PDA

View Full Version : Revitalização da Enciclopédia.

Valeria Freitas
22-09-2007, 19:52
bem meus amores, voces já viram que tem link novo na enciclopedia?

o que eu quero com esse topico e o seguinte:

temos que dar uma revitalizada na enciclo, já era tempo, non?

o que mais voces gostariam de ver nela?

(Só lembro que a enciclopedia é tipo um manual grandao de tudo que um kina precisa saber para se dar bem na profissao, e não um manual de como ser um char fodástico em 1585 lições. não quero receitas de bolo lá, e muito menos tutoriais extrasuperfantasticos de como ir do level 1 ao 100 em duas semanas).

é um projeto que foi feito junto com os usuarios, e que eu gostaria que ficasse o melhor possivel.

vamos aproveitar para montarmos a FAQ também, colocando no outro topico criado para a FAQ as perguntas que voces estão cansados de ver por aqui, com as respectivas respostas, corretissimas, afinal um FAQ tem que ter respostas objetivas e corretas, nao deixando duvidas para quem leia.

nesse tópico: SOMENTE MAIS IDEIAS PARA A ENCICLOPÉDIA!!!!!!

beijocas meus amores! conto com voces!!!!

Amagad
22-09-2007, 20:54
O primeiro tópico deve ser: "Como largar o seu 'knight-modinha-que-vai-durar-até-o-próximo-balanceamento'".

henrique007
23-09-2007, 00:46
Bem,eu acho que poderia ter como treinar com monk selvagem.(se alguem souber,manda mp pra mim)tbm oq fazer em qnto treina.

Leg1987
23-09-2007, 00:52
num sei se e uma ideia boa mais tem muitas pessoas q nao entendem negocio de lvl pras armas e acham q se tiverem uma bright e forem lvl 20 vao tirar mais do q uma crimson (assim q escreve?) so pq bright tem atq superior do q da crimson.

Cravolino
23-09-2007, 01:24
Como ja citaram,seria bom um tópico explicando o uso correto da arma com o level requirido,equipamentos : Quando comprar algum,etc ...
Ótima iniciativa Valeria :)

Abraços !

Sir Wudrax
23-09-2007, 02:42
poderia arrumar os horarios dos salve server se naum me engano eles mudaram

Vitor Gropelo
23-09-2007, 03:16
Pode cre^^

Vlws vall

Bjs Cya~

Valeria Freitas
23-09-2007, 10:12
bem, vamo lá:

listando já para fazer a revitalização:

Armas e Level para usar: já temos o topico das armas atualizados, só preciso colocar as imagens que deu erro na hora de colocar, ta bem? fora isso, ele já esta completinho! arrumaremos ela se estiver faltando o level requerido, e daremos algumas explicações sobre o requerimento de level, ta bem?

serve save: eu coloquei aquilo lá, a titulo somente de informações mermo, por que ficava cansada de procurar. se voces tiverem informações dos horarios que estão mudados, poderiam postar aqui para que eu arrumasse?

equipamentos: já temos uma seção na enciclopedia sobre equipamentos, a coisa seria somente atualizar ela, e a a de foods apenas introduzir algum alimento novo que por ventura nao esteja lá.

voces viram o manual de bloker? o que aharam dele? queria muito a opiniao de voces, para dizer se ta faltando alguma coisa ou se tem alguma besteira por lá, já que fiz baseado em minha experiencia propria.

sobre treinos: temos o meu tuto de treino lá, so precisando dar uma ajeitadinha por causa do update, mas ja adianto que nao mudou tanto assim do jeito que tao falando nao, apenas precisamos dar uma ajeitadinha nos skills para treino com determinados bichos. treino em non pvp tambem teria que ser introduzido, mas como eu jogo só em mundos pvp, alguem se dispoe a ajudar sobre treinos em non pvp?

bem, é isso. os lugares de hunt eu ja to tentando rancar o figado do fox, para que ele entregue! se eu pegar ele no msn, pode deixar que eu ranco o figado dele por lá mermo, tá? ai ele solta as fichinhas com lugares de hunts!!!!!

bem, é isso aí que eu queria falar proces. como sempre, voces são uns amores.

