PDA

View Full Version : Summons

Undead Dragon
01-10-2007, 19:58
Apresentação:
- Depois de um tempo afastado tive uma idéia que talvez se adeque às necessidades dos DRUIDAS...primeiramente esqueçamos os Sorcs, o tópico é para druidas e não venham aki falar que druida é pra curar porque se fosse pra isso tinham criado um Clerigo ao invés de um Druida.
- Muitas pessoas dizem que os druidas não podem ter muitas magias ofensivas como os feiticeiros, nossos irmãos de ciração, mas então o Druida no tibia atualmente não passa de um feiticeiro piorado, então o que fazer para deixar os druidas mais balanceados e acabar com aquele blablabla "DrUiD eH fEiTo PrA cUrAr E sOrCerEr PrA aTaCaR" como dizem muitos sorceres por ai ou o mesmo "Se não gosta de druidas faça um sorcerer e seja feliz"? Eu creio que descobri uma maneira de dar poderes ofensivos(e defensivos) aos druidas deixando as pessoas que dizem que druidas lidam com poderes da natureza felizes também.

A Proposta:
-Acho que já estavam ficando impacientes ;), de qualquer forma...Seriam deletados todos esses nichos de atuação que são as magias atuais dos Druidas(Retendo apenas as magias de criação de runas). Os druidas fariam quests para se aliarem a espíritos da natureza (com exeção do 1º que estaria convenientemente sobre a tutela dos druidas nas lojas de magia). Haveriam espíritos dos 4 elementos (sim terra incluida, apesar da animação ser de veneno), chamados de casta inferior, que seriam pra free accounts também, e vários outros 9elementos não-mundanos) para os premium acconts. Eles teriam requerimento de niveis para serem invocados E cada um consederia duas magias(duas quests por espírito), uma ofensiva e uma defensiva, fora a habilidade de invocar o próprio espirito sempre que uma magia do mesmo fosse usada(uma chance bem pequena(a chance seria equivalente à encontrar um loot classificado como rarissímo em um monstro) já que eles não podem aparecer toda hora, fora o salto no custo de mana.
Os Espíritos
O 1º espírito (o colocado nas lojas perto dos druidas-mestres) se trataria de ninguem menos do que as Silphides. Seguem as listas à baixo com as magias sugeridas para cada espírito.

Silphides: lv 8 "Pequenas e brincalhonas, os espíritos do Ar!"
Ofensiva: Air Blast: um "exori mort" da vida com animação de fumaça. custaria 20 de mana e teria uma pequena chance de invocar as Silphides que usariam 3 desses exoris por 50 de mana.
Defensiva: Run: seria mais lento que o utani hur, custaria 50 de mana e teria chance de invocar as silphides que usariam utani hur em você por 70 de mana

Gnomo: lv 10 "O grande e gordo golem amorfo de argila"
Ofensiva: Crag Press: mesmo da ofensiva acima(todos serão como os atuais exoris), apareceria uma rocha e cairia sobre o monstro(bola marron descendo XD).Se invocado o Gnomo usaria essa magia numa área 3x3 ao seu redor(igual ao exori de cavaleiros) por 100 de mana
Defensiva: Magic Shield: sim, ele voltou como magia do gnome, se invocado o escudo além causar o dano sofrido na mana daria +2 de shielding skill por 2 minutos por 50 de mana(ambas as versões)

Salamandra: lv 20 "O poder em suas varias formas"
Ofensiva: Fire Ball: (ver ofensivas à cima), apareceria um exori vermelho(exori flam ¬¬) e daria dano de fogo(o_o sério?). se invocada a Salamandra usaria uma sequencia de 7 exoris desses por 100 de mana(detalhe, as magias NORMAIS sem invocação custam 20 de mana)
Defensiva: Recovery UP: por 60 segundos você recuperaria mana como um Druida Ancião por 50 de mana. Se invocada a salamandra daria ao jogador proteção contra fogo por 30 segundos por 100 de mana, alem da recuperação de mana aprimorada. Se usada por um druida anciao o mesmo recuperaria 2x + mana do que o normal por 30 segundos.

Undine: lv 20 "A beleza e saude das sereias"
Ofensiva: Ice Wall : (ver acima) apareceria um exori azul (o atual exori vis dos DRUIDAS, os feiticeiros ainda teriam seus exoris da forma convencional) que poderia congelar o oponente (deixa-lo lerdo). Se invocada Undine transformaria o alvo em um boneco de neve por 30 segundos por 100 de mana (muito util se quer-se fugir)
Defensiva: Healing Water: essa magia tomaria o lugar do exura sio pois poderia ser usada um outros jogadores por 75 de mana curaria exatamente o mesmo que o exura sio. Se invocada Undine Completaria a vida do jogador alvo por 90 de mana.

