View Full Version : Dilema Musical
Esse é um problema que eu passei a ter desde que comecei a baixar músicas por álbuns ao invés de música por música. Eu fico num impasse enorme. Antes de conhecer esse fórunzinho de discussão eu ouvia a bandas como Green Day, Jack Johnson e certamente era porque a mídia me dava acesso a isso e essas bandas acabavam agradando meus ouvidos. Bom ai ouvi Led Zeppelin. De início achei muito exagero falar que eles eram fodas (depois vi que estava enganado). . Foi então que me tornei um pentelho nesse assunto, porque todo mundo aqui só escuta Akon, Rihanna e companhia e eu vivia falando o qual chato e sem graça eram essas coisas e acabaram me taxando de alguém que só ouve música de velho.
Bom, focalizado, eu fico naquilo de duvidar se realmente gosto do que comecei a ouvir. Baixando por álbuns, eu ouço o álbum uma vez e depois disso só ouço as músicas que eu me agradei. E acabo tendo musica que só ouvi uma vez. Ai eu penso “Poxa eu deveria ter baixado só algumas” e fico puto comigo mesmo.
Eu fiquei pensando também que o nosso ouvido acaba sendo treinado a ouvir “música boa” e depois não tem jeito. A verdade é que eu sempre forcei um pouco ouvir bandas que não são engolidas pelo pop de hoje.
É isso... vocês já pensaram desse jeito ou eu sou louco?
Falta de divulgação, só que corre atrás dessas bandas que chegam a gostar.
Nenhuma emissora de hoje mostra clipes ou relembra a música clássica, o jazz, o blues, o hard rock, o metal, o rock propriamente dito.
E quando ocorre de ser divulgado um estilo (Vide Metal na MTV) eles ridicularizam (Vide Massacration).
Hoje a midia quer peitos e bundas ao invés de fazer a música, ela faz com que as pessoas fiquem alienadas à aquele tipo de "música", onde todos querem ser iguais a tais e se portarem de maneira igual sendo que 95% não tem nem ideia do que as letras dizem ou qual o contexto principal da música.
_Raptor_
03-12-2007, 22:07
Esse é um problema que eu passei a ter desde que comecei a baixar músicas por álbuns ao invés de música por música. Eu fico num impasse enorme. Antes de conhecer esse fórunzinho de discussão eu ouvia a bandas como Green Day, Jack Johnson e certamente era porque a mídia me dava acesso a isso e essas bandas acabavam agradando meus ouvidos. Bom ai ouvi Led Zeppelin. De início achei muito exagero falar que eles eram fodas (depois vi que estava enganado). . Foi então que me tornei um pentelho nesse assunto, porque todo mundo aqui só escuta Akon, Rihanna e companhia e eu vivia falando o qual chato e sem graça eram essas coisas e acabaram me taxando de alguém que só ouve música de velho.
Bom, focalizado, eu fico naquilo de duvidar se realmente gosto do que comecei a ouvir. Baixando por álbuns, eu ouço o álbum uma vez e depois disso só ouço as músicas que eu me agradei. E acabo tendo musica que só ouvi uma vez. Ai eu penso “Poxa eu deveria ter baixado só algumas” e fico puto comigo mesmo.
Eu fiquei pensando também que o nosso ouvido acaba sendo treinado a ouvir “música boa” e depois não tem jeito. A verdade é que eu sempre forcei um pouco ouvir bandas que não são engolidas pelo pop de hoje.
O meu caso é um pouco (MUITO) diferente:
Já nasci influenciado pelo meu pai, que gosta dos antigos, sempre odiei bandinhas pop...
Eu também baixo varios albuns, e escolho algumas pra escutar mais vezes por serem mais legais
Mas nunca me FORCEI a ouvir musica, muito pelo contrario, eu teria que forçar pra NÃO ouvir musica!
Minha recomendação: Ouça varios estilos, desde Blues e Jazz até Black Metal e Progressivo, aposto que você vai encontrar um estilo que te deixe com lagrimas nos olhos, pensando "nossa, que musica/banda/estilo incrivel!!"
