PDA

View Full Version : Solução para a economia do tibia.

Sk8boy
15-09-2007, 12:33
Muita gente por ae n aguenta + tenta ficar vendendo uma coisa por 1-2 semanas e so receber ofertas inuteis pq agora o povo upa que nem animal e logo cata muito item

um exemplo disso é a DSM essa tralha viro uma praga do 8.0 um lvl 120+ caçando PoI ou frost dragon um dia inteiro pode sair muito bem com 3-4 dsm de la agora imagina 10 pessoas fazendo isso por dia? uma entrada de 30-40 dsm POR DIA no serv, agora me diz quem vai compra isso?

aqui em keltera a 2 meses atraz dsm tava 100k, hj em dia se vc consiguir vender por 80k concidere-se sortudo. Esse é o preço que vale a 3 melhor armor do tibia?

em libera a dsm ta 25k e o rh 35k! pq? por causa do dijin comprar o rh por seus justos 30k

esses dia eu vi um video do cara tacando umas 10 dsm encima do templo de venore pq n aguentava + aquilo...

bom eu acho que a solução pra isso é simples e facil os djins...

isso mesmo em tempos da 7.4 a cip criou eles com a idea de salvar a economia de alguns items em mundos antigos e deu certo mas os items que ele compra são muito limitados minha idea é a cip colocar praticamente todos os items de porte "rare" dos bixos neles de spike sword (que ja tem) pra frente entede? td msm e os preços poderam ser + ou - iguals ao dessa tabela:

DSM 80K
E-plate 400k
Demon Shield 50K
G-armor 40K
B-robe 20K
MMS 150K
G-legs 150K
Demon Helmet 300K
Medusa Shield 12K

etc...

idea simples + muito util quando se é um lvl 60+ e com isso os items no mercado subiriam um poco + pq a maioria do povo ia vender no dijin e se os low lvls quisesem rares teriam que pagar + caro

JackxD
15-09-2007, 12:53
Sinceramente, soa meio estranho vender DH no Djin! Mas eu concordo, por que é a unica forma de deixar a economia tibiana mais estavel e acabar com a pechincha.

Exemplo: Ocera Dh voce acha por 100k~200k

fulanobruno
15-09-2007, 13:06
aki a dsm ta 40k... 39123081039128 de gente vendendo, e ninguem pra comprar... muito foda...

tem que faze isso mesmo, ou então diminuir a probabilidade de cair os items... ;~

Jellyman
15-09-2007, 14:07
Essa idéia já tinha sido proposta antes, muito boa. Eu só mudava alguns preços que você colocou aí.

Dex xD
15-09-2007, 14:18
:P verdade... lá em iridia ta 30~40k u.u'

Mas ouvi boatos que vao dificultar o loot no proximo update :p
Imagina como vai ficar necro? o.O

Zanca
15-09-2007, 14:42
vi krinha vendendo rh por 25k...
mas a sua prposta eh boa sim, tirando alguns dos preços ai q não gostei mto n, mas também iriam ter mto menos gente usando esses rares, poi tds iriam preferir ir nos djins, vender os itens e voltar pra hunt pra catar mais, mas a ideia em si eh boa

Gëik
15-09-2007, 14:57
Eu prefiro diminuir a probabilidade dos loot's, seria uma forma eficaz e certeira de manter a economia do tibia.

Pap's
15-09-2007, 15:15
É uma boa idéia esta que inclusive já foi postada e debatida aqui anteriormente.

No meu mundo por exemplo dsm tá 35k ~ 40k e rh 32k ~ 35k. A consequencia disso são noobs level 50 ~ 60 de full set e que ficam se achando os fodas porque conseguiram comprar seus equipszinhos com 500k.

Badanha Brunaum
15-09-2007, 16:45
boa idéia, só colocaria preços bem mail alto nos itens nas djins, e dobraria preços atuais dos itens...

