View Full Version : [***** Lock Pick *****] - SKILL BAR !!!!!!!!!!!!
anao_batedor
07-10-2007, 12:53
Outra ideia , essa foi que meu amigo postou la no forum do Tibia.com , se alguem quizer dar uma força la no topico aqui o link:
LINK: http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=1854920
A ideia e a seguinte pra quem não conheçe RPG tb usa-se muito esse recurso a LOCK PICK . Isso seria o que???
Seria a arte de arrombar fechaduras. Isso inclui arrombar portas , baus , e outras coisas que tenha fechadura.
A ideia que meu colega postou la foi a de fazer um skill bar pra essa habilidade , vc iria treinar em baus , portas, etc...
Seria + ou - como se fosse um skill de pescaria.
As ferramentas seria compradas em Edron, e logo vc usaria pra passar entrar em determinados lugares onde não tem chaves , etc...
Se gostarem ,poste laem ingles , pelomenos um "I Agree with Proposals"
A idea tb é pra melhorar umpouco o RPG do Tibia.
Ah sim para contra booters deveria ter uma especie de tempo ou cargas como aneis ou amuletos..
Depois de um tempo ele quebra.
Inmortal
07-10-2007, 12:58
Os caras iam arrombar a Throne Room de Kazordoon todo dia, fora os lugares com Golden Armor dentro etc...
anao_batedor
07-10-2007, 13:00
Os caras iam arrombar a Throne Room de Kazordoon todo dia, fora os lugares com Golden Armor dentro etc...
Eu falei portas especificas.... e baus tb...
Tio sorriso
07-10-2007, 13:10
Como assim treinar com baús? O cara ficaria lá o dia todo trancando e destrancando??
lol
anao_batedor
07-10-2007, 13:15
Como assim treinar com baús? O cara ficaria lá o dia todo trancando e destrancando??
lol
Seria uma boa ideia...
LOL....
:riso::riso::riso::riso::riso:
Tipo e como vc estivesse estudando a fechadura sabe, as engrenagens delas e tal, como ela realmente funciona...
Ela seria usada em determinadas portas Tipo portas de QUESTS ou portas de locais de caça que estejam emperadas , tipo tumbas, etc...
Ja viu os filmes Dungeons and Dragon???
Inmortal
07-10-2007, 13:19
Que tipo de portas especificas? Se não são as que eu falei que tipo de porta? Se for a de quests já existem as chaves pra isso
anao_batedor
07-10-2007, 13:22
Que tipo de portas especificas? Se não são as que eu falei que tipo de porta? De quests? Só ia complicar mais ainda as coisas
Puts....
E dificil isso????
Fala serio vamos pensar um pouco rapa....
Falei de portas e baus em um update futuro...
Como usar em portas de Quests???
Ai utilize a sua imaginação...
Vou dar uma dica , talvez vc tenha que roubar um artefato que esteja guardado a 7 chaves , o que vc usaria???
Tio sorriso
07-10-2007, 13:34
Seria uma boa ideia...
LOL....
:riso::riso::riso::riso::riso:
Tipo e como vc estivesse estudando a fechadura sabe, as engrenagens delas e tal, como ela realmente funciona...
Ela seria usada em determinadas portas Tipo portas de QUESTS ou portas de locais de caça que estejam emperadas , tipo tumbas, etc...
Ja viu os filmes Dungeons and Dragon???
Cada sistema de fechaduras é um sistema diferente, é irreal ele estudar um mecanismo X, pegar skill alta e na hora da quest abrir um mecanismo Y só porque estudou como funcionava o X, é a mesma coisa que estudar química do 1º colegial 1000 horas e querer fazer uma prova do último ano da faculdade de farmácia.
Não da né cara?
anao_batedor
07-10-2007, 13:39
Cada sistema de fechaduras é um sistema diferente, é irreal ele estudar um mecanismo X, pegar skill alta e na hora da quest abrir um mecanismo Y só porque estudou como funcionava o X, é a mesma coisa que estudar química do 1º colegial 1000 horas e querer fazer uma prova do último ano da faculdade de farmácia.
Não da né cara?
BLZ , mais com tempo e habilidade tu não acha que o cara não vai saber???
A skill bar seria uma forma tb de evitar a possibilidade de quebrar a ferramenta.
