PDA

View Full Version : Bob Dylan


Drasty
28-11-2007, 12:24
BOB DYLAN

“Don’t need a weather man to know witch way the wind blows”


Robert Allen Zimmerman, Bob Dylan, nasceu no dia 24 de maio no ano de 1941. Dylan cresceu ouvindo rádio, escutando a velhas músicas de blues e mais tarde ao início do Rock n`Roll. Em 1961, Dylan se mudou para Nova York onde lançou seu primeiro álbum “Bob Dylan” em 1962, este não foi de grande sucesso vendendo cerca de 5.000 cópias.

Logo Dylan veio com o famoso “The Freewheelin’ Bob Dylan” que mostrava ao mundo uma de suas mais famosas canções: “Blowing in the Wind”. Dylan seguiu nessa linha entre o Folk e os elementos do Rock e do Rockabilly. Bob Dylan trabalhou em suas canções e nos seus trabalhos para defender os direitos de todos com Joan Baez. Ao longo dos anos seguintes, Dylan trabalhou em cima de álbuns cada vez mais repletos de protestos e se tornou uma importante figura do Pop americano, lançando os memoráveis “The Times They Are a-Changin” e “Blonde On Blonde”.

Dylan ainda fez grandes atuações com grandes bandas e artista. Em 1988, unindo-se a Roy Orbison, Jeff Lynne, Tom Petty e George Harrison eles criam os The Traveling Wilburys, que tem seu fim com a morte de Orbison no fim do ano de 1988.

Em 2006 Dylan lançou o “Modern Times”, considerado pela revista Rolling Stones o melhor disco do ano.

A discografia de Dylan conta com 32 álbuns de estúdio, 15 compilações, 9 ao vivo, 2 álbuns de estúdio com os The Traveling Wilburys.

Os melhores de Dylan (opinião própria):

The Freewheelin Bob Dylan
Bringing All Back Home
Blonde On Blonde
The Times They Are a-Changin'
Traveling Wilburys Vol.1

Drasty
28-11-2007, 12:32
Minha tia tem aqui ele aqui na gaveta. É maneirinho. De vez em quando eu escuto.

Lass
28-11-2007, 13:02
Acho chatão ;p

_Raptor_
28-11-2007, 14:17
Acho chatão ;p

²

Nem consigo gostar, não sei porque...
Acho ele muito caipira

El Pirronhón
28-11-2007, 17:36
É muito chato Bob Dylan, pqp.. Aquela voz irritante, e tocando gaita então, argh..
Mas gosto é gosto

Avallansh
28-11-2007, 17:43
Pelo amor de Deus.
Bob Dylan chato?
Oq que é bom? Stratovarius? (é assim?)
Bob Dylan não é so muito animal como foi um marco.

2 musicas que definem bem.

Blowing The Wind.

Subterranean Homesick Blues.

BOB DYLAN é animal, tenho 3 VINILZÃO dele.
:riso:

El Pirronhón
28-11-2007, 17:59
Pelo amor de Deus.
Bob Dylan chato?
Oq que é bom? Stratovarius? (é assim?)
Bob Dylan não é so muito animal como foi um marco.

2 musicas que definem bem.

Blowing The Wind.

Subterranean Homesick Blues.

BOB DYLAN é animal, tenho 3 VINILZÃO dele.
:riso:

Não, Stratovarius também é chato, é tão enjoativo quanto Rapsody..
É claro que ele foi um marco, mas eu acho chato pra caralho.
A voz dele não me agrada e ele toca gaita mal pra caralho.

Maaaas, como eu disse, gosto é gosto.

Drasty
28-11-2007, 18:55
Sem dúvida, Dylan influenciou muito a música.

@Maxim

Sem dúvidar do que você falou sobre gaita, eu queria que você me falasse de três pessoas que tocam gaita bem, sou completamente ignorante sobre esse instrumento, nas bandas que ouço só me lembro do Dylan e do Black Sabbath (este muita raramente usa gaita).

Paçoca
28-11-2007, 19:02
Sem dúvida, Dylan influenciou muito a música.

