PDA

View Full Version : Num ta balanciado (nao eh reclamaçao, apenas uma observaçao)

Floatzel
04-01-2008, 17:47
As wands e rods tao atakando a 3sqm segundo o site, mas ai vc nem precisa treina skill pra dar hit, sempre vai dar hit, um Druid mata muito mais rapido dragon com a rod do q paladin mata com royal spear, e ainda tem chanse de dar puff, druida da hits 60, 70, 55, nos paladins damos hits melhores logico, mas temos chanse de dar puff, ou as spear quebra, ja vi um video de lvl 29 druid solando GS com necrotic rod, sei la acho q wand e rod podiam dar fumaçinha ou faisca, pq da hits altos e diretos sem precisar treina ta desbalanciados, fora q eles tem as runes tbm :mad::mad::mad::mad::mad:

Jellyman
04-01-2008, 17:56
Tá, nossas Wands não erram... mas um knight ou paladino com skill alto arranca mais de 200 com uma única pancada. Nós temos as runas também, mas elas custam caro que é uma maravilha. Pra mim tá ótimo do jeito que está.

Lorde Insannus
04-01-2008, 17:59
Vc tem que olhar como um todo.. e isso nao foi uma observação, vc reclamo ahueha.. mais
entao vamos ver quem sola demon facil? pally de assassin star ou druida na sd (usei sd por ser a mais forte até) e ve ai qual sai mais caro, quem tem mais chance de morrer..
Pra mim ta balanceado sim.. cada um com suas vantagens e desvantagens.. se fosse tudo igual nao ia ter graça.

victor de souza tavares
04-01-2008, 17:59
Cara,do jeito que esta tá bom,o balanceamento e muito complexo e está quase completo.

Floatzel
04-01-2008, 18:03
Vc tem que olhar como um todo.. e isso nao foi uma observação, vc reclamo ahueha.. mais
entao vamos ver quem sola demon facil? pally de assassin star ou druida na sd (usei sd por ser a mais forte até) e ve ai qual sai mais caro, quem tem mais chance de morrer..
Pra mim ta balanceado sim.. cada um com suas vantagens e desvantagens.. se fosse tudo igual nao ia ter graça.

num to falando High lvl, to falando lvl medio tipo 30~70, vai pra uma cave de cyc ou rotworm, cheio de druids q fikam o dia inteiro ja q wands e rods nao tem municao, eles matam muito rapido e nem erram hits, ja os pallys tem q fikar voltando pra pegar mais royal spears, alem de q o atk deles eh elemental, um druid mata muito rapido um dragon com Hailstorm Rod + Exori Frigo, do q Royal Spear + Exori San sendo q o Royal pode quebra ou dar faisca ou nem da hit

Rulax
04-01-2008, 18:03
Não posso opniar por que não jogo mais Tibia e estou por fora do Update, mais você ja parou pra pensar que as runas custam caro?
Wands e Rods gastam mana?
E vocês não são Lanceiros, são Arqueiros.

num to falando High lvl, to falando lvl medio tipo 30~70, vai pra uma cave de cyc ou rotworm, cheio de druids q fikam o dia inteiro ja q wands e rods nao tem municao, eles matam muito rapido e nem erram hits, ja os pallys tem q fikar voltando pra pegar mais royal spears, alem de q o atk deles eh elemental, um druid mata muito rapido um dragon com Hailstorm Rod + Exori Frigo, do q Royal Spear + Exori San sendo q o Royal pode quebra ou dar faisca ou nem da hit

Mais todas as vocações são diferentes, entenda isso...
Hailstorm Rod = 13 de mana
Exori Frigo = 20 de mana
Total = 33 de mana POR TURNO

Você acha isso pouco? É muito para os Mages!
Se formos pensar gastamos 200+ de mana pra matar um Dragon e vocês?

Royal Spear = Miseros 15 gps e é reutilizavel...
Exori San = 20 de mana e ainda e pra usar contra Undeades...
Você da quantos tiros com sua Royal Spear?
Tenho um amigo Paladino que 1 hora com 10 Royal Spear...
Mages ficam 1h no respaw, ou até menos e já sai por que tem pouca cap e os suprimentos acabam por que não podem levar muitos...
Entenda, a sua vocação é a sua, o druid é outra completamente diferente...
Druids matam mais rapidos só que tem custo maior...
Vocês tem custo bem menor mais matam mais devagar dependendo do skill e da arma que usam...
Cancei, se falei algo errado me desculpen só que não jogo esse jogo desde 2006~
Abraços!