@especial pro amagad: querido, eu sei o tanto que irrita voces as pessoas que nao se resolvem por uma só vocação, ou pelo menos não investem nas vocações que costumam fazer. eu sou kina, assumida. desde que eu comecei a jogar. como eu escolhi minha vocação? lendo no tibia.com sobre todas, e vendo o que cada uma fazia. escolhi a minha e to nela ate hoje. tenho uma druida, level 50, e uma sorcerer level 19 ( acho hahahahah), que abandonei pro que me mataram e eu fiquei com raiva. o resto da minha acc é tudo kinaitona mermo, entao eu entendo bem a revolta de voces nessa hora. sei o quanto e duro voce ficar vendo pessoas que pulam de uma vocação para outra por que com ela ta mais fodonico jogar no momento, os apelidados por voces de "vocação modinha". eu tambem gostaria de acabar com isso, mas acho que nao temos como fazer isso. voce teria uma ideia de como poderiamos colocar na cabeça das pessoas que uma vez escolhida a vocação em que voce mais se adapta, nao importa as dificuldades, o legal está em se vencer elas e evoluir mesmo em meio das dificuldades? vide pallys e kinas, que ficaram tanto tempo esquecidos, e agora merecidamente estão com um poderzinho a mais ( que não e lá isso tudo que tao falando ma tudo bem! hahahahah). creio que a gente conseguindo impetrar esse sentimento de querer alcançar a vocação mesmo em meio a dificuldades de cada uma, conseguiriamos pelo menos manter os que realmente gostam da vocação e talvez, (eu disse talvez), diminuiria essa meleca de sair pulando de vocação pra vocação por que uma fico melhor que a outra. obrigada pela sua ajuda sempre bem humorada na seção! :****

beijocas!

Cavaleiro do Templo
24-09-2007, 16:21
O primeiro tópico deve ser: "Como largar o seu 'knight-modinha-que-vai-durar-até-o-próximo-balanceamento'".

Na boa, apesar do seu comentário meio ofensivo, acho q em um ponto você tem razão. Tipo, Acho que seria legal alguem com bastante experiência, citar algumas vantagens e desvantagens da vocação, mostrando que assim como foi com os mages, essa vantagem momentânea é passageira.

Por outro lado, cada um modinha que surge, é uma excelente oportunidade para vender aquela golden armor, demon shield, steel boots que estava parada.

Tudo tem seu lado Bom e seu lado Ruim, o importante é que todos se divirtam com Tibia.

:thumb:

Elite'Suel
24-09-2007, 22:57
Onde caçar por lvl..
qnta xp da
e quais skills necessarios...

aquela lista de hunts está horrivel,me desculpe

Edit: usar o tutorial do tio sorriso como base é uma boa!

knight of libra
24-09-2007, 23:43
@Valeria

Depos entra no topico que te mandei pra atualiza as fotos das armas, é so copiar lá, ainda não entendi como elas sumiram oO

topic@

Quem fez a antiga enciclopedia podia ajudar um pouco a atualizar ela, nem todos devem poder agora mas tentar ver pelo menos com alguns que fizeram se podem refazer os tuto, ia ficar + fácil.

Ramonteiro
25-09-2007, 15:21
bem, vamo lá:

listando já para fazer a revitalização:(...)
voces viram o manual de bloker? o que aharam dele? queria muito a opiniao de voces, para dizer se ta faltando alguma coisa ou se tem alguma besteira por lá, já que fiz baseado em minha experiencia propria.
(...)
beijocas!

Sim, eu sigo esse manual pra blokar bichos x]
Adorei ele, apesar de ter morrido pra GS!(lol)
Mas a morte foi por culpa minha mesmo, o manual tá ótimo...( acho que é o que eu mais vejo na enciclo)

Juko
25-09-2007, 19:18
Acho que poderia dar uma melhorada nos locais para caçar e dar uma revisada geral na enciclopédia.

Para melhorar os locais de caça acho que deveria por:
- Mais vídeos (Quanto mais,melhor,afinal nem todo mundo caça 4hrs no mesmo lugar acontecendo sempre as mesmas coisas).
- Detalhar mais e deixar sempre melhor explicado pros newbies.

Sobre o manual,acho que tá bom,mesmo assim precisa de uma revisada.

Acredito que isso já dê uma melhorada ;P

Valeria Freitas
25-09-2007, 20:53
Acho que poderia dar uma melhorada nos locais para caçar e dar uma revisada geral na enciclopédia.