Ouça Iron Maiden, eles são clássicos na cena do Metal, mesmo quem não curte muito o estilo conhece e gosta
cara... oq falta pra vc é encontrar um estilo certo
vamos dizer que qdo um artista cria um album, ele nao junta todas as musicas e grava num cd... ele faz elas numa ordem em que entre em sintonia, cria uma ligação entre todas as musicas, isso que dá a graça de ouvir album por album ao inves de montar uma pl no winamp
eu já ouvi de tudo: rap, black, progressivo, hardcore, etc...
foi no sertanejo universitário (lol) e no indie rock q eu me situei mais
hj eu entro no last.fm, vejo bandas parecidas com minhas favoritas, escuto 3 ou 4 musicas... se eu gosto, eu baixo logo a discografia, e acabo nao me arrependendo, pq é um estilo que eu já conheço e q eu já sei mais ou menos oq esperar :)
Rafanfsu
04-12-2007, 13:16
Musica boa é diferente pra cada um.
Pra uns, Led Zeppelin, Pink Floyd, essas bandas de Rock'n'Roll em geral são musica boa, para outros, Rihanna, Akon, Justin Timberlake.
Esses 3 últimos são os mais conhecidinhos e mais populares entre o povo, é o que se chama de mainstream.
Pra mim, o mainstream é horrível, não gosto de ouvir modinha, prefiro bandas underground e não tão conhecidas assim.
Eu deleto as músicas que eu não ouço mais :D sempre estou renovando a playlist.
Antes de aprofundar meu gosto musical, ir atrás de bandas não tão conhecidas, ouvia Hardcore, Emocore e o que chamam de Pop-Punk.
Depois de conhecer os fórums de discussão e o próprio LastFM, comecei a conhecer bandas não tão conhecidas no mainstream, fui fuçando até descobrir o Gothic/Symphonic Metal e alguns outros estilos de Metal.Enfim, achei meu gosto musical
Maaas como não gosto de ficar preso a só um estilo, voltei a ouvir algumas Pop-Punk (blink 182, plus 44 etc..)
Unico album que eu ouço inteiro (quase todo dia) é o Dark Passion Play do Nightwish. Sou um grande fã da banda :D
Suteba Dark Hell
04-12-2007, 13:23
Aham, eu faço isso sim, começo com o álbum todo e depois vou selecionando as que mais gostei.
Mas depois de um tempo eu volto a ouvir ele inteiro, para matar a saudade ou então notar algo que não notei na primeira vez que escutei.
Steve Do Borel
04-12-2007, 13:37
Antigamente eu também ouvia bandas mais pops, do tipo Green Day e esses rappers americanos; mas eu não sabia o que era música de verdade. Ok, talvez eu continue sem saber, mas mesmo assim, posso me considerar um pouco mais eclético.
Hoje em dia eu gosto mais de Beatles, The Doors, Pink Floyd... E estou aprendendo a gostar de música nacional. :D
Mas, eu não costumo baixar por álbum... Ou eu compro mesmo o CD, ou só baixo as que eu gosto, até porque minha internet é discada.
Suteba Dark Hell
04-12-2007, 15:18
É, eu cheguei a comprar um CD do Terra Samba e do É o Tchan aos 6 anos de idade e um do Gorillaz com 10 ou 11 por culpa de uns amigos no colégio.
Henriiquee~
04-12-2007, 17:29
pessoal vou ser honesto....qndo ando de carro eu meu pai e minha mae sempre escuta pink floyd,bee gees e no pc vivo escutando the police,pink floyd,kiss,led zepelin.mas n resisto a blink 182
É, eu cheguei a comprar um CD do Terra Samba e do É o Tchan aos 6 anos de idade e um do Gorillaz com 10 ou 11 por culpa de uns amigos no colégio.
HUehueahueahueahuhuhu, também já comprei um CD do Gorillaz, tudo bem que era pirata, mas eu comprei!
@TOPIC
Cara, antigamente eu era igual a você. Só ligava pra mídia, e nunca experimentava coisa nova. Antigamente eu tinha umas músicas ridículas aqui no pc, e ainda bem que não tenho mais, deletei tudo.
O jeito é você sair experimentando tudo! Muita gente só conhece algumas músicas de cada banda, que é o caso do Iron Maiden.
Uma vez cheguei num colega meu e perguntei se ele gostava de Iron, sabe o que ele respondeu?
"HaHa ClArO, FeAr Of ThE dArK rOx!"
Pô, pra mim isso não é curtir a banda, e sim conhecer uma musiquinha mais "famosa", que provavelmente ele só ouviu uma única vez.
O jeito é você sair baixando todos os álbuns! Eu não vou te dizer as bandas pra você escutar, porquê é como eu disse...você tem que descobrir por si mesmo, e não pela mídia.