Tio sorriso
04-01-2008, 18:08
Tá, nossas Wands não erram... mas um knight ou paladino com skill alto arranca mais de 200 com uma única pancada. Nós temos as runas também, mas elas custam caro que é uma maravilha. Pra mim tá ótimo do jeito que está.
Cara, só o Exori mágico que afete o monstro já da quase 200, fora que quando acerta sempre da um dano alto, constante, junte isso com uma wand/rod que também sempre acerta uma média alta e você tem uma máquina dando 100% hits altos, ao contrário de knight e paladin, que mesmo dando hits altos raramente os melhores vão conseguir um hit maior que wand+vis.

Close Thread?

E vocês não são Lanceiros, são Arqueiros.
Ok

Van Derek
04-01-2008, 18:09
embora o dano deles sejam os msm um kina ou pally com boas skill rancam muito + sem nenhum gasto

Zupt
04-01-2008, 18:09

ta mas nois knights precisamos treinar horas e horas pra matar um bixo desse, um drag nu skill 70/70, uma gs num skill 70/70 se num for suicido é waste, wand nem precisar de ml precisae ainda da um gasto minimo de mana, depois usar runa nem é tão waste, com hmm 10x explo 6x.

@topic
é desbalanceado, mas isso é besteira pra mim.

Tog
04-01-2008, 18:11
mas olha só é melhor vc ser kina e hit nem q seja 100+ sempre(SEM GASTAR NDA AINDA) doq ser mage e hitar 70- sempre com a wand e ainda gastando mana

Lorde Insannus
04-01-2008, 18:12

entao n tem como discutir "balanceamento" se vc soh quer comparar mid level.. balanceamento vc tem que ter uma visao geral e nao "ah em lvl 30 druid eh mais forte, mais em lvl 100 pally eh mais.."

Pq se fosse assim eu poderia dizer: po, poderia ter uma runa pra mage tirar 400-500 em monstro com defesa alta (tipo demon) e que custaria 100gp cada.. com 5x tiro cada.. vc iria aceitar?

Pally sofre quando eh lvl medio, mas quando eh high soh faz a festa..e tb se vc caça de arrows/bolts n tem esse problema de volta pra pegar mais spears.. assim como druida se for caça com rod + frigo n tem problema de volta pra pega runas :)

Tio sorriso
04-01-2008, 18:14
e tb se vc caça de arrows/bolts n tem esse problema de volta pra pegar mais spears.. :)
Essa foi a conclusão mais inteligente que já vi nesse fórum, se você caça de bolts É LÓGICO que não vai voltar para pegar mais spears (risos).

MAS se você quis dizer o que eu acho que quis dizer, então me explique porquê caçar de bolts não precisa voltar para o depot pegar mais bolts? Eles são gerados mágicamente por acaso?

Lorde Insannus
04-01-2008, 18:16
Essa foi a conclusão mais inteligente que já vi nesse fórum, se você caça de bolts É LÓGICO que não vai voltar para pegar mais spears (risos).

MAS se você quis dizer o que eu acho que quis dizer, então me explique porquê caçar de bolts não precisa voltar para o depot pegar mais bolts? Eles são gerados mágicamente por acaso?

Nao, mas levando uma quantidade razoavel de bolts, vai durar mais doq ir de spears, que pesa mais :p

Tio sorriso
04-01-2008, 18:18
Nao, mas levando uma quantidade razoavel de bolts, vai durar mais doq ir de spears, que pesa mais :p
Não vai durar mais.

Mesmo parecendo que mais bolts são levados em comparação com royal spears, eles duram praticamente o mesmo tempo.

Van Derek
04-01-2008, 18:23
Não vai durar mais.

Mesmo parecendo que mais bolts são levados em comparação com royal spears, eles duram praticamente o mesmo tempo.

Realmente o bolt e um por tiro ja o Royal Spear demora + a quebrar ou seja e melhor ficar com menas cap do que menos tempo

Lorde Insannus
04-01-2008, 18:23
Não vai durar mais.

Entao neh! mais oq importa eh q o balanceamento tem que ser visto como um todo e nao como "mid lvl", "high lvl"... eh oq eu acho :p

Realmente o bolt e um por tiro ja o Royal Spear demora + a quebrar ou seja e melhor ficar com menas cap do que menos tempo

herheheeh
mas vejamos.. mages usam rod, rod + vis = mana = mp's gastos. mages tem poca cap, logo o tempo eh limitado tb..
Eu so druida.. levo em torno de 80 Mp's nos guards.. dura 1 hora e meia no maximo..

