PDA

View Full Version : TIBIA 3D

Mc Gulinho
23-11-2007, 12:23
Olha gente estou aki para tirar uma questão q mexe com o tibia

muitos falam :

tibia vai virar 3d ai sim vai ter graça jogar

outros falam:

se tibia vira 3d eu apro de jogar

mais ai q tah o X da questao

o x e um aletra do alfabeto , uhehueuhehhu zuera

tipo mtos pensam q tibia eh 2D outros 1D outros xD

mais fmza

tibia eh 3D sim pq oke signifika 3D?

signifika andar em 3 dimensoes

mais vamos ao inicio

1D : ou pra lah >>>>>>>>>>> pra lah <<<<<<< pa cima e pa baixo um so ,

2D= duas dimensoes pa cima e pa baixo pa direita e esquerda , andar em 3 dimensoes

3D= 3 dimensoes , ou seja andar pra tdos os lados

e tibai eh isso pa frente pa traz pos lados e na diagonal

as pessoas pensam q 3D temq ter graficos tibia rag the duel e etc

mais tibia eh 3D so q os graficos saum diferent ^^

espero ter ajudado ^^

MALZ TER FALADO MERDA JAH PESSO DESCULPA SE FALEI^^

diego_d3
23-11-2007, 12:26
O Tibia só precisa mostra os rostos dos char e, acrescentar mais movimentos na hora de ataque

Anderslash
23-11-2007, 12:28
Ainda bem que pediu desculpas, pq a merda que vc falou é grande :P

Meu jovem padawan, já tentaram usar esse argumento aqui mil vezes. Eu poderia usa-lo pra falar que esse forum tb é 3D, pq se eu pegar uma régua eu vou medi-lo na horizontal, vertical e tb posso na diagonal. Não?

Pois é, assim é fácil. Se fosse assim, não existiria o 2D. O conceito 3D não conta pra cima, baixo e diagonal. Conta ALTURA, LARGURA e PROFUNDIDADE, sendo que vc pode navegar facilmente através dessas 3 dimensões. Um movimento de câmera ao redor delas seria um exemplo. Coisa impossível no Tibia.

Aí tem gente que vai falar "mas tio Ander, vc pode andar em todas as direções (largura + altura) e ainda pra cima e pra baixo (profundidade), então vc é noob e Tibia é 3D sim". Aí eu já respondo antecipado: Não, amiguinho. O que vc tem é uma falsa impressão, na verdade são várias camadas de planos bidimensionais colocadas umas acima das outras. O que acontece quando você sobe e desce é que vc pula de um desses planos pro outro.

Mc Gulinho
23-11-2007, 12:38

Meu jovem padawan, já tentaram usar esse argumento aqui mil vezes. Eu poderia usa-lo pra falar que esse forum tb é 3D, pq se eu pegar uma régua eu vou medi-lo na horizontal, vertical e tb posso na diagonal. Não?

Pois é, assim é fácil. Se fosse assim, não existiria o 2D. O conceito 3D não conta pra cima, baixo e diagonal. Conta ALTURA, LARGURA e PROFUNDIDADE, sendo que vc pode navegar facilmente através dessas 3 dimensões. Um movimento de câmera ao redor delas seria um exemplo. Coisa impossível no Tibia.

Aí tem gente que vai falar "mas tio Ander, vc pode andar em todas as direções (largura + altura) e ainda pra cima e pra baixo (profundidade), então vc é noob e Tibia é 3D sim". Aí eu já respondo antecipado: Não, amiguinho. O que vc tem é uma falsa impressão, na verdade são várias camadas de planos bidimensionais colocadas umas acima das outras. O que acontece quando você sobe e desce é que vc pula de um desses planos pro outro.

affz tiu ander tibia eh 3D e vc eh noob

asuhashuuah zuera

vlw por me explicar falei merda sim "//

malz ae nun tinha tendido a pronfundidade agora q vc falou eu compreendi xD vlw , nen tinha notado isso ae q vc falou de descer e subir esacad ^^

vlw

omag um sub modera postando no meu topico Oo

chochota
23-11-2007, 12:57
ander
vc está equivocado!
alguém uma vez disse na assinatura que:
Tibia não é 2D nem 3D, Tibia é xD

Wehz
23-11-2007, 13:01
LFMAO

Von Khamus
23-11-2007, 13:05
Já vi uns mil nego postando aqui com essa de tibia 3D ;P
Achu que o ander já explicou tudo...

;)

Jazzam
23-11-2007, 13:07

OHEAOIheioHeoiHA

Sua Noção de 3D eh Boa em

x)

Lady Lokinhah
23-11-2007, 13:10
ander
vc está equivocado!
alguém uma vez disse na assinatura que:

hauishaisuhiau ja falaram isso pra mim :D

Lord Klauss
23-11-2007, 13:40
"Tio ander" hahahahahaahah,

Estase
23-11-2007, 13:55
Tibia não é 3D...ele aparenta ser 3D.

Anderslash
23-11-2007, 14:00
Tibia tá LONGE de parecer 3D, fião!

delki8
23-11-2007, 14:02
3d? Falou merda.

Jazzam
23-11-2007, 14:02

lol

Comparanu Com US GRaficos 3D DUs OUtros Jogos...