Pernalonga
04-12-2007, 19:13
Tá, todo mundo falou que foi influenciado pela mídia no inicio e depois seu gosto foi para coisas mais clássicas e desconhecidas. Legal, é o que aconteceu comg. No ínicio, eu era Linkin Park forever, ai vi a merda que tava e explorei novos horizontes e, graças a isso, conheco MUITO de música: da velha e perfeita música erudita, passando pela linda MPB, escapando pra um rebelde Punk Rock e chegando até os limiares de um rock Industrial.
Mas eu tenho uma pergunta que eu acho que poucos vão se identificar, seu conhecimento particular musical já se tornou tão amplo que você consegue "enxergar" musicalidade em músicas (como o menino que falou ali em cima) maistrean? Não sei o que fazer, nem sei se é ruim, mas esses dias eu me deparei agradado ao ouvir aquela banda de Hip Hop que tem a Fergie, no onibus... Não pela letra e tudo, mas pela melodia.
Sei lá, isso pode ser ruim, ou não, mas esses Hip Hops e Raps americanos não tão soando TÃO ruins como antigamente... :P
Deixo bem claro que ODEIO o mainstrean rock da MTV hj em dia, assim como funk, axé e bla bla bla.
AHuHAuHAuHAuhAUhuAH
Tá, todo mundo falou que foi influenciado pela mídia no inicio e depois seu gosto foi para coisas mais clássicas e desconhecidas. Legal, é o que aconteceu comg. No ínicio, eu era Linkin Park forever, ai vi a merda que tava e explorei novos horizontes e, graças a isso, conheco MUITO de música: da velha e perfeita música erudita, passando pela linda MPB, escapando pra um rebelde Punk Rock e chegando até os limiares de um rock Industrial.
Mas eu tenho uma pergunta que eu acho que poucos vão se identificar, seu conhecimento particular musical já se tornou tão amplo que você consegue "enxergar" musicalidade em músicas (como o menino que falou ali em cima) maistrean? Não sei o que fazer, nem sei se é ruim, mas esses dias eu me deparei agradado ao ouvir aquela banda de Hip Hop que tem a Fergie, no onibus... Não pela letra e tudo, mas pela melodia.
Sei lá, isso pode ser ruim, ou não, mas esses Hip Hops e Raps americanos não tão soando TÃO ruins como antigamente... :P
Deixo bem claro que ODEIO o mainstrean rock da MTV hj em dia, assim como funk, axé e bla bla bla.
AHuHAuHAuHAuhAUhuAH
Você está se referindo a Black Eyed Peas? Pô, acho que essa é uma das únicas bandas desse estilo que eu curto. E não vejo nada mal em gostar disso, já que eu não gosto dela por influência da mídia, e sim pela "melodia", como você disse.
Rodrigo_beirao
04-12-2007, 19:20
O problema é que a geração de hoje pouco se importa para a música, eles só querem saber de seguir a modinha para serem o mais populares possíveis. Isso que estragou tudo...
HUehueahueahueahuhuhu, também já comprei um CD do Gorillaz, tudo bem que era pirata, mas eu comprei!
@TOPIC
Cara, antigamente eu era igual a você. Só ligava pra mídia, e nunca experimentava coisa nova. Antigamente eu tinha umas músicas ridículas aqui no pc, e ainda bem que não tenho mais, deletei tudo.
O jeito é você sair experimentando tudo! Muita gente só conhece algumas músicas de cada banda, que é o caso do Iron Maiden.
Uma vez cheguei num colega meu e perguntei se ele gostava de Iron, sabe o que ele respondeu?
"HaHa ClArO, FeAr Of ThE dArK rOx!"
Pô, pra mim isso não é curtir a banda, e sim conhecer uma musiquinha mais "famosa", que provavelmente ele só ouviu uma única vez.
O jeito é você sair baixando todos os álbuns! Eu não vou te dizer as bandas pra você escutar, porquê é como eu disse...você tem que descobrir por si mesmo, e não pela mídia.
Falou tudo paçocudo. É muito chato ver esses posers que dizem gostar de Ramones - por exemplo - mas só conheçem 'Blietskrieg Bop', entitulada por eles como 'Hey ho, let's go'; devido ao joguinho do Tony Hawk.
Isso irrita muito!
Abraços,
Rodrigo.
