PDA

View Full Version : Prós e contras

Druid RoX
25-02-2008, 16:16
Quais seriam os prós e contras de um druid high level (120~) em relação a um sorc de mesmo level ?
Queria saber as opiniões de vocês em com base em solar players, modo de caça, custo/benefícios e wars.

jv5125
25-02-2008, 18:12
Bom, creio eu que não muita, atualmente se tornaram vocações muito pareçidas, mas ainda sorcer continua um passo a frente no qusito dano, porém a diferença entra as duas é pouquissima, não atrapalhando muito no quesito caçar/war.

Abraços! :)

Lady Snakeheart
26-02-2008, 14:20
Bem.As diferenças parecem poucas,mas são extremamente grandes ^^
Começando pelas runas.No level 28 se for premmy já fazemos Icicle e no level 30 Avalanche,o que nos ajuda e muito na hunt de dragons!
Já com as magias instantâneas ganhamos a Eternal Winter(Adevo Gran Mas Frigo) que é uma Hell's Core do elemento gelo e que nos ajuda muito.
Indo para as rods temos a Hailstorm que é elemento gelo e um pouco mais leve do que a Wand of Inferno.Lembrando que pode-se usar a partir do level 33 e que Dragons e Dragons Lord são vulneráveis a gelo e imunes a fogo.
E também que a maioria das criaturas pra high level como Demons,Behemots e etc são vulneraveis a gelo e ou são resistentes ou imunes a Death,ignorando ou pelo menos diminuindo o dano de SD .
Porém,nosso ataque em pvp é reduzido pois não temos a querida SD,mas isso pode ser resolvido com aquele querido sorcerer amigo te vendendo umas Bps ^^
Ainda temos a vantagem de ter Exura Sio e UH que é nossa salvação nas hunts ^^

Bem,Na teoria quando nos tornamos high level upamos mais rápido(Prova disso é que o primeiro level 300 foi um druid).

Não irei falar muito de sorcerer porque só jogo de druid ^^.E ainda estou aprendendo sobre os Druidas.
Tudo isso é o que sei até agora,se tiver alguma diferença que eu não postei me completem por favor ^^
(Não vou citar contras porque amo druids e não acho que nada seja ruim neles ^^)

henrique007
26-02-2008, 16:52
sorc caça frost drag no exori flam e druid d lair de poi e draggys no exori frigo,só essa,o resto é a mesma coisa

obs:sorc tbm caça draggy e druid tbm caça frost dragon,mas eu acho essa a principal diferença

jv5125
29-02-2008, 20:22
sorc caça frost drag no exori flam e druid d lair de poi e draggys no exori frigo,só essa,o resto é a mesma coisa

obs:sorc tbm caça draggy e druid tbm caça frost dragon,mas eu acho essa a principal diferença

Só lembrando, frost dragon é imune a fire. ;)

Druid RoX
01-03-2008, 00:02

Lembrando q sorcs tbm tem exori frigo e druid tb tem exori flam, então, pq não poderia ser o contrario tbm ? oO'

mas eu andei vendo aki algumas coisas e 'descobri' algumas vantagens/desvantagens de cada um:

- Mages em geral agora são mais precisos do q nunca numa war para usar uh em kinas e paladins ja q seu sistema de heal andou piorando um pouco (não para mim pelo menos q sow low lvl e consegui fugir de uns hls no exura san e no health potion pelo fato de meu hp ser pequeno)

- Druids pelo fato acima tem a vantagen de poder usar o exura sio, mesmo com um custo de mana consideravel agora (170)

- Agora o uso do exura gran e do exura foi completamente mudado passando a custar 70 e 20 de mana respectivamente e praticamente anulando o uso de exura sio/vita para druids e sorcs respectivamente

- Novos modos de caça implantados para ambos, mas favorecendo mais os druids q ganharam duas waves/magias de área (frigo/tera sendo o ultimo um tanto inutil, digamos considerando a fraqueza/resistencia dos bichos a terra [ seria um pouco incomum caçar em of warlords no tera hur oO], exevo gran mas frigo/tera, esse ultimo totalmente remodelado e anulando o efeito do antigo mas pox q apenas atingia o oponente com poison, facilmente curado com exana pox), mas também não esquecendo os sorcerers q tiveram seu dano do flam hur aumentado (praticamente uma vantagem nula, visando a resistencia dos bichos, que quase todos fracos contra fogo são fracos contra energy [olhando pelo fato do level q estou considerando {120~}, a menos q seja comum ver high levels caçando hydras, por exemplo, dando preferencia ao flam hur do q ao vis hur])

- As novas cargas de runas, tornando mais economico até uma hunt em demona com sd, por exemplo

- A perda dos druids das runas de gfb/fb, hmm/lmm para os low lvls q viam necessario o uso dessas runas em suas hunts ou para proteger-se de pks

- E por fim uma desvantagem a afetou a todos, uns pelo simples fato de pk, outros pq estavam cheios da grana e nao se importavam em dar waste de runas caçando bichos apenas por xp, que foi o uso restrito de runas por level

e é só, espero q tenham gostado :)

Mr.Fenon
01-03-2008, 07:18
A diferença eh grande entre sorcerer e druida...

