View Full Version : Como ser um bom PK
Bom como já tenho grande experiência em Pks, resolvi criar um tópico para auxiliar quem não tem grande conheçimento.
Começando:
Numa pkada nunca pode se pensar pequeno, tente não matar Lvls Inferiores ao seu, no maximo uns 5 Lvls abaixo, sempre tentando matar players de maior Lvl possivel.
Sempre ande bem carregado, nunca vá numa pkada para "perder" sempre tente se carregar o maximo possivel para obter o seu objetivo.
Sempre deixe as hotkeys muito bem ajustadas antes de começar a pkada, pois esse pequeno detalhe pode gerar muito problema durante ela.
Sempre carregue uma Parcel, caso consiga equipamentos bons ou se a situação ficar "preta" uma Parcel é sempre muito util.
Durante:
Sempre se mantenha tranqüilo, o nervossismo só ajudará a sua pkada ser um fracasso.
Nunca de "bandeira" que você irá atacar o player, tente no maximo ter uma conversa rapida evitando o assunto Pk.
Tente surpreender o seu adversario, utilize a mais variada tecnica para que o seu adversario tenha maior dificuldade na fuga.
Procure locais de fuga dificil e longe de Protections Zones, para caso não consiga matar o player logo "de cara", você tenha mais algumas chances para o matá-lo.
Após:
Caso consiga algum equipamento bom, envie a Parcel imediatamente não espere a skull sair, pois se algum HL vir te matar e você não conseguir fugir o equipamento bom já está garantido
Evite locais proximos a cidades, pois o número de pessoas é muito maior
Durante a fuga evite ficar parado, sempre tente se locomover para dificultar a vida de quem está te procurando.
Sempre procure se esconder em cavs, isso dificulta a sua procura muito mais do que se você ficar no andar tereo.
Tente ficar em locais de facil fuga, para que se alguem o acha-lo você tenha chance de correr e mandar a Parcel com todos os seus equipamentos.
Estrategias:
Em caso de mages, sempre tente utilizar Summons para o auxilio, caso seja campo aberto: Use Orc Berserker, Local fechados espaço grande: Fire Elemental, Local Fechado espaço pequeno: Demon Skeleton.
Sempre tenha um colega para ajuda, isso facilitará a morte de players Lvl mais alto, só lembrando que é bom que seja um colega de confiança para que não tenha problemas na hora de dividir o loot.
Tente não ir com um Team muito grande, no maximo de 4 pessoas para que possa se obter maior lucro na pkada.
Procure organizar bem a tatica com seu colega(s), para que na hora da pkada não ocorrá problemas.
Tenha uma ideia de fuga em mente, vá com uma ideia de fuga pronta para que na hora da pkada não fique sem ter para onde fugir.
Ultimas Atualizações:
Estrategias-23/02/08 00:50
Em Breve Fotos e Videos
Créditos:GML179,Heckfer
Bom por enquanto é isso o tutorial vai ir sendo atualizado com o tempo.
Criticas, elogios, sugestões, dúvidas, são sempre bem-vindos.
Espero que gostem, Até mais.
opa opa opa
muito bom o post achei bem útil para novos pks
auhauhauhauhauha
Aoshi sharpmind
23-02-2008, 22:45
Deu para dar uma idéia de como praticar Player Killing de maneira correta.
Mas, você esqueceu de colocar que um conhecimento do território onde voce vai "Pklizar" é fundamental, as criaturas que o habitam, as passagens, os andares os corredores, etc
Podia colocar também alguns dos ótimos locais para se esconder depois, como o Desert Dungeon etc...
Se você se comprometer a melhorar deve dar um belo tutorial.
Deu para dar uma idéia de como praticar Player Killing de maneira correta.
Mas, você esqueceu de colocar que um conhecimento do território onde voce vai "Pklizar" é fundamental, as criaturas que o habitam, as passagens, os andares os corredores, etc
Podia colocar também alguns dos ótimos locais para se esconder depois, como o Desert Dungeon etc...
Se você se comprometer a melhorar deve dar um belo tutorial.
Certo, eu e meus amigos Heckfer já criamos "Estrategias" vo pensar nessa sua ideia ai, valeu.
Dicas são sempre bem vindas .. Mas isso é relativo.
Vai que vc mata um lvl 30, logo depois vem 1 lvl 100 e pronto. Vc down.
Ai acaba tudo.. :P
As dicas sobre pk geralmente só funcionam quando tudo ocorre a risca.
Mas tomara que isso ajude nossos pks .. :D
jaws~
ahhhhhh
ki mane manual pra pk.... ate isso nossa
aonde o tibia vai chagar???
XD pq pra min pra vc pk so presisa de algumas coisas
1.skills altas se for kina ou pally ou magic lvl alto se for sorc ou druid
2.healing potions, rope, shovel.
3.Os outros 500 so depende d vc!!!
ahhhhhh
ki mane manual pra pk.... ate isso nossa
aonde o tibia vai chagar???