Tibia n eh Nda

x)

Van Derek
23-11-2007, 14:06
So flo uma coisa Tibia e Pixel D

Toady
23-11-2007, 14:14
Tibia eh 2D e num tem nada de 3D, e num precisa ser 3D, e vai fica uma bosta c for 3D

E jogo "1D" num eh q vai pra <<< ou pra >>>, isso eh jogo 2D tbm, "1D" num existe

Unforgiven Sith
23-11-2007, 14:15
A prova de que tibia não é 3 3d, é que o tíbia é formado por caamdas estáticas. Resumindo sobreposição de figuras, imagina pegar uma "imagem de fundo jpg enorme" e quando vc anda ele vai se movimentando e em cima vão os objetos "imagens gif" e os player e mosntros "gifs animados" tipo emoticons de msn.

P. considerar:

1 - O lance da profundidade em 3 d é a perspectiva, qdo vc está perto de um objeto ele fica maior, qdo está longe menor, no típia tudo tem o mesmo tamanho.
2 - Tibia não trabalha com polígonos, é tudo desenho/imagem.
3 - Sem falar que 3d tem efeitos de luz e sombra o reflexo dos objetos muda de acordo com a movimentação o q não existe em 2d com tíbia.

Uma compração p. ficar fácil de todos entenderem.

2D - Street fighter - anda p. frente - p. trás - p. baixo - agacha - p. cima (pulo) - nas diagonais (pulos p. frente e p. trás) - igual o tibia p. frente p. trás p. cima p. diagonal

3D - Tekken - anda p. frente - p. trás - p. baixo - agacha - p. cima (pulo) - p. cima mesmo andando com o player, ficando longe da camera
o 3D anda p. cima de duas formas diferentes p. cima na tela (pulo)
e tem o p. cima p. fundo (profundidade) é como se a tela fosse um tunel e ele estivesse entrando no tunel.

Não sei se ficou confuso, espero ter esclarecido.

Flw.

mestre do yellow
23-11-2007, 14:27
Tibia é um jogo 3D visto sobre visão aérea. É como uma pessoa olhar pra baixo num helicoptero, ela enxergara o mundo, que naturalmente é 3D, da mesma forma que enxergamos tibia(2D?).

Se bem que eu gostaria que a cip lançasse 2 tibias, o 2D atual e uma versão 3D do tibia. Ai quem gosta de graficos 3D, tem pc poderosos, joga nessa versão, e quem gosta do tibia como é joga na versão 2D.

@Toady: tem um episódio do fudencio que mostra como seria uma animação 1D. :riso:

legarius
23-11-2007, 14:28
So flo uma coisa Tibia e Pixel D

Tudo é pixel u.u'' cada ponto da sua tela é 1 pixel....

Pessoal já tah exagerando nos posts ai oO...

Tibia é 2D, o Ander ja exlicou o que é 3D.

Unforgiven Sith
23-11-2007, 14:33
Tibia é um jogo 3D visto sobre visão aérea. É como uma pessoa olhar pra baixo num helicoptero, ela enxergara o mundo, que naturalmente é 3D, da mesma forma que enxergamos tibia(2D?).

Nessa lógica street fighter é um 3d visto pela visão lateral.
Qualquer jogo exibe algo que teria a terceira dimensão se vito de outro angulo, mas o q caracteriza o 3d é q não existe o outro angolo, nem de tibia nem de street fighter, ambos são imagens sobrepostas.

1d??? hauehuiah

th_master
23-11-2007, 14:38
primero que tem que ter profundidade, poder girar para todos os lados a camera e poder ver o char, quando isso acontecer, tibia s eh 3d

mestre do yellow
23-11-2007, 14:41
Nessa lógica street fighter é um 3d visto pela visão lateral.
Qualquer jogo exibe algo que teria a terceira dimensão se vito de outro angulo, mas o q caracteriza o 3d é q não existe o outro angolo, nem de tibia nem de street fighter, ambos são imagens sobrepostas.

1d??? hauehuiah
O que eu quis dizer é que todo jogo pode ser considerado 3D, so que com um angulo de visão fixo. O tibia é um jogo 3D visto via visão aérea, e o street fighters um jogo 3D que é visto pela lateral.

Mas se formos considerar o termo "3D" como jogo com graficos realisticos, visão de 360 graus e o escambal, ai sim pode-se dizer que tibia não é 3D. :)

E o 1D daquele episódio do fudencio era um desenho com linhas falantes:
oi ]
/
| |

Mc Gulinho
23-11-2007, 14:47
gente vcs so estão floodando aki pq o ander jah falo "//

Pai Mei
23-11-2007, 14:51
É claro que não vai ser 3D.Isso seria criar um outro jogo,completamente diferente.
A não ser que eles mudem gradativamente :wscared:

FiLLzY
23-11-2007, 15:00
Cara,acho que não tem nem oque descutir
Tibia pode ser 1D,2D,3D,XD...whatever
mas oq importa eh q Tibia é Tibia e tibia RULA PRA KCT!!!

~Fill

Dark'Seiya
23-11-2007, 15:06
lmao

uaehuaehuaehea

tibia = xD

WedNesDay
23-11-2007, 15:54
+1 ja to me enxendo desses topicos -.-

Cya

Wed.

