PDA

View Full Version : O lixo de um homem, é o tesouro de outro.

iugo mello
10-02-2008, 13:21
em 1° lugar, desculpa o título caissa...
mas a newbice de uma mulher é o tesouro de um pally curioso.
(newb de iniciante, não noob de idiota)

eu tava relendo os posts iniciais da caissa aqui no forum, quando uma idéia me deu um tiro. pois é, fulminado pela perspectiva de menos waste nas minhas singelas hunts, fui testar a idéia. e deu certo.

aumentou em 50%~ o lucro da minha hunt, na verdade.
(antes eu fazia 4-5k e gastava 2k~ com reposição de fluids, agora praticamente não uso mais fluids)

lembram da história da caissa sobre correr com as setinhas?
pois é, aposto que lembram... até eu ri dela (e tenho vergonha, afinal, já fui newb tb... mas que é engraçado é!)

ela não sabia correr com as setinhas, e corria com o mouse...
e eu decidi fazer o mesmo.
antes que comecem com "wtf, noob!" e "aff, q newba, todo mundo pega lv 60 hj em dia", sigam o seguinte raciocínio...

o tempo que leva entre um ataque e outro é 1,5-1,8 segundos (eu não tenho certeza)... se você conhecer seu char o suficiente pra clicar um pouco á frente, apenas o espaço que ele percorreria entre um ataque e outro... quando ele chegar lá, ele vai atacar, e em seguida ao ataque (ao qual eu somo o uso de uma hotkey) você novamente clica num ponto adiante.

assim, os vamps nunca mais me tocaram pra me causar o clássico 100 damage + 120 life drain que tanto me causava waste!

(pois é, no lv 60 e com boh os feladaputa me alcançava nas tomb)

mas não mais, agora eu corro com o mouse!

sério mesmo, é MUITO melhor, acreditem, parece a maior noobice da história, mas é sério, você leva o mesmo tempo andando que levaria com as setinhas, mas anda mais! assim, os bixos sofrem mais pra te alcançar, e vc caça de uma maneira mais segura!

OBS: não precisa usar isso pra correr de rotworm, dragon e cyc, bixos lentos vc corre com as setinhas mesmo xD
OBS²: se não entendeu, leia de novo antes de postar "não entendi"
OBS³: testem, é sério... se mesmo assim discordarem, tentem argumentar porque...

créditos: princesinha caissa, por dividir, muito tempo atrás, sua revolucionária descoberta das setinhas. você mudou meu gameplay
(omg, desculpa se ofendi, mas é a mais pura verdade!)

alexandrethe1
10-02-2008, 13:34
well se der certo é uma boa coisa para se aprender oO...

vc clica 2~~3 casinhas a frente (no seu lvl axo) e ataca dps clica denovo xD?

iugo mello
10-02-2008, 14:01
eu clico 4-5 casinhas a frente... e quando eu xego lá dou exori san, vai o san + a spear no vamp, o que dá 200-300 damage... e como correndo com o mouse eu corro mais, não tomo dano...

é basicamente isso

n eh dificil n, eu consegui de primeira - treina q tu vira master nisso

Fofolete
10-02-2008, 14:34
É meio difícil de explicar como isso funciona, você pode andar o quanto quiser pra todos os lados, mas na hora que você for atirar o projétil (1,5~1,8s como você disse) você tem que estar parado, nós brs sofremos pq demora muito pro servidor entender o comando então você tem que ser um pouco mais rápido, mas enfim funciona sim! Não é sempre que você consegue acertar o turno certinho mas eu prefiro perder alguns milisegundos do que ser alcançado pelo monstro e então ter que healar, tomando waste.

Abraços!

iugo mello
10-02-2008, 14:47
todo tuto/teoria de fórum supõe que toda cave ta vazia, não há lag, é fácil vender os loots, vc joga 16 horas por dia e que elvis não só não morreu, como é o primeiro lv 100 em rook...

então o problema do lag que vc citou é cientiladainhamente infundada...

Lire
10-02-2008, 16:00
todo tuto/teoria de fórum supõe que toda cave ta vazia, não há lag, é fácil vender os loots, vc joga 16 horas por dia e que elvis não só não morreu, como é o primeiro lv 100 em rook...

hahhahaha, acho que foi o melhor post que já li aqui!

