hit de demon de 350 também iria diminuir para 348. Acho que a diminuição é porcentual. Se diminuir de 50 para 48, como no seu exemplo, vai diminuir de 350 para 336 no hit de demon.
Sei que está confuso, mas acho que é assim que funciona.
[ ]'s
Creio q seja outro dakeles calculos randonicos da cip =x
Com formulas complicadas, nada logicas...
Mas 2 de defesa no shield faz uma diferença brutal.
Hitz Revolution
04-03-2008, 22:16
o def aumenta a chance de blokear o atk...e a arm ''filtra'' o atk.
Malignant
05-03-2008, 01:33
Creio q seja outro dakeles calculos randonicos da cip =x
Com formulas complicadas, nada logicas...
Mas 2 de defesa no shield faz uma diferença brutal.
hsuahs
CALCULOS SEMPRE TEM UMA LÓGICA
Tambem tenho duvidas sobre isso.
1-O shield e sua skill trabalham sozinhos para "blocar" (defender 100% ou fumacinha ou faisca) ou o resto dos equips ajuda?
2- Shield tambem diminui danos ou somente "bloca" ataks?
3- Level aumenta chance de "blocar" ou a defesa? Pergunto isso pq ja vi video de HL correndo com arma de 2 mao em guard e nao tomando dano, tudo bem q ele tinha set full, mas nao acho que chega a bloca 100% um guard, pq no fim das contas ele tava sem platinum amulet e com soft boots, se bobiar fica com a mesma defesa do meu char eu usando platinum amulet e steel boots e ainda sim eu nao bloco guard 100% sem shield.
Algumas coisas que posso dizer.
1- A defesa total do seu personagem nao funciona como porcentagem como falaram ai. Se fosse assim ate mesmo ratos nos acertariam sem shield, pq para blocar seus ataques sem shield iriamos precisar de uma defesa de 100%... se um cara tiver essa defesa vai aguentar dano fisico de todos os monstros do jogo --- Eu nao tenho certeza, mas acho que se soma todo o "arm" e assim se forma um numero certo da defesa do seu char, mas esse numero nao eh o arm, deve haver uma formula ai, e esse numero se diminui a variante do ataque.
2- Nao tenho certeza mas acho que a arma tambem ajuda a bloquear ataques, ela e o escudo tem um certo status de "def" enquanto as armaduras tem "arm", ou seja o escudo e a arma sao responsavei por bloquear os ataques enquanto as armaduras diminuem o dano, claro que se um ataque for muito fraco vc pode ficar sem arma nem escudo que sera bloqueado, pois sua armadura cobre 100% o ataque. Levando para a logica, numa batalha um guerreiro pode usar seu escudo contra outra espada ele nao sera ferido, assim como tambem pode usar a espada contra a outra espada. Mas se uma arma atinge seu peito vai depender somente da açao da sua armadura, o escudo nao pode ajudar em mais nada.
3- a cip nao poe informaçao nenhuma nessa por... Varios jogos colocam na tela de status do char
Ataque: 150~500
Defesa: 50
Chance de esquiva: 5%
Defesa magica: 20
Velocidade de corrida: 15 km/h (deveria ter no tibia xD, claro q seria com sqms)
Ai sim nos saberiamos quanto de diferença no dano uma skill ou uma arma fariam. Quanto de diferença entre uma dsm e um mpa (sera q vale o custo >D). Qual a porcentagem de bloquear ataques de um demon shield comparado a um medusa... etc etc...
Cavaleiro do Templo
05-03-2008, 08:26
Tambem tenho duvidas sobre isso.
1-O shield e sua skill trabalham sozinhos para "blocar" (defender 100% ou fumacinha ou faisca) ou o resto dos equips ajuda?
Para blokar 100% eficiente (= fumacinha), apenas o shield e skill de shielding contam.
2- Shield tambem diminui danos ou somente "bloca" ataks?
Somente bloka.
3- Level aumenta chance de "blocar" ou a defesa? Pergunto isso pq ja vi video de HL correndo com arma de 2 mao em guard e nao tomando dano, tudo bem q ele tinha set full, mas nao acho que chega a bloca 100% um guard, pq no fim das contas ele tava sem platinum amulet e com soft boots, se bobiar fica com a mesma defesa do meu char eu usando platinum amulet e steel boots e ainda sim eu nao bloco guard 100% sem shield.
