View Full Version : Qual sua religião?
Gostaria de saber qual a religião do pessoal.
eu não de nenhuma, sou ateu :happy:
goosfraba
28-09-2004, 14:53
em termos, cético...
Anderslash
28-09-2004, 15:04
Procuro fazer minha própria crença, misturando a católica, evangélica, espírita, testemunha de Jeová, budista. Mas se for pra "torcer" pra uma, digamos que sou católico.
Libra Knight
28-09-2004, 15:07
eu sou cristão ....... mas não sou católico nem evangelico e tals
vionor0x
28-09-2004, 15:07
Acredito em algo mais cosmico, não tenho nome definido para isso.
Procuro fazer minha própria crença, misturando a católica, evangélica, espírita, testemunha de Jeová, budista. Mas se for pra "torcer" pra uma, digamos que sou católico.
eu tamem :7:
oq é cetico e metodista? :silly:
Filha dos Deuses
28-09-2004, 15:28
Eu fui batizada na Igreja Católica mas atualmente concordo com o Ander... Acredito no que eu quero e no que é mais conviniente pra mim.
goosfraba
28-09-2004, 15:31
cético é o caraq só acredita em algo quando alguem prova isso
eu nao sou beeem cético
mais é a palavra q chega mais perto da minha crença
Golden_Fox*****
28-09-2004, 15:43
Muitos dizem que são Católicos, mas tem pensamentos diferentes, gente vocês são católicos, asssim como eu, quem acreditar em metade do que está escrito na biblia é louco, eu vejo a biblia como um código de etica e moral que deve ser respeitado e seguido e não exaltado ao extremo, não é umlivro de regras e as aplicações se enquadram de ponto de vista à ponto de vista, no fundo no fundo todas as religiões são uma só, sempre a algo superior que pune e também recompensa se você o seguir, bem se não você não terá a recompensa grandiosa, ams você quer maior recompensa grandiosa do que viver! viver é foda morre é dificil já dizia nosso poeta Renato Russo! Nos preocupamos tanto com a morte e o de pois que esquecemos do agora, siga somente esses seguinte spríncipios, você nunca fará aos outros o que não gostaria que lhe fosse feito, ou seja nunca procure ou fassa o mau do seu semelhante e a própria vida lhe trará recompensas, a felicidade eterna não é algo que se ganha, mas que se conquista!
Pensem nisso meus amigos...
quando falo que sou ateu, muitas pessoas me xingaum -.-
não vejo motivo, cada um deve respeitar o outro
apesar de eu ja ter lido o antigo e o novo testamento, penso a msm coisa
Ja explikram o q e cetico.
Metodista é uma religião evangélica. Tipo Adventista e tal...
Tiozzinho
28-09-2004, 15:57
Eu sou catolico apostolico romano... sou feliz por ser catolico. nasci catolico e morrerei catolico pois eh no que acredito e tenho feh...;)
Golden_Fox*****
28-09-2004, 16:20
quando falo que sou ateu, muitas pessoas me xingaum -.-
não vejo motivo, cada um deve respeitar o outro
apesar de eu ja ter lido o antigo e o novo testamento, penso a msm coisa
Ateu, ninguem é an verdade, todo mundo acredita em alguam coisa, você acredita que tudo já dito não faz sentido para você não é verdade! É umdireito seu e ninguemtem nada com isso!
Golden_Fox*****
28-09-2004, 16:22
cético é o caraq só acredita em algo quando alguem prova isso
eu nao sou beeem cético
mais é a palavra q chega mais perto da minha crença
Parabéns de 19 mensagens é a primeira coisa util que você escreve! Bem vindo ao mundo pensante!
tatazinha
28-09-2004, 16:59
catolica NAO praticanti (por mim nem religiao eu teria mass como fui obrigada neh faxe u q--')
hmm e possu ateh dizer ki n so di acreditar em deus..como possu explicar..hmm ah eu so acredito si mi provarem podi se dizer..a sei la ..quandu falo issu pra alguem ja vem logo falandu..a intaum vc acredita nu capeta ou algo assim ..bem n eh verdadi eu simplismenti n tenhu akela digamus ''fe'' xD tomara ki alguem tenha intendidu u ki eu kis dizer hehe
Cara sinceramente eu não tenhu mais acredita q há alguem superior controlando nossas vidas.... flw...
