View Full Version : Inteligência x Beleza
Impurity Eyes
29-09-2004, 21:00
Olá pra vocês.
Estou postando esse tópico pois eu tenho uma curiosidade a respeito desse assunto que me assola há tempos.
Gostaria de saber de você o que, em suas opiniões, o que conta mais: Beleza (aparência) ou Inteligência (Cabeça boa)?
Se você tivesse que escolher sua (seu) namorada (o) (quem já tem, finge que não tem), e você tivesse duas opções: Uma pessoa com uma ótima cabeça, com a qual você se identifica, dá pra conversar muito; e uma que é linda, gostosa (como vocês gostam de falar) e tudo mais, mas não tem nada na cabeça.
Qual você escolheria?
Sabe, eu vejo que a juventude está muito fútil. Eu digo isso e estou postando esse tópico porque ontem eu fui a uma peça de Teatro que falava sobre o "feio". Eu adorei a peça e concordo com tudo que está lá.
Vocês acham que realmente existe o feio? Porque eu vejo isso no meu cotidiano, uma pessoa que é horrorosa pra mim, pode não ser tão horrorosa assim pra vocês, e vice e versa.
A beleza está nos olhos de vocês, não nos seus ouvidos, escutando o que vos falam...
Pensem nisso e quero a opinião de vocês, sejam sinceros.
vionor0x
29-09-2004, 21:07
Well, Não pode ser os dois juntos? :riso:
vc falou uq eu falo desde q eu entendo. sabe.. "beleza" pra mim sao pontos, distribuidos desigualmente entre as pessoas. uq mais bate no assunto eh qndo nos referirmos a uma pessoa mt amiga nossa q tlvz fosse "feia" se n fosse nossa amiga, por ex, se vc tivesse acabado de ve-la na rua, mas q fica linda qndo sabemos uq ela realmente "eh", uq ela pensa. sinceramente, tenho nojo dessas pessoas q colocam td isso em primeiro lugar, trabalhar um corpo q vai ser engolido pela terra e esquece de trabalhar a mente, a unica coisa q tlvz fique, q tlvz ajude algm, q lhe traga admiraçao, respeito e a propria "beleza". infelizmente eh dificil mudar os outros, mt dificil. o tempo passou mais td continua o msm.. tanto em relaçao aos preconceitos, "regras".. duq adianta so falar.. queria ser valorizada pelo q sou e n pelo q aparento ser. um dos motivos pq gosto tanto dos amigos q fiz aqui. conhecem mais meu "eu" duq o exterior. se somos tao evoluidos pq contnuar cm a msm merda de consagrar a aparencia q nem os outros animais fzem? tlvz td uma beleza esteja escondida atras de mts defeitos, de mtas ilusoes. tlvz a vida esteja. se conseguissemos q tds pensassem cmo poucos q sao capazes de revolucionar, revolucionariamos e certamente construiriamos uma sociedade melhor, onde pudessemos expor nossas capacidades e n apenas nosso querer
Kamikaze
29-09-2004, 21:22
Acho q a beleza eh o cartão de entrada para conhecer as pessoas....
Mas o povo acha q beleza eh soh aparência física, mas acho q tbm eh o Bom Humor, a Simpatia, essas coisas, q abrem uam deixa para as pessoas entrarem no seu convívio e conhecer a sua Mente de verdade.....
Tipo, o q me atrai numa garota saum os charmes e a simpatia. E o que me fixa nela eh a atitude e o bom humor :D
O pvoo acha q beleza eh serr "boa bonita e gostosa", naum contam o resto q realmente compõe a Aparência (Aparência eh o vc APARENTA ser) :closedeye
Namoro só com garotas com quem me identifico :)
Master Vilatovisk
29-09-2004, 21:30
eu prefiro 100% Inteligencia
mta gente pode fala isso tbem mas na realidade prefere a beleza
no meu caso eu falo a verdade pq se for preu escolher a beleza, na minha opiniao os outros tbem deveriam escolher a beleza e eu ficaria de fora
alias, isso eh o q acontece, a sociedade atual so se importa com a beleza
eh claro q se a mulher for bonita e inteligente eh melhor ainda =)
mas eu nunca tomaria a beleza como metodo de escolha...
se tivessem 2 mulheres, uma bonita e inteligente e a outra feia, mas mais inteligente q a anterior, eu escolheria a segunda
mas a pergunta no meu caso naum seria qm eu escolheria e qm me escolheria...