Yahwek
23-11-2007, 16:30
@Topic
Quando for começar um tópico por favor escreve decentemente :D

Os nego pagam pau pro Ander~que é uma beleza rá!
Falows

Undead Dragon
23-11-2007, 18:16
Tibia é 2D. Sua definição de 3D está errada.
3D seria se alem de comprimento e altura os chares tivessem largura(obs os chares de ragnarok são 2d ¬¬) e se nós pudessemos andar realmente para cima e para baixo ao inves de esquerda, direita, frente, atrás. Eu ainda creio que tibia é xD onde x = x E R/ 0<x<667

Death Knight
23-11-2007, 18:34
Por mais que o sonho de alguns seja ver o tibia 3D mesmo, acho que isso não deve acontecer pq esse estilo de jogo 2D é a marca registrada e é uma das coisas que faz Tibia ser Tibia :P

Isso é claro na minha humilde opinião.

mestre do yellow
23-11-2007, 20:24
gente vcs so estão floodando aki pq o ander jah falo "//
So por o ander ter falado não quer dizer que a versão dele seja uma verdade indiscutivel 100% correta. O povo que postou depois dele esta postando o que acha sobre o tema, sobre sua propia otica(ou optica, sei la :P).

E vc floodou ai, pois o seu post não acrescenta em nada ao assunto do tópico. :rolleyes:

No mais, creio que esse cara falou algo pra vc:

Os nego pagam pau pro Ander~que é uma beleza rá!
Falows
lol

----------------

@Topico: Tibia é 3d visto da perspectiva aerea. Como não da pra alterar essa perspectiva, o jogo deixa de ser 3D, passando a ser 2D.

Muito embora uma versão 3D do tibia, que coexista com a versão 2D(é pecado transformar o tibia atual em 3D, mas seria legal se deixassem funcionando o 2D e criassem um tibia 3D).

mago phoda
23-11-2007, 20:51
eu gosto do tibia do jeito q eh
=x

Triago of Pegasus
23-11-2007, 21:02
@Topico: Tibia é 3d visto da perspectiva aerea. Como não da pra alterar essa perspectiva, o jogo deixa de ser 3D, passando a ser 2D.

Muito embora uma versão 3D do tibia, que coexista com a versão 2D(é pecado transformar o tibia atual em 3D, mas seria legal se deixassem funcionando o 2D e criassem um tibia 3D).
Acho que o que você quis dizer é mudar os graficos de tibia para 3d e manter a visão isometrica? (bom tecnicamente falando tibia é 3d,o mundo em si, não os personagens, esses sim são 2d :) )

@OFFTOPIC
Omg primeiro post desde 2006 O.o

Loli'Pop
23-11-2007, 21:30
Essa Discuçao denovo
Se formos levar ao pe da letra
"TODOS OS JOGOS SAO 2D", pois afinal voce nao consegue ver o interior de seu monitor, e sua tela ela eh 2D.

Mu, Counter Strike NAO EH 3D, Quer Jogar um jogo 3D compre um Cubo magico!

Abraços

Gurdim

Ramonteiro
23-11-2007, 21:31
Ainda bem que isso ainda nem foi discutido né ¬¬
Já falaram e provaram várias vezes que Tibia não é 3D!!

noob boy
23-11-2007, 21:34
ander
vc está equivocado!
alguém uma vez disse na assinatura que:Tibia não é 2D nem 3D, é XD

Hahaha, não tem melhor explicação pra definir os gráficos do Tibia do que essa!

sanitarioloko
23-11-2007, 21:38
Ai ja joguei varios tipos d RPG mais tibia é diferent é unico nao é q nem os outro tipo MU q lansa um dureques no malze e fika atakando sozinho e outros q oq bixos nem q atakao direito

tibia tem emoçao nos outros RPGs vc morre e nao perde nada praticament entao

e oq eu viciei foi nesse grafiko e eu acho se fikase um grafiko real tipo outros RPGs acho q tibia perderia a grassa

:553:

:528:

:402:

mestre do yellow
24-11-2007, 16:25
Acho que o que você quis dizer é mudar os graficos de tibia para 3d e manter a visão isometrica? (bom tecnicamente falando tibia é 3d,o mundo em si, não os personagens, esses sim são 2d :) )

@OFFTOPIC
Omg primeiro post desde 2006 O.o
Hum, não. O que eu disse é que todo jogo é 3D. Tibia é um jogo 3D visto do angulo aéreo, se vc jogar um jogo pra play3 de helicoptero, ao olhar pela janela do helicoptero tu tera +/- a mesma vista do tibia.

Porem, por o jogo ter essa perspectiva de vista fixa(não da pra ve de nenhum outro angulo que não seja o aereo), tibia é considerado 2D.

Depois eu disse que seria legal a cipsoft criar uma versão do tibia em 3D, daqueles jogos bem pesados e cheio de frescuras graficas, mas sem tirar do ar a versão 2D do tibia. Ai joga tibia 2D quem quer e joga tibia 3D quem quer.