Marilyn Manson
28-09-2004, 18:13
sou satanista muitas pessoas pensam que são os adoradores do demonio(cristão) satanista é tipo um ateu não acredita em deus nem no diabo
se vocês não estao me entendendo fala ai que explico o meu post dando um edit
Libra Knight
28-09-2004, 18:45
sou satanista muitas pessoas pensam que são os adoradores do demonio(cristão) satanista é tipo um ateu não acredita em deus nem no diabo
se vocês não estao me entendendo fala ai que explico o meu post dando um edit
então vc é ateu ...ou tem diferença de ateu e satanista(segundo o seu post) explica ai...
sou catolica vou a igreja td domingo as 9 da manha da 1 sono mais vo -.-
nem tneho religião, mas também não sou ateu.
Guerreira de Athenas
28-09-2004, 20:50
Tbm sou Católica, Apostólica, Romana e muito feliz por ter seguido a religião de meus pais.
Miro Scarlet Heart
28-09-2004, 20:57
Hoje em dia eu naun tenho mais religiao,mas antes eut tinha,as vezes eu keria saber se Deus realmente vive,se ele realmente olha para nos,as vezes eu queria saber como o nosso mundo comessou e talz...as queria saber o que é aquilo que aconteC que agente fala que soh pode ser Deus,hoje nos olhamos paara esse mundo e pergunto,onde estar Deus?as vezes queria saber o que veem apos a nossa morte,sera que agente nasce com o unico objetivo de "nascer,crecer,reproduzir e morrer"?
Guando eu intender mas ou menos isso,eu acho que eu acharei minha religiao.
Acho que muitos aqui são como eu mas não sabem a palavra que define.
Sou agnóstico, digo que é impossível provar (ou não) a existência de Deus.
Minha formação espiritual é um tanto eclética....
Em linhas gerais, diagamos que sou católico, porém com alguns acrécimos esotéricos e de outras religiões. Já tive experiencias estranhas na minha vida. Já tive um parente morto atrelado a mim como âncora depois da sua morte, já tive sonhos com mortos e alguns espíritos maiores e sei que não foram surtos de subconsciente porque eu via e sentia exatamente como se estivesse acordado, com uma gama de detalhes que nenhum sonho pode ter... Já estive em espírito com outra pessoa que na época eu amava muito, enquanto nossas formas físicas estavam adormecidas em nossos lares.... enfim, tem muita coisa que nossa vã pretenção carnal nos impede de entender e temos que nos conformar com essas limitações até que possamos corrigir nossos erros de forma satisfatória....
Eu sou batizado como catolico, mas realmente n ligo mt pra essas coisas...
então vc é ateu ...ou tem diferença de ateu e satanista(segundo o seu post) explica ai...
Siaba coisas sobre o satanismo aqui! (http://www.cacp.org.br/satanismo.htm)
Master Vilatovisk
28-09-2004, 21:38
Eu sou espirita, mas em minhas reflexoes eu tiro minhas proprias conclusoes baseando-me no q ja ouvi e achei interessante
Os ensinamentos espiritas sao os q mais me influenciam, eu estou de acordo com quase tudo q ja aprendi
Eh como brincar com massinha de modelar o.O
Vc pega uma massinha azul (espiritismo) e junta com a vermelha (catolicismo), com a verde (budista) e assim em diante
No final depois de misturar-las um poco, vc obtem uma massa unica homogenea e unicolor :biggthump
Marilyn Manson
28-09-2004, 22:36
Ateu so não acredita , satanista tem uma ideologia formada e tal
Na minha opinião uma evolução do ateu mas isso não quer dizer que todos ateus viram satanistas.
