PDA

View Full Version : Quem aí curte um som da favela from gueto?

Gasdown xD
10-01-2008, 09:47
.................................................. .................................................. ...............................................

pow eu não curto mas vcs curtem?

spawnlp
10-01-2008, 10:19
Nem sei o que é isso

Gasdown xD
10-01-2008, 10:22
Nem sei o que é isso
rap?

spawnlp
10-01-2008, 10:30
rap?

Agora sim. :P

Se for o rap nacional, nem gosto.

Mighty_Warrior
10-01-2008, 15:03
Só se for um Rap Brasileiro pique Realidade Cruel e Facção Central.

Ethernal'Guardian
10-01-2008, 15:35
Ouço por livre e espontânea pressão.
Ninguém manda morar lá no morro do quinto dos infernos onde só tem malandrão.
Uma das poucas vezes que fiquei mais de 20 minutos conversando sobre música com alguém que gostava de Rap nacional ele me disse que a mioria do povo não gosta de Rap porque 'mostra a realidade'. Alguém confirma?

Oction!
10-01-2008, 18:03
Não gosto de rap não importando de onde ele sejá.
:D

Delta SexyHeart
10-01-2008, 19:49
Ouço por livre e espontânea pressão.
Ninguém manda morar lá no morro do quinto dos infernos onde só tem malandrão.
Uma das poucas vezes que fiquei mais de 20 minutos conversando sobre música com alguém que gostava de Rap nacional ele me disse que a mioria do povo não gosta de Rap porque 'mostra a realidade'. Alguém confirma?

Eu não gosto porque o ritmo é horrível e porque os vocais são de defuntos(Racionais).
E sobre a letra,algumas vezes elas falam a verdade mas outras vezes não falam porcaria nenhuma.

Druid_Shine
10-01-2008, 19:51
Se eu quisesse ouvir sobre crime e drogas eu ligava no jornal policial aki da cidade

Vine Stapp
10-01-2008, 20:54
não gosto, mt ruim...

Thrallzor
10-01-2008, 20:56
música de negão ? no ty

Asmatico
10-01-2008, 23:17
Vcs tão sendo preconceituosos demais... Som de negão, som da favela, etc...

Maioria é de lá sim, pq é da periferia que vem uma "realidade" de vida, mas não são todas, vcs tão tranquilo, classe média, comida ai, não tem dificuldades.

Lembrando q o rap foi mto difundido com passar de 10 anos pra cá. Tupac fazia o verdadeiro rap, mv bill, sabotagge....
Gente falando de Racionais, cara isso é moda, a música que tem verdadeira letra quase nunca chega aos ouvidos da classe média. Mv Bill, tenta escuta, Happin hood, etc.
Fala de crime sim, mas fala da verdade e uma opinião vista do sofredor, e não do kra q tá no bom e melhor vendo tv e falando, " onde o brasil vai parar?" e não faz nada. O rap certo, movimenta o desenvolvimento do país, só que ele n é escutado, por puro preconceito.

Bem diferente de "hoje é festa lá no meu apê", que por incrível que pareça faz sucesso.

Uma rima por exemplo, "Rimas de Libertação", diz fatos de todo o mundo, e do brasil tbm. Menciona nomes que aposto q vcs nunca ouviram falar. E os fatos q muito de vcs não prestam atenção.
Procura no google...

Consciência...

Paz

Mighty_Warrior
11-01-2008, 00:38
Vcs tão sendo preconceituosos demais... Som de negão, som da favela, etc...

Maioria é de lá sim, pq é da periferia que vem uma "realidade" de vida, mas não são todas, vcs tão tranquilo, classe média, comida ai, não tem dificuldades.

Lembrando q o rap foi mto difundido com passar de 10 anos pra cá. Tupac fazia o verdadeiro rap, mv bill, sabotagge....
Gente falando de Racionais, cara isso é moda, a música que tem verdadeira letra quase nunca chega aos ouvidos da classe média. Mv Bill, tenta escuta, Happin hood, etc.
Fala de crime sim, mas fala da verdade e uma opinião vista do sofredor, e não do kra q tá no bom e melhor vendo tv e falando, " onde o brasil vai parar?" e não faz nada. O rap certo, movimenta o desenvolvimento do país, só que ele n é escutado, por puro preconceito.

