PDA

View Full Version : Cranberries

Nobre Valente
20-12-2007, 15:01
Inaugurando meu primeiro tópico nessa seção ;). Não sou muito fã de músicas mas com certeza essa banda merece destaque pelo excelente repertório musical. Não sei muitos detalhes a respeito da banda, já que isso não é relevante. É uma banda pop que, até onde sei, toca há muito tempo. A primeira vez que me lembro que escutei essas músicas foi há 12 anos ou mais. Mas é o tipo de música que não sai da sua cabeça. A vocalista canta MUITO bem, vocal único mesmo. Sem falar que a música "mexe" com você. Só escutando mesmo para ver que não se trata de uma banda fajuta.

Bom, a maioria das músicas são meio chatinhas, mas tem quatro que, disparadas, são as melhores. São elas:

1) Animal Instinct
O nome da música da a idéia de uma música agressiva, mas não, ela é bem suave e rítmica. Um pouco mais rápida que as outras duas, não é muito "parada".

2) Linger
A primeira vez que escutei essa música, como dito antes, foi há 12 anos ou mais. Escutei e essa música grudou feito superbonder na minha cabeça. É mais calma que "Animal Instinct" e te da uma certa sensação bucólica. Recomendo ;).

3) Ode To My Family
Tá estressado? Escute essa música. Ela tem certa semelhança com Linger, mas é mais calma ainda. Essa música é melhor que muito calmante por aí.

4) Zombie
Essa música é mais rápida que "Linger" e "Ode To My Family". Achei ela bem parecida com "Animal Instinct": suave e rítmica.

Fora essas bandas, tem Nightwish e Evanescence, mas Cranberries é campeã. Uma banda que sabe fazer música de verdade, que não apela para a vulgaridade e os ritmos frenéticos de hoje em dia, mas mantém uma qualidade excepcional.

Se mesmo assim você não se convenceu, tente pelo menos escutar uma dessas (eu recomendo Linger). Se vai gostar ou não, realmente eu não sei. Confesso que sou muito rigoroso em se tratando de qualidade musical. Mas Cranberries, sinceramente, é uma banda de verdade.