View Full Version : Sobre o Update, a dúvida do Sorcerer.
Pessoal sou sorc, estou tentando entender a revolta dos paladinos quanto ao último update. Pelo que eu entendi a ÚNICA coisa que foi alterada(quanto ao modo de combate paladino, desconsiderando as magias) foi que spear bate bem mais de perto agora, é isso mesmo? Queria respostas dos paladinos revoltados, porque não estão usando bolts ou arrows como era de costume a 6 meses atras antes do 8.0? Sinceramente não tenho compreendido a necessidade de tanta revolta, claro que eu fui beneficiado neste update, mas eu fiquei satisfeito com o update 8.0 e estou satisfeito com esse também porque finalmente chegamos perto do balanceamento(agora que runas também possuem level para serem usadas). Só quero entender porque eu pareço ser praticamente o único com essa satisfação.
Avalon Magus
22-12-2007, 07:05
Problemas:
Custo dos bolts e arrows aumentados.
Hoje o nosso heal(que era um diferencial dos pallys antes do update) não é eficiente, pois temos bastante vida e não podemos curar tanto com exura vita.
ismaeljrfloripa
22-12-2007, 07:45
eu gostei do update, ajudou a equilibrar um pouco com os mages;
tenho um pally lvl 29 tbm, e nao vejo porblemas com heal.
quanto a spear 3 sqm, sem problemas; caso seja algo realmente dificil de caçar solo, levo um kina a tira colo pra blocker, ou um druid pra heal e shoot (hail xp dividida!)
eh isso povo, vamos nos divertir e variar as estrategias de caçada!
abraçao!
Tibia4Fun4Ever!
Pally continua a melhor vocação do Tibia desde o update de meio de ano, agora com a concorrência forte dos druidas. É só procurar o lugar certo para caçar. Vejam a tabela do Erig e isso ficará claro. É questão de reaprender a jogar considerando a questão das imunidades/resistências.
[ ]'s
Fofolete
22-12-2007, 12:55
Pally continua a melhor vocação do Tibia desde o update de meio de ano, agora com a concorrência forte dos druidas. É só procurar o lugar certo para caçar. Vejam a tabela do Erig e isso ficará claro. É questão de reaprender a jogar considerando a questão das imunidades/resistências.
[ ]'s
Falou tudo, é tudo questão de se adaptar.
embora eu gostei muito da update.
vamos a sua resposta
desde que criei meu segundo pally eu utilizo spear.
mesmo caindo no chão, eu usava muito.
lógico que carregava bolts e um cross para combate contra mage, ou até contra kina se minhas spear fossem jogado fora.
mas.
eu ainda tinha a distância em meu favor.
agora nem tenho mais.
pally foi criado pela cip, para ser a vocação da distância, e nessa update, ela se contradiz tirando a vantagem do pally.
horas.
parece que a cip criou um montros e tá update após update tentando acabar com a vocação.
antes não existia exaust e colocava uma flexa por vez.
agora podemos colocar 100 flexas, mas com intervalo.
os pally com uma spear caçava muito.
fizeram a spear quebrar.
não tendo mais nada para fazer.
agora ela limita a distância.
e o que será na próxima update?
eu sempre joguei com minha pally de spear, desde o 7.8, utilizando throwings star quando podia.
to vendo que vai ter um dia que ela acabará com armas de 1 mão, nesse dia, eu paro de jogar.
Fofolete
23-12-2007, 03:07
embora eu gostei muito da update.
vamos a sua resposta
desde que criei meu segundo pally eu utilizo spear.
mesmo caindo no chão, eu usava muito.
lógico que carregava bolts e um cross para combate contra mage, ou até contra kina se minhas spear fossem jogado fora.
mas.
eu ainda tinha a distância em meu favor.
agora nem tenho mais.
pally foi criado pela cip, para ser a vocação da distância, e nessa update, ela se contradiz tirando a vantagem do pally.
horas.
parece que a cip criou um montros e tá update após update tentando acabar com a vocação.
antes não existia exaust e colocava uma flexa por vez.
agora podemos colocar 100 flexas, mas com intervalo.
os pally com uma spear caçava muito.
fizeram a spear quebrar.
não tendo mais nada para fazer.
agora ela limita a distância.
e o que será na próxima update?
eu sempre joguei com minha pally de spear, desde o 7.8, utilizando throwings star quando podia.
to vendo que vai ter um dia que ela acabará com armas de 1 mão, nesse dia, eu paro de jogar.
Nada disso, antes desse update simplesmente não havia razão para não usar "royal" spear na maior parte dos leveis, só da-lhe high level com powerbolt mas fora isso não tinha pq, pallys ficando ricos em banuta, somente do outro lado da tela jogando "lanças", isso estava errado... acredito que era para todos terem aproveitado essa época pq muitos sabiam que nao ia continuar.