Sk8boy
16-09-2007, 00:50
Eu prefiro diminuir a probabilidade dos loot's, seria uma forma eficaz e certeira de manter a economia do tibia.

acho que isso n seria muito bom pq afinal low lvls caçam bixos tbm e eles presisam do poco lucro que podem consiguir em bixos fortes se diminui isso + ainda eles vivem so de bagloot

oq estraga é aquele povo que caça dl, frost dragon, hydra e o caralh* a 4 o dia inteiro e saiu com 5 dsm e 10 rh parece ate otserv

outra idea que eu acho que seria boa é a probabilidade dos items cairem diminuir conforme o lvl tipo um lvl 200 teria -30% de chance de pega tal item comparado com um lvl 150 por exemplo
seria bem interesante e motivaria os lvls baixos se arriscarem em aventuras atras de bons items

@topic

é o certo é fazer isso msm apesar de como o povo ta falando ai todo mundo ia vender os items no dijins como PoI items e tals

mas é exatamente isso que tem que acontecer esvaziar o mercado pro preço dos items subir é a famosa lei da oferta e procura se tem 20 nego vendendo e 1 comprando logicamente o preço disso vai cair

agora c tem 2 comprando e 1 vendendo a tendencia é o preço almentar, simples, rapido e eficiente

Elyn on Refugia
16-09-2007, 01:06
:P boa ideia e mo merda a economia do meu mundo =/
eu prefiro compra um medusa por 6k do q paga 8k no crown AUShAUSHASUh crown legs 20k =/ c tu fo esperto axa por 18k
tem q te mais itens no dijin msm e ainda mais os itens novo tipo crystal sword etc

Socram dragonheart
16-09-2007, 07:17
isso ajuda de fato, mas ajuda e MTO.
e por isso axo q eles não fazem isso.
pq o cara pega 10 dsm em poi lá...e pronto, tem 800k.

se diminuir o droop, seria horrivél para os mages eu axo. Pq agora com as runas custando mto caro, e qse ngm vendendo runa, vc gasta mto. E com vis e tal fico mais fraco e tbm tá dando mais waste do q dava antes do update.

Uma maneira de se cotrolar a economia, seria de tempos em tempos termos update dos items.
eu postei aki essa ideia já. Pensa comigo, os chars upam, os monstros ficam mais fortes, o mundo cresce, e os itens?
desde sempte tem os mesmo itens, n tem algo mais forte q uma e-plate.
a terceira armadura mais forte encontrada q é a dsm, qualquer lvl 30 tem..e se morrer pra PK e dropa, logo logo ele compra outra.

eu comecei a jogar e custei a comprar uma k-arm por 20k.
dsm tava 300k e libera, pra +.
e hj em dia qualquer um tem.

antigamente ter rh e dsm era sinonimo te ser rico ou sortudo, ou cara experiente, sei lá, qualquer coisa.
hj em dia os caras tem 50 dsm parada em casa.

eu axo q com o passar do tempo, deviam ir colocando uns itens novos. de ano em ano, ou de 1 ano e meio em 1 ano e meio.
algum tempo q num desvalorizasse o item, e naum pouco em pouco tempo, pq ai tbm viraria zona.

ai seria normal um lvl 30 de dsm, pois ela n seria mais vista como armadura de HL e sim de low lvl..e ai os itens mais velhos iam entrando na lista do djin e tal.

eu postei um tópico por aki, explicado como seria iss, mas ngm deu mta bola.
tem q ser feita uma mudança total no tibia,
areas, montros, def de cada voc, preços de runas, monte de coisa q eu tinha postado q seria otimo tanto para economia qto para o balanceamento.

Warlockh
16-09-2007, 15:46
Muito boa.
Se itens mais "fracos" ja sao dificeis de se vender, imagina esses.
Pra mim, tambem tem que acabar com esse negocio de comprar runa em loja.

Blade Slash
16-09-2007, 16:01
Aprovado, porém edita e tira esse DH... :P :P

Sk8boy
16-09-2007, 22:46
isso ajuda de fato, mas ajuda e MTO.
e por isso axo q eles não fazem isso.
pq o cara pega 10 dsm em poi lá...e pronto, tem 800k.

se diminuir o droop, seria horrivél para os mages eu axo. Pq agora com as runas custando mto caro, e qse ngm vendendo runa, vc gasta mto. E com vis e tal fico mais fraco e tbm tá dando mais waste do q dava antes do update.

