View Full Version : Pesquisas de eleições proibidas, certo ou errado ?
Vassily Zaitsev
29-09-2004, 18:38
Você é a favor ou contra as pesquisas eleitorais?
Na minha opinião ao fazer uam pesquisa sobre qual candidato tem a maioria dos votos antes da eleição ser realizada é errado pois uma pessoas menos instruidas podem votar em um candidato apenas porque ele ta em 1º nas pesquisas...dai vem o problemas as pessoas são influenciandas pelas pesquisas e não votam em quem elas acham melhor
Quer ver vpcês preocupados com o futuro da nação (rs...rs...rs...) Dê sua opinião!
Eu axo q nao.
Pelo menos eu nao sou influenciado por isso, e verdade q tem muitos q sao influenciados, mais a questao e q todos tem q ter a sua opniao propria.
Realmente existem muitos que se influênciam pelas pesquisas, mas acho que mesmo assim elas devem ser divulgadas para se ter idéia de como andam as eleições, só não concordo com a elevada margem de erro dessas pesquisas, o Ibope, por exemplo, 4,9 pontos...
eu penso: o problema tá é na cabeça do eleitor, não na pesquisa.
cara eu tenhu 13 anos, naum me importo muito com issu UhaeuHHEUhhuAE
Kamikaze
29-09-2004, 20:28
cara eu tenhu 13 anos, naum me importo muito com issu UhaeuHHEUhhuAE
Essa mentalidade q fode td :P
Povão eh curral eleitoral, kaulker bosta influencia o voto deles...
Como política eh o pior contra o menos pior, eu vo votar no pai dum colega meu pq pelo menos eu conheço =>
Realmente existem muitos que se influênciam pelas pesquisas, mas acho que mesmo assim elas devem ser divulgadas para se ter idéia de como andam as eleições, só não concordo com a elevada margem de erro dessas pesquisas, o Ibope, por exemplo, 4,9 pontos...
isso me assustou. so q o dificil msm da situaçao eh q n tem cmo saber quais sao os corretos e honestos e q tenham propostas e experiencias, se eh q existam =/ tlvz haja melhores candidatos q nem na tv aparecem direito, perdendo uma chance d fze melhora e n continua na msm merda
Filha dos Deuses
29-09-2004, 20:57
Eu adoro pesquisas, elas deixam as eleições muito mais legais, instiga as pessoas, aumenta a animação e a euforia...
E eu acho que é um imbecil o cara que decide o voto com base numa pesquisa! Tem que analisar as propostas e o que o cara já fez e como ele trata os que estão em volta dele e principalmente os subordinados.
Impurity Eyes
29-09-2004, 21:26
Eu acho correto.
Se eles fossem se preocupar em não fazer as pesquisas só porque pessoas poderiam se influenciar com elas, então não haveria mais pesquisa de nada, uma vez que seria indução para as cabeças mais fracas.
Mas sabe, uma coisa que eu vejo muito por aqui é, assim, vamos dar um Exemplo:
Em primeiro lugar nas pesquisas, Fulano 1 com 52% dos votos
-Em segundo lugar, Fulano 2 com 30% dos votos
-Em terceiro lugar, Fulano 3 com 10% dos votos
-Em quarto lugar, Fulano 4 com 5% dos votos
-Em quinto, Zé com 2% dos votos
-Em sexto, Aroldo com 1 %
-Em sétimo, Mané com 0% dos votos
Então, uma pessoa que odiasse o Fulano 1 e amasse o Mané, iria ver que o Fulano 1 está em primeiro (para sua raiva :cussing: ) e que seu canditado preferido está em último, iria acabar não votando nele pelo fato dele não ter chances,e, consequentemente, votaria em branco ou anularia o voto por isso.
Isso atrapalha, pessoas que pensam assim jogam seu voto no lixo.
É o que eu acho.
Eu acho correto.
Se eles fossem se preocupar em não fazer as pesquisas só porque pessoas poderiam se influenciar com elas, então não haveria mais pesquisa de nada, uma vez que seria indução para as cabeças mais fracas.
Mas sabe, uma coisa que eu vejo muito por aqui é, assim, vamos dar um Exemplo:
Em primeiro lugar nas pesquisas, Fulano 1 com 52% dos votos
-Em segundo lugar, Fulano 2 com 30% dos votos
-Em terceiro lugar, Fulano 3 com 10% dos votos
-Em quarto lugar, Fulano 4 com 5% dos votos
-Em quinto, Zé com 2% dos votos
-Em sexto, Aroldo com 1 %
-Em sétimo, Mané com 0% dos votos
Então, uma pessoa que odiasse o Fulano 1 e amasse o Mané, iria ver que o Fulano 1 está em primeiro (para sua raiva :cussing: ) e que seu canditado preferido está em último, iria acabar não votando nele pelo fato dele não ter chances,e, consequentemente, votaria em branco ou anularia o voto por isso.
Isso atrapalha, pessoas que pensam assim jogam seu voto no lixo.
É o que eu acho.
eu fugi do assunto ali >< mas eh isso msm. fora os candidatos q nem entram nas pesquisas.. eh so uma arma usada pelos q estao ganhando nas suas propagandas (etc) para "exterminar esperanças" (??)
Master Vilatovisk
29-09-2004, 21:55
acho q nem tem problema por uma simples razao
cada um tem sua opiniao, as pesquisas mostram como estao indo as opinioes dos outros, entao serve so para vc acompanhar como esta a escolha das pessoas de modo geral, mas como vc tem sua opiniao nao deve ser influenciado por numeros e estatisticas
mas o problema eh q o povao acaba sendo influenciado por essas pesquisas
Libra Knight
29-09-2004, 22:00
sei lá viu.......com a educação do geito q ta quantos não são os ignorantes por ai q são influenciados pelas pesquisas............na verdade e um assunto daqueles q dificilmente se tira conclusões...........
Mc_Arthur_kun
29-09-2004, 22:37
kra namoral nos somos novos nen ligamos prisso mas eu sempre quis q eneas fosso presidente.
Rafael MG
30-09-2004, 01:43
acho que com pesquisa perde é um poco a graça e a surpresa....
mas tambem, muitas vezes os resultados mudam totalmente.... alem de ter algumas que sao falsas
Pesquisa = indução de voto
terminar com ela acabaria com o já ganhei, e o desespero de certos candidatos que estão atras para conseguir maior porcentagem.
Sem contar o H que certos candidatos passam, em comprar essas pesquisas e colocar-se na frente
Golden_Fox*****
30-09-2004, 03:19
Cara seu tópico não precisa nem de comentários, você já disse tudo e está coberto de razão!
Vassily Zaitsev
30-09-2004, 13:12
É.... essas pesquisas também são arma de marketeiros
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.