View Full Version : Antigamente X Hoje
Osmar Sakrador
04-10-2007, 18:46
Tenho um amigo meu que joga desde as 1ªs versões e estavamos conversando sobre Tibia e ele me disse uma coisa que não havia percebido, que houve uma divisão de objetivos entre as versões mais antigas e as mais atuais.
Nas mais antigas as pessoas entravam no jogo para se divertirem, reunindo os amigos, fazendo castelos de parcel, fazendo desenhos no chão, fazendinhas de bixos e várias outras coisas que vinham do fruto da imaginação, (Deem uma olhada nas SS´s mais antigas no "tibianews"). Hoje em dia não há essa preocupação em se divertir, muitos estão jogando quase que por obrigação, não perdem um minuto para poder atingir o maior skill do mundo, até o maior lvl, não havendo tempo para diversão. É claro que antigamente existiam players com esse objetivo, e claro que hj muitos jogam por diversão, toda regra tem sua exeção, mais no geral o objetivo maior mudou drásticamente.
O que será que aconteceu? Foi alguma modificação que a cip fez? Foram os player que estabeleceram esse objetivo?
Opinem para podermos chegar numa conclusão, ver o que aconteceu e sugerir algumas modificações.
gabriellsimoes
04-10-2007, 18:51
cara, todos percebem isso, nao vejo necessidade de criar outro topic sobre isso, pq jah tem mts....
mas tipo, a mentalidade dos jogadores mudou... e isso nao volta atras... infelizmente
Os valores mudam com o tempo. Principalmente porque o jogo ficou mais popular e a média de idade dos jogadores é completamente diferente hoje em dia.
Agora... Isso era para ser uma proposta? Teria sido melhor postar no geral, o assunto é batido, mas ia fluir melhor por lá.
Para construir um castelo de parcel, você não precisa de uma premium. Para pegar level, sim. Por isso, o Tibia foi se adaptando de forma que o objetivo das pessoas mudou.
Pegar lv, atingir os objetivos de skills, são coisas que viciam... Construir castelos de parcel é algo mto bom, mas não para fazer todo dia... Hj Tibia tem mto mais players, a Cip ganha mais com premiums...
Eu concordo que hj, o lv é tido como mais importante que a fun (eu ja tive minha época tbm u.u'), mas é algo que dá mais grana (para a cip). Não estou desmerecendo a empresa, pois é o jeito que eles arrumaram de ganhar dinheiro.
Mas isso, de jogar por diversão, não por lv depende de cada um... Eu mesmo, gasto horas explorando lugares, criando teorias sobre quests (apesar de eu saber que nunca vou achar nem uma dagger, sequer), zuando com amigos no dp, conhecendo gente nova (entre low lv e high lv)
Resumindo: não é a cip que tem que modificar, são os próprios players ^.-
Eu comecei a jogar no meio de 2003, não sei se esse seu amigo é mais antigo ou menos do que eu. Acho que a grande diferença é simples:
Antes tínhamos bons e poucos jogadores.
Hoje temos muitos e ruins deles.
Não é culpa de nada nem de ninguém, simplesmente quando uma coisa "cresce" no caso do Tibia "o aumento de players", vêm pessoas de todos os tipos ao jogo, dentre esses muitos tipos, mal jogadores e etc.
Uma coisa que falam que é muita mentira:
Ficam dizendo que antigamente tinha Roleplay e blá blá blá, isso só nos primeiros anos antes de Nova até.
Quando eu comecei em servers como Eternia e Lunara era PK, PK, Powerabuser e etc etc bem mais que hoje, a diferença é que ninguém reclamava, e todo mundo entendia que era só um jogo, por isso que amo (amava) pvp sem skull, aquela coisa de “lei da selva” o jogador tinha que ser realmente bom para ficar no jogo.
(esse sistema era bom que excluia os mals jogadores).
O que aconteçe hoje em dia é simples e todo mundo sabe: As pessoas jogam pelo simples motivo de se “achar” para seus amigos RL ou mesmo dentro do Tibia.
Porque vc joga um FIFA, um Final Fantasy um Counter Strike ?
Porque vc gosta certo ?
Hoje se joga Tibia para se elevar socialmente entre os nerds, ser o Top dos amiguinhos da sala, ou então ser “admirado ou reconhecido” por centenas ou milhares de jogadores.
Eu acho que o Tibia antigo era bem mais difícil porém menos complicado, só isso.
É QUE TIBIA É UMA MERDA CARA, MOH PRAGA, TODOS NÓS TIBIANOS SOMOS IDIOTAS DE JOGAR ESSE JOGO ESCROTO MANOW! CARA EU JOGO TIBIA PQ EU SO IDIOTA SENTE OS GRÁFICO DISSO QUALQUER COISA É MELHOR EU N SEI PQ Q NÓIS JOGAMO ISSO!
Dantibiano
20-10-2007, 09:09
É QUE TIBIA É UMA MERDA CARA, MOH PRAGA, TODOS NÓS TIBIANOS SOMOS IDIOTAS DE JOGAR ESSE JOGO ESCROTO MANOW! CARA EU JOGO TIBIA PQ EU SO IDIOTA SENTE OS GRÁFICO DISSO QUALQUER COISA É MELHOR EU N SEI PQ Q NÓIS JOGAMO ISSO!
OMG, FALO TUDO.
Tipo, preferia o tibia mais antigo, hoje só tem power abuser, pk em tudo que é lado ( no meu ponto de vista), entre outros, agora se pergunta, você gosta de Tibia?
Se não gosta, porque joga?
é muito vicio?:eek:
Nossa, flws ae todos!
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.