Pernalonga
04-12-2007, 19:23
Aaaaaa, então eu to aliviado
mas de uma forma ou de outra, a mídia influencia até quem curte pela melodia. Eu nunca teria reparado em Black Eyed Peas (essa mesmo!) se não tivesse escutado 1 milhão de vezes em rádio, TV e etc.
Convenhamos, mídia influencia todo mundo.
Fugi do topic, sorry =x
Eu não tenho mais essas músicas aqui também não, basicamente o que eu tenho é Rock progressivo (ELP, Yes, Pink Floyd), Hard Rock (Led, AC/DC) e outras coisinhas tipo Smashing Pumpkins, Funkadelic, Television. Já faz tempo que já me desfiz de músicas de mainstrean e me senti livre depois disso.
Kokimotoh
05-12-2007, 13:08
É muito chato ver esses posers que dizem gostar de Ramones - por exemplo - mas só conheçem 'Blietskrieg Bop', entitulada por eles como 'Hey ho, let's go'; devido ao joguinho do Tony Hawk.
Não cometa uma heresia dessa! É Blitzkrieg Bop.
@topic
Olha, eu sou um cara que escuta de tudo, gosto muito de coisas old, principalmente quando envolvem Punk e Grunge.
Eu me fechava pra muita coisa, então percebi que era tudo preconceito e então abri minha mente. Desde então eu escuto de tudo, e sei apreciar todos os estilos.
É só uma questão de deixar de lado o que os outros acham pra ter sua opinião própria, muitos nem mesmo escutam uma certa banda porque escutam os amiguinhos dizendo mal, é só ter personalidade.
~
Não se culpe,a musica atual eh um lixo.
E a midia diz que eh bom.
Eu só escuto e baixo musicas do começo de 90 e final dos anos 80.
E só algumas do começo de 2000.
Acio Strinam
05-12-2007, 19:48
kra... é isso mesmo q o povo falou aew, falta vc axar um estilo que vc se identifique mais, Por ex: No meu HD tem uma pasta q tem escrito: Músicas e lá dentro ta tudo misturado, desde Bossa nova até black metal...
Mas eu fiz 1 pasta que separa a minha paixão que é METALCORE.
Depois q eu descobri essa porra, ta dificil conseguir ouvir outra coisa, te confesso que no começo quando eu ouvia algumas músicas de bandas como Light this city, As I Lay Dying, Unearth e o Primeiro cd de Parkway drive, axava aquilo horrivel, mas daí eu comecei ouvindo Bandas com um som menos "barulhento" do mesmo estilo...
Daí eu conheci Atreyu procurando bandas mais pesadinhas em uma rádio no winamp, ouvi a riff, axei interessante e baixei, dai eu descobri que eles tavam num puta auge do underground la nos EUA na época.... e me acostumei com som pesado e vocal gutural... pq o atreyu tem riffs muito legais... e vocais limpos como back vocal... Então pra quem não gosta, até compensa, minha irmã que gosta de bandas da modinha até gosta de atreyu e diz: Se esse cara não gritasse tanto, a banda seria a melhor do mundo.
Mas aí é que tá... é só pra quem gosta desse tipo de vocal, vc só precisa axar alguma coisa q vc se identifique mais!
Mas enfim, quando fui pesquisar mais sobre a banda, descobri que o povo tava intitulando eles de metalcore, ai eu fikei com meus botões "que porra eh essa?" Sai procurando, axei o Killswitch engage e Avenged sevenfold, MEO DEOZ, eu parecia akeles fãzinhos de banda emo totalmente alucinado quando descobri essas outras duas...
Mah é isso aê vei, quando vc tiver procurando algumas bandas... que você ouvir aquela RIFF que lhe chama a atenção, corra atrás, vc não vai se arrepender ^^
Minhas dica é pra quando você gostar mais ou menos duma banda, colocar o nome dela no www.lastfm.com dai esse site vai procurar todas as bandas com som parecido e colocar pra vc ouvir, vc pode descobrir algo bem interessante la :)
Eu tb passei pela influencia da mtv or um tempo,mas nao absorvi tudo que ela queria.Eu ouvia uma musica e ia atras do cd.Num instante eu esquecia do hit e achava uma porcaria.De uns tempos pra ca tb to procurando bandas das antigas(mesmo que nao seja de rock) e uma musica ou outra em ingles pra praticar um pouco o idioma
aproveitando o topico,alguem podia me indicar cds ou musicas boas do Led Zepelin? Só conheco Stairway to heaven
Vine Stapp
05-12-2007, 20:15
tenta power metal, é ótimo =D
procura algumas músicas do Angra, recomendo o álbum Temple of Shadows =]
ja me recomendaram muito angra,mas fico meio cismado. quais os temas das musicas?
Pessoal não pegou a idéia que eu quis passar, mas deixa para lá (Resumo: Eu já encontrei os estilos que gosto e sempre tô pegando coisas novas eu tava mesmo confuso com essa coisa de baixar por álbuns e não música por música, mas esse problema já foi saciado por alguns comentários daqui).
Definitivamente não me encaixo em Power Metal (Vide meu descosto por Sonata Arctica, Angra e as demais bandas desse estilo)
ja me recomendaram muito angra,mas fico meio cismado. quais os temas das musicas?
Se você conhece uma banda de Power Metal, você conhece todas.
Jason the killer
13-12-2007, 22:40
Pessoal não pegou a idéia que eu quis passar, mas deixa para lá (Resumo: Eu já encontrei os estilos que gosto e sempre tô pegando coisas novas eu tava mesmo confuso com essa coisa de baixar por álbuns e não música por música, mas esse problema já foi saciado por alguns comentários daqui).
Definitivamente não me encaixo em Power Metal (Vide meu descosto por Sonata Arctica, Angra e as demais bandas desse estilo)
Vc falou besteira ai meu amigo quem disse que Angra e Sonata Arctica sao iguais a unica coisa que as 2 tem em comum e o vocal que faz uns putas agudos conseguindo manter por muito tempo exemplo : Andre Matos Conseguio manter no mesmo ritmo um agudo por 00:02 minutos sabe o que isso significa coisa pra caralho nem eu consigo isso o maximo que consigo e 20~40 segundos.
Meu amigo Fext00 o Temple Of Shadows ( T.O.S ) conta a saga de um guerreiro entitulado Shadow Hunter na epoca das cruzadas se vc pegar todas as letras do começo ao fim vc vai ter um pequeno livro contando resumidamende a Hístoria dele que foi retirada de livro que se não me engano o titulo também e Shadow Hunter ( não tenho certeza ) o Cd e otimo tenho ele aqui em casa por que sou muito fã de Angra com toda certeza recomendavel principalmente a musica Wind of Destination que o Edu Canta junto com o Vocal do Blind Guardian que ficou show vlw !
Vini Stapp vou virar seu fã concordo com vc power metal e tudo se quizer tenta baixar bandas como:
Rhapsody Of Fire
Dragonland
Dragonforce
Edguy
Statovarius
Cellador
Shaman
Andre Matos solo
Sinergy
Brainstorm ( banda da alemanha muito show não perca seu tempo baixando o Brain do brasil pq e uma bosta !)
AT vance
Blind Guardian
Iced Earth
Dark Moor
Avantasia
Gamma Ray
Primal Fear
Dr.Sin
Kamelot
Hammerfall
Almah
Hangar
Viper
Bom, eu nem vo mt pela banda, por mim, caso a musica seja boa, ou seja, junte os 3 fatores primordiais: Uma boa melodia, uma boa letra e feeling, pra mim ja ta bom, isso faz com que eu ODEIE uma banda, mas mesmo assim tem alguma musica que eu goste, como é o caso de Cradle of Filth, que a unica que realmente eu gosto seria Hallowed be thy name(ta, ta, é do Iron, mas eu prefiro a versão deles :D).
Aproveitando o topico, quais musicas vcs recomendam eu baixar de Led Zeppelin e Metallica? Gosto muito da Nothing Else Matters da segunda, mas...
Yours Leirbag~
Hüsker Dü?
14-12-2007, 23:05
Baixe discos completos mesmo.
Um dia ou outro você vai pensar: "essa música é foda e eu não sabia!"
HypoCrisy
15-12-2007, 00:42
Baixe discos completos mesmo.
Um dia ou outro você vai pensar: "essa música é foda e eu não sabia!"
Esse kara disse tudo, eu prefiro muito + baixar albuns interos,
Vc sempre vai descubrir depois quem uma musica era boa e vc naum tinha reparado, e porque isso acontece?
a musica eh arte kara, e como arte ela desperta sentimentos mas pra isso acontecer vc precisa estar se sentindo equalizado com os sentimentos da musica,
ou seja, dependendo do jeito q vc esta no momento vc curte a musica , ou naum,
E essa discussaum de modinha ou underground, essas coisas de estilo, naum deveria ser levado mto a serio, musica eh musica, eu como musico naum taxo as coisas por Estilo, porque musica boa eu conheço desde black metal ateh os + eruditos de beethoven e mozart, oq importa eh q seja musica de verdade, e naum musica que a letra repete 10 vezes a msm coisa, e tem 2 rifes intercalados u.u
E que nem uma banda q naum me lembro agora, que na capa de um de seus CDs havia um cranio ( representando o teatro: Hamlet de shakspere) um livro ( representando a poesia ) e um violino ( representando a musica), ou seja , a arte de expressar a musica se deve naum soh pelo som, mas pela poesia que eh a letra, e pela interpretação de quem canta e de quem toca , que seria o teatro...
resumindo, eh a arte
( topico gay plz ? =P .. mas realmente eh assim =D )
Bozonildo
15-12-2007, 01:07
Vc falou besteira ai meu amigo quem disse que Angra e Sonata Arctica sao iguais a unica coisa que as 2 tem em comum e o vocal que faz uns putas agudos conseguindo manter por muito tempo exemplo : Andre Matos Conseguio manter no mesmo ritmo um agudo por 00:02 minutos sabe o que isso significa coisa pra caralho nem eu consigo isso o maximo que consigo e 20~40 segundos.
Meu amigo Fext00 o Temple Of Shadows ( T.O.S ) conta a saga de um guerreiro entitulado Shadow Hunter na epoca das cruzadas se vc pegar todas as letras do começo ao fim vc vai ter um pequeno livro contando resumidamende a Hístoria dele que foi retirada de livro que se não me engano o titulo também e Shadow Hunter ( não tenho certeza ) o Cd e otimo tenho ele aqui em casa por que sou muito fã de Angra com toda certeza recomendavel principalmente a musica Wind of Destination que o Edu Canta junto com o Vocal do Blind Guardian que ficou show vlw !
Vini Stapp vou virar seu fã concordo com vc power metal e tudo se quizer tenta baixar bandas como:
Rhapsody Of Fire
Dragonland
Dragonforce
Edguy
Statovarius
Cellador
Shaman
Andre Matos solo
Sinergy
Brainstorm ( banda da alemanha muito show não perca seu tempo baixando o Brain do brasil pq e uma bosta !)
AT vance
Blind Guardian
Iced Earth
Dark Moor
Avantasia
Gamma Ray
Primal Fear
Dr.Sin
Kamelot
Hammerfall
Almah
Hangar
Viper
O senhor é um fanfarrão!!!!
Como pode esquecer da banda q criou o Power Metal, Helloween!!!!
zueira tá?
Bem, para quem tem net paga, baixar CDs vale a pena, mas para net discada o mais recomendado é pesquisar, ver umas 3~5 músicas mais conhecidas e q os fãs recomendam, ouvi-las e ver o q vc acha, q é o mais importante, já q o q vc procura é um ritmo q vc goste. O meu estilo de música já chei, e é o Power metal, q mtas bandas de qualidade, e com sonoridades diferentes (Blind Guardian, Helloween, Sonata Arctica e Angra n são tão parecidos).
No fim o q importa é vc, lembre-se disto :)
A maioria do povo hoje em dia só ouve as músicas de retardado...
"vai tigrão não sei o que rebola o bundão" e variações assim que ficam na cabeça e não aprendem a explorar mais o mundo da música. Nossa se você procurar o que realmente presta dentro de cada estilo você fica impressionado e realmente apaixonado por música. :)
Master of Puppets (com certeza, a melhor, se não uma das), Sad but True, One, Ride the lightning, Blackened, Seek and destroy, The Unforgiven, Battery, Creeping Death, Enter Sandman (quase esqueci dessa :D), Fade to Black (cacete dessa também), Fight fire with fire, For whom the bell tolls, Jump in the fire, Metal Militia, Welcome Home (Sanitarium), Whiskey in the jar (um cover que eles fizeram, muito bom!).
Valew ae, tem algum site na mão ja pra diminuir meu trabalho? eshuasehae :P
Falou e disse
Jason the killer
15-12-2007, 19:56
Falou e disse
Cara vou repetir o que eu tinha falada antes vcs não sabem distingui uma banda de outra exemplo Edguy x Shaman porra vc ve total diferença vocal do Tobias Sammet e do Andre Matos quando vc saber a diferenciar uma banda de power metal de outra ai sim vc pode poste algo falando sobre power metal !!!!!
