PDA

View Full Version : Cranberries

Nobre Valente
20-12-2007, 15:01
Inaugurando meu primeiro tópico nessa seção ;). Não sou muito fã de músicas mas com certeza essa banda merece destaque pelo excelente repertório musical. Não sei muitos detalhes a respeito da banda, já que isso não é relevante. É uma banda pop que, até onde sei, toca há muito tempo. A primeira vez que me lembro que escutei essas músicas foi há 12 anos ou mais. Mas é o tipo de música que não sai da sua cabeça. A vocalista canta MUITO bem, vocal único mesmo. Sem falar que a música "mexe" com você. Só escutando mesmo para ver que não se trata de uma banda fajuta.

Bom, a maioria das músicas são meio chatinhas, mas tem quatro que, disparadas, são as melhores. São elas:

1) Animal Instinct
O nome da música da a idéia de uma música agressiva, mas não, ela é bem suave e rítmica. Um pouco mais rápida que as outras duas, não é muito "parada".

2) Linger
A primeira vez que escutei essa música, como dito antes, foi há 12 anos ou mais. Escutei e essa música grudou feito superbonder na minha cabeça. É mais calma que "Animal Instinct" e te da uma certa sensação bucólica. Recomendo ;).

3) Ode To My Family
Tá estressado? Escute essa música. Ela tem certa semelhança com Linger, mas é mais calma ainda. Essa música é melhor que muito calmante por aí.

4) Zombie
Essa música é mais rápida que "Linger" e "Ode To My Family". Achei ela bem parecida com "Animal Instinct": suave e rítmica.

Fora essas bandas, tem Nightwish e Evanescence, mas Cranberries é campeã. Uma banda que sabe fazer música de verdade, que não apela para a vulgaridade e os ritmos frenéticos de hoje em dia, mas mantém uma qualidade excepcional.

Se mesmo assim você não se convenceu, tente pelo menos escutar uma dessas (eu recomendo Linger). Se vai gostar ou não, realmente eu não sei. Confesso que sou muito rigoroso em se tratando de qualidade musical. Mas Cranberries, sinceramente, é uma banda de verdade.

Pode ser que tenha gente que não goste, meu objetivo não é mudar o gosto de ninguém, mas dividir com a comunidade a melhor banda que escutei até hoje.

Andriel Angelsheart
20-12-2007, 15:14
Cranberries é uma banda foda que tem muita historia...

Seja bem vindo a esta seção.

OBS: Faltou "Zombie" que é muito famosa :D

Abraços,
Fernando

Nobre Valente
20-12-2007, 15:28
Cranberries é uma banda foda que tem muita historia...

Seja bem vindo a esta seção.

OBS: Faltou "Zombie" que é muito famosa :D

Abraços,
Fernando

Opa, valeu ;). É bom saber que tem gente que curte a banda também :).

Oction!
20-12-2007, 16:01
Segundo topico falando de Cranberries,como vcs gostam dessa banda.
Eh uma otima banda de fato,só gosto de uma que eh Linger.

Metal Snake
20-12-2007, 16:16
Escutei um poco de Linger gostei até :)
Antes desse tópico nem conhecia Cranberries, é legal ver como a musica é bem ampla \o/

Paçoca
20-12-2007, 16:30
Escutei essa Linger no Youtube...eu já tinha ouvido essa música em algum lugar, mas não sabia que era dessa banda.

Muito boa mesmo, bem calmante :D

Nobre Valente
20-12-2007, 17:45
Que bom que o pessoal gostou ;). O mercado precisa de músicas desse tipo. Hoje em dia o que está na moda são os "pancadões". Meu, aquilo me deixa com dor de cabeça :triste:.

Sliver
20-12-2007, 19:45
Linger é até legalzinha, mas a melhor deles na minha opinião é Zombie, sem dúvida :P

Linger é famosa, lembro que teve uma passagem no filme Click de AdamSandler eheh

Promises também é legal, mas enjoa rápido, essa música me lembra Sonata Arctica =P

Nobre Valente
21-12-2007, 15:47
Escutei "Zombie", ela é bem rítmica, no estilo "Animal Instinct". Editei o primeiro post com minha opinião.