Os elementos do tibia3D seriam identicos ao 2D(mesmo mapa, npcs, armas, etc), podendo a cip resolver colocar coisas exclusivas em cada versão pra incentivar as pessoas a jogarem os 2 ao mesmo tempo.

zituh
24-11-2007, 16:28
TIBIA É 2D !

gildao
24-11-2007, 16:31
Ainda bem que pediu desculpas, pq a merda que vc falou é grande

²²²²

quando eu vi os pedidos de desculpas do cara que fez o topico,eu pensei em falar exatamente isso que o ander falou,mas dai vi que ele pensou mais rapido que eu,e resolvi apenas citar as sábias palavras do Tio Ander :D

Cya

Skylabel
24-11-2007, 18:47
hdasudhasudhsaudhasudhasudhas tópico funny.

3D é o que tem profundidade, quando você consegue ver que, por exemplo, uma árvore vem na sua direção, e não fica deitada no chão, como no Tibia. Mas há algumas coisas que dão uma certa tendência 3D, sim, mas apenas parecem.

IagOww
24-11-2007, 19:06
[B]tibia pra min é xD i acabou [B]

JimMi_PaGe
24-11-2007, 19:45
Tibia. é 3D sim
se vc pegar tibia e LineAge II é quase igual so muda pouka coisa [

=X

Hernek
24-11-2007, 20:02

Eu acho que deveria ser criado e fixado um tópico explicando isso, com o título: "Tibia é 2D, porr*!"

4il3
24-11-2007, 22:58
Tibia naum eh 2d,nem 3d,
Tibia eh xD,no more.

Loli'Pop
25-11-2007, 00:58
@OFF: Voces Ficam VANGLORIANDO o Ander e tals, num quer dizer so pq ele eh Sub-Admin e tem experiencia no tibia e no forum que ele saiba tudo nao gente pera ai.

@Topic: Como eu disse no Post Anterior se Levarmos ao Peh Da Letra a unica coisa 3D eh a Vida Real. :~)

Pois sua tela so tem 2 Dimensoes (Altura e Largura) ela nao tem profundidade, o que chamamos de 3D eh apenas a aparencia de termos 1 Dimensao a mais (Profundidade) entao se voce considera Couter Strike 3D entao tibia tbm eh 3D pois quando c olha uma casa la estao |/_ o telhado e as duas paredes formam " O que Chamamos de 3Dimensoes!"

Abraços

Gurdim

T.B.
25-11-2007, 01:14
Nós estamos sujeitos a mudanças , os fortes se adaptam , os fracos morrem , se você quer jogar e quer evoluir no tibia vai se adaptar se você é um fraco como muitos vai parar !

vindeoli
25-11-2007, 10:16
Há uma outra coisa.. nada (Jogo,programa,etc) é realmente 3D pois o conceito PROFUNDIDADE não existe em um monitor, por exemplo tem uma caixa em 3D, sua Profundidade será somente um extimativa de como ela seria na vida real.

Eowfex
25-11-2007, 10:49
legal

Kalapauses
25-11-2007, 11:27
Tibia não eh 3D, Nem 2D Tibia eh xD ;) :yelrotflm

Asakura Hen
25-11-2007, 11:46
NA VERDADE TIBIA NÃO É 3D

é 2D
tendo 3Dimensões nao signifca que eh um fato 3D
Na verdade ... nao existe nenhum jogo 3D.
pq vc nao pode pegar o fundo da imagem , vc consegue tocar no fundo da casa ?
por exemplo , um monitor em em 3D pq vc consegue tocar no fundo dele , em todos os lados , ja o computador simula um 3D Falso... ^^

e eh isso ^^

Loli'Pop
25-11-2007, 11:50
Quando Utilizar ideias alheias deem creditos

UASHAUHAUASUASUAHUAH

Zuera
@Topic: Como ja disse antes, quem quiser jogo 3D compre um War, um jogo da vida ou o mais 3D de todos, um Cubo magico

Abrços

gurdim

Anderslash
25-11-2007, 13:41
@OFF: Voces Ficam VANGLORIANDO o Ander e tals, num quer dizer so pq ele eh Sub-Admin e tem experiencia no tibia e no forum que ele saiba tudo nao gente pera ai.
Se as pessoas concordaram comigo, é pq eu apresentei um argumento válido e lhes abri a cabeça, não tem nada a ver com a minha posição no forum. Eu só mostrei que Tibia não é e nunca foi um jogo 3D jamais. "NUNCA serão", diria o Bope.

Agora digo pra vc, não é só pq eu sou Sub-Admin que vc tem que vir me contestar, usando um argumento vago como o que se seguiu:

@Topic: Como eu disse no Post Anterior se Levarmos ao Peh Da Letra a unica coisa 3D eh a Vida Real. :~)

Pois sua tela so tem 2 Dimensoes (Altura e Largura) ela nao tem profundidade, o que chamamos de 3D eh apenas a aparencia de termos 1 Dimensao a mais (Profundidade) entao se voce considera Couter Strike 3D entao tibia tbm eh 3D pois quando c olha uma casa la estao |/_ o telhado e as duas paredes formam " O que Chamamos de 3Dimensoes!"

Abraços

Gurdim
Nao, cara. Nao tem absolutamente nada a ver isso que vc falou. Nem vou me dar ao trabalho de contra-argumentar isso aí, pq o resto do tópico explica exatamente o que é um game 2D e o que é um game 3D. Só não entende quem quer teimar contra a razão e o bom senso.

