PDA

View Full Version : Screamo! Berrando a Música!

skyhunter
19-01-2008, 22:17
<anti pessoas que vocês já sabem o que elas fazem só para nem precizar ler todo o topico. Não sei se aqui já tá bom pq nunca usei isso, mas vo parar aki>

I aê pessoal, olha, um amigo meu me convido para escrever uma Matéria pro jornal dele sobre o estilo musical "Screamo", e eu queria ver com vocês oquê vocês acham da que eu fiz, antes de publicar, queria suas opiniões, e ver se ainda restam duvidas sobre o estilo.

Por favor, leiam tudo, e comentem.

Berrando a Música!

No início dos anos 90, nos Estados Unidos, surgia um novo estilo musical, totalmente inovador. Rápido, pesado. O Screamo vertente do Emo-core. Sugere um som mais agressivo, com guitarras harmoniosas e batidas rápidas, sua principal característica é o vocal berrado, daí o nome Screamo, que originou-se de Scream’o’rama que significa “berro o tempo todo”, mas há algumas bandas que usam o som mais lento voltadas para o lado melódico. Este estilo também é facilmente confundido com o Metalcore, Post-HC e até mesmo Death Metal pelas técnicas usadas no vocal. O Screamo é também chamado de emo-violence ou post-emo.
Esses estilos também são muito confundidos por sua forma de se vestir. Mesmo o Screamo sendo uma vertente direta do emo-core, são músicas diferentes, tanto em som, quanto em letras. Existem letras que abortar assuntos românticos como a banda Alesana, ou até ter letras direcionadas a Cristo como Blessthefall, uma banda Screamo Cristã.
Nos últimos anos o estilo tem adquirido muitos adeptos de ramos diferentes, o que causou uma crise de identidade no Screamo, uma confusão entre estilos. Mas isso não deixou que os fãs parassem de ouvir, pelo contrário, este estilo tem cada vez mais ouvintes. E bandas também vão surgindo ao longe desses quase 20 anos de Screamo.
No Brasil, existem muitas poucas bandas conhecidas pelo fato de muitas delas serem underground. Glória é uma das que mais apareceu no cenário. Junto á bandas estrangeiras, como: Alesana, From First To Last, Underoath, Bessthefall, Drop Dead,Gorgeous, Bullet For My Valentine, Alexisonfire, Mozart Season e muitas outras.

Agora, independente de ser um estilo ou não ser, se gostou, tem que escutar!

Rafael Lemos

Enfim, é isso. Digam oq acharam ;)

Sky~~

abnercvb
19-01-2008, 22:57
Hum, já ouvi Bless The Fall, tá certo a descrição do estilo e tudo mais, mas na citação das bandas, tira Bullet for My Valentine que não é Screamo não...

skyhunter
20-01-2008, 00:26
Hum, já ouvi Bless The Fall, tá certo a descrição do estilo e tudo mais, mas na citação das bandas, tira Bullet for My Valentine que não é Screamo não...
o0

Sempre vi como screamo, n axei outro estilo pra eles, e tem muitas listas incluindo eles como screamo. O0

Sky~~

Pernalonga
20-01-2008, 01:04
cada um com seu gosto... mas acho esse estilo nojento =/
Sei lá, música é pra ser agradável, bom de se escutar... E isso ta longe de ser assim >.<

Enfim, é o que eu acho né

skyhunter
20-01-2008, 01:48
cada um com seu gosto... mas acho esse estilo nojento =/
Sei lá, música é pra ser agradável, bom de se escutar... E isso ta longe de ser assim >.<

Enfim, é o que eu acho né
Desculpa amigo, sim vai de cada gosto.

Mais eu pedi pra analizar o texto em sí, não o estilo descrito pelo texto. Tipo

Se o texto tá bem escrito, se ficou alguma duvida sobre o estilo entende?

Sky~~

Rodrigo_beirao
20-01-2008, 04:17
O texto está bom sim, porém tem alguns erros de vírgula e pontos finais em lugares inadequados.

Se você pedir pra qualquer roleplayer daqui do fórum revisar esse teu texto vai ficar muito bom.

abrçaos

abnercvb
20-01-2008, 10:24
É, isso é verdade, e também tem muita lista que consideram metalcore, mas é normal ter isso mesmo, mas tipo eles seguem uma linha muito parecida com do Avenged Sevenfold que é metalcore, e geralmente vejo dizendo que é metalcore, mas deixe pra lá, classificação de banda é muito relativo

pwnerer
20-01-2008, 15:06
ficou legal :)

curto Alexisonfire e Thursday (screamo né? oO)

gabiee
20-01-2008, 16:28
sei lá, pouca informação...

e se vc ja citou blessthefall e alesana em cima, nao precisa citar de novo embaixo sabe?
=]

Stende
23-01-2008, 07:44
Alesana é legal.

Odeio pessoas que falam que Screamo é EMO ¬¬''

A Post-HC é emo tb ¬¬''

Sim, isso msm, alguns colegas meus ja falaram isso...

Pernalonga
23-01-2008, 12:57
Desculpa amigo, sim vai de cada gosto.

Mais eu pedi pra analizar o texto em sí, não o estilo descrito pelo texto. Tipo

Se o texto tá bem escrito, se ficou alguma duvida sobre o estilo entende?

Sky~~

Putz, foi mal... Eu tinha corrigido o texto ontem mas a porra da luz caiu na hora de postar ¬¬
Não tem mto o que corrigir, pontuação e algumas mudanças na construção do texto... Mas do jeito que está tá bom. :)