Primeiro são as rods e wands q na minha sincera opinião os druidas levaram muita vantagem pela rod mais forte ser de ice q eh um elemento q possui inumeros monstros fortes com vulnerabilidade Exemplos: Dragons Behemoths Demons e etc.

Segundo a runa paralyze q se bem usada eh otima para o pvp(lembrando q 1x1 no tibia normal praticamente naum existe) e ela só pode ser feita ou utilizada por druidas o gasto de mana eh alto mas vale a pena pois facilita muito o seu time para trappar o inimigo

Terceiro para os low lvls tem a magia exura gran mas res para curar os seus summons gastando apenas a mana e tambem a heal friend pra poder curar seu parceiro de hunt diminuindo os gastos dele

Quarto a unica vantagem q eu vejo nos sorcerers(q nem acho lah grande coisa) eh a possibilidade de fazer as runas Sd e a runa magicwall,são muito uteis mas pela quantidade de mana e o numero de runas usadas eh mais facil comprar do q fazer

Retriver Gary
01-03-2008, 17:42
Acho que não tem muitas diferenças além das que já postaram aí;)

@Druid rox
Seu avatar ta bugado ou é só aqui?---EDIT:a pagina tava "mal carregada"

220 voltz
28-03-2008, 00:15
F.A druid owns u.u

Wave e wand de ice apelão d+

P.A n muda nd qse, soh os danos extras das wands, somente lvl alto q tem desvantagem, pois sorc n pode + caça demon na UE =/, ja druid tem eternal winter =/

E kade o tal elemento DEATH dos sorcs q ia toca terror ateh em garotinhas? A ultima wand de sorc deveria ser death e n fire =/, pq os sorcs q tem o poder de destruição, nao os druids =O

Draconian
29-03-2008, 23:17
E kade o tal elemento DEATH dos sorcs q ia toca terror ateh em garotinhas? A ultima wand de sorc deveria ser death e n fire =/, pq os sorcs q tem o poder de destruição, nao os druids =O
Se ganhassemos o Holy seria justo.

Eu sempre preferi druids a todas as outras vocações do tibia... Realmente, amo essa vocação!

Sem mais, Draco.

Suburbanus
11-04-2008, 16:33

exori frigo vis mort tera e flam sao pra sorc e druid

Solid_Snake
23-04-2008, 16:45
Disseram que para começar um mago, se fosse premmy era melhor sorc e se fosse free era melhor druida. Alguém sabe o pq dessa afirmação?

Como premmy as vantagnes do sorc são maiores que a de um druida premmy?

Hara Vulkan
23-04-2008, 19:08
Disseram que para começar um mago, se fosse premmy era melhor sorc e se fosse free era melhor druida. Alguém sabe o pq dessa afirmação?

eu axo q ew qase a mesma coisa...
Sorc faz runas e usa magias de fire/energy e Druid ice/earth
Sorc faz SD Druid faz UH

MS faz Fireball (HMM de Fire) e Thunderstorm (GFB de Energy)
ED faz Icicle (HMM de Ice) e Stoneshower (GFB de Earth)

uma diferença q eu gostaria de destacar ew q ED tm Sio, oq pod te levar a varias Hunts, ond vc da Sio no knight/pally e fik com 50% ou 100% do loot ou vc pod ate negociar de eli matar 1 e o loot deli, e eli blokar 1 pra vc e o loot ew seu e assim vai... =D

espero ter ajudado

220 voltz
29-04-2008, 15:46

É q tipo, a maioria dos bixos bons para sorc caçar estao em area P.A, e os pra F.A, sao principalmente as GS, q soh podem ser caçadas com bloker, agora druid caça draggy solo no ice wave, e o sorc fika chupando o dedo com a cosmic energy e icicle
=D

Gnominh0
03-05-2008, 07:35

Olha um noob querendo ensinar

Sorcerer bem melhor... sorc lvl 120 vai frost lura 8 frost da 3~4 ue mata todos...
druid faz oq no lvl 120??

Tuddy
03-05-2008, 11:30
Pra mim as unicas desvantagens do druid são a UE e o Tera Hur. Em quanto um sorc da uma ue de energy que pega em quase todos os bixos e e gasta 700 de mana, o druid tem que usa a ue de gelo que gasta 1200, porque a ue de tera não pega em quase nada.
Sobre o tera hur, a mesma coisa. O Sorc tem Vis Hur, que pega na maioria dos bixos e tira bastante, já o tera hur dos druids nao pega em quase nada.
O resto é só vantagem :rolleyes: