PDA

View Full Version : Vantagens dos elementos

Unforgiven Sith
19-12-2007, 08:55
Tava dando uma olhada na enquete sobre o melhor dano. Ta certo que varia mto de hunt p. hunt, mas analisando no geral, na média, olhem só quantos monstros são imunes, resistentes e vulneráveis a cada tipo de dano.

melee
3 imunes
28 resistentes
25 vulneráveis

fire
31 imunes
35 resistentes
56 vulneráveis

earth
54 imunes
50 resistentes
25 vulneráveis

energy
6 imunes
65 resistentes
37 vulneráveis

ice
19 imunes
51 resistentes
48 vulneráveis

death
23 imunes
20 resistentes
73 vulneráveis

holy
1 imune
63 resistentes
36 vulneráveis

Certo que não adianta o golpe ser efetivo em monstro fraco e ser ruim contra monstro forte, aí vai variar dependendo da força dos monstros, mas estatísticamente, analisando friamente dá p. perceber alguns pontos.

Melee - Somando o total de imunes e resistentes a danos físicos teremos em quantidade o tipo de dano que menos é prejudicado pois somente 31 monstros são imunes ou resistentes a dano físico.
O dano físico tbm tem a vantagem de ser usado em conjunto com uma magia. Por exemplo um paladino pode dar o dano físico mais uma magia com dano de holy e as armas dos knights podem ser encantadas para dar parte do dano com algum elemento e o que vc perderia de dano meele em um monstro resistente a meele, vc recuperaria pelo menos uma parte com um elemento do qual ele fosse vulnerável.

Blightwaker, hydra, monk, necormancer e quase todos os monstros "humanos" são boas opções p. melee.
Ancient Scarab, Demon, Behemot, Stone Golem, são opções não indicadas a não ser q se tenha um elento na arma p. compensar, porém p. se for usar elemento vc terá q usar uma arma não tão forte, pois as mais fortes do jogo não podem ser encantadas.

Fire - aqui temos dois extremos uma das maiores lista de imunes 31 (melee tem 3) o que é complicado, pois imune como todos sabem quer dizer que não dará nenhum dano, porém uma das maiores listas de vulnerabilidade 56 tornando-se efetivo para mais monstros do que outros elementos permitindo uma variedade de hunt maior.

Ancient Scarab, Giant Spider, pirates e dwarves são boas opções de hunt.
Warlock, Undead Dragon, Water elemental, hellhound, banshee e os dragons são imunes então nem pensar fire neles.

Earth - estatísticamente a pior de todas, menor lista de vulneráveis e maior lista de imunes entre todos os tipos ao todo 104 monstros são resistentes ou imunes.

Barbarians, Cyclops e orcs são boas pedidas p. earth.
Stone Golem, Giant Spider, Ancient Scarab e Banshee são imunes, no way.

Energy - Pouquíssimos imunes só 6, mas tem mtos resistentes 65, mas também uma boa quantidade de vulneráveis 37.

Filhotes de dragão, hydra, Ice golem, Water elemental (é a única vulnerabilidade do water) são ótimos para ataques energy.
Warlock, Witch são imunes, ja cyclops e giant spider resistentes.

Ice - média baixa de imunes 19, média alta de resistentes 51 e média alta de vulneráveis 48, está bem balanceada, acredito que a mais balanceada, favorecida pela eficácia contra dragons e demons.

Dragons, Demons, Hellhound, Fire elemental, minotauros e stone golem são mais fáceis de matar com ice.
Warlock, Ice Golem, Frost dragon e Black knights são imunes, ou seja, nunca.

Death - Poucos imunes, poucos resistentes e muitos, mas muitos vulneráveis, estatísticamente a melhor de todas.

Barbarians, Cyclops, Dwarves, witch, Hero (única vulnerabilidade dele), minotauros, orcs, pirates, uma variedade muito grande de ótimas hunts.
Undead Dragon, Vampire, Ice Golem, e mortos vivos em geral são imunes, nem chegue perto.

Holy - A vantagem do holy é que só Ice Golem é imune a ela. Ela vai tirar dano de praticamente todos os monstros do jogo, mas tem uma lista um pouco alta de monstros resistentes 63.

Warlock, Vampire, Undead dragon, Demon e mortos vivos em geral vão ficar mais fáceis para paladins.
Ice Golem nem pensar, pois é imune. Barbarians, Blightwalker, Cyclops, hydra e minotauros são resistentes a esse tipod e dano.

Espero que ajude no seu planejamento de hunt.

redleH
19-12-2007, 10:05
Muito legal sua pesquisa kara. Li tudo

degon
19-12-2007, 10:13
po muito boa, separou tudo inda fez um belo resumo, parabens =)
ajudou muito!

Felia Math
19-12-2007, 10:30
Muito bem colocado..
Eu adoro fire e tava me sentindo meio pra baixo, mas com esses números até que me animou XD
Death eh muito bom tb... EU tow carregando SD pra onde for XD Quase tudo leva hit d SD, se não, leva d GFB, então vambora!

Koa'Zato
19-12-2007, 10:34
Muito bom tópico cara! parabéns ae pela pesquisa... vai ajudar muito!

AbÇ

tumaweka
19-12-2007, 10:41
msm pela quantidade de monstros imunes ou resistentes não axo q os jogadores de meele são os menos atingidos como vc colocou, pois não podemos encantar nossas armas mais poderosas e os bixos q antigamentes eram caracteristicas de todo kina, hj ou são imunes ou tem resistencia a dano fisico, até pq, como o fim das runas nossos ataques foram limitados, sem falar q nossa principal magia de atk é baseada em dano fisico....

um saida pra isso, liberar o encantamento de nossas armas mais poderosas, até pq, ficou bizonho esse negocio de não restringir quais armas podem ou não receber o encantamento....

Unforgiven Sith
19-12-2007, 10:50
msm pela quantidade de monstros imunes ou resistentes não axo q os jogadores de meele são os menos atingidos como vc colocou, pois não podemos encantar nossas armas mais poderosas e os bixos q antigamentes eram caracteristicas de todo kina, hj ou são imunes ou tem resistencia a dano fisico, até pq, como o fim das runas nossos ataques foram limitados, sem falar q nossa principal magia de atk é baseada em dano fisico....

um saida pra isso, liberar o encantamento de nossas armas mais poderosas, até pq, ficou bizonho esse negocio de não restringir quais armas podem ou não receber o encantamento....

Então brother eu disse q q é a menos prejudicada em quantidade, pois só 3 monstros são imunes a melee enquanto fire tem 31 imunes e ice 19. Melee só tem 28 monstros resistentes contra 35 fire e 51 ice.

De todos so tipos de dano o que tem menos monstros imune/resistente é o melee. Mas claro que se comparar ao que era antes do update, tem mais restrições, mas as magias também tiveram restrições, até mais do que o melee.

A galera que parabenizou, agradeço e digo que fico muito feliz pelos elogios.

Abs.

Mr.Fenon
20-12-2007, 05:37
ah essa palhaçada de elemento naum muda nada pros kinas, mato gs mais facil de sov q usando a mystic blade com fogo, e naum testei soh com uma, matei mts gs's , e fui testar caçar ancient scarab e deu quase a msm coisa q antes do update

Unforgiven Sith
20-12-2007, 08:41
ah essa palhaçada de elemento naum muda nada pros kinas, mato gs mais facil de sov q usando a mystic blade com fogo, e naum testei soh com uma, matei mts gs's , e fui testar caçar ancient scarab e deu quase a msm coisa q antes do update

Você tem razão, mas isso no seu level e com seus skills.
Para players low level e com limitação de level p. arma os elementos podemdar uma juda em determinado monstro.
Mas p. Kina lvl e skill alto a cara é usar sov e dar cabo em tudo que aparecer hehe.
Mas p. quem é sorc, e até p. pally os elementos vão influenciar dependendo das runas que vc carrega.

Flw.

Amandy
20-12-2007, 09:53
Ta bem agora q q eu faço com a minha sov? ¬¬

Unforgiven Sith
20-12-2007, 10:08
Ta bem agora q q eu faço com a minha sov? ¬¬

Usa ela igual antes só q p. 25 monstros ela vai estar mais eficiente.
P. outros 28 montros ela vai estar um lixo.

Para todos os outros monstros existe mastercard. kkk

Quero dizer, para todos os outros monstros o dano vai ficar igual era antes.

Lord Klauss
20-12-2007, 10:21
Otimo tutu esse ai, vlw kra pela iniciativa, deve ter dado trabalho!!!

andrerosetti
20-12-2007, 10:25
acho q pra ficar ainda mais legal a estatística, deveriam ser levados em conta os monstros indiferentes a tal elemento

parabéns... isso deve ter dado um trabalhão!!