Bem diferente de "hoje é festa lá no meu apê", que por incrível que pareça faz sucesso.

Uma rima por exemplo, "Rimas de Libertação", diz fatos de todo o mundo, e do brasil tbm. Menciona nomes que aposto q vcs nunca ouviram falar. E os fatos q muito de vcs não prestam atenção.
Procura no google...

Consciência...

Paz

Cara, tu falou o certo.
A galera tem muito preconceito com o Rap, mas é bem do jeito que você falou. Tem grupos mesmo que não falam de violencia e nem da vida sofrida, mas sim do dia a dia na favela e como se divertem.

É bom d+!

Asmatico
11-01-2008, 16:56
Se vc procurar, como eu disse, tu acha rap fodas. Esse "Rima de Libertação", a primeira estrofe:

"Brotando do chão da periferia
A indignação se transforma em poesia"

A letra não tem um palavrão.

Alguma músicas tem melodia bacana, outras ruins, e outras parece que o cara só tah lendo uma carta. Mas eles contam a realidade, uma com boa melodia por exemplo, pow, tu ouve o som namoral e ainda tras um pensamento seu para a realidade.

Ele fala até ... :

"Aliança do balanço com a vontade de mudança
Quem escuta o nosso som, raciocina enquanto dança"

Se toca galera.

Hells~
11-01-2008, 17:00
Se toca galera.
Se toca você ferinha, pela amor, sera que algum dia aparece aqui alguem que REALMENTE saiba sobre Rap?
Até la não vou me manifestar.

Druid_Shine
11-01-2008, 17:07
Além do crime e da razão está o "Circo dos Horrores"

6 litros de sangue derramados por corpo
300 mil litros anuais formam o nosso mar morto
Que evapora, condensa, vira chuva ácida
No solo germina raiva incurável pra anti-rábica
Cresceu o pântano em reação, desastre não natural
E d'um casulo surgiu uma espécie em meio ao lamaçal
A munição da CBC foi útero pro embrião
Da geração dos homens-bombas com fuzil de precisão
Hoje o tórax aberto é do chefe de polícia
Pra pressionarem o coração na massagem cardíaca
Juiz que condenou tem 20 guarda-costas
Só pra amanhecer e ver a família escondida na Europa
Sem tecnologia nuclear, restou prótons e sonar
Criamos ogiva érri, á, pê, (R.A.P). da nossa bomba h
Em parasitologia fizemos doutorado
Pra enfrentar verme por verme até os não catalogados
Ignorantes que vendem matéria-prima pro exterior
Pra depois compra-lás mil vezes mais caras como computador
Rap é o Midas que transforma morte em vida
Tirou do Eduardo a G3 com a sigla da quadrilha
Sem ele quantos mais abririam fogo
Na blazer do Garra com AK banhada a ouro
“Go to floor, Mothefucker!” tradução
Vai gringo filho-da-puta pro chão!
Se o rap incitasse o crime, Bush em São Paulo
Ganhava o translado do seu corpo pro Pentagono
Seu colete multi-ameaça é produto Tabajara
Não segura 22 se o alvo for sua cara
Você respira porque a cultura de rua trava o rifle
Ao lado as indicações do nobel da paz pro chefe da crips
Quem tem a mínima noção do cenário político
Põe a toca preta e ensina as letra do Eduardo pro filho.

Se o meu pai pega eu escutando essa apologia ao crime ele me arrebenta de pancada e me leva no cadeião aqui na cidade

FATO

ele já trouxe uma fita de rap que um ladrão que foi morto tava escutando, olhou pra mim e disse ''é esse o futuro que tu quer?''
Depois fomos no fundo do quintal martelar essa fita

coisas como ''meu beck está queimando, fumaça sobe'' ou ''As vezes sinto vontade de chora vendo minha mae na prisão vindo me visitá''
nao entram aqui em casa e nao entraram quando eu tiver a minha.