Uma coisa Queto vc e um poeta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cara vou repetir o que eu tinha falada antes vcs não sabem distingui uma banda de outra exemplo Edguy x Shaman porra vc ve total diferença vocal do Tobias Sammet e do Andre Matos quando vc saber a diferenciar uma banda de power metal de outra ai sim vc pode poste algo falando sobre power metal !!!!!
Uma coisa Queto vc e um poeta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
não digo diferença de timbres
ritmo ou qqr coisa assim
digo de temas das músicas
é sempre temas bobinhos =\
Bozonildo
16-12-2007, 00:41
ritmo ou qqr coisa assim
pelo menos são melhores do q as q falam sobre sexo e como o CV é foda
Rano Zomka
16-12-2007, 01:07
Valew ae, tem algum site na mão ja pra diminuir meu trabalho? eshuasehae :P
Orkut, torrent, sites estrangeiros, programas p2p... Se você não conhece a banda, recomedo baixar os 3 CDS do album Live Shit. São 3 shows feitos entre 89 e 92, que possui os maiores classicos do Metallica, em performances imcomparaveis.
isso é
mas se for ver, até eu componho coisa melhor q funk x/
Orkut, torrent, sites estrangeiros, programas p2p... Se você não conhece a banda, recomedo baixar os 3 CDS do album Live Shit. São 3 shows feitos entre 89 e 92, que possui os maiores classicos do Metallica, em performances imcomparaveis.
Vo baxa, valew pela ajuda :D
Jason the killer
16-12-2007, 18:01
ritmo ou qqr coisa assim
Cara e o estilo quer ver uma coisa pega Black Metal pra vc ouvi
ai sim, vc poderia falar que e tudo igual ( só falam coisas estranhas ou do capeta não, sou contra quem ouve até pq gosto de Black Metal )
Concordo com vc e o pior aqui na minha Rua tem gente que fala que isso que e Música quando escuto isso tenho vontade de quebrar o radio e de rir da cara dos trouxa que acha isso legal
Bozonildo
16-12-2007, 19:06
ritmo ou qqr coisa assim
Cara e o estilo quer ver uma coisa pega Black Metal pra vc ouvi
ai sim, vc poderia falar que e tudo igual ( só falam coisas estranhas ou do capeta não, sou contra quem ouve até pq gosto de Black Metal )
Concordo com vc e o pior aqui na minha Rua tem gente que fala que isso que e Música quando escuto isso tenho vontade de quebrar o radio e de rir da cara dos trouxa que acha isso legal
uhuhauhauhuhauhauha, vdd e aki é pior, moro em Santos, só deve perder pro rio em n] de funkeiros =/
@wckm
E sobre as letras de Power Metal, a maioria contam histórias msm, mas nem por isso o estilo é ruim, baixe o Cd novo do Helloween, Gambling With the Devil, tenho certeza q vc n vai achar nem um pouco parecido com angra, edguy, sonata, stratovarius...
/\
é, realmente, pra quem curte histórias medievais e tals.. é um prato cheio
as vezes é legal de escutar.. mas num eh mt minha praia
Cara, por favor não fale merda, elas só parecem iguais ao ouvido de quem não conheçe, depois de escutar varias bandas de power metal e suas evoluções com o tempo você vem aqui falar algo, ok? Pra mim pagode parece tudo igual mas eu sei que pra quem conheçe não é, tenho consciencia disso.
E pra quem fala que um album não presta por inteiro é porque ainda não ouviu gambling with the devil, pqp helloween depois de tantos anos me surpreendeu, eu achei que após a saida de kiske helloween nunca mais faria um album melhor que keeper of the seven keys part II, e não é que fez, me arrisco a dizer que esse é o melhor album da historia do power metal.
Quanto as bandas pop, bom, eu não fico fugindo delas, se eu gostar, eu vo dizer foda-se e vo escutar sem ligar pros outros, mas acontece que eu realmente não gosto da maioria das bandas pop.
Isso que você falou das pessoas te taxarem por ouvir musicas velhas é bem verdade, acontece comigo também...
Minha irmã mais velha fica me chamando de tiozão
:S
vBulletin v3.8.5, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.