Casta Superior:
Luna: lv 35 "A grande senhora da lua"
Ofensiva: Soul Frezee: Seria uma wave um forma de triangulos com o fogo fátuo( ele só apareceria por alguns instantes), daria um dano elevado e Burn de 40 por 40 secs (40 nos 10 primeiros secs, 30 nos 10 seguintes....até chegar em 10....). se invocada, Luna, se o ataque matar algum ser vivo, lhe daria 10 soul points. Custo de mana para ambas: 180.
Defensiva: Moonlight : curaria 50% do HP, Se invocada, Luna faria uma grande cruz de luz (os tiles se iluminariam ao seu redor), curaria TODO o HP e condições especias de TODOS na party (poison....burn....ect), custo de mana 180 e 280.

Lucius: lv 50 "A grande sombra"(Impede que você possa ter Luna e Lumina)
Ofensiva: Blood strike: Um exori mort vermelho escuro ,gastaria 60 de mana e drenaria 1/5 do dano para a vida do usuário. Se invocado lucius faria um exori negro na area escolhida(como se fosse o use with crosshairs"ou algo assim") daria um dano alto e 1/2 do dano iria para a vida do usuário(o usuário ganharia em vida 1/2 do dano), gasto de mana 180.
Defensiva: Raise dead: simples, criaria skellys e ghouls a partir de corpos, num máximo de 20, todos sobre o seu controle, por 200 de mana(aparentemente inutil, mas, pasmem) Se invocado, Lucius invocaria 2 Demon Skeleton sobre seu controle OU 1 Crypt Shambler, alem de permanecer como um summon ao seu controle com 500 de HP e atacara usando exori mort, o custo de mana iria de 200 para 300.

Lumina: lv 50 "A luz divina"(impede que você possa falar com Lucius)
Ofensiva: Holy Strike: um exori branco, por 30 de mana, não existem monstros imunes a ele. 0,1% de chance de invocar Lumina que usaria uma Ultimate Explosion branca por 280 de mana e 1/3 do seu HP.
Defensiva: Healing: curaria mais que a Healing Water, pode ser usada em outros jogadores e em Monstros, dá dano em mortos vivos. Se invocada, Lumina apareceria como uma criatura ao seu comando com 500 de HP que ataca com HMMS brancos e esta sempre sobre o efeito de utevo gran lux, seus HMMS seriam de um mage de ML 70, o custo de mana subiria para de 180 para 400.
---------------------EM CONSTRUÇÃO------------------------------

pessoas PRESTEM atenção na CHANCE infíma de se invocar um espírito(a magia apelona :D) os feiticeiros teriam suas magias conservadas, sem mudanças. Quanto às quests, se você falhasse em uma (ofensiva/defensiva) não teria achance de repetir em nenhuma delas nos espíritos de castas superiores. Na falta de mana para se chamar o espirito seria usado a magia normal.
Os espíritos de castas superiores são meio apelões mas suas quests seriam muito mais dificeis.
-Grato
-Edit: adicionado mais um espirito na casta superior, retirado as chances de occorer a summon, alterado algumas magias da casta superior, as chances de invocar os espiritos seriam equivalente à tirar um loot rarissimo em um monstro :D

Anjo dos Druid
01-10-2007, 21:08
axei legal =D

arroiz
01-10-2007, 21:18
acho certo os druids terem mais magias,tanto faz de cura ou ataque :P

como faz essas assinaturas do char ai??

Undead Dragon
01-10-2007, 21:25
Minha proposta mais aprovada até agora :D

Vash Redfire
01-10-2007, 23:11
Achei uma idéia muito fodaaaa ! è claro que teria que ser alterada em algo, mas a proposal em si esta otima.

Aprovado

Posta logo no "outro" forum , num vale a pena postar aqui...

Cruh Berinjela
01-10-2007, 23:22
Bem...Se fosse acrescentado isso em Druida acho justo que Sorcerer também tenha algumas alterações...Mais Menas que estas Por já possuirem uma certa "vantagem" Nas magias existentes[Ao Meu ponto de vista xD]
Mais ta rOx! ;D
aProvadoo sim! ;x

Skull'd
02-10-2007, 00:17
Como já disseram, a idéia é boa... mas precisaria ser feito algo equivalente para os sorcerers...

Só acho que essas coisas de % de tal coisa acontecer nao combina com tibia

Eddie Knox
02-10-2007, 07:32
Não gostei.

Undead Dragon
02-10-2007, 11:23
Bom, quanto às porcentagens, como você acha que deveria ser colocado? tem até mesmo porcentagem pra cair loot, pra vc acertar com hit fisíco,ect. Quanto aos sorcs dpois eu faço uma outra proposal.Eu pedi critigas construtivas, Não um simples não goste;) me diga porque não gostou e eu vou ver como posso modificar a proposal....