@Maxim

Sem dúvidar do que você falou sobre gaita, eu queria que você me falasse de três pessoas que tocam gaita bem, sou completamente ignorante sobre esse instrumento, nas bandas que ouço só me lembro do Dylan e do Black Sabbath (este muita raramente usa gaita).
Eu toco gaita bem. Um dia você ainda irá se lembrar do meu nome...

El Pirronhón
28-11-2007, 19:20
ahuahuahua, eu toco gaita bem, também! =b

Mas, falando sério, de gente conhecida, tem o Steven Tyler, o Jim Morrison e até mesmo o Mick Jagger.

Avallansh
28-11-2007, 19:51
Steven Tyler toca gayta bem...
Não entendo nada sobre mudica.
Quanto a notas e blablabla.
Mas ele parece saber como se faz.

El Pirronhón
28-11-2007, 22:23
Steven Tyler toca gayta bem...
Não entendo nada sobre mudica.
Quanto a notas e blablabla.
Mas ele parece saber como se faz.

É, ele toca bem, mas pra mim ele é gaitero, e não gaitista. Sabe fazer uns licks aqui e ali, impressiona os que não conhecem, mas não conhece a teoria que nem um gaitista.

Hüsker Dü?
29-11-2007, 02:20
Bob Dylan é foda. Simplesmente assim.
O melhor é ele servir de referência, como um símbolo de protesto para toda uma geração e, 40 anos depois, dizer que nem se importa e não queria isso.

Acho que todos seus discos acústicos são bons. O primeiro é o piorzinho. Os melhores dessa fase são "The Freewheelin' Bob Dylan" e o "Bringing it All Back Home".

Aí tem a fase elétrica. Boa também, mas ao longo do tempo acabou passando por uma fase ruim.

Nessa fase, destaca-se "Highway 61 Revisited", "Blonde on Blonde", "Blood on the Tracks" e o meu favorito, "The Basements Tape", com The Band.

O "Modern Times" é bom também, mas não considero-o o melhor do ano passado.

Ainda preciso ouvir as "Bootleg Series".

Ah, tem um bootleg com o Johnny Cash também. Não é ruim, mas uma reunião com esses dois grandes compositores poderia ser bem melhor.

Traveling Wlburys é legal também. Não passa daquele Rock básico, influenciado pelo Folk, Country e um pouco de Blues também.

1337 H4xX0r
24-02-2008, 12:06
bob dylan é muito bom, a música é msm estilo do neil young, eu curto!

queria ir no show, mas....

Rano Zomka
24-02-2008, 18:33
Bob Dylan é gênio, é mestre. Isso pra quem consegue encaixar as letras super desenvolvidas dele no contexto histórico. Bob Dylan arrasa.

A fase folk dele é muito boa nas letras, depois no folk rock ele se baseou mais na melodia (principalmente após os dias passados com os beatles).

Alguém ai vai no show?

Psy bot
28-05-2008, 14:17
Bob Dylan foi quem apresentou a maconha aos Beatles... Imagina a revolução que isso não fez no meio musical da época xD

Uma música do Bob Dylan que eu curto é "Rainy Day Woman #12 & 35", do disco Blonde on Blonde. O nome é estranho e a música mais ainda. Pudera, todos no estúdio tinham tomado ácido antes, os músicos trocaram de instrumentos uns com os outros e a gravação foi feita de primeira, tanto que dá pra perceber risos do Bob no vocal.

http://www.youtube.com/watch?v=KUogzf1h2UY

"Everybody must get stoned" quer dizer "Todo mundo deve ficar chapado". :eek:
Como todo mundo sabe, Bob era chegado numas viagens, e queria que seus amigos também experimentassem... o resultado você vê no vídeo :)

P.S.: Alguém pode me explicar por PM como eu faço pra deixar o vídeo na pagina aqui do tópico? Tipo, não só o link, mas como se desse pra carregar na mesma página. Acho que deu pra entender :] Obrigado.

HIde
29-05-2008, 21:54
P.S.: Alguém pode me explicar por PM como eu faço pra deixar o vídeo na pagina aqui do tópico? Tipo, não só o link, mas como se desse pra carregar na mesma página. Acho que deu pra entender :] Obrigado.

Tem um botãozinho na barra de edição do texto.
Símbolo do Youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=KUogzf1h2UY

Huter
29-05-2008, 23:03
para mim Knocking on heavens door é a melhor musica dele