São esses motivos que não calculo xp/h e não estipulo quantia de hunt.

ou a hunt dá xp alto, ou é lucrativa.

Não tem como fazer um calculo preciso, sendo que depende de quantas pessoas estão caçando no local.

E também quando se mata um monstro, ele demora mais para voltar e chega um momento que a demora é muito grande, reduzindo xps, lucro etc e tal.

Uma caçada de necro pode ser um desastre, gastando 12k para conseguir 2k no máximo, porém pode achar uma BOH e tornar esse desastre no maior lucro em hunt.

@Tópico
Você reconfigurando o teclado, poderá andar tão rapido como se fosse no mouse.
Apesar que nos dias de lags, a diferênça é enorme entre usar teclado e usar mouse.

Nas caçadas das GS eu usando o teclado, vou para as arvores, e to tão rapida que eu chego no local coloco para subir ela continua, e algumas vezes fico em trap com GS, mas são raras as vezes, foi mais nesse carnaval onde até fila peguei :eek: isso sendo Premio.

iugo mello
10-02-2008, 16:15
caissa, eu reconfigurei meu teclado, la no painel de controle... mas é impossivel reconfigurar o teclado pra andar mais rapido que o mouse...
é feito acelerar a luz - não existe meios possíveis para o homem, por mais avançada a tecnologia atual, não há... ainda mais num joguinho meia-boca feito no paint que nem tibia :p
a velocidade em tibia não é constante, se vc anda nas setinhas... mas o mais rápido que vc pode andar é pelo mouse, é a top speed do seu char.

a menos que vc conheça certos bugs, claro...

mas se vc bugar as setinhas (isso não é reconfigurar) ele não atira... que nem no mouse, só que anda mais rapido que o mouse

e sobre a exp/h das hunts, se vc sempre caçar no mesmo horário, não varia muito...
o que muda é que se tiver + gente online, os bixos respawnam mais rapido, se tiver ninguem online (0 pessoas) os bixos não spawnam... é a nova maneira da cip balancear os servers (q mania de balancear as coisa heim?) enfim... tipo - premia, vc nem precisa esperar pra pegar cave de guard... mas o spawn é mais lento que em nova, que vc não só espera como também toma power abused pq o seu nome ta na carta do cara e o cara não axo seu nome legal...

em breve eles vão balancear os free e os premmy...

(vai nessa...)

Fofolete
10-02-2008, 17:59
então o problema do lag que vc citou é cientiladainhamente infundada...
Não entendi o que você quis dizer.

Avalon Magus
10-02-2008, 20:02
Eu geralmente uso o mouse em conjunto com as teclas, se o monstro tá chegando perto demais eu corro com o mouse pra pegar uma distancia segura denovo.

iugo mello
11-02-2008, 16:31
o que eu quis dizer é que nem todo mundo tem lag, e que nos forums agente supõe que ninguem tem, quando agente diz uma coisa

a cip sim, manda um email pra ela reclamando dos lags, ela sim merece!

e @arthz

sim, mas se eu andar nas setinhas por 3 segundos o vamp me alcança, então é melhor eu andar pelo mouse de uma vez por todas

Elyn on Refugia
13-02-2008, 21:42
Eu geralmente uso o mouse em conjunto com as teclas, se o monstro tá chegando perto demais eu corro com o mouse pra pegar uma distancia segura denovo.

faço a msm coisa q vc

Tio sorriso
14-02-2008, 00:08
Tumbas são um caso a parte pois causam uma queda acentuada nos FPS fazendo a movimentação com setas bem mais difícil.

Mas logo você vai estar levando menos dano e dando mais hits altos, então vai perceber que vale mais a pena acentuar a EXP (evitando correr todo o tempo do vamp) do que simplesmente assegurar lucros.

Abraço.

Fofolete
14-02-2008, 17:03
Uma coisa, o lag não é culpa da cip e sim a distância da sua casa até o servidor americano/alemão. Já que é grande nao tem como contornar...

Hp_pedro
15-02-2008, 21:30
Eh eu corro assim xD
aki é muito lag e se eu for pela setinha eu morro \o/

alovosesblz
17-02-2008, 16:49
eu já sou diferente, prefiro andar com o teclado numerico q é mais simples pra andar na diagonal e taaalz.