é 2D
por exemplo , um monitor em em 3D pq vc consegue tocar no fundo dele , em todos os lados , ja o computador simula um 3D Falso... ^^

e eh isso ^^

Não, vc não consegue tocar o fundo da casa. Mas em um dito jogo 3D, você consegue "ir" até o fundo, podendo explorar todo o ambiente como se realmente estivesse lá.

Trus of The Thunder
25-11-2007, 13:51
Cara,nada é 1D!

*Se Tibia virar 3d eu paro de jogar também,quero sempre logar e ver o Tibia onde eu cresci :P

Nazgul"
25-11-2007, 14:42
Tomara que não vire 3D, no máximo igual Ragnarok eu tolero =D

ExPLoSounD
25-11-2007, 14:44
eU JaH AxoZO Que VoxE Tem Que ApreencdErrX A EscrevExr.

Pensando em sua analogia sim, tibia é 3D. Mais você explicou muito mau a definição que seria essa aqui:

Dimensões de comprimento (ou profundidade), largura e altura.

Pensando assim, Tibia seria um jogo 3D.

Abraço.

Rafael :D
25-11-2007, 14:46
Tibia pode ser o que for, mas o que as pessoas dizem por 3D são aparências diferentes, com cameras em diferentes posições, tornando tudo mais "interativo".

Sirio Grait
25-11-2007, 17:13
Olha gente estou aki para tirar uma questão q mexe com o tibia

muitos falam :

tibia vai virar 3d ai sim vai ter graça jogar

outros falam:

se tibia vira 3d eu apro de jogar

mais ai q tah o X da questao

o x e um aletra do alfabeto , uhehueuhehhu zuera

tipo mtos pensam q tibia eh 2D outros 1D outros xD

mais fmza

tibia eh 3D sim pq oke signifika 3D?

signifika andar em 3 dimensoes

mais vamos ao inicio

1D : ou pra lah >>>>>>>>>>> pra lah <<<<<<< pa cima e pa baixo um so ,

2D= duas dimensoes pa cima e pa baixo pa direita e esquerda , andar em 3 dimensoes

3D= 3 dimensoes , ou seja andar pra tdos os lados

e tibai eh isso pa frente pa traz pos lados e na diagonal

as pessoas pensam q 3D temq ter graficos tibia rag the duel e etc

mais tibia eh 3D so q os graficos saum diferent ^^

espero ter ajudado ^^

MALZ TER FALADO MERDA JAH PESSO DESCULPA SE FALEI^^

caralho nunca vi um bixo tão burru EAOIUHEAIU falando coisas grostesca q nem essas :X

1°d = CS
2°d eu nao sei XD :D

3°d é tipo asim , vc ve o boneco de cima q nem o tibia mais é melhor e tu ve o boneco de frente de lado de tras , nao q nm o tibia q o boneco dança !e sim ; ex: seu munitor vira e seu boneco fica parado !

Anderslash
25-11-2007, 19:46
Bom, já que alguém tem que desenhar pra alguns entenderem, lá vai. De uma vez por todas, eis a diferença de um jogo 2D para um jogo 3D:

qHvb_3TVAfA
Super Mario com gráficos 2D

MXcRfMTF3ZY
Super Mario com gráficos 3D

-I7ZEdwDBgk
Scorpion vs. Scorpion (Mortal Kombat) com gráficos 2D

A4MtT147TSg
Scorpion vs. Scorpion (Mortal Kombat) com gráficos 3D

Notem a movimentação da câmera e a sensação de profundidade. Isso definitivamente NÃO ACONTECE no Tibia. Se depois dessa ainda aparecer gente questionando, falando que Tibia é 3D, pode se enforcar.

mestre do yellow
25-11-2007, 21:31
Super smash bros tem graficos 3D e jogabilidade 2D(estilo plataforma/arcade, sendo a seta pra cima pra olhar pra cima/pular e a seta pra baixo pra olhar pra baixo/se agachar).

Logo, por que não um jogo de gtaficos 2D com jogabilidade 3D? :riso:

joaoroxx
25-11-2007, 22:19
VElho o dia que tibia virar 3d eu paro de joga

Tonholoko
26-11-2007, 17:12
VElho o dia que tibia virar 3d eu paro de joga

²

pra tibia virar 3d.. teria que ser tudo feito do inicio;
teria que criar um Tibia 2.. sei lá

e pra explicar do 3d:
agente consegue desenhar um cubo né?
errado!
se faz parecer que é um cubo.. mas na verdade são quadrados (2d)

Death Avanger
26-11-2007, 17:36
aff na moral o cara n sabe nem oq eh 3d , lamentavel

Death Avanger
26-11-2007, 17:39

é 2D

e eh isso ^^

a n? wow , guild wars sao oq ? 2d?

como o ander disse altura , largura , profundidade , esses jogos tem os 3

Loli'Pop
26-11-2007, 18:57
Apesar de ter sido OFENDIDO nesse topico, (Apesar que muitos questionem esse ofendido se nao viram palavroes, ou insultos diretos nao quer dizer q eu nao me sinta ofendido) eu continuo batendo o Peh e dizendo q NAO EXISTE UM JOGO DE COMPUTADOR 3D*Estou usando o termo Correto da palavra* mas o que chamamos de um "Jogo" 3D sim eh akele q tem ideia de Profundidade, bem e espantem-se Tibia Continua sendo um Jogo 3D, eu vejo um Cubo no tibia isso ja basta pra ser definido como 3D.