XD pq pra min pra vc pk so presisa de algumas coisas
1.skills altas se for kina ou pally ou magic lvl alto se for sorc ou druid
2.healing potions, rope, shovel.
3.Os outros 500 so depende d vc!!!
Exemplo de iguinorante que não leu o tópico /\
Isso não é um 'manual', isso são apenas algumas dicas de auxilio para os iniciantes pks, e de fato são pequenos detalhes que ajudam muito.
uhaueahueuahe
agora vai tar cheio de noobzinho achando q é pk fodaw
Ellesar Alcarin
24-02-2008, 01:25
Muito bom seu tópico, achei interresante.
http://userbar.tibiabr.com/userbar/78/000000/0000FF/0/ellesar%20alcarin.png
Dracounis
24-02-2008, 01:49
Edita e apaga esse topico cara :X
Agora vai ter muito pkzinho por ae huahuahua
Spectro De Cangaceiro
24-02-2008, 03:02
Se vc prescisa de Manual para PK. nao vá PK...
Pklizar eh uma Arte...
Não ah curso para isso.. soh pratica..
cada caso eh um caso! :P
Monkey Slovak
24-02-2008, 09:33
Veiu seu topico sobre darashia ficou mto bom ^^
Esse do pk eu nem li porque eu jogo em non-pvp xD
Mais gostei de ver um topico util aqui no geral :P
Legal, bem explicadinho, mas isso é apenas o básico, e eu já sabia, HÁ 8D
Blanthle Anix
24-02-2008, 11:33
Gostei do tutorial, mas eu nunca gostei de pk, acho chato.
Abraços!
GuiRULEX
24-02-2008, 21:40
Acho que não tem nada a ver esse negócio de 5 leveis abaixo do seu, já que eu ja vi pessoas matando leveis incrivelmente baixos e dropando itens como demon shield ou golden armor
UHAAHU xD
Nice Topic! Qnd posta videos poe uns meu ae =>
Acho que não tem nada a ver esse negócio de 5 leveis abaixo do seu, já que eu ja vi pessoas matando leveis incrivelmente baixos e dropando itens como demon shield ou golden armor
Sim, mas se o cara tivesse matado 5 lvl abaixo a probabilidade de cair um equipamento bom seria bem maior.
henrique007
24-02-2008, 23:20
gostei do tuto
Fitchburg
25-02-2008, 01:24
Só com o tempo a pessoa vai deixar de ficar nervosa quando for dar pk..
Bom, pra ser sincero esse é mais um dos trocentos tópicos de ensinar a PKar que já vi por aqui, e repito sempre: não presta pra nada!
Não vo ser igual o amigo ali de cima que chama PK de arte, mas exige algum talento também, assim como raciocínio rápido, grande conhecimento de Tibia e de pvp em si, sorte e muitas outras coisas que dependem da pessoa. Exemplo?
O cara vai lá e faz tudo que você falou...vai num lugar que conhece, sumona 2 FE e parte pra cima da vítima...mas eai? O cara vai ficar parado decerto esperando morrer? Aí que entra tudo que falei no tópico acima, e pra isso não adianta nada dicas ou tutoriais.:P
Abraços.
O que eu acho realmente importante é manter a calma, se focar no alvo, ficar concentrado nas runas e hk prontas pra todo tipo de coisa, pra evitar futuros problemas. Mas enfim, bom tutorial. ^^
Abraços.
Flash'Boom
25-02-2008, 12:34
todos sabem disso, mas pra não ser chato: interessante! (y)
... é interessante msm. hahaha
Lucas MF
25-02-2008, 12:43
Achei legal :riso:
Eu já fazia tudo isso, sempre procuro conhecer o mapa todo antes de me aventurar desse modo :P
Abraços.
Coloca ae uma lista de fugas...
Tipo: desert.. :P
Lugares que você possa ser ropado por maker's...
onde soh se possa ir com chaves etc~ :rolleyes:
robsonbeneta
26-02-2008, 02:45
VOCÊ É BOBO!!!11111!!!!
ta vc tem umas noções... mas o q te incentiva a passar isso pros novatos? eu não vo acha legal andar dois passos e encontra um pk noob direto ¬¬
prefiro guardar pra mim o que aprendi... deixe que quem ama essa profissão aprenda sozinho
Se vc prescisa de Manual para PK. nao vá PK...
Pklizar eh uma Arte...
Não ah curso para isso.. soh pratica..
cada caso eh um caso! :P
falo tudo garoto =D
andrew77
26-02-2008, 16:16
gostei mto do topico mas tem q ter postman quest para mandar parcel de longe da cidade ne?
gostei mto do topico mas tem q ter postman quest para mandar parcel de longe da cidade ne?
Não, Postman serve para poder enviar parcel em correios "especiais".
Até mais.
