View Full Version : Milagre! Salvei um jogador da noobisse!
Estava eu voltando para o depot de carlin, quando eu vi uma pessoa andando para lá e para cá, implorando que alguma pessoa lhe desse 1 gp. Depois de um tempo, decidi que pelo menos esse jogador impediria que fosse levado pela noobisse de nossos tempos.
Chamei a pessoa num canto, passei-lhe um frasco de potion vazio e disse, detalhadamente, como ele poderia ganhar não 1gp mas 5gp, se ele fosse vende-lo na loja dos magos. Disse-lhe quais palavras deveria dizer em inglês e qual ordem deveria tomar. Depois que eu soube que ele era um jogador venezuelano e que procurava pelo menos uma pessoa que soubesse falar em espanhol.
Obviamente também recomendei o tibiabr.com para que ele pudesse informar-se melhor e tirar suas eventuais dúvidas. Sim! eu salvei um jogador da noobisse! não sei se poderemos salvar todos, mas pelo menos poderemos salvar aqueles que ajudar-mos e provar que os brasileiros não são tão noobs em sua maioria! HAIL TIBIABR.COM! :D
sera msm q ele foi salvo???
tomara :xmas:
shogo blademaster
28-09-2004, 20:40
Vc não salvou ele da noobisse, mas fexz com que ele desse o primeiro passo, té pq se ele precisa de 1 gp é só ir ao esgoto para matar alguns monstros, mas, se cada um em vez de chingar tivesse a capacidade de ajudar, indicar o caminho certo, ia ser um pouco melhor. Flws =)
Elfo Biguezz
28-09-2004, 20:45
Boa
eh assim q c faz, espero q + pessoas fassam isso, n exatamente isso mas alguma coisa para ajudar os :712: A N SEREM :712:
assim nos nos livraremos deles, n todos pq tem uns q n dão pra salvar :riso:
VLW
FLW
Rafael MG
29-09-2004, 03:11
parabens cara!! se todos fizessem isso dava pra diminuir muito a quantidade de noobs
agora que ele conhece o tibiabr nunca mais vai ser newbie uhuihui
Pata do Leão
29-09-2004, 09:37
rox plx
tanto salvou ( ou tentou salvar) como mostrou ou tentou mostrar como se salvar um noob plx
Esses dias fiz algo parecido. Tinha um cara me pedindo 8 gp (como tem gente que faz isso). Disse para ele ir caçar troll (era paly lvl 8), ele disse que já tinha sido pakalizado tres vezes. Então lhe mostrei um local onde era seguro para ele caçar trolls, pois era uma caverna bastante grande e não havia muita disputa por território. Alguns minutos depoi ele disse que tinha juntado 55 gp.Fiquei orgulhoso por ter feito uma boa ação, e não te-lo ignorado, como geralmente faço com noobs que ficam mendigando.
Duende Magico
29-09-2004, 10:58
Esses dias fiz algo parecido. Tinha um cara me pedindo 8 gp (como tem gente que faz isso). Disse para ele ir caçar troll (era paly lvl 8), ele disse que já tinha sido pakalizado tres vezes. Então lhe mostrei um local onde era seguro para ele caçar trolls, pois era uma caverna bastante grande e não havia muita disputa por território. Alguns minutos depoi ele disse que tinha juntado 55 gp.Fiquei orgulhoso por ter feito uma boa ação, e não te-lo ignorado, como geralmente faço com noobs que ficam mendigando.
ahhh...se a maioria dos brs fosse como vc,ia ter muito mais prazer de jogar tibia :happy:
geralmente os brs sao folgados e se achao os bons
as piores coisas de se uvir sao:
free itens plx
e
fuck all br
abraçao :biggthump
flw's :happy:
eu ein... vc naum fez nada demais meu amigo eu faso issu todo o dia, ajudar mesmo so se vc perde-se umas 3 a 4 com ele lhe ensinando sobre o tibia (coisa que eu fasso de veiz enquando... Ou sou doido? Não sei...)
axo q ele não se salvo não... tibia não é so vender um flask... tem muita coisa ainda pra vc encinar a ele
Mc_Arthur_kun
29-09-2004, 15:00
Mlq faz isso a todos q o mundo agradece!!!
axo q ele não se salvo não... tibia não é so vender um flask... tem muita coisa ainda pra vc encinar a ele
Eu poderia te-lo ignorado, eu poderia te-lo xingado, eu poderia te-lo ridicularizado... mas eu fiz isso?
Não. Ao contrário do que a grande maioria faz eu ajudei a pessoa sem saber se ele era newbie ou noob, se era high ou low level ou mesmo se era Br, Swe ou no caso venezuelano. Talvez eu não tenha dito muitas coisas, porque ele parecia estar nervoso e precisava do dinheiro urgente. Explicar a ele como vender a potion vazia foi a forma mais rápida e eficiente que encontrei para ajuda-lo em um prazo de tempo muito curto e com o mínimo de riscos.
Recomendar o tibiabr.com também é uma forma de que ele não venha a sentir-se sem chão debaixo dos pés dele, pois não sei se eu o encontraria no jogo novamente. Mas agora pelo menos ele sabe aonde pode ir se precisar novamente de ajuda. Pelo menos esse tem mais chances do que a maioria dos newbies tem para serem jogadores de verdade.
PinHead Ramone
30-09-2004, 01:11
q generozo aueHIEUieuh boa -1 n00b
outro dia vc encontra ele la no dp...
"free flask plxxx"
Vinicius Lourenco
30-09-2004, 04:28
Eh a mesma coisa que vc ajudar uma senhora na rua ou crianças doentes, sohq virtual!! Vc pensa assim: soh imagina se chega por exemplo, o Articorz (Pros q num sabem neh o BamBamBam de Hiberna) inventa de criar outra account soh pra ver se alguem ajuda o suposto "iniciante" pa vc ajuda e ganha a amizade dele sem saber! Claro eh um estilo de recompensa, mas nossa eu adoro na real mesmo eh meu hobby ajudar a galera no CTB e na Ghostland pah nunca sequer ataquei uma pessoa, ateh ja usei UH num Iniciante!! Ai pah neh, po eu concordo e apoio completamente ajudar os Iniciantes, eu sei como é não ser ajudado, nossa esse meu char Vinilou criei ateh o Lvl 16 sozinho sem ajuda sequer pra saber locais bons de treino, mas ai dpois dei sorte e ganhei muito item hehe!
Flws ae espirito solidario ateh no Tibia!!
Rox Rox Rox
vamos todos ser bom-samaritanos =:}
Hail ajuda aos noobs! \o/
E pq ele eh noob, pq ele esta no lvl200 e tem que ir matar Bug, sendo que existem mtas pessoas que poderiam ajuda-lo
Noob eh o senhor que criou o tópiko, e achou que o noob era ele
outro dia vc encontra ele la no dp...
"free flask plxxx"
haeuheaeuaheauehauaeheauaehuaeheauaeheea
ppq cara to rindo mto aki..gratz pela criatividade hahahaha
mais voltando ao assunto do topico,ta certo vc manu,de grão em grão a galinha enche o papo;aos poucos o cara começa a entender melhor do jogo...com o meu primeiro soc eu fui descobrir q podia vender flask dps de jogar fora 4 bps de mf na dragon hunt..issu no lvl 25 =/
400gp jogados no lixo =(
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.