View Full Version : Amizade, parceria, isso existe?
jack_estacado
10-01-2008, 15:35
Fico pensando. Existe amizade no tibia? Existe parceria? Ou estamos jogando um joguinho de Super Nintendo, cujo o único objetivo é matar e evoluir?
Ontem fui explorar Draconia, num acesso de curiosidade e a procura de emoções. Uma amiga e eu. Passamos por vários Elders bh, ds, cript, etc... Um lv 40 outro lv 32. Até levarmos trap de uns 5 ds de uma vez só. Mas beleza, saímos com vida. Andamos por vários lugares, até ficarmos perdidos. Resultado um teve de fazer tp, voltar e pedir ajuda, e pegar itens.
Pedi ajuda a um carinha da guild q participo. (Ele havia perguntado q tipo de bicho haviam lá, eu falei) O cara falou: Cara, leva mal não, mas...
Bom, já da pra saber o resto da resposta. Enquanto isso, a sorcer procurou ajuda e matimentos e os levou até lá. Conseguimos sair, só tinha de enfrentar um dragon e um dl, mas foi suave. Conversamos com o "old dragon" pegamos o "item" e saímos pelo portal.
Hoje por incrível q pareça eu estava conversando com esse mesmo carinha da guild, chamando ele pra fazer uma outra quest. Ele falou q ia chamar um amigo:
Ele: iH, ele não vai ir.
Eu: pq?
Ele: ele já fez ela, mancada ó.
Eu: Pois é, são coisas.
Eu: As vezes nós chamamos as pessoas e elas não ajudam.
Ele: Eu né? Indireta.
Eu: ^^
Eu não tenho problemas em ajudar alguém, ajudo até quem não conheço. Bom, o que vcs acham. Vcs tem amigos verdadeiros no jogo? Seja rl ou apenas do jogo mesmo.
Meus amigos do jogo são amigos RL... outros fica difícil confiar, ainda mais Non-pvp
Eu tenho os meu amigos da classe que jogavam, ultimamente nem eu ando logando muito no tibia, se logo é no meu rokker.Amigos que se conhecem pelo jogo nem dá pra confiar, porque geralmente é pra pega confiança pra te roubarem depois, isso já aconteceu com muitas pessoas.
ExPLoSounD
10-01-2008, 15:54
Não tenha confiança em ninguém. Amigo verdadeiro no tibia provavelmente não exista, e sempre que for explorar algum lugar, esteja sempre pronto pra depois não precisar pedir ajuda para ninguém.
Ramonteiro
10-01-2008, 16:01
TEnho amigos em que confio plenamente, amizade no Tibia existe sim.
Thrallzor
10-01-2008, 16:19
Amizade existe sim, mas acho que vai só até um ponto no Tibia, muito dificil ver um cara que 'trai' os RLs pra se unir a outro time de War, de amigos tibianos por exemplo, muito dificil ver um low level confiavel, eu por exemplo dificilmente coloco uma soft boots na mão de um level 60~ que eu não conheça EXTREMAMENTE bem.
Por outro lado tenho bons amigos , com leveis ou não, RLs ou não.
eu n vo em tudo q me pedem n mas se eu for eu bloco ( qdo isso acontece fico com menos de 20 hp pra 1 combo normalmente xD)
Amizade no Tibia existe, sendo amigos RL ou não.
Mas tem um porém... Só o tempo te dirá quem é seu amigo de verdade e infelizmente para isso, você terá que se decepcionar =(
Como ainda, aparentemente, você não viu quem é quem... Procure andar mais preparado para entrar e sair dos lugares que explorar.
Abraços!!!
Sleepy Hollow
10-01-2008, 17:59
Tenho muitos amigos, Rls e no tibia mesmo.
Até hoje não tive problema de mancada de amigo...
Inuyasha Kimura
10-01-2008, 18:10
Tenho muitos amigos verdadeiros no tibia,até 1 que fui encontrar rl (Warning aki do forum),e posso confiar minha acc á eles.
Sim, existe
mais é muito dificil fazer dps de um certo lvl
geralmente só estão interessados em vc
mais no meu primero char fis um amigo, ele mudou de mmundo eu parei de jogar tibia a um ano
mas msm assim mantemos contatos e nos ajudamos
Bah, amizade existe sim. Vc que deu azar em entrar numa guild desunida. :)
jaws~
jack_estacado
10-01-2008, 18:47
Eu sinceremente gosto de ajudar. Cara, tem nada melhor que vc esta treinando na sua vidinha chata, bem cotidiana, skill, food, skill food. Derrepente, vem um camarada seu e fala: Putz, fiquei preso. To sem mana, sem hp, sem mp. Ta cheio de bichos aqui, socorro. E vc vai com a cara e a coragem.