Uma maneira de se cotrolar a economia, seria de tempos em tempos termos update dos items.
eu postei aki essa ideia já. Pensa comigo, os chars upam, os monstros ficam mais fortes, o mundo cresce, e os itens?
desde sempte tem os mesmo itens, n tem algo mais forte q uma e-plate.
a terceira armadura mais forte encontrada q é a dsm, qualquer lvl 30 tem..e se morrer pra PK e dropa, logo logo ele compra outra.

eu comecei a jogar e custei a comprar uma k-arm por 20k.
dsm tava 300k e libera, pra +.
e hj em dia qualquer um tem.

antigamente ter rh e dsm era sinonimo te ser rico ou sortudo, ou cara experiente, sei lá, qualquer coisa.
hj em dia os caras tem 50 dsm parada em casa.

eu axo q com o passar do tempo, deviam ir colocando uns itens novos. de ano em ano, ou de 1 ano e meio em 1 ano e meio.
algum tempo q num desvalorizasse o item, e naum pouco em pouco tempo, pq ai tbm viraria zona.

ai seria normal um lvl 30 de dsm, pois ela n seria mais vista como armadura de HL e sim de low lvl..e ai os itens mais velhos iam entrando na lista do djin e tal.

eu postei um tópico por aki, explicado como seria iss, mas ngm deu mta bola.
tem q ser feita uma mudança total no tibia,
areas, montros, def de cada voc, preços de runas, monte de coisa q eu tinha postado q seria otimo tanto para economia qto para o balanceamento.

bom isso do cara pegar e ficar com 800k facilmente infelizmente é a maneira + certa afinal o cara caçou por aquilo antes era + caro pq n existia tops locos e viciados como hj em dia

oq eles poderiam fazer é um limite de venda no dijin por dia ou semana de tal item

sobre aparecerem novas armors e tals eu n acho isso muito certo so se for em quantidades bem baixas do tipo 2 por ano no maximo (acima das normais) pq + que isso faria com que em 2-3 anos existisem armos de 25+ de def

mas bem elaborada essa idea fica boa sim

Fofolete
16-09-2007, 22:54
Se alguém ficar caçando Demon o dia inteiro sai com monte de eplate de la? NÃO! (salve yaten)

Se os drops de itens assim fossem mais raros talvez ajudasse um pouco também.

Orxwinss
17-09-2007, 11:34
Acho que deveria poder vender qualquer itens nos djinn que não fosse conseguido em quest, com excessão de alguns como por exemplo:
Boh
Giant Sword
Entre outros.
A cip fez um cenário pra ter muitos lvl 200+(lógico que com muito mais gasto), agora tem que "ajeitar", para que eles consigam pagar suas hunts, ou os lvl 150-200+ vão viver de d-lair...

Soin
17-09-2007, 13:34
Nao ia dar certo, a unica diferença eh que esses 40 DSM que entrariam seriam transformados em 3kk2 de entrada de grana no serv por dia, ou seja nego ia ficar cada evz mais rico e a economia ia pro saco anyway

pra mim teria que tirar dsm de dl (qualqeur lv 50mata) e principalmente tirar e-plate de demon

K1ko
17-09-2007, 13:54

ja eh dificil ter lucro em uma hunt de dls, imagine com loot mais dificil?
sou a favor de colocar todos os itens de porte medio-alto pra cima pra vender nos djiins, exeto akeles q sao exclusivamente de quests, tipo demon helmet ou avenger
;)

Socram dragonheart
17-09-2007, 18:05
bom isso do cara pegar e ficar com 800k facilmente infelizmente é a maneira + certa afinal o cara caçou por aquilo antes era + caro pq n existia tops locos e viciados como hj em dia

oq eles poderiam fazer é um limite de venda no dijin por dia ou semana de tal item

sobre aparecerem novas armors e tals eu n acho isso muito certo so se for em quantidades bem baixas do tipo 2 por ano no maximo (acima das normais) pq + que isso faria com que em 2-3 anos existisem armos de 25+ de def

mas bem elaborada essa idea fica boa sim

é q vc ve um kina lvl 250 levando hit de 2k de um desses monstros novos e levando ainda hit fisico de 350 de demon, behe e tal.

