View Full Version : Qual Seu livro/Série literária favorita?
Bom, acho que tem muitos leitores aki no forum, e tipo, ta acabando as férias, e ja li os 6 livros que estava planejando ler, dai vou colocar alguns titulos mais conheçidos na enquete, e Outros, Se puderem descrever,dar Sua opnião e dar sugestões eu agradeceria...
Pedro Patrulheiro
21-01-2008, 13:55
O Lobo Da Estepe- Hermann Hesse
Demian- Hermann Hesse
Minhas aulas começam quarta e não li os 3 livros que queria ler..
Mas comecei hoje "As Brumas de Avalon"
Meu favorito? Por enquanto "Anjos e Demonios"
Felia Math
21-01-2008, 13:57
hmm...
Guia do mochileiro das galáxias e todo o resto da série!(MUITO humor, fantasia e umas teorias sobre o mundo atual, muito interessantes - 5 livros)
Senhor dos anéis... (6 conhecem, mas o livro é BEM melhor q o filme - 3 livros ENORMES)
Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley(a história do Rei Arthur vista pelo lado das mulheres e envolvida em mta magia - 4 livros)
Trilogia do Arqueiro - bernard Cornwell (Uma história passada durante a guerra dos 100 anos, se nao me engano, idade média mais ou menos, sobre o Santo Graal)...
Quer mais, me pergunta! :D
Curto Harry Potter, obviamente ja li todos...esperando o pessoal quotar e dizer que é coisa de criança...
e todos que eu li do Stephen King sao muito bons...
Pedro Patrulheiro
21-01-2008, 14:09
hmm...
Guia do mochileiro das galáxias e todo o resto da série!(MUITO humor, fantasia e umas teorias sobre o mundo atual, muito interessantes - 5 livros)
Senhor dos anéis... (6 conhecem, mas o livro é BEM melhor q o filme - 3 livros ENORMES)
Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley(a história do Rei Arthur vista pelo lado das mulheres e envolvida em mta magia - 4 livros)
Trilogia do Arqueiro - bernard Cornwell (Uma história passada durante a guerra dos 100 anos, se nao me engano, idade média mais ou menos, sobre o Santo Graal)...
Quer mais, me pergunta! :D
Guia do Mochileiro é otimo, tá entre meus preferidos
Pena que eu li só o primeiro ainda...
Alias, nessas ferias li só O Guia, já citado antes : P
To lendo D. Pedro II, por Jose Murilo de Carvalho, bom pra quem gosta de historia, não sou um grande fã mas tá indo
Li tambem O guerreiro e o samurai, de Orlando Paes Filho, da coleção Angus, no minimo interessante, vale a pena a quem gosta da cultura oriental e da epoca medieval
Li apenas esses, não estou mais tão animado com antes com livros...
gabriel_galera
22-01-2008, 10:05
Asterix e Obelix <<< eu li quase todos livros quandu eu tinha 11 anos
bloodymary
22-01-2008, 15:36
Minhas aulas começam quarta e não li os 3 livros que queria ler..
Mas comecei hoje "As Brumas de Avalon"
Meu favorito? Por enquanto "Anjos e Demonios"
Brumas de avalon.. tenho aqui em casa.. eram do meu pai.. eh bem antigo, tenho preguiça de ler eles.. depois diz se eh legal ou não ;D
aaah.. meus preferidos são os da Agatha Christie.. sou viciada :S
pow, todos os topicos sobre livros eu falo dela.. omg ._.
Hmm nao é bem uma serie mais eu gostei bastante de dois livros de um escritor chamado
Khaled Hosseini - Caçador de Pipas ( best-seller mundial, e estreiou até um filme no cinema)
e a Cidade do Sol- ( mesmo escritor)
Tbem gosto de Harry Potter :p entao é obvio que li todos os livros da serie..
HypoCrisy
22-01-2008, 16:49
Minha séria literaria favorita eh A torre negra, do Stephen King, ela contem 7 volumes e se naum me engano contem cerca de 4mil paginas.
Eu considero muito melhor que series + populares como harry potter , justamente por naum ser algo taum infantil, o autor se banseia em poemas epicos, triologia Senhor dos aneis e etc.
Mto bom recomendo =X
Cavalgada
22-01-2008, 17:05
Todos os que eu li eu recomendo. Vou citar alguns:
O Analista - John Katzenbach
História de um louco - John Katzenbach (Meu preferido)
O homem errado - John Katzenbach
O Iluminado - Stephen King
O apanhador de sonhos - Stephen King (ainda não terminei de ler. Tenho que lembrar onde guardei >.<)
Hannibal: Origem Do Mal - Thomas Harris
E no momento to lendo Elite da tropa. Ta meio cansativo pq a segunda parte não é dividida em capítulos. A história é corrida, aí nao tem como ter um controle da hora certa de parar e quando vo voltar a ler acabo me perdendo por causa disso ¬¬ mas fora isso até onde eu li achei muito bom.
Falows
A série Os Karas de Pedro Bandeira é muito boa!
Os livros dessa série são um dos poucos que eu li por interesse, você começa a ler e da vontade de continuar, ai pega o outro livro com uma história muito boa também, e vai indo...
Eu acho que os dois melhores da série são Droga da Obediência e Droga de Americana.
É a Trilogia "Em Busca do Graal", tem "O Arqueiro", "O Andarilho" e "O Herege" =]
Eu fui anotando todos os livros que li esse ano, e os melhores foram "Incidente em Antares" (Érico Veríssimo... livro MUITO BOM pra quem é gaúcho ahaha) e "A Maldição do Cigano" (Stephen King, quando li o final fiquei uns 20 minutos olhando pro teto, só refletindo).
