PDA

View Full Version : Koshei the Deathless

Arkians
27-12-2007, 14:24
Atenção! Esse tópico não tem nada, absolutamente nada a ver da quest!
---------------
Olá galera do tibiabr!!! Estou escrevendo esse topico aqui pra contar pra voces algumas curiosidades sobre Koshei the Deathless. Eu aposto que nenhum de voces não sabia disso :P
Vamos lá!
Bém, algum de voces sabia que esse monstro é parte do folclore russo?
Ops, não é bem russo, eu diria sloveno ou algo assim. Ele aparesse frequentemente em contos de fadas da Ucrania, Russia, Bielorussia (não estou completamente certo, mas ouvi dizer que da Polonia tambem). Aposto que não, neh?
Mas o nome certo seria Kashei e não Koshei. Na Russia o nome dele se escreve Кащей Безсмертный (OBS: eu não sei se no nosso forum da pra escrever com letra russa por isso não sei se voces vão ver o nome dele direito :P). Em portugues se pronunciaria como Kashtshei Bezsmertniy.
Pra quem não sabe Deathless significa algo como ^sem morte^, ^aquele que não tem morte^. Ele era chamado assim porque ele não era afetado por qualquer tipo de armas (espadas, machados, clavas, bombas, lasers e talz), magias, agua benta, cruz e coisas assim. O unico jeito de matar ele era usando uma agulha magica que estava num ovo, que estava num pato, que estava num coelho, que estava num baú, que estaba num caixão, que estava preso com correntes de prata enterrado debaixo de um acre milenar. Uffa... Se a Cipsoft usasse tudo isso no tibia daria um trabalhão pra matar ele! :riso:
O Kashei (vo usar o nome dele escrevido pelo ^A^ porque ja me acostumei assim XD) participa de muitas, muitas fabulas e contos de fada russas, pra quem quiser ter ideia de uma delas é só ver mais pra baixo um exemplo. Em umas delas ele sabe transformar coisas normais (pedras, arvores, agua etc.) em coisas preciosas como ouro, prata e gemas preciosas com o toque de uma mão ou do seu sceptro magico (um pouco parecido com o rei Mídas da mitologia grego-romana). Um pouco sobre a aparencia dele: praticamente ele é um morto vivo, pele e ossos. Em uns filmes sovieticos ele aparece com ajudantes-esqueletos, ou cavaleiros (bem, não são cavaleiros, são mais só as armaduras de guerreiros mortos mesmo). O Anderslash me lembrou uma coisinha tambem. Em um filme (tb sovietico, mas eu não lembro o nome) no castelo dele existe um tipo de castelo, e no jardim desse castelo tem muitas arvores mortas. Os inimigos do Kashei ou as pessoas que ele odiava foram transformadas nelas.
Bom, é isso!!! Esse tópico não tem muita utilidade não, ele foi feito especialmente pras pessoas que gostam aprender coisas novas, curiosidades :riso:
Comentem!!! :riso::riso::riso::riso::riso::riso:
Espero que voces gostaram :riso:

@EDITED
Esqueci de diser uma coisinha aqui, não é nada importante não, só mais m detalhe.
O nome dele em russo (Кащей) vem da palavra russa Кость o que, literariamente quer diser "osso". Isso se refere a natureza morto-viva necromantica dele :riso:

Lightage Soul'blaster
27-12-2007, 14:27
Interessante sobre a lenda. A Cip faz bem de pegar histórias e mitos de países, assim atrai jogadores.

Ah, "usasse" e não "usa-se".

Drikus
27-12-2007, 14:33
interessante!

bom topic....a CIP sempre pega algo de pano de fundo para algumas quest!

xD

alphard
27-12-2007, 14:35
mto boa essa historinha, mas era pra ser no off-topic naum?

Alphard~

Recém Chegado
27-12-2007, 15:09
Gostei cara, mas será que os caras da cip não tem criatividade para bolar suas proprias histórias?

[...]

Anderslash
27-12-2007, 15:13
Gostei cara, mas será que os caras da cip não tem criatividade para bolar suas proprias histórias?

[...]

Como dissemos no podcast (http://www.tibiabr.com/podcast/?p=15) sobre esse assunto, as referências não são sinais de falta de criatividade, e sim fatores que enriquecem o jogo. Escuta o nosso podcast e tire suas próprias conclusões.

Eu não conhecia essa história do Kashei, muito legal. O fato de usar "deathless" deve estar associado à questão dele ser um Lich, ou seja, um necromante que depois de tanto tempo pesquisando a arte já se tornou praticamente um morto-vivo. ^^

Xunbinho
27-12-2007, 15:59
Tópico muito bom, parabens.

Eu sabia apenas que Kashei era um personagem do folclore eslavo, mas não saba exatamente o que ele era, essas coisas.
Muito interessante. Parabens pelo topic.

A sim... e acho que a seção mais ideal para esse tópico seria o Off-Topic, ou mesmo a parte de Roleplay. Difícil, pois se encaixa no perfil dos tópicos do Geral, Roleplay e Off-Topic. A moderação quem sabe.

Anderslash
27-12-2007, 16:17
A sim... e acho que a seção mais ideal para esse tópico seria o Off-Topic, ou mesmo a parte de Roleplay. Difícil, pois se encaixa no perfil dos tópicos do Geral, Roleplay e Off-Topic. A moderação quem sabe.

Off Topic? Não. O.o
Roleplay? Não tem absolutamente nada a ver com interpretação de personagens. O.o
Poderia encaixar no "criaturas", mas como é mais uma curiosidade que tem a ver com o monstro de Tibia, fica aqui no Geral mesmo.

Marcinho LM
27-12-2007, 16:28
q q é issu *.*
ja vi 1 bixo com esse nome nu mino hell

Estase
27-12-2007, 16:46
Legal,é sempre interessante saber dessas histórias ;)

gewiso
27-12-2007, 17:17
muito interessante essa historia, espero que voce(ou alguem) poste mais sobre essas coisas

Pharrd
27-12-2007, 17:31
História interessante, parabéns pela pesquisa.

Acho legal por parte da CIP pegar história verdadeiras e fazer uma referência dentro do jogo, afinal isto mostra que Tibia também é cultura.

Thor'ox
27-12-2007, 18:58
Rox meu velho, parabéns pelo roleplay. Fodasse a Blue Legs.

Anderslash
27-12-2007, 19:23
Rox meu velho, parabéns pelo roleplay. Fodasse a Blue Legs.

Roleplay? O que que tem de roleplay aí?

Paulors
27-12-2007, 19:44
Muito legal.
Só espero que não apareça um saci ou uma mula sem cabeça uehhueahu