Pelo que sei não. O caso é que provavelmente o kina que você viu tinha bons skills de meele e no caso de 2 hands, é o que conta para defender. Se o cara tiver com uma avanger, a defesa é excelente.
2- Nao tenho certeza mas acho que a arma tambem ajuda a bloquear ataques, ela e o escudo tem um certo status de "def" enquanto as armaduras tem "arm", ou seja o escudo e a arma sao responsavei por bloquear os ataques enquanto as armaduras diminuem o dano, claro que se um ataque for muito fraco vc pode ficar sem arma nem escudo que sera bloqueado, pois sua armadura cobre 100% o ataque. Levando para a logica, numa batalha um guerreiro pode usar seu escudo contra outra espada ele nao sera ferido, assim como tambem pode usar a espada contra a outra espada. Mas se uma arma atinge seu peito vai depender somente da açao da sua armadura, o escudo nao pode ajudar em mais nada.
A defesa da arma conta apenas quando não tem shield na mão, e essa defesa tem base no skill de meele.
Ataque: 150~500
Defesa: 50
Chance de esquiva: 5%
Defesa magica: 20
Velocidade de corrida: 15 km/h (deveria ter no tibia xD, claro q seria com sqms)
Ai sim nos saberiamos quanto de diferença no dano uma skill ou uma arma fariam. Quanto de diferença entre uma dsm e um mpa (sera q vale o custo >D). Qual a porcentagem de bloquear ataques de um demon shield comparado a um medusa... etc etc...
Seria interessante, mas acho que descaracterizaria o Tibia, o legal e você mesmo testar e descobrir se algo é bom ou não. Nem sempre na vida temos soluções precisas.
:thumb:
hsuahs
CALCULOS SEMPRE TEM UMA LÓGICA
Estamos falando de tibia, onde da pra se por 400 mochilas dentro de 20 mochilas q estao dentro de uma mochila com mais 19 mochilas com mochilas...
Até calculos ficam sem logica no tibia o0
Cavaleiro do Templo
06-03-2008, 10:06
Estamos falando de tibia, onde da pra se por 400 mochilas dentro de 20 mochilas q estao dentro de uma mochila com mais 19 mochilas com mochilas...
Até calculos ficam sem logica no tibia o0
E não se esqueça que isso tudo cabe dentro de um chaveiro.
E não se esqueça que isso tudo cabe dentro de um chaveiro.
Chaveiro que você pode guardar em um corpo (?) de fantasma.
alex_of_aldora
06-03-2008, 14:59
n
d-shield te defende d varios danos
isso soh acontece pq esse seu shield eh simplesmente uma porcaria!
EverNever
07-03-2008, 10:03
Bom com um shield de def 33, tinha 33% de chance de dar a ''fumaçinha'' e com um shield com def 36, tinha 36% de chance de dar fumaçinha, ou seja, o shield da mais ou menos chance de dar a fumaçinha, já a armor é que é a grande responsável pela subtração do dano (+/- isso)
Espero ter ajudado...
;)
-_- o_o
n
d-shield te defende d varios danos
isso soh acontece pq esse seu shield eh simplesmente uma porcaria!
nossa my rox equips manowww!11 p-set e guardian shield tb eh um lixo :yelrotflm
Flamegui
07-03-2008, 18:48
Sparks (faíscas) ~> São derivados de seus equips.
Puffs ~> Derivado do seu shield e shielding.
O dano ~> Também é derivado de seus equips.
Ou seja...seus equips, aumentam a chance de sparks e diminuem o dano tomado.O shield e shielding, aumentam a % de puffs.
Grato...espero ter ajudado
†Kornag
Sparks (faíscas) ~> São derivados de seus equips.
Puffs ~> Derivado do seu shield e shielding.
O dano ~> Também é derivado de seus equips.
Ou seja...seus equips, aumentam a chance de sparks e diminuem o dano tomado.O shield e shielding, aumentam a % de puffs.
Grato...espero ter ajudado
†Kornag
Ainda duvido muito desse modo de ver as coisas ^^
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.