Rukex
04-01-2008, 18:25
Sou Royal Paladin, axo que esse update foi bom..mas teve algumas coisas q não foram tão boas, como: No meu mundo (nao sei no teu) nao exite mas nimguem comprando ou vendendo runas...Axo q isso nao foi tao positivo para Tibia, apesar da vocação ter ficado mas forte..e axo a paladins deveriam fazer novos tipos de runas..

:)

Van Derek
04-01-2008, 18:27
Sou Royal Paladin, axo que esse update foi bom..mas teve algumas coisas q não foram tão boas, como: No meu mundo (nao sei no teu) nao exite mas nimguem comprando ou vendendo runas...Axo q isso nao foi tao positivo para Tibia, apesar da vocação ter ficado mas forte..e axo a paladins deveriam fazer novos tipos de runas..

:)

Realmente pally sem fabrica as runa fico ruim

pelo menos aki no meu mundo ainda continua o comercio de runa(avalanche principalmente)

Sober Tak
04-01-2008, 18:27
Mas vc tem q levar em consideração q para dar todos esses hits, o druid as vezes tem q levar mana potion para fazer uma boa hunt, e as vezes food. Sendo q os royal spears são mais baratos e cabem até 800 em uma unica bag. Os druids tem tambem um shielding e hp ainda pior q o dos paladins e támbem não tem muita cap. ;)

Floatzel
04-01-2008, 18:34
Mas vc tem q levar em consideração q para dar todos esses hits, o druid as vezes tem q levar mana potion para fazer uma boa hunt, e as vezes food. Sendo q os royal spears são mais baratos e cabem até 800 em uma unica bag. Os druids tem tambem um shielding e hp ainda pior q o dos paladins e támbem não tem muita cap. ;)

se vc for levar 800 royal spear coitada de sua cap, vai ter q ir pelado e sem cap lol, ninguem leva mais do q 35 royal spear para uma hunt

1 Royal Spear = 25 de cap
10 = 250 de cap ja fode um pouco com a cap de um lvl 30 por exemplo
20 = 500 de cap, nem da pra caçar mais q 10 minutos a nao ser q vc torca para suas spears quebrarem e libere mais cap

enquanto as Wands e Rods sao levissimas e eh so vc levar uns meats e ir regenerando enquanto vai matando tudo, sem errar hits e sem treinar nada :eek:

Van Derek
04-01-2008, 18:39
se vc for levar 800 royal spear coitada de sua cap, vai ter q ir pelado e sem cap lol, ninguem leva mais do q 35 royal spear para uma hunt

20 = 500 de cap, nem da pra caçar mais q 10 minutos a nao ser q vc torca para suas spears quebrarem e libere mais cap

enquanto as Wands e Rods sao levissimas e eh so vc levar uns meats e ir regenerando enquanto vai matando tudo, sem errar hits e sem treinar nada :eek:

E verdade esse negocio de spear msm eu ia fikr nos guard e penava pq a cap sumia,agora a respeito da wand mage com lvl + alto nem precisa usa ela direito pq caça e com runa

Floatzel
04-01-2008, 18:46
vlw ae em cima por citar os guards, e sao fortes contra hits fisicos, oq nos obriga a caçar outras coisas, ou usar as novas arrows q sao muito ruims, ai entra o sorcerer com Wand of inferno ou o druid com necrotic, e da o dobro do hit normal ja qele eh fraco contra fire e death, enquanto nos paladin nao podemos caçar com esse eficiencia ja q so temos hits fisicos, e hits elementais sao 5gp (PREMIUM), ou seja dificuto a caçar o bixo q pally mais caçava, tomei 1.3k de preju nos guards, so dava hit tosco (69/48) :eek:

Lorde Insannus
04-01-2008, 18:49
mais a questao eh q nos mages tb temos q gastar algo.. n eh soh i la de rod/wand mata e boa.. a gnt gasta 1k cada bp de mana potion.. e nos free's n temos frigo etc.. eu por exemplo gasto 4 tiros de hailstorm rod pra mata 1 guard = 52 mana cada guard.. eu levo em media 80 mp's.. ai faz as contas pra ve o tempo q eu fico la.. apesar deu n errar eu gasto MTA mana pra mata..

Rulax
04-01-2008, 18:59
Paladin's, se forem caçar Dragons, usem as Shiver Arrows e parem de reclamar, afinal elas foram feitas para isso!

