PDA

View Full Version : Criação da FAQ.

Valeria Freitas
22-09-2007, 19:57
Nesse topico, colocaremos somentes as perguntas e respostas que iremos ter na FAQ, por isso tem que ser bem feitinho, tá?

coloquem aqui as perguntas que já estão cansados de ver com suas respectivas respostas, corretissimas.

aproveitem e deem uma chegadinha no topico Revbitalização da enciclopedia, e postem mais ideias do que gostariam de ver na enciclo, tá?

NESSE TOPICO, SOMENTE AS PERGUNTAS QUE FARÃO PARTE DA FAQ, TÁ?

beijocas a todos voces meus amores!!!!!!

Felia Math
22-09-2007, 20:43
Uma das perguntas q ouço bastante...
"Meu lvl é 15 meu ML está no 7, meu ML está baixo?"
A melhor resposta: Não se preocupa... Corre pro lvl 23 e taca a fazer GFB... Começa a matar coisas soh pra pegar SP e fica lah, ateh teu ML fica vários lvls acima do lvl...
O ideal é tipo lvl 25 e ML uns 30+.. QUanto mais melhor, pq nessa época é fácil pegar SP e dá pra fazer bastante runa que tanto pode ajudar a upar depois quanto pode ajudar com a renda do sorcerer...
O meu lvl é 36, ML 44 e eu estou dando uns hit d 100 a 120 nos exori... Ou seja, depois do update 8.0 ML é muito importante, quanto mais vc puder treinar, melhor, porém tente fazê-lo quando puder tirar algum lucro disso, ou seja, quando puder fazer GFb e HMM, depois tb explosion e ateh SD, pq não vale a pena ficar se matando treinando ML quando não vai ter proveito disso a não ser o próprio ML...

EDIT: Era isso que era pra fazer né, não tinha que passar por aprovação?

ederslima
22-09-2007, 22:14
Pergunta: Que criatura boa eu posso matar para pegar lvl 20?
Resposta: Fica caçando rotworm, é uma boa e dá até pra pega lvl 33 fácil. Os melhores lugares são Venore e Fibula

Pergunta: O que acontece com minha promotion e spells premiuns depois que minha premmy acabar?
Resposta: Eles serão desativados até que você vire premmy de novo, quando fizer isso terá a promotion de volta sem pagar nada e poderá usar de novo os spells premium.

Pergunta: Eu acabei de comprar uma magia mas não sei como se pronuncia, onde eu vejo isso?
Resposta:Você pode tanto olhar em um spellbook (vendido nas lojas de magia) ou ir para o www.tibiabr.com e clicar na sua vocação na seção Magias.

guitell
23-09-2007, 12:44
pergunta: qual a velocidade que minha mana e meu hp sobem?

resposta: sem promotion, 1 hp a cada 12 segundos, 2 mp a cada 3 segundos
Com promotion, 1 hp a cada 12 segundos, 2 mp a cada 2 segundos

Jellyman
25-09-2007, 17:20
Pergunta: como viro um Master Sorcerer?

Se você é premium account, você pode pegar uma promoção com o level 20+, basta você dar 20k (20.000 gps) para o Rei de Thais ou a Rainha de Carlin e você recebe a promoção. Para receber a promoção vá com os 20k na mão e fale o seguinte:

Se for o rei: hail king
Se for a rainha: hail queen
promotion
yes

Pronto! você recebeu a promoção.

Pergunta: como faço uma runa?

1º: Primeiramente você deve comprar uma magia na qual seja necessária uma runa para a realização.

2º: Retire seu escudo ou a sua arma da mão, para que uma das mãos fique livre.

3º: Coloque a blank rune (runa em branco, vazia) na mão livre. Para adquirí-la é muito fácil, é só você falar com o funcionátio que fica no primeiro andar na loja de magias e falar: hi, blank rune, yes, bye.**

4º: Pronuncie o encantamento. Por exemplo: "adori gran" para Heavy Magic Missile, "adevo grav vis" para Energy Field. Para outras compre um spellbook para saber a pronuncia, cada um custa 150, mas só é necessária a compra de um. Pronto!!! Você já tem a sua runa feita!!! * Se você quiser mais que uma é só falar: hi, X blank runes, yes, bye. Exemplo: hi, 8 blank runes, yes, bye.

** Cada blank rune custa 10gp.

Para ver quais runas você pode ou não fazer, cheque a parte de magias do site..

Pergunta: o que são soul points, como funcionam, como consigo recuperá-los?

Soul Points são necessários, em conjunto com a mana, pra usar magias de runa. O número máximo de soul points é 100 para personagens normais e 200 para personagens com promoção. Se você ganha experiência que se igualam pelo menos ao level do seu char matando um monstro, você obtém soul points por certo tempo. Por exemplo, se você é level 10, você tem que matar um monstro que dê pelo menos 10 pontos de experiência, como por exemplo uma snake, se você mata-la sozinho. Desta morte em diante, seus soul points vão ser regenerados por 4 minutos. Personagens normais vão regenerar 1 ponto a cada 2 minutos, enquanto os promovidos 1 a cada 15 segundos. Os personagens também obtém um soul point a cada 15 minutos dormindo em uma cama.

Pergunta: como comprar uma magia?

Primeiro, você precisa estar em uma loja de magias para a sua vocação. Então, você fala:

- Hi / Spells / <level do feitiço que você quer comprar> / <Nome do feitiço> / Yes

Exemplo:
- Hi / Spells / 25 / Heavy Magic Missile / Yes (você precisa ter o dinheiro necessário para o feitiço na sua mochila).

Pronto! Você agora consegue usar aquele feitiço!

Grande parte das perguntas que um FAQ da seção sorcerer precisa ter já estão no TibiaBR, então não acho que precisamos elaborar todos os tipos de perguntas.

PS: olha, eu sou contra perguntas e respostas do tipo "O que devo caçar do level 20 em diante?". Por quê? Porque já temos o tópico fixo para este tipos de perguntas, sem contar a ajuda extra de tutoriais, da enciclopédia e da videoteca. :)

Marcelo Koringa
01-10-2007, 21:59
Pergunta: O q caço no lvl 33 com ml 30+ (geral)
Resposta: Guards é uma boa opçao. Vá para kazz e escolha um cave. Leve 1 bag de gfb, 2 bp de mf e c kiser 1 bag de hmm. Faça smp loot bag. =)

Jellyman
01-10-2007, 22:42
Pergunta: O q caço no lvl 33 com ml 30+ (geral)
Resposta: Guards é uma boa opçao. Vá para kazz e escolha um cave. Leve 1 bag de gfb, 2 bp de mf e c kiser 1 bag de hmm. Faça smp loot bag. =)

Sei lá, como eu falei no post acima, acho inútil essas perguntas de o que caçar no FAQ, já que temos o tópico pra pessoa perguntar o que caçar, sem contar com a ajuda da enciclopédia, videoteca e tutoriais diversos.

Abraços