Umas coisas que eu queria ressaltar
Teologia Satanica
· Pessoas criaram Deuses em muitas formas
· Céu e inferno não existem.
· Satanás não é relacionado com o conceito moderno do diabo Cristão. Os satanistas vêem Satanás como um princípio de vida pré-cristão que representa os aspectos carnais, terrestres, e mundanos de vida.
. Satanás não é um ser, uma entidade viva; ele é uma força de natureza.
· A vida humana é celebrada e considerada sagrada.
· O mais importante feriado Satânico é o aniversário de Satanás (30 de Abril). O de menos importância é: “O dia das Bruxas” (noite de 31 de outubro), mas ambos são igualmente comemorados.
· Missas negras (parodia com o ritual Católico Romano) normalmente não é executado por Satanistas regularmente (exceto em ocasiões raras).
REGRAS DE COMPORTAMENTO
· A Oração é inútil pois distrai as pessoas.
· Os membros desfrutam de indulgência em vez de abstinência. Eles praticam com alegria todos os sete pecados cristãos mortais (ganância, orgulho, inveja, ódio, glutonaria, luxúria e indolência)
· Se um homem bater em sua face, bate na outra dele também.
· Façam aos outros como eles fazem a você.
· Se ocupe livremente de atividades sexuais, conforme suas necessidades exigem (que podem ser com um só parceiro ou tendo sexo com muitos outros; pode ser do tipo heterossexual, homossexual ou bissexual, usando fetiches sexuais como você desejar, mas o ideal é uma relação monógama baseado em compatibilidade e compromisso).
· O suicídio é praticamente proibido.
· O Satanista não precisa de nenhuma lista elaborada e detalhada de regras de comportamento.
Pecados satanicos
1 - Estupidez: O topo da lista no que diz respeito aos Pecados Satânicos. O Pecado Cardinal do Satanismo. É pena que a estupidez não seja dolorosa. Ignorância é uma coisa, mas a nossa sociedade alimenta-se cada vez mais da estupidez. Depende das pessoas seguirem tudo aquilo que lhes é dito. A comunicação social promove uma estupidez tratada como uma postura que não é apenas aceite mas louvada. Os Satanistas devem aprender a ver para além dos truques e não se podem dar ao luxo de ser estúpidos.
2 - Pretensão: Uma postura oca pode ser tremendamente irritante e não aplica as leis cardinais da Lesser Magic. No mesmo patamar da estupidez no que diz respeito ao que mantém o dinheiro a circular nos dias de hoje. Todos são levados a sentir-se alguém importante, quer consigam resultados que o comprovem ou não.
3 - Solipsismo: Pode ser bastante perigoso para os Satanistas. Projectar as reacções, respostas e sensibilidades em alguém que não está provavelmente alinhado com a própria pessoa. É o erro de esperar que as pessoas retribuam a mesma consideração que naturalmente lhes é dada. Não o farão. Em vez disso, os Satanistas devem esforçar-se por aplicar o ditado "Faz aos outros o que eles te fazem a ti." É trabalhoso para a maior parte das pessoas e requer constante atenção, não se vá cair na confortável ilusão que todos são como nós. Como já foi dito, certas utopias seriam ideais numa nação de filósofos, mas infelizmente (ou talvez felizmente, de um ponto de vista Maquiavélico) estamos longe desse objectivo.
4 - Auto-Ilusão: Está n' "As Nove Afirmações Satânicas" mas merece ser repetido aqui. Outro pecado cardinal. Não devemos prestar homenagem a nenhuma das vacas sagradas que nos são apresentadas, incluindo como se espera que nos comportemos. A única altura em que se pode abordar a auto-ilusão é quando ela é divertida, e conscientemente. Mas dessa forma, não é auto-ilusão!
5 - Conformismo de Massas: É óbvio de uma perspectiva Satânica. Não há problema em conformar-se aos desejos de uma pessoa, se em última análise isso nos vai beneficiar. Mas só os tolos seguem as massas, permitindo que uma entidade impessoal dite as regras. A chave é escolher um mestre sabiamente em vez de ser escravizado pelos caprichos das massas.