Mas Se Quiserem ainda afirmar q 3D eh um jogo com graficos avançados, entao eu terei que confirmar com voces q Tibia eh 2D.

Se alguem ainda estuda ai, pergunte a seua professora de Matematica sobre o "Conceito" do que seja o 3 Dimensoes!

Abraços

Gurdim

Loli'Pop
26-11-2007, 19:00
²

pra tibia virar 3d.. teria que ser tudo feito do inicio;
teria que criar um Tibia 2.. sei lá

e pra explicar do 3d:
agente consegue desenhar um cubo né?
errado!
se faz parecer que é um cubo.. mas na verdade são quadrados (2d)

Cara tirando essa sua primeira parte de que o "Tibia pra virar 3D precisa ser tudo feito do inicio"

Eu achei sua continuaçao Esplendida!
Os jogos sao todos na verdade Amontoados de Quadrados 2D sobre uma "tela, imagem" formam uma Impressao de se tornarem 3D

Abraços

Gurdim

TiuGuGa
26-11-2007, 19:40
Ahm é quer jogo 3D?
Não fique no Pc.
Lego Rulez!

Huter
26-11-2007, 20:00
nussa,
seus conceitos de 2D e 3D estao epssimos,

tente imaginar um quadrado, isso é 2d,
tente imaginar um cubo, isso é 3d

FND
26-11-2007, 22:23

querido anderzoca do meu coração..huaHUAHU
oq vc falo tah certoo.....mas acho q vc tah equivocado em 1 coisa...em falr q tibia num é 3D...vamos ver....
pega-mos um box...vc consegue medir a largura, altura e profundidade do objeto..
num tah convencido...pegue uma parede...vc consegue ver todos esse segmentos no seu sprite...
mm assim num tah convencido? desenho um cubo em um papel...aquele mm cubo q vc aprende no colégio 2 quadrados sobretosto e ligue os vertces...oras é uma figura 3D e qual a diferensa para um box? nem 1...
tibia é 3D apenas com grafikos "toskos"....e sim existem muitos itens e sprites no tibia q são 2D....

agora c formos ver pela parte da ilusao nem um jogo é 3D pois no computador é soh feita uma ilusão ao 3D sendo q tudo é feito em 1 plano soh....e o cubo q vc desenhou tb é feito em um plano soh...ele soh da uma ilusao de 3D..

c formos nos aprofundar mais..o seu olho num é 3D...nem 1 imagem q vc ve é 3D...

"nossa q cara burro!"

aha mas ai q eu t pego....a imagem q vc ve é um reflexo de luz...q passa pela sua retina e é "feita*" na sua cornea...q é um plano como o papel...=pp

Feita*= pois a imagem q vc ve num é no olho e sim no cerebro...a cornea apenas recebe o reflexo da luz e manda a msg para o cerebro...

Vamos pegar outro exemplo.....quem aki nunk ja jogou ou jah viu CS?
é um jogo 3D certo?
quando vc morre tem uma opção de vc ver os outros jogadores em 3ª pessoa ajuste a camera no mm modo q esta a camera do tibia....e PAM! é =...apenas os grafikos são melhores...tibia num é um jogo realista...em quanto os famosos jogos em ''3D'' tem seus grafikos super realistas.....dando uma impresao de realidade q não pode ser confundida com 3D....

pow acho q falei tudo...c eu lembra de alguma coisa eu edito...

Edited: acabei de ler umas coisas no topiko....todos os jogos são feitos com sobreposiçoes de 2D para dar a impressao de 3D...prq num da pra fazer um cubo em um "papel" a num ser q vc o furac..huaHUAhu....

Luxo
26-11-2007, 22:41
querido anderzoca do meu coração..huaHUAHU
oq vc falo tah certoo.....mas acho q vc tah equivocado em 1 coisa...em falr q tibia num é 3D...vamos ver....
pega-mos um box...vc consegue medir a largura, altura e profundidade do objeto..
num tah convencido...pegue uma parede...vc consegue ver todos esse segmentos no seu sprite...
mm assim num tah convencido? desenho um cubo em um papel...aquele mm cubo q vc aprende no colégio 2 quadrados sobretosto e ligue os vertces...oras é uma figura 3D e qual a diferensa para um box? nem 1...
tibia é 3D apenas com grafikos "toskos"....e sim existem muitos itens e sprites no tibia q são 2D....

agora c formos ver pela parte da ilusao nem um jogo é 3D pois no computador é soh feita uma ilusão ao 3D sendo q tudo é feito em 1 plano soh....e o cubo q vc desenhou tb é feito em um plano soh...ele soh da uma ilusao de 3D..

c formos nos aprofundar mais..o seu olho num é 3D...nem 1 imagem q vc ve é 3D...

"nossa q cara burro!"

aha mas ai q eu t pego....a imagem q vc ve é um reflexo de luz...q passa pela sua retina e é "feita*" na sua cornea...q é um plano como o papel...=pp

Feita*= pois a imagem q vc ve num é no olho e sim no cerebro...a cornea apenas recebe o reflexo da luz e manda a msg para o cerebro...