Como você sabe que ninguem leva mais que 35 royal spear?
Não generalize...
Claro, vamoos caçar dragons so na Hailstorm Rod e esperarmos a mana com meat -.-
Quanta exp por hora? 3.5k?
Mages são OBRIGADOS a usar: life rings, soft boots, normal-strong-great mana potions!
Que custam muito dinheiro, sabe quanto custa 1 life ring? 900gps e dura 20 minutos.
Sabe quanto custa uma soft boots? Em torno de 300k a 1kk !
Bp de Normal Mana Potion é 1k
Bp de Strong Mana Potion é 1.6k
Bp de Great Mana Potion é 2.4k
Não venha nos falar que suas royal spear são caras e pesadas, por que nossas Potios e Runas TAMBÉM SÃO E MUITO MAIS!
E outra, vocês reclamam, mais um ai disse que tem skill 69, você queria o que? tira 200 por ataque? TREINE!
Mages treinam Magic Level que DEMORA MUITO MAIS PARA AVANÇAR do que seu DISTANCE SKILL!

Vou pedir mais uma vez!
Por favor NÃO Generalizem!

Estase
04-01-2008, 19:19
Esse update de agora,na minha opinião é o mais balanceado dos ultimos tempos.

Gustavitxoxd
04-01-2008, 19:23
Vcs viram o artigo oficial de antes do update? era sobre balanceamento das vocações. timha uma ScreenShot de uma família kina, o filho kina estava saindo para caçar, quando a mãe diz: "Boa caça filho, e volte antes do natal." Já a mãe Sorcerer dizia: "Boa caça filho, já coloquei a água pra ferver."

Resumo: KNIGHTS: Treinam muito para caçar horas e horas depois. E ainda têm as armas encantáveis e as naturalmente já encantadas (já vi um kina arrancar 200+ do hit normal e 120 + do hit de fire da fire axe de uma gs.)

PALADINS: Se treinarem direitinho, ficam quase mais fortes que knights. (não sei se estou exagerando, pq eu sou sorcerer. ( ^^" )

DRUIDS: Têm as suas rods, mais têm que carregar runas, e mana potions, que já dá um golpe certeiro na cap.

SORCERERS: Quase a mesma coisa do druid, só muda os elementos dominados. (quem pensa que mages não têm que treinar, está MUITO enganado.[ML é o quê?])

Para mim, já está mais do que balanceado. Parem de chorar porque os druids se fortaleceram... Antes os knights e os paladins eram os fortões, os "modinhas". Agora os druids estão mais fortes e vocês esão com saudades de serem os mais fortes.

P.S: Druids fazem HMM's, elemento dos sorcerers. Porquê isso? :mad:

Van Derek
04-01-2008, 19:24
So sei uma coisa paladino hoje e uma classe vial pq antigamente era osso qndo você ia treinar pq as pedras ficavam no chão e sempre alguem ia la sacanear e caça de spear era qse impossivel
Hoje temos uma variedad eincrivel de munições e podmeos caçar com spears por isso não devemos reclamar tanto.

Chazys
04-01-2008, 19:33
Affe, tópicos desse tipo s´oservem para cada um defender teu lado.

Sinceramente, dá a entender que para muitos aqui o tal balanceamento é deixar tudo igual. Mas não é. Cada vocação deve ter sua vantagem e sua dificuldade. E o equilíbiro dessas partes é o balanceamento. Vir reclamar que Druida/Sorc faz mais rápido isso que Pally é babaquisse, porque tem coisa que Pally faz bem melhor que Druid e Sorc.

O outro falando que se usa Food paar recuperar Mana. Lol? E se vocÊ for caçar de Food você vai muito longe, né? Vamos lá, todos os Mages carreguem Meat e Ham agora, é o que há!

Fato que temos sim que levar algum tipo de Food, mas nem nessa você acertou qual é.

Se é para reclamar de coisa sem sentido, ah, que pena, Sorcs limpam um Respawn de Wyvern bem mais rápido e com mais facildaide que Druid, tá desbalanceado.

¬¬"

Affe, viu.

Major Pipan
04-01-2008, 19:49
sei la

por mim todas as prof tem seu lado bom e seu lado ruim

a maioria ta flando q druid e sorc tão fodas cum as wand e rod + os exori "frigo" (no caso d draggy) mais tbm n é assim... seis esquecem q pr atk ele usa mana, usando essa mana ele n se recupera, intão mp é indispensavel
ja pra kina e pally seis tão hitando mto tbm.. e seus atks e sua life n usam a msm coisa em comum (mages a mana)

n sei por mim ta dahora assim

sandoiche
04-01-2008, 19:52
eh por isso que eu digo... o unico jeito de se jogar tibia, eh parar por 6 meses, continuar mais 6, e assim por diante...

e claro, se conformando com o incrivel e unico sistema de lags e kicks da cipsoft

Havengar
04-01-2008, 20:18
Poste sua opinião no tópico já existente e vigente sobre o balanceamento, Hiho.

---> http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=213864

Abraço ;)

[]'s

.:: fEcHaDo ::.