View Full Version : Party Exp
Batata Estragada
01-10-2007, 17:17
Eu botei em procurar e não achei nenhuma proposal do tipo, resolvi escrever.
O que vocês acham de party exp, tipo, quem tivesse em party ganhasse uma parte da exp, não precisa ser meio a meio, mas por exemplo:
Um player em party com outro mata um monstro que dá 20 de exp. O que matou ganha 15 e o que nem ajudou ganha 25% da exp ou seja 5.
Vejam aí se concordam com minha idéia valeu! :P
Dai um lv 8 tem um amigo 100+ que é muito normal, ou um cidadão com multi-client upando e dando exp pro cidadão no depot olhando pro céu.
Que bobagem.
Ja teve uma proposta identica e foi esculaxada demais.
Mais vai jogar mu :)
Eu acho uma idéia legal... Só que com alguns detalhes:
A experiência é dividida por todos que estiverem na tela, batendo ou não no bicho.
Quem não tiver contato visual com o resto do grupo, não ganha experiência.
Quanto mais gente na party, maior é o bônus de experiência.
Outra coisa interessante seria:
A localização de quem está na party aparecendo no mapa.
O sistema de party do Tibia não passa de um "modo duelo", isso é triste.
Negro Gato
02-10-2007, 15:41
Tem sim, logo um pouco abaixo, ainda nessa pagina.
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=189891
Mais vai jogar mu :)
²
Nunca aprovei nem nunca vou aprovar essa idéia... Com as idéias do Emanoel elas ficam razoáveis, mas acho que não é legal esse negócio de xp na party...
O que vocês acham de party exp, tipo, quem tivesse em party ganhasse uma parte da exp, não precisa ser meio a meio, mas por exemplo:
Um player em party com outro mata um monstro que dá 20 de exp. O que matou ganha 15 e o que nem ajudou ganha 25% da exp ou seja 5.
Vejam aí se concordam com minha idéia valeu! :P
já teve bastante idéias desse tipo
mas.
tipo, issu geraria uma situação da seguinte forma.
uma pessoa dá party na outra e enquanto fica no dp a outra fica matando hidra demon, e akele que tá no dp ficará subindo de lvl paradão no dp.
eu acredito que o tibia é legal de jogar e vicia, porque as coisas não são tão faceis como nos outros jogos.
se a pessoa não perdesse skill lvl e itens quando morresse, ele poderia tentar fazer quest perigosos, já que morrendo é só ir novamente.
eu acredito que a forma que está hoje, tanto no party como nas mortes estão perfeitas.
lipe_fire
02-10-2007, 23:07
já teve bastante idéias desse tipo
mas.
tipo, issu geraria uma situação da seguinte forma.
uma pessoa dá party na outra e enquanto fica no dp a outra fica matando hidra demon, e akele que tá no dp ficará subindo de lvl paradão no dp.
eu acredito que o tibia é legal de jogar e vicia, porque as coisas não são tão faceis como nos outros jogos.
se a pessoa não perdesse skill lvl e itens quando morresse, ele poderia tentar fazer quest perigosos, já que morrendo é só ir novamente.
eu acredito que a forma que está hoje, tanto no party como nas mortes estão perfeitas.
Isso aÊ kra.. imagina que sem graça... o cara caçando lá.. e vc sem fazer nd.. só lá esperando.
como foi dito.. nd pd ser mt fácill.. o bom em tibia eh isso!!
xD
Desse jeito os lvls baixo upariam muito muito rápido somente indo caçar com seus amigos lvl alto....
Nem pensar!
Bem como nas outras vezes eu vou colocar coisas para aperfeiçoar a idéia:
- Para se fazer a xp party os chars da party teriam que ter uma diferença maxima de 10 leveis, caso contrário não seria feita a divisão.
- Para que todos da party ganhem xp ele deve estar pelo menos num andar próximo (-1 ou +1) e (ou) 2 telas de distancia.
Acho que assim ja ficaria viavel a idéia.
Fui!
Mephisto Legendary
07-10-2007, 20:04
mais um jogador de ragnarok querendo muda o tibia pra pior u.u
os mlk ficariam vendendo xp oque seria ridiculo que seria pussivel catar lvl 100 sem bater em nenhum monstro...e o rpg?
Sober Tak
07-10-2007, 20:14
Eu acho uma idéia legal... Só que com alguns detalhes:
A experiência é dividida por todos que estiverem na tela, batendo ou não no bicho.
Quem não tiver contato visual com o resto do grupo, não ganha experiência.
Quanto mais gente na party, maior é o bônus de experiência.
Outra coisa interessante seria:
A localização de quem está na party aparecendo no mapa.
O sistema de party do Tibia não passa de um "modo duelo", isso é triste.
assim ficaria melhor, pra lvl8 n ficar pegando xp estando parado no dp, com amigo hl nas hydra. mas o q vc quis dizer com bônus?
provolone123456
07-10-2007, 21:43
mais um jogador de ragnarok querendo muda o tibia pra pior u.u
os mlk ficariam vendendo xp oque seria ridiculo que seria pussivel catar lvl 100 sem bater em nenhum monstro...e o rpg?
O RPG já morreu no Tibia faz anos, nada o voltará a restabelecer. Quem praticava RPG saiu do Tibia para procurar outros jogos com Roleplay, e mesmo que Tibia recuperasse o seu RPG, ninguém voltaria pois entretanto já teriam descoberto jogos melhores.
Outra coisa, ninguém cataria level 100 sem bater em nenhum monstro. É impossível, pois, como você falou, muito gente iria vender xp, no entanto, para comprar é preciso dinheiro, e só se obtêm dinheiro com monstros. Ridículo tá seu ponto de vista...
Qualquer MMORPG hoje em dia tem isso. Tá mais que na hora de Tibia botar isso no jogo...
Sober Tak
07-10-2007, 21:47
O RPG já morreu no Tibia faz anos, nada o voltará a restabelecer. Quem praticava RPG saiu do Tibia para procurar outros jogos com Roleplay, e mesmo que Tibia recuperasse o seu RPG, ninguém voltaria pois entretanto já teriam descoberto jogos melhores.
Outra coisa, ninguém cataria level 100 sem bater em nenhum monstro. É impossível, pois, como você falou, muito gente iria vender xp, no entanto, para comprar é preciso dinheiro, e só se obtêm dinheiro com monstros. Ridículo tá seu ponto de vista...
Qualquer MMORPG hoje em dia tem isso. Tá mais que na hora de Tibia botar isso no jogo...
a n ser q vc use mc e faça seu char noob upar enquanto vc caça :P
e Tibia n é qualquer MMORPG, sem falar q o RPG só morreu para alguns.
provolone123456
08-10-2007, 11:36
a n ser q vc use mc e faça seu char noob upar enquanto vc caça :P
e Tibia n é qualquer MMORPG, sem falar q o RPG só morreu para alguns.
Pois é, né. Tibia nem MMORPG é. Falou tudo. ;)
assim ficaria melhor, pra lvl8 n ficar pegando xp estando parado no dp, com amigo hl nas hydra. mas o q vc quis dizer com bônus?
Eu expliquei sobre isso em outro tópico com a mesma proposta:
*Bonus de Experiência: No Dark Eden, existia uma quantidade extra de experiência na party, quanto mais gente no grupo, mais experiência o bicho dava. Se a área de caça tivesse um bom custo/beneficio, todos sairiam ganhando muito mais do que em uma “hunt solo”. Além de ser mais divertido e seguro, é claro!
Tópico: Party (http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=189891&page=4)
precisa aprender a pesquisar viu....
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.