e um mage ( finge q tem algum com 2k de life )..iria levar o mesmo tanto de dando. estando eles com e-plate ou b-robe.

com a minha proposta, o cara com uma nova armor de def 25 (só usando seu exmmplo), seria um bom jogador e levaria MTOOO menos dano.
Pq assim, o sistema de def do tibia é MTO zuado, sendo q eu tava esses dias de dsm, v-shield, rh e agora to com demon shield, dh e d-arm e continuo caçando as mesmas coisas, to com 1 skill a mais de shield e 10 lvls a mais e levo os mesmo danos dos bixos. Eeu qdo era mage, levava os mesmos danos que levo agora com kina.

pq eu treino a vida toda, pra chegar numa gs e levar hit de 200 e um sorc num treinava nada e as vezes matava uma gs sem levar hit.

então, com uma mudança total no esquema de def do jogo e com novos items, um cara com uma armadura de def 25, ele teria skilsl altos e tal..isso ajudaria ele a qse nem levar hit de algum bixo ai q hj tira 200 dele, mas claro q esse cara iria ser um top e essa armadrua seria mto cara e tal.

entaum, com novos items, q seriam dificeis de axar, eles seriam caros e os itens que existem a tanto tempo, eles iriam ficando mais baratos como é normal e tal. e ai qdo eles começarem a valer bem pouco, seriam inseridos nos djins.
assim sempre teria item novo, seria teria uma movimentação na economia, pois kinas lvl 150 n usariam mais e-plate e sim uma armadrura com def de 1 ou 2 a mais, mas eles pagariam 600k por ela.
e não 200k como deve valer uma eplate em algum server antigão ai.

entendeu?
é qse isso. ainda teve coisas q eu n expliquei sobre a alteração de defs e mtas coisas.. pra dar pra entender perfeitamente.

Kazoo
17-09-2007, 18:06
Eu acho que nesse próximo update tinham que dificultar (e MUIIITOOOO) dropar itens como dsm,rh,boh e tudo mais e dropar mais gold de criaturas. Assim já tá ficando chato!
Exemplo: a casa do Arzak Mululu (um HL de grimera) em Venore tem o primeiro andar TODO de dsm e rh, cerca de uns 25 sqm+

Cya~;)

Pavel Heavy Metal
17-09-2007, 18:33
Blue robe se vende por 10k no green djinn.

Quanto à idéia eu concordo, mas acho que os preços estao exagerados. Acho q dsm deveria ser 50k.

Isso poderia gerar discussao pras pessoas que querem determinados itens pros seus djinns. Mas, por mim, pode colocar todos os itens no djinn q eu nao tenho que nao irei reclamar :D

Edit: Blue robe eh vendida no Blue

Sk8boy
17-09-2007, 23:53
é q vc ve um kina lvl 250 levando hit de 2k de um desses monstros novos e levando ainda hit fisico de 350 de demon, behe e tal.

e um mage ( finge q tem algum com 2k de life )..iria levar o mesmo tanto de dando. estando eles com e-plate ou b-robe.

com a minha proposta, o cara com uma nova armor de def 25 (só usando seu exmmplo), seria um bom jogador e levaria MTOOO menos dano.
Pq assim, o sistema de def do tibia é MTO zuado, sendo q eu tava esses dias de dsm, v-shield, rh e agora to com demon shield, dh e d-arm e continuo caçando as mesmas coisas, to com 1 skill a mais de shield e 10 lvls a mais e levo os mesmo danos dos bixos. Eeu qdo era mage, levava os mesmos danos que levo agora com kina.

pq eu treino a vida toda, pra chegar numa gs e levar hit de 200 e um sorc num treinava nada e as vezes matava uma gs sem levar hit.

então, com uma mudança total no esquema de def do jogo e com novos items, um cara com uma armadura de def 25, ele teria skilsl altos e tal..isso ajudaria ele a qse nem levar hit de algum bixo ai q hj tira 200 dele, mas claro q esse cara iria ser um top e essa armadrua seria mto cara e tal.

