PDA

View Full Version : Tutorial - Frost Dragon Hatchling

Herost
12-02-2008, 23:27
Ola...
Bom, recebi pedidos para fazer um turorial explicando detalhadamente como upar em okolnir nos frosts hatchlings, geralmente mages upam la, porem para pally a xp tambem eh boa, vamos la.

Monstro:
http://images.wikia.com/tibia/en/images//a/a1/Frost_Dragon_Hatchling.gif Frost Dragon Hatchling

800 hit points
745 Experience points per kill

Mana to Summon/Convince: --/--
Abilities: Melee (0-145), Ice Ball (60-110), Ice Wave (95-160?), Paralyze.
Est. Max. Damage: 415~ hp per turn (nunka vi hit + que 200)
Immune To: Fire Damage, Earth Damage, Ice Damage, Paralysis, Invisibility
Strong Against: Nothing
Weak Against: Energy Damage
Sounds: "Rooawwrr"; "Fchu?".
Behavior: Same behavior as an adult Frost Dragon.
Field Notes: New creature in winter update 2007. Fairly low hp, gives good experience but not good loot.
Strategy: For any vocation, keep diagonal to avoid the waves.
Mages: Use Mana Shield if you are under level 35, Summons don't do well; it is best to run it and use energy based attacks.
Loot: 0-51 gp, 0-1 Dragon Ham, 0-1 Health Potion (very rare?).

Onde encontrar:

Na ilha de Okolnir, ao sul de Svargrond, para chegar ateh Okolnir eh necessaio a quest das Arenas para acessar essa ilha.

(sempre leve um dinheiro de sobra porque o npc "Buddell" nen sempre leva voce ao local desejado)

Player: Hi
Go
Okolnir
Yes

O que levar na Backpack:

Nao eh necessario muitas coisas:

*25~40+ Royal Spear
*2BP+ Strong mana ou Normal mana potion
*1BP Strong ou normal health potion (sempre que apertar tenha garantido)
*500gp+- (para a viajem como ja foi dito antes)

Equipamentos (Set)

*Blue Robe
*Blue Legs (de preferencia par carregar + spears)
*BOH (sempe ajuda)
*Dragon Shield (ou melhor)
*Warrior Helmet (ou melhor)

Requerimentos (Level, Skill, Ml)

*Level: a Partir do level 40 ja da para ir sussegado, desde que nao importe com waste.. (500gp nu maximo).
*Skills: 65+
*Ml : 0?

Dados Gerais:

Exp/h: 40k~70k (aria com level,skill, e velocidade do respawn)

Precaucoes: prokure fikar sempre na diagonal mesmo fujindo, use do mapa ao seu favor.

- Muito cuidado para não descer a escada acidentalmente. Já vi umas duas ou três mortes bestas por isso!

- Caso vc lure acidentalmente o Frost Dragon do canto e não esteja preparado para mata-lo, simplesmente corra para a direita em direcao a eskada ele desaparece muito rapidamente(o famoso logout do monstro). Em todo caso, se estiver de Royal Spear, tome cuidado. (nao aconselho)

Gastos e Lucro:

*em 1h de hunt, gaste +- 10~20 Mfs dependendo do level

*800gp+- em 1h

**nao dah waste...a xp vale a pena**

Mapa:

http://img151.imageshack.us/img151/3010/okolnirlm6.jpg

Aviso!!:: matar o frost ai, aumenta u exp/h, porem a chance e waste eh maior!...leve assassin star (lvl 70+),ow power bolts, para mta-lo sem sufoco...lembre-se de tirar o paralyse

Video:

Obs: O video dos Hatchlings comeca a partir dos 55:00 minutus. no komeco eh um brincadeirinha kom meus amigos =D

Link do video!
http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=22935

Eh isso....duvidas ou sugestoes, eh soh falar....aberto para mudancas!

Nikolass
13-02-2008, 07:39
Opa.!

To caçando ai desde o level 65 ~ e ja estou level 78 ( peguei ontem ).

Eles são meio chatos de caçar.. e aparentemente está virando moda caçar esse dragaozinhos. Quando eu comecei nunca tinha ninguem na ilha. Agora sempre tem alguem caçando e eu tenho que pegar fila...

Mó saco.

Mesmo assim, eu não tomo waste com eles. Levo 60 royal spear + 1/2 bp mana strong + 1/2 bp health strong e fico umas 2h ~ 3h. A exp é muito boa quando o respawn está em velocidade total.

Abraços.

Siscon
13-02-2008, 10:01
Algumas correções:

1. Assassin Star é lvl 80+ e não 70+ :P
2. No Wikia consta esse "Dano máximo estimado" de 415. Mas eu nunca na vida vi ele atacar mais que 170, 180. Um pouco mais se deixar ele encostar. Mas nada perto de 400 como consta no site. Na média, o ataque de longe dele não passa de 100.

Minha opinião:
São bixos chatos, que vale a pena apenas caçar por experiência! Não dá loot nenhum e isso é meio desestimulante. Nesse aspecto, caçar Dragons é mais legal. Eu preferia Okolnir quando ainda tinha Dragons nesse respawn.