Não sei se vc ja viu em artigos na internet , mais se vc usar as ferramentas de uma forma errada , elas podem quebrar.
Eu entendi o que vc quiz dizer. Mais vc não pensou que com o tempo e a sabedoria no caso o skills treinado ele pode abrir um bocado de fechaduras.
Tio sorriso
07-10-2007, 13:43
BLZ , mais com tempo e habilidade tu não acha que o cara não vai saber???
A skill bar seria uma forma tb de evitar a possibilidade de quebrar a ferramenta.
Não sei se vc ja viu em artigos na internet , mais se vc usar as ferramentas de uma forma errada , elas podem quebrar.
Eu entendi o que vc quiz dizer. Mais vc não pensou que com o tempo e a sabedoria no caso o skills treinado ele pode abrir um bocado de fechaduras.
Isso iria requerer um sistema onde o char não iria ficar fazendo a mesma coisa na mesma fechadura e chegar ao skill "Máximo".
Além disso muitas outras coisas esbarram nisso, como e onde o cara iria poder treinar?
anao_batedor
07-10-2007, 13:53
Isso iria requerer um sistema onde o char não iria ficar fazendo a mesma coisa na mesma fechadura e chegar ao skill "Máximo".
Além disso muitas outras coisas esbarram nisso, como e onde o cara iria poder treinar?
Bom A cip poderia por exemplo botar uma especie de manual dentro do jogo pra se ler , não comprar o livro imagine nego upando a rodo em skill de lock pick...
Deveria ter poucos dentro do jogo, talvez loot de assacin , ou bandit...
Ou treinar mesmo com um bau , não ha nada de errado nisso.
Apesar de ser só um sistema de fechadura , ja parou pra pensar do que é feito uma fire sword????
Bom tem coisas dentro do RPG que não tem uma logica correta com os fatos reais...
Tio sorriso
07-10-2007, 14:08
Manuais: O que impediria do cara ler dentro de uma protection zone o dia todo?
Baú: Se pudesse ser comprado e carregado para casa ou na bp, o que impediria do cara fazer isso dentro de uma protection zone o dia todo?
Se só pudesse ser feito em determinados baús: Seria facil chegar lá?
Se fosse: Chars low levels poderiam ficar no bot horas e horas ocupando o local? Se não porquê? Lembre-se que não há level para treinar skills no tibia!
Se não fosse: Haveriam monstros dando respawn próximo?
Se houvesse respawn próximo: Seria realístico uma pessoa estudar com calma um mecanismo em meio ao perigo IMINENTE?
Se não houvesse respawn próximo: O que impediria do cara ficar no bot horas e horas isolado pela dificuldade de se chegar ao local?
Outras questões básicas:
1- Em uma quest, apenas uma pessoa precisaria saber a skill, afinal só é necessário uma pessoa para abrir o mecanismo.
2- Quests difíceis demoram meses para a Cip fazer, só 1 ou 2 quests por update surgem, logo, seriam extremamente limitados os usos para essa skill
3- Se pequenas quests surgissem necessitando isso, não cairíamos na primeira questão, onde um char mais forte abriria para todos que fossem com ele?
4- Como seriam as ferramentas? Poderiam ser compradas em qualquer lugar? Se sim, seriam caras? Se não, seriam obtidas por quest?
5- Se a resposta da última foi "obtidas por quest", qual seria o ponto de fazer uma quest, para obter uma ferramenta para treinar XXX horas para abrir outra porta em outra quest? Não seria isso irrelevante para o contexto da diversão geral do jogo?
Warlockh
07-10-2007, 14:28
Entao vamos fazer Tibia virar R***S****, que tem 23 skills diferentes.
1- Em uma quest, apenas uma pessoa precisaria saber a skill, afinal só é necessário uma pessoa para abrir o mecanismo.
poderia ser como a porta da desert quest por exemplo, que fecha depois que alguém passa por ela não??
de resto você esta certo em minha opinião
@topic:
como o tio sorriso falou, teria muitas questões que deixariam estranha, inviavel, ou qualquer coisa essa skill, mas acho que poderia até se tornar interessante...
Em vez de ter uma skill desta, não seria mais facil um NPC ensinar seu char a arrombar portas? Tipo você faz várias missões para ele e no final ele lhe ensina a como arrombar portas e travas e lhe vende as ferramentas quando você precisar.