Vamos pegar outro exemplo.....quem aki nunk ja jogou ou jah viu CS?
é um jogo 3D certo?
quando vc morre tem uma opção de vc ver os outros jogadores em 3ª pessoa ajuste a camera no mm modo q esta a camera do tibia....e PAM! é =...apenas os grafikos são melhores...tibia num é um jogo realista...em quanto os famosos jogos em ''3D'' tem seus grafikos super realistas.....dando uma impresao de realidade q não pode ser confundida com 3D....

pow acho q falei tudo...c eu lembra de alguma coisa eu edito...

Edited: acabei de ler umas coisas no topiko....todos os jogos são feitos com sobreposiçoes de 2D para dar a impressao de 3D...prq num da pra fazer um cubo em um "papel" a num ser q vc o furac..huaHUAhu....

Errado! :riso:
Como ja dito antes, o Tibia tem altura e largura, porém não possui profundidade! você citou a box...só porque podemos ve-la em 3 dimensões não quer dizer que isso justificaria o jogo ser 3D! afinal você não pode ver os 6 lados do box...o Tibia da uma leve impressão de ser 3D porém são apenas um conjunto de imagens sobrepostas dando essa perspectiva!
Não confunda ;)

Abraços,
Luxo

•AndreY•
26-11-2007, 22:55
Viajou TOTALMENTE agora cara, não é nada disso, essas 3 Dimensões é Altura, Largura e Profundidade. Ou seja, quando o char está de frente não podemos ver o lado do char, a parte de baixo dele, etc... nós apenas o vemos de FRENTE! Ou seja, deveremos ver os objetos em '3 Dimensões' para que seja 3D, e não que o char ande pra todos os lados. :eek:

FND
26-11-2007, 22:57
então queridão....

vc falo oq eu falei soh q com outras palavras...soh q tem 1 coisa.....num consigo ver os lados do box pela impossibilidade de mover a camera..não pelo fato q o box seja 2D....

pense no cubo q eu falei....vc num consegue ver os 6 lados do cubo tambem....e mm asim ele é um desenho 3D....[logico uma ilusao 3D]

Spectro De Cangaceiro
26-11-2007, 23:34

Gostei!
Ai.
eu vi a 4D..
Cientista explicou ela. mas num entendir nada.. e tava ingles..

Fuscão tunado
26-11-2007, 23:48
999999999º topico sobre isso ja :|

tibia eh "8D"

Luxo
26-11-2007, 23:56
então queridão....

vc falo oq eu falei soh q com outras palavras...soh q tem 1 coisa.....num consigo ver os lados do box pela impossibilidade de mover a camera..não pelo fato q o box seja 2D....

pense no cubo q eu falei....vc num consegue ver os 6 lados do cubo tambem....e mm asim ele é um desenho 3D....[logico uma ilusao 3D]

Acabou de afirmar que não é 2D!
finalmente compreendeu...Só queria deixar claro que se o tibia fosse 3D...o efeito de rodar a camera em volta do personagem teria que ser possível, oque não vem ao caso ;)

FND
27-11-2007, 10:44
Querido cetico tibiano.....

Fiquei pensando a noite intera de ont pra hj..=p
E percebi q temos que decidir sobre que pontos vamos discutir, sobre o ponto fisico, ou o ponto "ilusório"...

Do ponto fisico, não ha duvidas, tibia é em 2D, pelo fato que, em 1 plano não é possivel reproduzie a profundidade. É 2D como os jogos Super Mairo Bros, e Alex Kid, etc, como fotos, desenhos, plantas de casas etc....ou seja tudo oq estivere em 1 plano...[papel ou monitor]

Agora se formos pensar do ponto de vista ilusório tibia é sim um jogo 3D.
Como provar?? Vou dar o mm exemplo de antes um cubo desenhado em um papel com todas as suas proporções, grandezas, pontos de fuga e etc, corretos em suas devidas proporçoes e semalhanças...e agora pense no "Box" do tibia, eles são exatamente a mm figura geometrica. Fisicamente são quadrados [2D] juntos que dão a ilusão de uma figura espacial [3D].
Outro exemplo é uma foto, como a de um comodo da sua casa, a foto em si é em 2D [Fisicamente], mas ela da a impreção de 3D....
posso dar 1000 outros exemplos mas vamos em frente...

Realmente é impossivel você reproduzirem 1 plano uma figura tridimencional...a menos q você dobre o plano...

Cs, Mu, Ragnarok e tibia fisicamente são todos jogos 2D, porém dão a ilusão de serem jogos em 3D diferentemente do jogo Super Mario Bros...

Tibia pode ser provado que é um jogo 3D, pelo simples fato q podemos medir essas 3 grandeas, mas podemos perceber mais do que apenas isso, Tibia existe grandezas q avaliam a perspectiva das coisas, como ponto de fuga, plano do quadro, verdadeira grandeza em quase todos os seus sprites.
[se não souber oque são esses termos vá em algum livro de perspectiva ou de engenharia q vc vai saber =p]

Sim, Tibia é um jogo 3D porém existem muitas coisas em 2D como o prato, os talheres, as armaduras etc....

Minha conclusão é que se formos avaliar Tibia como um jogo de computador [feito em um plano, porém ilusório] ele é um jogo 3D porém muitos elementos em apenas 2D como os casos da grande maioria dos itens em tibia [talvez até todos, a num ser os caixas =p], tibia é mais uma mescla, agora c formos pensar fisicamente nem 1 jogo de computador é possivel de ser em 3D.