Chega chutando o pau da barraca, detonando tudo. Salva o mano, leva ele seguro pra cidade e volta pra sua vidinha hahaha.
Concordo q nesse tipo de jogo muitos acham q não existe amigos. Mas como um camarada ai em cima falou: Depende da sorte de cada um.
Eu jogo pra me divertir, não pra passar a perna nos outros. Se é pra dar pk, rouba loot, jogo MU logo. Mato com mais suavidade.
Acredito q quando os criadores fizeram o tibia, não o fizeram pensando em passar o camarada vizinho pra trás. E sim o quão divertido seria fazer novas amizades, além da fronteiras de suas cidades.
Henrique Tofaneli
11-01-2008, 10:38
Não sei como é a sua história com sua guild e com essa pessoa que vc pediu ajuda, mas entendo o lado dele
Quer um exemplo
Eu logo pensando em jogar um pouco, ai no momento abre us 8 pvt de pessoas "amigas"
PVT Amigo- Ou vende uns iten de djin lá
R- Pode ser mais tarde?
PVT Putz preciso agora, faz esse favor ai
R - Pq vc não faz a quest: eu ajudo vc nas últimas missões
PVT Não sei fazer
2 - Ou vende uns itens no rashid
R - idem 1
3 - Ou PK me mato
R - oque aconteceu?
Me matou do nada, pede para devolver meu lote e da hunted nele
4 - Me ajuda fazer a Postman
R - Vai fazendo eu te ajudo por pvt
4- A vamo comigo pra poder achar os lugar certin
R - Da uma olhada no spoil do site
4 - Ah eu não sei
5 - Sola OF quest pra min?
R - Até Solo mas vc paga oque eu gastar?
R - Não dá to sem nada
E assim eu poderia ficar contando histórias aqui o dia todo, ai tenho que escolher ajudo esses "amigos" ou jogo
Sim tenho vários amigos do tibia e RL que paro oque tiver fazendo e vou ajudar mas tem muitos inclusive na minha guild que só enchem o saco.
existe sim
:)
tenho amigos no tibia .. q nem jogam mais e mesmo assim ainda somos amigos..
acho q varia de cada um
pq amizade n eh só explorar da pessoa
pedir favor, spoil
e sim conversar
rir com a pessoa
passar por coisas juntas
e poder confiar
Van Derek2
11-01-2008, 11:00
ate hoje no tibia num fiz nenhum amigo amigo msm so colega, agora na epoca que eu jogava Mu fiz 3 amigos msm muito gente boa eles...
power'stress
11-01-2008, 11:23
Amigo bom é uma coisa dificil de achar.
Agora tou eu e um rl recomeçando esse eu confio sempre se ajudamos emprestamos dinheiro quando um precisa fazemos todas as quest sem excessão juntos exploramos juntos esse que é o legal no tibia jogar sem amigos é meio sem graça ficar só upando sem conversar com ninguém chega a m ponto que enche o saco.
E se for contar quantos amigos bons que já pararam ou jogam em outros servers da bastante gente é só pessoas com quem eu faço muitas coisas e dou muita risada. =]
tem sim amizade no tibia
agr eu so confio nos meus rls, u ja fez uma fulerage cmg agr otro, deu umas treta cmg na guild, ai meu amigo rl fez uma dissertação pra me defender e disse hushushus se tu sair eu saio, issu que é amigo cara.
Felia Math
11-01-2008, 14:30
Tenho vários amigos em tíbia sim...
Alguns eu confio plenamente, alguns só mais ou menos... Pessoas da guild q sei q nem se eu tiver morrendo se mexem "apenas por nao querer" e outros q mal converso mas q eu tnho noção q correriam pra ajudar... São casos e casos, depende muito do caráter da pessoa.. Ou da falta dele :)
diego_d3
11-01-2008, 14:54
Infelizmente eu não tenho, todos aqueles que pediram para entra no vip, nunca mais ficaram on, meus amigos de rook, desistiram, fui entra numa quild, o pessoal dela e só fulerage, acho bem impossível mais acho que um dia vou achar um amigo.:rolleyes:
Lord Might Elf
11-01-2008, 16:09
Existe sim..
Baiacu de lingua roxa
11-01-2008, 16:13
Pessoal... não sei o que estamos fazendo aqui respondendo esse tópico...
Meu deus pessoal, pensem no que estão dizendo!
"Ah, nunca fiz um amigo no tibia."