Dex~
21-12-2007, 16:20
Tirando Animal Instinct já ouvi todas as outras q vc listou... Gosto mto delas xD Prefiro a Ode to my family :B

Vou baixar essa :D

pwnerer
21-12-2007, 21:38
quem nunca escutou zombie que atire a primeira pedra oO

de qualquer jeito, vo dar uma olhada nas outras musicas, jah q so conheço zombie :P

Fhisis Grauder
21-12-2007, 23:07
Cranberries é ótimo!! Na minha opinião é a melhor banda de vocal feminino

Recomendo... principalmente 'Zombie' (viciei logo na 1ª escutada) e 'Dreaming my Dreams' (o feeling nessa música é o melhor da banda, na minha opinião).

FG:thumb:

InaaKun
21-12-2007, 23:11
Uôu, que máximo!! Um tópico de Cranberries! :D

Não cheguei a ler tudo o que postaram não, mas sou obrigado a dizer que sou superfã da banda :]

Há, a primeira vez que baixei Zombie foi um remix muito estranho... costumo odiar remix, mas ficou tão engraçada e megadançante! Depois é que fui ouvir a original!

De toda forma, recomendo War Child, pelo ritmo lindo e pela letra!

E No Need to Argue é uma óóótima também, porque ela é um pouco diferente das demais. No fundo só um instrumento repetindo três ou quatro notas. O que faz o ritmo da música é só a voz... linda linda!

Cranberries é o bicho! :D

gabiee
03-01-2008, 15:47
Bom pessoal, eu AMOOOO cranberries...
mas acabou infelizmente...
dps de muito sucesso e etc...
sao a segunda maior banda da irlanda, só perdendo pro U2
=]

Tem o álbum solo da vocal, Dolores O'Riordan.
Ela lançou o hit Ordinary Day, em homenagem a filha caçula dela
e ela tb fez show no brasil em 2007, que infelizmente nao deu pra eu ir T-T~~
masssss... o album inteiro é muito bom =]
vcs deviam baixar, é bem estilo cranberries...
e tem a linda voz da dolores =]

Suteba Dark Hell
03-01-2008, 15:51
Eu já escutei algumas vezes. Muito boa a banda, quando postaram aqui da última vez eu ouvi vários sons deles ^^.

Mas é uma banda irlandesa, né?! Tem muita banda irlandesa que dá um show no rock :rolleyes:

gabiee
03-01-2008, 16:02
bom cranberries é MUITO bom.
já se sabe

agora aki, a musica q eu falei > ordinary day - dolores o'riordan

super fofa *-*~~

Lxc3O4mQV74

Dark Van Houte
03-01-2008, 19:20
Eu também curto :D
muito boa

Drasty
09-01-2008, 15:31
Acho bem legal. Já viram o show em Paris... Muito foda, e a O'Riordan tá muito gostosa.

Link:http://www.youtube.com/watch?v=79sZ9zwH1Xw&NR=1

Essa música se chama Wanted...

Laranja xD
20-01-2008, 00:52
Eu amo Cranberries, principalmente Dreams e Just my Imagination :)

Ótimo tópico

MaRii
20-01-2008, 13:53
Eu andei baixando a uns meses atras e gostei bastante. Ando ouvindo um pouco, e é bom sim, não tem uma música que eu não goste

Rodcrusoe
20-01-2008, 14:25
É legal essa banda..
Alguém sabe se a vocalista é akela Dido? O.o

Fhisis Grauder
20-01-2008, 14:30
É legal essa banda..
Alguém sabe se a vocalista é akela Dido? O.o
Lógico que não.

FG:thumb:

Rodcrusoe
20-01-2008, 14:49
É q tem akela voz diferente da Dido.
Ou não.

gabiee
20-01-2008, 15:25
É q tem akela voz diferente da Dido.
Ou não.

huuum...
nada a ver xD

a dido eh solo...
e a vocal chama Dolores O'Riordan, que agora tb tá em carreira solo, veio no brasil em 2007 até =]