Juaum Salvador
11-01-2008, 17:21
Se for rap tipo 50cent até escuto, agora nacional nem ouço.

Asmatico
11-01-2008, 18:08
Cara, eu disse, o rap foi difundido de 10 anos pra cá. O verdadeiro significado eh a poesia ritmada, que está no nome rap( ritmo e poesia ).

agora vamo lá, outras letras: MV Bill, Happin hood, LUTARMADA, Da Guedes....

Procura cara, não vem pra ca dizer que rap eh soh apologia ao crime. Aposto q muito de vcs ouvem funk... " a ponto 30 tah na penha" (??)

Existe sim o rap com apologia ao crime, e outras coisas, mas isso não é o seu verdadeiro significado. Outras tbm, n sei vc, mas todo mundo gosta de musica pop, exemplo: Umbrella - Rihanna.
"Com o meu garda chuva, ei ei, com meu guarda chuva, ei ei "

????????????????

Isso é musica? procurem o rap de verdade antes de criticalo.

"As vezes sinto vontade de chora vendo minha mae na prisão vindo me visitá"

Cara, isso depende do resto da letra. Eu n me lembro de quem é esse verso, mas tpw, sabe aquela historinha, q os pais cometem erros, e fazem seus filhos não comete-los. Então, seria mais ou menos isso, o cara normalemnte fala como chego lah, ele conta uma historia em forma de música. É só tu pensa, "porra, então se eu fazer isso, vai acontecer aquilo".

Mas alguns caras não necessariamente passaram por isso, mas ele rimam em 1ª pessoa. Ai druid, seu pai é policial não é?!

@Hells~

Cara não vai se manifestar pq?? Se vc sabe tanto assim, se manifeste.

Juaum... Cara 50Cent é um lixo, a musica em ingles, se vc n entender, eh legalzinha. Mas lembrando, que 50 cent é apologia ao crime.

Exemplos de letras:
Da Guedes (http://www.enraizados.com.br/Conteudo/LetrasDetalhes.asp?ID=68)
Detentos do rap (http://www.enraizados.com.br/Conteudo/LetrasDetalhes.asp?ID=85), esse é em 3ª pessoa
Rimas de libertação (http://blogmolotov.*************/2007/11/rimas-da-libertao.html)

Não vo botar mtas pq n to com paciencia de procurar, mas é soh pesquisar kra.

Eis poucos exemplos, que valem mto.

.......

Hells~
11-01-2008, 18:26
@Hells~

Cara não vai se manifestar pq?? Se vc sabe tanto assim, se manifeste.

Porque não valhe a pena discutir sobre música nesse forum.
Eu podia ficar escrevendo texto aqui, mas simplesmente não valhe a pena.
E por favor, não tente defender, pq pelo que eu to vendo sua intenção é ate boa, mas vc ainda não entende muito bem.

Dark Van Houte
11-01-2008, 18:29
Não gosto muito.
Curto só o Beastie Boys, Run DMC e o Public Enemy. Pra falar a verdade nem sei se pode-se considerar Beastie Boys como rap...

Mas também, sem preconceito, né? Já li comentário aí em cima dizendo que Rap é som de negão. Rap é só mais um estilo de música. Lembrem-se que o rock de hoje é totalmente influenciado pela música negra de antigamente.

E por favor, até quando vai durar esse preconceito musico/social?

Asmatico
11-01-2008, 18:36
Porque não valhe a pena discutir sobre música nesse forum.
Eu podia ficar escrevendo texto aqui, mas simplesmente não valhe a pena.
E por favor, não tente defender, pq pelo que eu to vendo sua intenção é ate boa, mas vc ainda não entende muito bem.

"Eu podia ficar escrevendo texto aqui, mas simplesmente não valhe a pena."