"Sei lá, acho que não se pode confiar em ninguém no tibia"
Será que isso é muito diferente de dizer: "Passo um tempo giagantesco jogando um jogo em que não confio em ninguém e fico isolado no meu canto conversando com um Frost Dragon como o bom HL que sou. Tento não manter relações afetivas com outras pessoas pois estou me auto-negando esse tipo de atitude."
Meu deus pessoal... estou Indignado... O.O
Jack Bauer
11-01-2008, 16:16
Sim, a maioria é RL (piada isso, porque apenas um joga e outros dois pensam em voltar a jogar), mas quando eu jogava mais assiduamente (mais de 2x por semana) tinha uma guild e fiz amigos nela. Depois da inatividade, ser tirado da guild por causa disso e entrar só de vez em quando, restou apenas um amigo da mesma (nosso conhecido Heenett), é pena só ele entrar muito pouco, acho que consegue entrar ainda menos do que eu.
David Commander
11-01-2008, 16:31
Tem sim, eu casualmente conheci a pessoa que mais amo atualmente nesse jogo online, ai descubri que morava pertinho da minha casa e acabou rolando
tenhu amigos de mais de 800km de distancia, que vem na Oktoberfest quase todos os anos, e eu vou na casa deles passear e assim vai... soh que sao amizades construidas em 3 ~5 anos, amizades construidas em mtas madrugadas a base de team speak e coca cola, aheueahuaeheauh
o que nao existe eh amizade de 3 dias, assim como nao existe amor verdadeiro com alguem que vc conheceu na balada e trocou uns beijos!
Sobre ajudar, axo que vc deve estar preparado pra receber um nao, vc msm por exemplo pode estar com problemas RL, ou lutando pra pegar lvl, terminar uma quest nakele dia e n poder ir ajudar alguem, cada um tem seus objetivos proprios, e nao eh ser egoista pensar primeiro em voce, mas egoista eh akele que sempre pensa SOH NELE, sempre se negar a ajudar, ai jah eh errado... Mas se vc cuidar soh dos outros, quem vai cuidar de vc? axo tibia algo mtu impessoal pra vc se entregar aos cuidados de alguem que conheceu a 5 dias!
Agora se vc vier me dizer que um amigo seu de 2 anos, se negou a ir te ajudar, ai eu coloco a culpa em vc msm, por nao saber escolher boas amizades ;)
Mas enfim, parceria existe sim, em tibia e em qqr lugar, o importante nao é o que vc tem na vida, mas sim QUEM vc tem na vida!
Quem nao vive para servir, nao serve para viver!
Pensem nisso, Abraços!
Amizade mesmo soh com rl
claro que no tibia voce acaba conhecendo mtas pessoas, algumas confiaveis outras nao, mais nao considero ngm que conheci ow conheço no tibia como amigo.
nuna kaan
11-01-2008, 17:14
Amizade é amizade.
Tibia é um jogo, um meio de conhecer novas pessoas, assim como uma sala de bate papo, orkut... só q a gente se diverte mais :P
Conhecendo pessoas, convivendo quase q diariamente, criamos um vinculo, muitos levam a serio, cultiva a amizade... se conhecem RL.
Se apaixonam RL.
Esse é o diferencial de joguinhos de Super nintendo (como o querido colega dono do Topico mencionou.) para o Tibia.
Jogamos muito... convivemos muito... e assim nos envolvemos!
=*
Amizades existem sim...mas não são muitas.
Jacker Muerte
11-01-2008, 17:19
Existe sim, tenho varios amigos que converso ate hoje, mesmo ja tendo um tempinho que não jogo tibia, um deles mora perto de mim, ainda não conheci pessoalmente mais em breve o farei.
O que acontece é que hoje em dia os tibianos estão muito "feixados", não falam com ninguem, acham que porque o cara é level 12 ou 20 ele é noob, e por ai vai... mais issso é outra questão ja ne :P
gabriellsimoes
11-01-2008, 17:23
Posso dizer q tenho amigos in-game.
A maioria claro eh RL, mas tenho uns 2 ou 3 que conheci no jogo (ou no forum). Jogo em non-pvp, por isso nao exponho mt, mas eh possivel ter amigos no jogo sim...
Lorde Insannus
11-01-2008, 17:25
Eu so bem assim mesmo.. gosto de fazer quests , ajudar os outros fazerem sem querer nada em troca.. apenas pela diversao.. foda q vc vai pedi pra alguem i tb e sempre tem aquela:
-Ah to treinando
-ah to caçando
-ah ja fiz a quest
- ah n tenho tempo.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.