E a melhor série literária na minha opinião é "As Aventuras de Sharpe" (Bernard Cornwell), em inglês deve ter uns 19 capítulos, no Brasil só lançaram 6 até agora.
Todos do Harry Potter, e Eragon (:
Nobre Valente
22-01-2008, 19:29
Coleção Martin Claret. São livros MUITO chatos, mas te dão uma ótima bagagem cultural.
O Alienista é um livrinho até que legal: enriquece o seu vocabulário e de quebra tem uma ótima história. Foi escrito por Machado de Assis.
Clandestino
22-01-2008, 19:46
The Alphabet of Manliness - lollercopter combo
Vinhas da Ira - sirius business
Sou Um Leitor Nato...
Axo Que a Maioria Dos Livros Citados Eu Ja Li!
PS: Nunca Li Nenhum Livro!
:riso:
Denilson Rox
22-01-2008, 21:20
Parabens mesmo, a anos que eu nao vejo um topico falando sobre livros e dicas de Leitura. Como o companheiro abaixo postou, eu tambem sou muito Fã de Stephen King. Atualmente estou lendo "A Torre Negra". Recomendo a Todos. Um ótimo épico escrito pelo mestre do Terror. Uma obra bastante original, sem cliches. Com otimas lições de vida. Alias ano passado, li apenas livros dele.
A Coisa
O Cemiterio
A Hora do Vampiro
Carrie a Estranha
Sombras da Noite
Misery
Jacker Muerte
22-01-2008, 21:26
Eu curto varios, mais os que mais gosto ate o momento são:
O bento, o vampiro rei 1 e o vampiro rei 2 (trilogia de andre vianco)
Tem também Sementes no gelo, os sete, o setimo, todos de andre vianco, alem de senhor dos aneis, harry potter, dentre outros que não vou ficar citando um por um ¬¬
um que li a pouco tempo e achei bem legal é Feliz Ano Velho
Querô, uma reportagem maldita.. bom tbm.. bem "forte" na linguagem e tal..
saiu até filme acho esses tempos atrás.. ou vai sair, n sei.. mas o livro é legal
SdA tbm é ótimo claro
Não verás país nenhum, mto bom tbm.. conta como seria o brasil/mundo no futuro.. em todos os aspectos mesmo, ambientais, políticos, culturais... mto bom.. claro q é ficção, mas é com base na realidade sabe, e como o livro é meio antigo, mtas coisas descritas no futuro do livro já estão acontecendo agora =DD magicow
e agora to lendo uma biografia do Clapton \o/ ehioaHIE
Delta SexyHeart
22-01-2008, 21:55
Eu gostava bastante da série Deltora Quest.
Não sei se tem livros novos mas só li 4 ou 5 livros.
Pos Mortem
22-01-2008, 22:15
pra qm leu "cidade do sol" ae, a narrativa eh igual a d'o caçador de pipas? primeira pessoa tb?
kra... eu to lendo o caçador de pipas, a historia é mto boa, mas eu odeio narrativa em primeira pessoa, me da um sono do krai >.<
livros q eu gosto:
~>Harry Potter
~>Eragon e Eldest, esperando pelo Brisingr
~>Alguns da Agatha Christie
~>Alguns do Sidney Sheldon
~>A Torre Negra
e sou doido para ler os livros do Bernard Cornwell, e a série "His Dark Materials" *.*
Eu tenho e não canso de ler todos os livros (os q lançou) da Saga ANGUS.
Achei bem legal os livros mas tem umas partes que é muito cristianializado...
Rook Findauros
23-01-2008, 08:15
Aloc mey, nestas ferias só li um livro, e na vida toda só li 2 livros por livre espontanea vontade... um é o Código da Vinci(li nas ferias) um outro que li anos atraz. e ontem comecei a ler "616 - Tudo é inferno".
pra qm leu "cidade do sol" ae, a narrativa eh igual a d'o caçador de pipas? primeira pessoa tb?
kra... eu to lendo o caçador de pipas, a historia é mto boa, mas eu odeio narrativa em primeira pessoa, me da um sono do krai >.<
livros q eu gosto:
~>Harry Potter
~>Eragon e Eldest, esperando pelo Brisingr
~>Alguns da Agatha Christie
~>Alguns do Sidney Sheldon
~>A Torre Negra
e sou doido para ler os livros do Bernard Cornwell, e a série "His Dark Materials" *.*
Sim, eu li o Cidade do Sol e é a mesma coisa que caçador de p ipas em termos de narrativa, mais o livro é ótimo!
Caçador de Pipas & Cidade do Sol
Senor dos Aneis All
Harry Potter All
Codigo da Vinci, Anjos e Demonios, Fortaleza Digital e Ponto de Impacto
entre outros...
Semana passada eu fui para maringa e finalmente comprei um livro do Stephen King! Eu comprei "A Torre Negra Volume I - O Pistoleiro"
estou terminando de ler um livro chamado "Tocando o Vazio" e qndo terminar vou começar a ler o do Stephen King
Um livro que eu li pela escola e gostei foi "O Cortiço" do Aluisio Azevedo
Dom Casmurro tambem é legalzinho.
Um outro livro que eu li e gostei bastante foi "O Poderoso Chefao"
É uma historia bem legal
Pedro Patrulheiro
23-01-2008, 14:10
Eu tenho e não canso de ler todos os livros (os q lançou) da Saga ANGUS.
Achei bem legal os livros mas tem umas partes que é muito cristianializado...
Angus é legal
Eu só li o Guerreiro e o Samurai
Sei lá, fiquei com pena de comprar outros, parece que é muito dinheiro pra pouco livro...
Você sabe a ordem?
Quem sabe algum dia eu compre:rolleyes:
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.