Se for caçar nesse respawn, algumas sugestões:

- Muito cuidado para não descer a escada acidentalmente. Já vi umas duas ou três mortes bestas por isso!
- Caso vc lure acidentalmente o Frost Dragon do canto e não esteja preparado para mata-lo, simplesmente corra para fora da cave dele que ele desaparece muito rapidamente. Em todo caso, se estiver de Royal Spear, não tente mata-lo. Se vc consegue matar um Frost adulto com Royal, vc tá perdendo tempo matando os babies. Matar com Royal em um lugar tão pequeno é pedir para tomar Waste. E não faça isso na esperança de cair loot porque loot de Frost Dragon atualmente é quase lenda. Quase nunca cai 1 Tower e RH ou DSM é soh 1 vez na vida e outra na morte.

[]s

Herost
13-02-2008, 10:22
Algumas correções:

1. Assassin Star é lvl 80+ e não 70+ :P
2. No Wikia consta esse "Dano máximo estimado" de 415. Mas eu nunca na vida vi ele atacar mais que 170, 180. Um pouco mais se deixar ele encostar. Mas nada perto de 400 como consta no site. Na média, o ataque de longe dele não passa de 100.

Minha opinião:
São bixos chatos, que vale a pena apenas caçar por experiência! Não dá loot nenhum e isso é meio desestimulante. Nesse aspecto, caçar Dragons é mais legal. Eu preferia Okolnir quando ainda tinha Dragons nesse respawn.

Se for caçar nesse respawn, algumas sugestões:

- Caso vc lure acidentalmente o Frost Dragon do canto e não esteja preparado para mata-lo, simplesmente corra para fora da cave dele que ele desaparece muito rapidamente. Em todo caso, se estiver de Royal Spear, não tente mata-lo. Se vc consegue matar um Frost adulto com Royal, vc tá perdendo tempo matando os babies. Matar com Royal em um lugar tão pequeno é pedir para tomar Waste. E não faça isso na esperança de cair loot porque loot de Frost Dragon atualmente é quase lenda. Quase nunca cai 1 Tower e RH ou DSM é soh 1 vez na vida e outra na morte.

[]s

1*esta korreo q assassin star eh lvl 80+ porem a partir lvl 70 ja se tm um hit vantajoso xegando a qse nunk - q 150~180, ateh 320+ dpende da skill...eu uso desde lvl 67 pra matar akeli frost...

2*eh vdade akels bxin nunka deraummais q 200, porem tibiawiki disse...kkkkkk...creio q eh apenas uma media d danos...naum me baseiu por issu...
3*a dica da eskada e do frost saum bem lembradas, eu msmo ja deitei ai kkkkkkk.

vlw ae abrass

Bryantt
13-02-2008, 13:31
Achei bem interessante o tutorial, faz tempo eu tentei caçar ae, só não gostei porque não da loot, dai prefiro outros lugares.

Belluschi Paladin
13-02-2008, 16:23
Sou lvl 60 e nunca tomo waste ai,mas o respaw eh meio lerdo

e nao dropa loot =(

gostava na epoca q era dragons ai

Hp_pedro
15-02-2008, 21:37
Opa.... eu sinceramente, nunk passei dakele primeiro dragon que tinha ali...
eu tinha muitooo medo de frost dragon, mas agora conheço que o rspw vo da uma passadinha la...
vlw!

Bradek
15-02-2008, 21:40
Bem Legal o Tutorial..
Vai ajudar muito os pallys.

Fofolete
17-02-2008, 13:38
Você descobriu o tibiawiki ontem? É o segundo tópico que você copia e cola aqui e nem se dá o trabalho de traduzir...

DeadFrog
17-02-2008, 16:11
Legal. Agora faz um vídeo e tira um dos unicos lugares que se tem pra caçar sempre e com exp boa -.-

Herost
17-02-2008, 18:12
Você descobriu o tibiawiki ontem? É o segundo tópico que você copia e cola aqui e nem se dá o trabalho de traduzir...
~

Legal. Agora faz um vídeo e tira um dos unicos lugares que se tem pra caçar sempre e com exp boa -.-

não gostou???? sinto muito....

cya

PinHead Ramone
18-02-2008, 12:13
Sobre a formula do tibiawiki, vocês estão viajando, porquê assim tem lógica o que ele passa, mais é que eles usam a formula antiga de combo, ou seja eles somam como se ele fosse dar todos os ataques que ele poderia dar antes e com o máximo de dano que poderia tirar, logo seria um combo de 400, intenderam? :P
Eles só não atualizaram isso.

Sobre o Tutorial, legal seu tutorial, não tem segredo de caçar isso, mais é muito chatinho :S

Floatzel
18-02-2008, 17:59
Bom lugar ae, da pra se diveritr um pouco quando vc enjoa de caçar bixos fracos...

..........................
mas eu prefiro caçar mummys e ghouls em Helheim, da 3k a hora em grana e uns 30k hora em exp, e eu lvl 43 NAO LEVO NADA, so 20 royal spear... e se vc tiver um lvl pouco maior, pode ir no terceiro andar q tem Cryp Shambler, Bone Beast, Demon Skeletom, Beholder...

Gasto: 300gp em 25 royal spear. <as vesses nem chego a gastar todas
Lucro: 3k, + 4 bag de brass helmet (cada um eh 30gp em carlin) 3 Brown Piece of cloth
............................

Pilager
18-02-2008, 18:03
Eu curtia quando era dragon ai, sempre tinha um loot consideravel.

Fofolete
18-02-2008, 18:10
Eu curtia quando era dragon ai, sempre tinha um loot consideravel.
TAVA BOM? Cip tirou... :P