Nada disso, antes desse update simplesmente não havia razão para não usar "royal" spear na maior parte dos leveis, só da-lhe high level com powerbolt mas fora isso não tinha pq, pallys ficando ricos em banuta, somente do outro lado da tela jogando "lanças", isso estava errado... acredito que era para todos terem aproveitado essa época pq muitos sabiam que nao ia continuar.
para H lvls tinha os power bolts que fabricava 1 por vez
mas, eu falo por mim, não pela maioria.
sempre usei spear normal e throwing star, que eram as mais comuns antes das royais
meu lvl era muito baixo, não tinha como pagar as hunts, por isso, ficava no dp fabricando flexas para vender.
eu também era free account.
cheguei a usar arrows nos ghouls, e DS, mal pagava a Hunt.
mas no geral, era hunter e cics nas spear.
chochota
23-12-2007, 12:47
você mesmo se respondeu: não entende por que é sorcerer.
mudo tudo cara! todos estão revoltados, vc acha que não?
os mages têm novas magias? sim, mas aposto que preferiam as sd's superfortes de antes e os exori vis bombadões, e por ai vai...
P.S.: que venham apenas as armas t-handed!
Sherman I
23-12-2007, 15:37
[ ]'s
Exatamente,
continuo fazendo meus 200K de exp hora :D
e ainda assasin star ta Bem mais barata, eu caço com ela agora :O
Noturnis
23-12-2007, 18:14
Caro Mago,
Além de tudo isso que você leu acima, sinceramente, eu devo realçar.
Eu percebi que o meu char, um palladino lvl 78, ficou extremamente mais fraco com relação ao ataque principalmente def.
Antes do up, eu era capaz de blokar uma GS sem problemas, exagerado? Talves! O paladino estava forte? Talves! Mas eu acho que a mudança foi drastica demais! Sem brincadeira nenhuma, falando sério, inacreditavelmente, com meu palla lvl 78 e um demon shield o urso me hita! Ta dificil, cara! Sem contar que as hunts estão muito mais cara, estou levando muito waste! Eu caçava Crystal Spider com muita facilidade antes, e ela pagava bem, 2 Kina Set por dia (20k).... exagerado? talves! Mas sinceramnte..... depois do update eu ainda consigo caça Crystal Spider de boa. com spear mesmo ( a gente da um jeito), mas depois do up ainda não caiu NENHUMA K SET! e acredite,, eu já matei quase 2.000!
A cara mas como voce mesmo disse, em quase todas as suas proposições, tava exagerado, a ideia é voces terem waste mesmo e eu nunca vou acreditar que vc de demon shield toma hit de bear. Eu num tomo...
Doomstar
24-12-2007, 19:27
Até melhorou pra paladins esse update. Assassin stars relativamente baratas, porém quebram muito ainda e geralmente é waste, ao contrário do que muito knights/mages chorões tão dizendo. Royal spears 3 sqm não é problema, não usei bolt até agora desde o update. O risco de tomar hit aumenta e tem que correr atras de alguns bixos como knights. Enquanto existir royal spear eu to jogando, se tirarem eu do retired e nunca mais jogo. Esse discurso de usem bolts e arrows, acordem! Bolts e arrows tinham algum custo/beneficio em relação a mages na época em que nem existia rod/wand ainda e o mf era 100gps. Pagar 4k por 1000 bolts é simplesmente absurdo nos tempos atuais, gera puro waste em qualquer hunt que eu imagine fazer além de que o dano médio é porco. Antes do 8.0 cheguei no level 70 na margem da pobreza, tinha só 20k no depot, lucro era raro, quando pagava hunt ja tava feliz, porém meu dano médio era pior do que um druid da época de tempest rod. Dizer pra paladins voltarem a usar bolts no tibia atual é simplesmente ridículo, simplesmente porque além do gasto, eu não poderia caçar nem em 80% dos lugares que eu caço hoje em dia. Heroes de crossbow? Ultrawaste. Dragons and dragon lords em dragon lairs onde não dá pra correr direito? Owned. Lizards? Horrível de bolts. Apes? Péssimo. Quaras? Ancient scarabs? Hydras? Frost dragons? Tudo completamente waste se usasse bolts.
De Brinde Uma Flexada
26-12-2007, 14:45
Pessoal sou sorc, estou tentando entender a revolta dos paladinos quanto ao último update. Pelo que eu entendi a ÚNICA coisa que foi alterada(quanto ao modo de combate paladino, desconsiderando as magias) foi que spear bate bem mais de perto agora, é isso mesmo? Queria respostas dos paladinos revoltados, porque não estão usando bolts ou arrows como era de costume a 6 meses atras antes do 8.0? Sinceramente não tenho compreendido a necessidade de tanta revolta, claro que eu fui beneficiado neste update, mas eu fiquei satisfeito com o update 8.0 e estou satisfeito com esse também porque finalmente chegamos perto do balanceamento(agora que runas também possuem level para serem usadas). Só quero entender porque eu pareço ser praticamente o único com essa satisfação.