Cliop
20-02-2008, 21:20
quero v mata o bk da venore usando o mouse sem tomar uma pequena waste
-.-"

amo esse bixo mais soh tah me causando waste =/

topic@

jogando com pally agente percebe essas coisas, mouse pode ser muito util sim
gratz a descoberta =]

Vaca Gah
21-02-2008, 09:56
Uma coisa, o lag não é culpa da cip e sim a distância da sua casa até o servidor americano/alemão. Já que é grande nao tem como contornar...

Cara.. tens noção do que acabaste de postar??
Como me explica, então, a falta de lag do WOW ou do Lineage 2, jogos com gráficos imensamente complexos e inúmeras vezes com mais players que tibia??? (não mencionando a marca de 10 milhões de jogadores de WOW atingida recentemente...)

É tudo questão de infra-estrutura. Com uma conexão de 2MB, teoricamente eu deveria deslizar com meu char, não importando onde seja o servidor.

Me lembro quando comecei a jogar tíbia, na conexão discada.. e era quase a mesma coisa.

Provavelmente os servidores da CIP são os mesmos de quando comecei...

Lire
21-02-2008, 16:13
Cara.. tens noção do que acabaste de postar??
Como me explica, então, a falta de lag do WOW ou do Lineage 2, jogos com gráficos imensamente complexos e inúmeras vezes com mais players que tibia??? (não mencionando a marca de 10 milhões de jogadores de WOW atingida recentemente...)

É tudo questão de infra-estrutura. Com uma conexão de 2MB, teoricamente eu deveria deslizar com meu char, não importando onde seja o servidor.

Me lembro quando comecei a jogar tíbia, na conexão discada.. e era quase a mesma coisa.

Provavelmente os servidores da CIP são os mesmos de quando comecei...

Tipo é uma teoria minha, nada comprovado, só teoria

Hoje o tibia é o único jogo que interagem todas as cidades, se perceberem, outros jogos, são com jogos a parte, você pisa em um portal e é teletransportado para outra área, tibia já não, ele não tem isso. é um só jogo.

Uma teoria que to elaborando aqui, pelo próprio tópico, é sobre os imenso lags do tibia nessa região, como o tio falou, ele fala que é pelo baixo FPS, e acredito que isso se deriva das informações que é processado nessa região.

As tumbas que to caçando, existem muitos, mais muitos itens jogado no chão, que são informações sendo processado, então to lançando uma campanha para um tibia mais limpo, se todos simplismente matar um bixo e pegar esses itens jogado no chão e colocar dentro do corpo, logo, logo, a area vai ficar limpa, e também as pessoas não tirarem os itens dos monstro e jogarem, assim, menas informações para o servidor processar.

Os lags e kicks ocorrem por ataques a conexão, O servidor tá lá funcionando bem, o seu pc tá funcionando bem, porém a conexão está lotada, pois além dos inumeros jogadores , ainda tem que aguentar os ataques em massa, e todos os itens do jogo, percebam que nos outros jogos, os itens desaparecem com o tempo, no tíbia não, só o monstro.

Tentem ajudar um pouco invés de reclamar, limpe seu local de caça, não estou falando para sair limpando tudo, mais quando matar um monstrinho, não retire mais que o necessário, e também se ver alguma sujeira perto do monstro, enche ele com a sujeira, logo ele sumirá e levará todos os itens com ele.

Ramphastos
21-02-2008, 16:24
"wtf, noob!" e "aff, q newba, todo mundo pega lv 60 hj em dia"

WTF , NOOB !

Zueraaa =o
Rox topico.. uso setinha as veis. e uso 10000x milhao di veis o MOUSE..
jÁ KEbrei 2 mouse por tibia... KKKK

Rocky
02-03-2008, 22:45
O pior é que eu andei no caminho inverso disso aí. Quando "newbie" eu usava praticamente só o mouse para caçar, fugir de pks, etc...mas depois que há tempos me acostumei a usar as setas ali nos números, não troco por nada, pois muitas vezes um movimento oportuno e rápido na diagonal te salva de uma trap ou te tira do lugar com mais segurança.

Realmente nunca tive problemas para correr de monstros com as setas, por que aqui a net é boa e quando tem lag forte é sinal que é lag no server, logo, nem caço. pois ultimamente lag é sinal de kick. Se você tem uma net ruim ou dificuldades de se adaptar com setas, acho bem válida a idéia do mouse, mas se você caça sem dificuldades com as setas, acho que vale mais a pena usá-las.

Abraços.