Disso eu sei, que nigm vai entender nada, mas um pouco mais de consciencia eh melhor que nenhuma.

"vc ainda não entende muito bem"

Não? Então diz ae oq tah errado...

Hells~
11-01-2008, 18:43
Não gosto muito.
Curto só o Beastie Boys, Run DMC e o Public Enemy. Pra falar a verdade nem sei se pode-se considerar Beastie Boys como rap...

Mas também, sem preconceito, né? Já li comentário aí em cima dizendo que Rap é som de negão. Rap é só mais um estilo de música. Lembrem-se que o rock de hoje é totalmente influenciado pela música negra de antigamente.

E por favor, até quando vai durar esse preconceito musico/social?
Pra começar é um milagre ver que alguem tenha citado esses grupos ao falar sobre.
Hoje eu ja nem falo que ouço Rap quando falo pela primeira vez com alguma pessoa sobre música, pois ser associado a 50 Cent, Racionais, Facção entre outros, é realmente triste.
O que as pessoas não entendem é que assim como em qualquer outro estilo musical tem os que causam uma má fama.
Ah, e Beastie Boys começou como uma banda de punk rock e depois foi "transformada" num grupo de Rap, apesar de ate hoje se basearem um pouco, o que é comum considerando que muitos dos artistas de antigamente optavam por instrumentais que tinham uma forte influencia no rock.

Dark Van Houte
11-01-2008, 19:15
Pra começar é um milagre ver que alguem tenha citado esses grupos ao falar sobre.
Hoje eu ja nem falo que ouço Rap quando falo pela primeira vez com alguma pessoa sobre música, pois ser associado a 50 Cent, Racionais, Facção entre outros, é realmente triste.
O que as pessoas não entendem é que assim como em qualquer outro estilo musical tem os que causam uma má fama.
Ah, e Beastie Boys começou como uma banda de punk rock e depois foi "transformada" num grupo de Rap, apesar de ate hoje se basearem um pouco, o que é comum considerando que muitos dos artistas de antigamente optavam por instrumentais que tinham uma forte influencia no rock.

Eu nem digo má fama, mas me parece que as pessoas tendem a generalizar uma opnião. Rap não é necessariamente música que fala de favela, tiroteio, polícia e tal. As bandas que eu citei confirmam isso...

Música de preto não entra no meu ouvido, sry
Nao sou favelado e quero mais que pobres se fodam

Ao menos sou sincero...

Você escuta o que?

Asmatico
11-01-2008, 19:23
Deve escutar Xuxa...

HypoCrisy
11-01-2008, 19:26
Música de preto não entra no meu ouvido, sry
Nao sou favelado e quero mais que pobres se fodam

Ao menos sou sincero...

E kara e vc vai se dar mau na vida pensando desse jeito,

Topic: Naum curto somente porque a parta instrumental eh fraca,

Rihuwe
18-01-2008, 23:30
Só rap nacional.
O Rap internacional pareçe as letras do nosso funk só que em ingles e com outro rítimo.

Só para constar odeio Funk e rap internacional.
Um dia eu vou torturar o Mc Malboro (muahahaha)

Hüsker Dü?
18-01-2008, 23:37
O Rap internacional pareçe as letras do nosso funk só que em ingles e com outro rítimo.

Só alguns casos no Mainstream.

marcelo chao
19-01-2008, 07:57
Eu gosto até mas n me prendo a um estilo de música só, to ouvindo mto public enemy, common (influencia de um amigo ae:rolleyes:)e do brasil da guedes e mv bill (ele n curte mto :P)

Suteba Dark Hell
19-01-2008, 10:09
Detesto o Gangsta Rap e esse Funk cheio de apologia.

Prefiro o funk antigo e um rap com batidas mais de jazz e tal.

Eu gosto até mas n me prendo a um estilo de música só, to ouvindo mto public enemy, common (influencia de um amigo ae:rolleyes:)e do brasil da guedes e mv bill (ele n curte mto :P)

Sério? Acho que esse amigo também me influenciou hauiahuiahuiah.