Sim, é verdade que antes caçavamos com bow/xbow... tomavamos hit fodasticos, mas 'sempre' tivemos uma carta na manga: o Exura Vita.. era pá-pum deu red? exura vita "please come back later and try again ;*
Fora isso tinhamos a uh como 2º recurso.. era inevitavel ter no minimo uma bag na bp~
hoje um lvl 20 que quiser caçar legal vai te um puta gasto com vials, e nem sempre ira cobrir esse gasto.
Entao, como voce pode ver pra mim nao foi o encurtamento das spear que me indignou, e sim o merdamento dos nossos heal principais...
Novo Desequilibrio com o 8.1> no dia seguinte do update, 3 pally (25, 25 e 18~19) começaram a ataca meu druid e fala armor or dead!!, fugi deles no exura, e deixei que me colocassem no red pra recupera quase toda vida no gran: pergunta: sera que com meu pally teria a mesma sorte? vc responde: sim, vc nao teria morrido pois usaria vials!1!. Oh rly? you: yeah rly!! Me: pois bem, nao acaberia gastando mais doq um mage?? Ah eh ne... agora que vc falou nao parece taao equilibrado...
outra coisa: mages nao podem xorar, nunca deveriam ter xorado, pois em pvp eles estao rulando, sempre rularam e sempre iram rular, ateh o dia que a sd e o vis derem "puff".
Entandeu agora qual minha/nossa principal revolta?/?/?
cya~~
.
eu soh estou revoltado com esse lixo de healing i como os pallys vao faze anihi, healando 300 de life :D
soh isso, de resto esta de bom tamanho (voltem com os socers modinhas plx)
venancio
26-12-2007, 21:03
eu soh estou revoltado com esse lixo de healing i como os pallys vao faze anihi, healando 300 de life :D
soh isso, de resto esta de bom tamanho (voltem com os socers modinhas plx)
²
Qnd me mostrarem um jeito pra pally faze anihi, eu volto a joga !
lixo plz ¬¬
Joguei com Pally qnd as spears caia no chão mas nao quebrava, ia CYC com elas, andava com 6 era otimo, até q dava lucro.
Agora me pergunte onde está meu pally! parado desde que as spears começaram a quebrar.
Agora com esse HEAL um lixo, me desculpe acho que ou ate deletar.
CIP zuou legal os pallys. pq 3 SQM coloca 4SQM pra ficar igual alguns bichos, e volte HEAL descente.
Pikfio Voss
27-12-2007, 12:08
heal podre, ataque de perto, hunts mais caras
Felia Math
27-12-2007, 12:21
EU vou comentar uma coisinha só...
Não é 300 de healing...
é 600+vita(ou san)+UH por turno...
UH e vita(ou san) cura lixo? mas cura... E potion é a cada 1 seg, ou seja, 2 por turno...
Como não há exausthed entre runa/flask/magia/ataque dah pra usar tudo junto...
Não sei se é suficiente, não sei se é malabarismo de dedo, não sei se é waste.. Mas dá pra fazer XD
E minhas hmm que hitavam 90 em dragon hitam 80 em hydra q eh fraca a energy... nao entendi ¬¬ Meu vis q dava 100-120 tah dando max 100 em hydra tb.. Acho q essa "fraqueza" da hydra não tá bem explicada não hein XD
Fofolete
27-12-2007, 13:37
EU vou comentar uma coisinha só...
Não é 300 de healing...
é 600+vita(ou san)+UH por turno...
UH e vita(ou san) cura lixo? mas cura... E potion é a cada 1 seg, ou seja, 2 por turno...
Como não há exausthed entre runa/flask/magia/ataque dah pra usar tudo junto...
Não sei se é suficiente, não sei se é malabarismo de dedo, não sei se é waste.. Mas dá pra fazer XD
E minhas hmm que hitavam 90 em dragon hitam 80 em hydra q eh fraca a energy... nao entendi ¬¬ Meu vis q dava 100-120 tah dando max 100 em hydra tb.. Acho q essa "fraqueza" da hydra não tá bem explicada não hein XD
Calminha ai, não é bem assim.
Você acha que é possível usar 2 potion mais uma spell mais uma uh? O brasileiro nem tem conexão pra fazer isso tudo. (vai travar tudo ou gasta mais de um turno)
O máximo seria 2 potion por turno (que por sinal não é 2 segundos, acho que 1,5 não tenho certeza) ou uma potion e uma uh (não tenho certeza se isso funciona), você citou o san porém quando a mana acaba o que nós fazemos? UH recupera quase nada e não dá pra usar mana potion.
Quanto aos seus hits, com esse seu ML tente matar um dragon no exori frigo (dragon é fraco contra ice), veja quanto você tira :)
Shizzle Nizzle
28-12-2007, 08:33
É isso ae galera pally ta virando kina!
Próximo passo dos updates: acabarem com as armas de distancia q sobraram, acaba com as magias de healing deixando soh o exura.
NICE CIP SOFT!!! F*CK YOU VERY MUCH!!!
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.