...
isso nao vale so para questoes amorosas e talz
tem mta gente q nao faz amizade com pessoas de grande valor pq elas nao sao populares e feias e etc
...
eh um mundo parcialmente perdido
mas ainda tem gente q traz esperanca, apesar de nao serem muitas pessoas...
eu prefiro 100% Inteligencia
mta gente pode fala isso tbem mas na realidade prefere a beleza
no meu caso eu falo a verdade pq se for preu escolher a beleza, na minha opiniao os outros tbem deveriam escolher a beleza e eu ficaria de fora
alias, isso eh o q acontece, a sociedade atual so se importa com a beleza
eh claro q se a mulher for bonita e inteligente eh melhor ainda =)
mas eu nunca tomaria a beleza como metodo de escolha...
se tivessem 2 mulheres, uma bonita e inteligente e a outra feia, mas mais inteligente q a anterior, eu escolheria a segunda
mas a pergunta no meu caso naum seria qm eu escolheria e qm me escolheria...
...
isso nao vale so para questoes amorosas e talz
tem mta gente q nao faz amizade com pessoas de grande valor pq elas nao sao populares e feias e etc
...
eh um mundo parcialmente perdido
mas ainda tem gente q traz esperanca, apesar de nao serem muitas pessoas...
essa coisa de ser escolhido eh bem complicado =/ eh o caso d vc ser compreensivo e ele/ela n. uma andorinha soh n faz verao. o egoismo tbm. mente fechada cmo tava discutindo a pouco cm o kami.. sinceramente. so nojo, mt nojo. e eh dificil achar algm q "pensa cmo vc", bonita e inteligente 0.o infelizmente, e ainda mais q t "aceite" da forma cmo vc eh
acho q os dois :/
naum adianta ter uma namorada inteligente e feia como uma porca gorda na tpm :P
lol
mas o inteligencia e + importante u.u!
Logico q se poder unir o util ao agradavel eh a melhor coisa...
Porem, se tem uma bonita e gostosa com cabessa de vento, acho q naum sou soh eu mas outros homens tbm... Essas gostosas sem nada na cabessa eu acho q elas NAUM viram namoradas, eu acho q elas soh saum usadas :D
Eu prefiro uma q naum seja taum bonita e gostosa mas q saiba conversar, tenha uma opiniaum formada no cerebro...
Acho q deu pra entender...
100+
Abrassos por tras, Andinho...
Kamikaze
29-09-2004, 21:55
"Beleza naum põe a mesa, mas abre o apetite"
Ditado meio escroto mas tah valendo...
eu reforço minha opnião q beleza eh importante para o início do relacionamento, mas essa beleza naum eh akela física, eh akela "personalidade aparente" tipo simpatia...
Kem fala q eh 100% inteligência tah mentindo, pq nada eh 100% :silly:
Master Vilatovisk
29-09-2004, 22:09
"Beleza naum põe a mesa, mas abre o apetite"
Ditado meio escroto mas tah valendo...
eu reforço minha opnião q beleza eh importante para o início do relacionamento, mas essa beleza naum eh akela física, eh akela "personalidade aparente" tipo simpatia...
acho q eh por isso q eu gosto de internet, na internet a beleza nao eh importante pro inicio do relacionamento
peguemos o exemplo do Anderslash & Flavinha (se eles me permitem :P), como a Flavinha mesmo disse, ela se apaixono antes de ver como ele era fisicamente
eh claro q na internet tbem encontramos mentiras e tudo mais, mas faze o q neh... =/
Kem fala q eh 100% inteligência tah mentindo, pq nada eh 100% :silly:
talvez eu tenha exagerado no meu 100%, mas eu so falei pra mostra q o q importa eh a pessoa em seus atos e pensamentos e nao no q ela aprenta ser de primeira vista
agora se vcs me permitem, eu passarei de participante para puro espectador desse "debate" pq esse eh um assunto q eu gosto de usar em MINHAS reflexoes sobre a vida e talz
se der pra juntar os dois uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu meu deus axo que achei a pessoa certa ehehehehehhe
Miro Scarlet Heart
30-09-2004, 08:35
Beleza realmente auda a dar o primeiro passo na maioria das coisas mas a beleza naun é tudo as vezes vc se indentifica bem com as pessoas (a bleza) e naun sabe a verdadeira fera que estar por traz dela (experiencia propia) por isso se a pessoa é bela ela ja me atraio,mas se ela naun tiver outras gualidades ela atraiu apenas o meu olhar.