E a opção de mover a camera num tem nem uma relação com o poder ou não ser 3D...a foto do seu quarto também não se mexe e mm assim ela t passa todas as dimenções....=p

Espero ter esclarecido....

PS: Palavras ou termos desconhecidos pela sua pessoa, procurar no dicionário...e mals ai pelos erros de ortografia..huaUHA

flw

e otra coisa q eu esqueci de por...

o Ander falo ai q é um conjunto de imagens 2D q vc pula de um plano para outro...Cs também é um conjunto de planos 2D q vc pula de um plano para outro...isso q faz vc ter a impressão de 3D em 1 plano

Gabriel França
27-11-2007, 11:39
Querido cetico tibiano.....

Fiquei pensando a noite intera de ont pra hj..=p
E percebi q temos que decidir sobre que pontos vamos discutir, sobre o ponto fisico, ou o ponto "ilusório"...

Do ponto fisico, não ha duvidas, tibia é em 2D, pelo fato que, em 1 plano não é possivel reproduzie a profundidade. É 2D como os jogos Super Mairo Bros, e Alex Kid, etc, como fotos, desenhos, plantas de casas etc....ou seja tudo oq estivere em 1 plano...[papel ou monitor]

Agora se formos pensar do ponto de vista ilusório tibia é sim um jogo 3D.
Como provar?? Vou dar o mm exemplo de antes um cubo desenhado em um papel com todas as suas proporções, grandezas, pontos de fuga e etc, corretos em suas devidas proporçoes e semalhanças...e agora pense no "Box" do tibia, eles são exatamente a mm figura geometrica. Fisicamente são quadrados [2D] juntos que dão a ilusão de uma figura espacial [3D].
Outro exemplo é uma foto, como a de um comodo da sua casa, a foto em si é em 2D [Fisicamente], mas ela da a impreção de 3D....
posso dar 1000 outros exemplos mas vamos em frente...

Realmente é impossivel você reproduzirem 1 plano uma figura tridimencional...a menos q você dobre o plano...

Cs, Mu, Ragnarok e tibia fisicamente são todos jogos 2D, porém dão a ilusão de serem jogos em 3D diferentemente do jogo Super Mario Bros...

Tibia pode ser provado que é um jogo 3D, pelo simples fato q podemos medir essas 3 grandeas, mas podemos perceber mais do que apenas isso, Tibia existe grandezas q avaliam a perspectiva das coisas, como ponto de fuga, plano do quadro, verdadeira grandeza em quase todos os seus sprites.
[se não souber oque são esses termos vá em algum livro de perspectiva ou de engenharia q vc vai saber =p]

Sim, Tibia é um jogo 3D porém existem muitas coisas em 2D como o prato, os talheres, as armaduras etc....

Minha conclusão é que se formos avaliar Tibia como um jogo de computador [feito em um plano, porém ilusório] ele é um jogo 3D porém muitos elementos em apenas 2D como os casos da grande maioria dos itens em tibia [talvez até todos, a num ser os caixas =p], tibia é mais uma mescla, agora c formos pensar fisicamente nem 1 jogo de computador é possivel de ser em 3D.

E a opção de mover a camera num tem nem uma relação com o poder ou não ser 3D...a foto do seu quarto também não se mexe e mm assim ela t passa todas as dimenções....=p

Espero ter esclarecido....

PS: Palavras ou termos desconhecidos pela sua pessoa, procurar no dicionário...e mals ai pelos erros de ortografia..huaUHA

flw

e otra coisa q eu esqueci de por...

o Ander falo ai q é um conjunto de imagens 2D q vc pula de um plano para outro...Cs também é um conjunto de planos 2D q vc pula de um plano para outro...isso q faz vc ter a impressão de 3D em 1 plano

quanta besteira, incrivel a criatividade em q as pessoas tem para falarem um absurdo destes

Gatti
27-11-2007, 12:48
Seguindo sua lógica, paciência spider é 3d

Gatti :wscared:

TiuGuGa
27-11-2007, 15:27
tibia eh "8D"

Errado.
Tibia é "xD"

Não existe altura no tibia. Existe o movimento na direção X e na direção Y. Mas não de Z, ou seja vc não c abaixa nem pula. PRONTO TIBIA NÃO É 3D ¬¬" Cada coisa que tenho que ver aqui....
E claro não venham me dizer que vc entra em buracos e sobe escadas que é obvio que vc simplesmente passa pra outro andar...

Loli'Pop
27-11-2007, 18:23
Seguindo sua lógica, paciência spider é 3d

Gatti :wscared:

Me Apresente Pontos provaveis de Paciencia Spider ser 3D que eu trago um mestre de harvard pra lhe dar um diploma de qual curso voce tiver.!

E tbm esse post seu nao acrescentou nada ao topico podendo ser considerado um Flood!

O cara mais cabeça e mais criticado agora eh o FND ele mostrou oque alguns como eu mesmo ja tinah dito so que ele usou outros exemplos!

Parabens FND continue lutando pelo que pensa
E fazendo um forum mais inteligente
So Peço que quando for provado que estavamos certos, Venham as desculpa e os devidos merito

Abraços a todos

Gurdim