Boltzynnn
27-02-2008, 21:07
LOollll
tem mto pk noob nesse tibia
esse tapico vai deixar mais interessante matar pks ^^
Warlord Oliveira
29-02-2008, 09:23
Hehe....
belo topico...
acho q agora vou ter mais pk pra matar :)
mto obrigado xD
Coloca ae uma lista de fugas...
Tipo: desert.. :P
Lugares que você possa ser ropado por maker's...
onde soh se possa ir com chaves etc~ :rolleyes:
Vc pode correr...mas n pode se esconder :riso:
exiva "pk~
Edmo 182
29-02-2008, 13:52
Exemplo de iguinorante que não leu o tópico /\
Isso não é um 'manual', isso são apenas algumas dicas de auxilio para os iniciantes pks, e de fato são pequenos detalhes que ajudam muito.
Ignorância é não saber escrever e querer insultar os outros.
@topic
Gostei da parte dos summons, ta perfeita, mas o que faltou é que se tiver em grupo usar Team Speak neh. ;)
Suas chances de vitóriasobem 50%.
wolverine de tenebra
29-02-2008, 16:39
nouça ki lekal manow vou çair pecalizanu todo mundo!1!!!!!1!shiftone1!!!!1!!!
Raphafcg
29-02-2008, 22:57
tpw
eu acho q qualquer um sabe pklizar e cada um tem seu jeito
claro q essas dicas sao boas pra quem eh nb e tah afim de brincar um pouco xD
flws
gostei kara
teve a manha :riso:
peron'dinovu
01-03-2008, 13:44
interessante... uheuheuhe
ponha u vidio de 1 pk team de morgana q eles em 5 7 mage lv 50 e 1 kina alto matam 1 lv 170 e outro 160 muito legal
xd
axei legal, apesar de vc ter errado ali de 5 lvls abaixo, olha esses vidio aki,sao meus lvl 20 killa 28, lvl 20 killa 24 e 22 e quase 25,pq veio um 102
no vidio que mata o 28 é uma grande tecnica pra pk, pq vc trapa ele e soh sai se tiver destroy field, flw =)
http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=31437
e otro
http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=31438
tem o sistema de parcel soh no primero pq no segundo foi loot lixo:o to fazendo mais ainda ve la no forum ja foi 2
Mozaniel
18-05-2008, 14:58
Muito bom o Tutorial,só ta faltando Foto como vc mesmo disse xD
Mas ta blzinha e boa sorte pros Pkalizadores :yelrotflm
Elton Ayon
18-05-2008, 15:10
aki em mythera veio pk lv 93EK+118EK+123EK pra me mata no lv 38
eu sei que eh por causa da war mas tem que mata level alto neh.
gabrieldsf123
18-05-2008, 15:27
Achei esse topico bem construtivo e estrategico para qm gosta de pk.
Tio da Limonada
18-05-2008, 16:06
ahuahuahuauhauhahuahu
Muito bom!
Vai ajudar bastante essa nova geração de PK que chega todos os meses :D
anuhauhuhahua
Já se foram meus tempos de ser PK... :]
Qdo eu comecei eu era mto PKzinho... Noob... mas PK :D
Cara eu gostei do tópico
Mas ainda existe uma coisa chamado azar :|
As vezes você mata a pessoa errada e dai já era
Havengar
19-05-2008, 08:48
axei legal, apesar de vc ter errado ali de 5 lvls abaixo, olha esses vidio aki,sao meus lvl 20 killa 28, lvl 20 killa 24 e 22 e quase 25,pq veio um 102
no vidio que mata o 28 é uma grande tecnica pra pk, pq vc trapa ele e soh sai se tiver destroy field, flw =)
http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=31437
e otro
http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=31438
tem o sistema de parcel soh no primero pq no segundo foi loot lixo:o to fazendo mais ainda ve la no forum ja foi 2
Quando um tópico chega na 3º página de sua respectiva seção tendo se passado 3 dias desde o último post, esse tópico será considerado apenas de consulta, arquivo morto, apenas para obter alguma informação que esteja procurando no fórum. Ficando assim totalmente inativo para se postar no mesmo. Em caso de postarem em tópicos nessa condição, ou seja revivendo esses tópicos, trazendo para a 1º página novamente, resultará no fechamento imediato do mesmo. Caso queira expor sua sua opinião sobre o assunto que consultou nesse tópico que é "arquivo morto" pode criar um novo tópico. Mas atenção! não é permitido criar novos tópicos em caso de haver 1 tópico já existente e em vigor (1º, ou 2º página) da respectiva seção. Sempre antes de criar um novo tópico procure entre a 1º ou 2º página da seção se o assunto que quer expor já não foi colocado através de um tópico que outra pessoa fez. Nesse caso, faça um post no tópico existente não crie um novo tópico pois o mesmo será fechado. Isso tudo, sempre no intuito de manter o fórum organizado.
status: revivido.
Abraço ;)
[]'s
.:: fEcHaDo ::.
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.