Anderslash
30-09-2004, 08:56
acho q eh por isso q eu gosto de internet, na internet a beleza nao eh importante pro inicio do relacionamento
peguemos o exemplo do Anderslash & Flavinha (se eles me permitem :P), como a Flavinha mesmo disse, ela se apaixono antes de ver como ele era fisicamenteDeixando bem claro que ela não se arrependeu, viu? :rolleyes:
se der pra juntar os dois uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu meu deus axo que achei a pessoa certa ehehehehehheFoi o que aconteceu comigo, achei uma garota linda e inteligente.
Havengar
30-09-2004, 10:41
Acho que a pessoa deve te completar de uma maneira que somente vc em seu mais íntimo saiba obter essa resposta e isso dar-se-á em diversas maneiras, seja na beleza, na inteligência, na afetividade, no companherismo, na atenciosidade, no jeito da pessoa, e muitas outras coisas particulares e peculiares porque não, saberás identificar para com seu coração viabilizando assim sempre uma decisão sensata para o que almeja.
No meu caso tive a sorte de encontrar e ter uma esposa linda e inteligente, sou realmente um cara de muita sorte.
Abraço ;)
[]'s
Acho que a pessoa deve te completar de uma maneira que somente vc em seu mais íntimo saiba obter essa resposta e isso dar-se-á em diversas maneiras, seja na beleza, na inteligência, na afetividade, no companherismo, na atenciosidade, no jeito da pessoa, e muitas outras coisas particulares e peculiares porque não, saberás identificar para com seu coração viabilizando assim sempre uma decisão sensato para o que almeja.
No meu caso tive a sorte de encontrar e ter uma esposa linda e inteligente, sou realmente um cara de muita sorte.
Abraço ;)
[]'s
o problema eh q nem tds as pessoas tem essa "sorte" tlvz de ser e tlvz de achar ou tlvz dos dois, consequentemente :(
Havengar
30-09-2004, 11:07
o problema eh q nem tds as pessoas tem essa "sorte" tlvz de ser e tlvz de achar ou tlvz dos dois, consequentemente :(
Você é linda e inteligente, obviamente em sua citação não se refere a vc, Anna Lu.
Se o faz fique tranquila porque é novinha ainda e tem muito o que caminhar nessa vida estou certo que ela lhe reserva uma pessoa especial que saberá lhe completar como merece. :thumb:
Abraço ;)
[]'s
Filha dos Deuses
30-09-2004, 13:10
peguemos o exemplo do Anderslash & Flavinha (se eles me permitem :P), como a Flavinha mesmo disse, ela se apaixono antes de ver como ele era fisicamente
eh claro q na internet tbem encontramos mentiras e tudo mais, mas faze o q neh... =/
Exato. Eu conheci ele, sem preconceito pq foi totalmente do zero então vimos realmente aquilo que queríamos. Eu encontrei nele uma pessoa que me entende e me escuta, diferente de muita gente que convive comigo...
Kamikaze
30-09-2004, 18:33
Pra relacionamentos q começam na RL a aparência eh considerada......a diferença eh kem considera muito ela a quem naum tah ligando muito pra isso...
Mas qndo se encontra a pessoa certa nada mais importa, ae nem dah pra imaginar =)
vionor0x
30-09-2004, 18:36
A beleza é a primeira impressão, aquele que escolhe viver com a mulher bela, porem chata, é o mais tolo, pois um dia aquela beleza irá terminar e so ficará a chatice...
a questão de beleza X inteligência é em si muito complexa. Pessoas podem ser de uma beleza extraordinariamente incrível sem serem necessariamente bonitas e também podem ser extrenamente perfeitas, mas caem na definição de "caixão caiado"... muita beleza por fora e muita podridão por dentro.