E cada vez que se usa a ferramenta na fechadura a uma possibilidade da trava abrir ou a ferramenta quebrar, por isso seria bom levar várias para ir tentando.
Acho que assim seria mais pratico e sem a necessidade de criar uma skill bar e várias complicações geradas com isso.
Fui!
anao_batedor
07-10-2007, 15:25
Ai e que ta a questão , quem tem que ver esses detalhes é a Cip e como ela vai colocar no contexto do jogo..
A ideia não é ruim só que precisa ser mais trabalhada.
Gustagnakai
07-10-2007, 15:34
5- Se a resposta da última foi "obtidas por quest", qual seria o ponto de fazer uma quest, para obter uma ferramenta para treinar XXX horas para abrir outra porta em outra quest? Não seria isso irrelevante para o contexto da diversão geral do jogo?
R: "Se a resposta da última foi "obtidas por quest", qual seria o ponto de fazer uma quest, para obter uma ferramenta para treinar XXX horas para abrir outra porta em outra quest?" A mesma que pegar uma chave em uma quest e descubrir para que porta ela foi feita.
Tópic:
Achei péssima idéia o.o, até porque o jogo seria intediante, trinar skills e ml já é chato imagina mais um skill....
anao_batedor
07-10-2007, 15:41
R: "Se a resposta da última foi "obtidas por quest", qual seria o ponto de fazer uma quest, para obter uma ferramenta para treinar XXX horas para abrir outra porta em outra quest?" A mesma que pegar uma chave em uma quest e descubrir para que porta ela foi feita.
Tópic:
Achei péssima idéia o.o, até porque o jogo seria intediante, trinar skills e ml já é chato imagina mais um skill....
Ai como disse vai depender da Cip de como ela vai colocar isso dentro do jogo.
A ideia é boa sim , mais só que precisa ser ainda lapidada ate ficar numa coisa homogenia....
Tio sorriso
07-10-2007, 23:50
poderia ser como a porta da desert quest por exemplo, que fecha depois que alguém passa por ela não??
de resto você esta certo em minha opinião
Mas isso seria MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO irreal!!
A porta de que somente uma determinada força pode passar é aceitável, porém como fazer isso se o cara abre a porta com uma ferramenta? A porta sugaria ele misteriosamente, puxaria ele para o outro lado e se trancaria novamente? As portas Tibianas teriam um poderoso aspirador à vácuo invisível do outro lado das mesmas? Hmmm, mistério!
Não é a mesma, seria a mesma se você não tivesse de treinar XXX horas para conseguir usar o lockpick ;)
Entao vamos fazer Tibia virar R***S****, que tem 23 skills diferentes.
Haha, de fato.
O.o
Eu acho que essa idéia poderia servir apenas para Quests especificas, e só se tornaria possivel aumentar esse Skill se você escolhesse fazer essas Quests (sei lá, 5, uma para cada Skill) e que os Baús e portas fossem espalhados pelo Tibia... Seria interessante, mesmo que os Loots fossem coisas sem muito uso, pelo menos que fossem coisas para coleção, por exemplo, ou até mesmo para Addons.
Vash Redfire
08-10-2007, 10:18
Esqueça parceiro, este pessoal do forum só aceita o que serve pra rush, se não a ideia não resulta em Exp, ta REPROVADA !!!!
Vou ser sincero:
Idéia extremamente desnecessária e que ia dar muito trabalho para implementar no jogo.
anao_batedor
08-10-2007, 11:11
Bom primeiro não e só runescape que tem esse sistema ou se tem eu não sei como funciona ,mais em qualquer RPG de livro se vc ler um pouco tem esta habilidade.
Desde RPGs como D&D a vampiro a mascara tem esses tipo de habilidade...
Então pq não botar no Tibia???? só pq e coisa de livros????
Claro até concordo com o Tio Sorriso que a ideia precisa ser mais trabalhada para adequar-se ao estilo do jogo. Mais ai essa parte quem cabe a fazer é a Cip.
O meu ponto de vista é a skill bar , ja que vc com um tempo ganha a habilidade de poder arrombar coisas..
Vcs tão se limitando demais a só quests, pode haver lugares que as portas não tenham chaves ou travadas , e precisa da habilidade para abri-las...
TIO SORRISO
Seria algo desse tipo que ta no circulo vermelho
http://i24.tinypic.com/2d6dr4.jpg
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.