entaum, com novos items, q seriam dificeis de axar, eles seriam caros e os itens que existem a tanto tempo, eles iriam ficando mais baratos como é normal e tal. e ai qdo eles começarem a valer bem pouco, seriam inseridos nos djins.
assim sempre teria item novo, seria teria uma movimentação na economia, pois kinas lvl 150 n usariam mais e-plate e sim uma armadrura com def de 1 ou 2 a mais, mas eles pagariam 600k por ela.
e não 200k como deve valer uma eplate em algum server antigão ai.

entendeu?
é qse isso. ainda teve coisas q eu n expliquei sobre a alteração de defs e mtas coisas.. pra dar pra entender perfeitamente.

nessa parte do sistema de def do tibia ser ruim eu concordo quase n da diferença um kina com skill 90 de shield e equips tops pro sorc com shield 20 com equips quase iguais

pra min a def deveria valer muito apena afinal é oq disem a maior vantagem de kina ser resistente

a coisa que eu acho que deveria ser feito é uma revisao geral nos bixos afinal eles sao muito burros onde um dragon deicha o cara fica na diagonal e n acertar o fogo dele? pra min o mecanismo deles devia mudar completamente com ele te dando golpes surpresas e tals...

isso ja aconteceu uma veis da 7.1 pra 7.2 quem lembra? os bixo n andava na diagonal e tbm se vc taca-se energy bomb ou fire eles n se mechia e evoluiram bem ai é acho que isso que deveria ser feito

Socram dragonheart
18-09-2007, 07:40
nessa parte do sistema de def do tibia ser ruim eu concordo quase n da diferença um kina com skill 90 de shield e equips tops pro sorc com shield 20 com equips quase iguais

pra min a def deveria valer muito apena afinal é oq disem a maior vantagem de kina ser resistente

a coisa que eu acho que deveria ser feito é uma revisao geral nos bixos afinal eles sao muito burros onde um dragon deicha o cara fica na diagonal e n acertar o fogo dele? pra min o mecanismo deles devia mudar completamente com ele te dando golpes surpresas e tals...

isso ja aconteceu uma veis da 7.1 pra 7.2 quem lembra? os bixo n andava na diagonal e tbm se vc taca-se energy bomb ou fire eles n se mechia e evoluiram bem ai é acho que isso que deveria ser feito

existem várias mudanças que deveriam acontecer.
esta de os bixos atacarem na diagonal eu não sei, ficaria até meio apelativo algumas coisas. essa mudança dos 7.1 pro 7.2 foi necessária pois com esas deficiencias citadas, eles ia ser absurdamente facilmente dilacerados hj em dia, mais do que já são.

mas com esse sistema de def alterado, itens novos, novas areas, ovos monstros, itens de runas alterados, tudo isso ia resolver os problemas da economia precaria e do balanceamento.
e tudo voltaria a ser oq deveria.
sorc ser sorc, pally se pally, druid ser druid, kina ser kina.

meu sorc no lvl 100 era melhor bloker que meu kina lvl 114.
pq ele se curava mto mais fácil.
a real habilidade do kina era ter boa cap e bom life.
a def devera ser mais alta e o ataque mais baixo.

tudo ia ser resolver.

Yuri Pereira
22-09-2007, 20:44
n acho boa ideia
boa ideia seria criaruma nova quest mais foda q djinnspra vende esses itens

coloca-los nos existentes n tem moral nenhuma

Ibraim Medina
22-09-2007, 22:44
Eu acho que foi uma coisa muito ruim o que a CipSoft fez a respeito de itens raros nos novos monstros, vindos com o update.
E o principal item que prova isso, como já explicado anteriormente por vários usuários que postaram nesse assunto, é a DSM.
Antes, DSM era um item mais difícil de conseguir, mesmo que fosse possível conseguir por um maior número de jogadores (Premium Accounts e Free Accounts) por meio de uma aventura num Dragon Lord.
Agora é um item raro, e ao mesmo tempo não-raro, pois existem várias em praticamente todos os servers.
Como explicado, esse fator ocorre pela lei da oferta-procura.
E como que eu espero que os empregados da Cip tenham consciência do que fizeram, fico aguardando o próximo update para a correção desse "erro".