Antes de mais nada é preciso que cada pessoa olhe para si mesma e tente enxergar o quanto tem de belo e de inteligente, tem que tentar entender a dosagem disso dentro de você para depois encontrar na outra pessoa uma dosagem de beleza e inteligência próxima da sua. É a única forma que eu conheço que pode equilibrar uma relação e maximizar as chances de felicidade de ambos os lados. Pessoas demasiadamente inteligentes podem não sentir-se compreendidas pelo outro lado e a relação terminar mal e pessoas que sejam demasiadamente belas externamente podem ceder a impulsos externos, melando a relação a médio prazo. É preciso que esse equilíbrio entre beleza e inteligência realmente exista para que toda relação seja em verdade sua função mais simples, uma parceria com quem mais gostamos.
endless nameless
30-09-2004, 22:42
inteligencia eh mais importante... ( num adianta ser uma sarah jessica parker e ter a mentalidade de uma ostra u.u)
mas se tiver us 2 juntos eh mioh ainda
Nobre Valente
02-10-2004, 10:14
Creio que os dois sejam importantes. Mas valorizo mais a inteligência do que a beleza. Mas imagine a seguinte cituação: a mulher é a inteligência em pessoa mas é baixa, gorda, desdentada, espinhenta, engordurada, peluda, fedida, tem cabelo ruim e outros atributos... Aí não tem como haver amor verdadeiro, você imagina como as pessoas vão te ver com essa pessoa. Mas se uma dessas chegasse pra mim, eu não sei... mas provavelmente não daria um fora, apesar de nunca ter levado nenhum (e apesar de nunca ter me aproximado de alguém :) ) acho que deve ser soda. Seu mundo desaba. Agora a cituação inversa: A mulher é um avião super sônico mas tem cérebro de bactéria (bactéria tem cérebro?). Assim como no primeiro caso se ela chegasse em mim (coisa que jamais acontecerá, a não ser que a mulher seja realmente burra) eu aceitaria apesar de saber que ela é uma energumena, imbecíl, bossal, ignorante, animalesca, ignóbil e outros atributos...
Então acho que o ideal seria metade beleza, metade inteligência. O meu caso é 0% de beleza e 0% de inteligência :128: .
Em primeiro lugar eu gostaria de questionar u q na verdade é belo?
Beleza foi algo padronizado a anos pela Tv .. ela q colokou nas mentes pobres das pessoas comu seria uma pessoa bela ....
Entre a questao em discuçao .. Beleza ... é apenas nu quesito "diversaum" .. chama atençao dos olhares ,. e fantasias etc ...
Mas uma pessoa , pra namorar , casar .. em primeiro lugar vc tem q ser amigo desta ... e ela tem de ser inteligente ... pois com o passar dos anos .. a beleza se vai .. o sexo tmb ... e vcs num tiverrem assunto para conversar ,,. u q será?
BalBinoW =]~
02-10-2004, 11:31
Sinceramente...eu me importo com a blz sim :D afinal nah rola de vc fikar com uma pessoa feia soh pq ela é manera ;)~ , pow todo mundo aki é novo e solteiro fora o Tio Ander q ta no cabresto (huuhuhuhu XD) e outros Tios aew q são coroa e o youko klaus q é bicha (huhuuh pirscileteee) enton eu acho q oq importa é o momento, c curtir a lot rola outras vezes e talz aew c pintar um lance serio aew sim eu avalio a cabeça :D .
Sinceramente vc vai pruma balada ...aew zoa e talz c diverti e ve alguém do sexo oposto (bunita ou bunito) t lançando olhares sugestivos, vc vai qerer fikar converssando horas e horas pra saber c ela(e) tem ou naun "cabeça" pra resolver c fika ou naun :D ... acho q naun rsrss XD~
obs: a mentalidade da pessoa pode sim tonrar ela mais interessante ou menos interessante ;)
cee ya~
(;BinoW~
Nightmare Elf
02-10-2004, 11:43
Ah...tem que ser algo balanceado sabe?Não precisa ser miss universo, mas tem que ter cabeça.Assim que escolhi minha namorada, tipo, ela é bem bonita mas não é o sex symbol da escola..e é inteligente, hehe.
Concordo com o Alucard, beleza é mais uma coisa padronizada pelos meios de comunicação...então vamos seguir o ditado:"A beleza está nos olhos de quem vê" e que se dane..
observação final: prefiro a versão em inglês do ditado: "the beauty is in the eye of the beholder" hehe
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.