Para melhorar os locais de caça acho que deveria por:
- Mais vídeos (Quanto mais,melhor,afinal nem todo mundo caça 4hrs no mesmo lugar acontecendo sempre as mesmas coisas).
- Detalhar mais e deixar sempre melhor explicado pros newbies.

Sobre o manual,acho que tá bom,mesmo assim precisa de uma revisada.

Acredito que isso já dê uma melhorada ;P

Voce não especifica o que deverá ser revisado, e diz que acha que está bom. O que deverá ser revisado?

@ a todos:

Quanto a revisada geral na enciclopedia, é justamente disso que estamos cuidando nesse tópico.

Outra coisa, a enciclopédia é somente um empurrazinho que damos para quem se inicia na profissão. Não gostamos de receitas de bolo, que tenha tudo mastigadinho e tire a surpresa de quem está começando, pois esses tempos de newbie passam, e quem realmente gosta do jogo, acaba se ajeitando, tendo enciclopédias ou não. Quando comecei meu char, a tres anos atrás, não tive ajuda de forums, tive que me virar muito sozinha. pegava alguma coisa num topico aqui, outra acolá, aprendia com meus proprios erros, e o primeiro char, ficou uma bosteca. Com o conhecimento adquirido, consegui fazer um excelente char, do qual gosto muito e tenho orgulho. Não sou HL, pois meu modo de jogar é talvez unico no tibia, alguém tem skills de talking maior que o meu??? hahahahaha duvideodó! :)

O que vi quando peguei a seção, é que muita gente entra querendo tudo mastigado demais, e isso nos faz ter uma geração de chars completamente defasados em experiencia, com gana em pegar somente level.
Aqui, gostamos de debater, ter boas idéias, conversar sobre nossa profissão. Os novatos que chegam, geralmente pegam o ritmo da coisa rapidinho, e logo se encaixam no desenrolar da seção.

Creio que com as mudanças que estamos fazendo, logo conseguiremos chegar ao ideal da enciclopedia, mas preciso contar com a ajuda de voces. Não será possivel colocar tudo que querem, mas estaremos peneirando e com certeza todas as ideias terão seu lugar.

to gostando! continuem meus amores!!! :)

anotando tudinhoooo!

beijocas!!!!

CryptOfIcarus
25-09-2007, 21:32
Bem, poderia adicionar na Enciclopedia q dps de skill 80/80 na minha opinião os monstros que podem ser bem utilizados são Cyclops e Gargoyles.

Gargoyles se healam mas são mais dificeis de achar por ficarem em tumbas dps do andar -2. Pela minha media, com skill 83 (podem comentar, está uma merda para meu nivel eu sei.) 2 Gargoyles/Cyclops duram tranquilamente 6~7min ou seja, vc n precisa fikar trocando de monstro td hora.

@Pap's-Se eu nao me engano, vc com skill 91 estava reclamando que não conseguia trenar dps do update. Caso vc ainda queira, esses monstros são uma boa alternativa(Caso queira trocar uma idéia comigo, fale comigo em Astera).

Outro monstro q pode ser utilizado dps de skills 80/80 são as Tortoises, pela sua alta defesa e grande life (185 e 300, respectivamente, Tortoise e Thornback) e também pela grande quatidade de monstros nos seus respawns. Pessoalmente, estou treinando com Cycs atualmente, mas a escolha é sua =).

Esses monstros são principalmente recomendados para Non-Pvp, na falta dos amados Monks =(.

Espero ter ajudado.

batistams
28-09-2007, 07:00
Valéria em astera ocorre às 6:00hs horário de Brasilia:riso:

Valeria Freitas
03-10-2007, 01:58
turminha, poderiam mandar ideias praticas pra enciclopedia?

e poderiam colocar se se dispoe a ajudar a refazer ela?

to muito triste, viu?

deletei ela sem querer, agora teremos que fazer tudo di novo!!!

o vidaaaaaa!!!!

ma sei que eu posso contar com a ajuda de voces, entao, gogo levantar a cabeça e correr atras do preju, tá?

beijocas!!!!!

DoOKie
04-10-2007, 15:26
bem, vamo lá:

serve save: eu coloquei aquilo lá, a titulo somente de informações mermo, por que ficava cansada de procurar. se voces tiverem informações dos horarios que estão mudados, poderiam postar aqui para que eu arrumasse?

beijocas!

O de malvera é por volta das 6 horas x)