6 - Falta de Perspectiva: De novo, pode ser muito doloroso para o Satanista. Nunca nos podemos esquecer de quem e o que somos, e que ameaça podemos ser, apenas por existirmos. Estamos a fazer história neste preciso momento, todos os dias. É preciso sempre manter presente a visão histórica e social alargada. É uma peça importante quer para a Lesser Magic quer para a Greater Magic. Observa os padrões e encaixa as peças como pretendes que elas se encaixem. Não sejas coagido pelas restrições das massas - compreende que funcionas num nível diferente do resto do mundo.
7 - Esquecimento de Ortodoxos Passados: Atenção que esta é uma das chaves para a lavagem cerebral que é feita às pessoas para as levar a aceitar algo novo e diferente, quando na realidade é algo que foi outrora amplamente aceite e é agora apresentado numa nova embalagem. É esperado que deliremos com o génio do criador e esqueçamos o original. Isto cria uma sociedade descartável.
8 - Orgulho Contraproducente: A segunda palavra é importante. Orgulho é óptimo até ao momento em que se “atira o bebé pela janela juntamente com a água do banho”. A regra do Satanismo é: se funciona para ti, óptimo. Quando deixar de funcionar para ti, se estiveres encurralado e a única forma de sair da situação é pedir desculpa, dizer que nos enganamos, compensar de alguma forma, então fá-lo.
9 - Falta de Estética: Esta é a aplicação física do Factor de Equilíbrio. Estética é importante na Lesser Magic e deve ser alimentada. É óbvio que ninguém consegue na maioria das vezes ganhar dinheiro com standards clássicos de beleza e forma, por isso eles são desencorajados numa sociedade consumista, mas um olho para a beleza, para o equilíbrio, é uma ferramenta Satânica essencial e deve ser aplicada para maximizar a eficácia da magia. Não é o que é suposto ser agradável - é o que realmente o é. Estética é uma coisa pessoal, reflexo da nossa própria natureza, mas há configurações que são universalmente agradáveis e harmoniosas que não devem ser negadas.
1 - Satan representa indulgência e não abstinência!
2 - Satan representa a essência de vida e não fúteis sonhos espirituais!
3 - Satan representa conhecimento sem limites e não auto-ilusão hipócrita!
4 - Satan representa bondade para aqueles que o merecem e não amor desperdiçado em ingratos!
5 - Satan representa vingança e não dar a outra face!
6 - Satan representa responsabilidade para os responsáveis e não preocupação com vampiros psíquicos!
7 - Satan representa o homem como apenas mais um animal, algumas vezes melhor, na maioria das vezes pior que aqueles que andam em quatro patas, que, por causa do seu "desenvolvimento intelectual e espiritual divino" se tornou no animal mais perverso de todos!
8 - Satan representa todos os denominados pecados, uma vez que que todos eles conduzem a gratificação física, mental e emocional!
9 - Satan tem sido o melhor amigo que a Igreja jamais teve, já que a manteve em funcionamento todos estes anos!
Impurity Eyes
28-09-2004, 22:39
Minha religião é apenas espiritual.
Tenho muito contato com o mundo espiritual e me considero bastante aberta a isso.
Não sigo religião alguma, também não tenho necessidade. Respeito todas, mas não me adequo a nenhuma (e nem quero).
Pra mim, tenho apenas Deus como um guia, se estou aqui , é pra viver.
Ele apenas me incentiva a ter força, ele não me dá a força.
Eu acho isso.
Mas como disse, respeito qualquer crença, e sou estudiosa de muitas filosofias de vida, tudo em pró de uma vida melhor
* Assim como Crowley cita, que inclusive Raul Seixas colocou em uma das letras dele: "Faça o que quiseres pois há de ser tudo da lei"
Eu acho qu cada um sabe o que faz desde que isso não afete o próximo, é o que eu acho. Pecado pra mim não existe, é apenas uma punição.
Exemplo, se você comer demais vocÊ ficará gordo, essa é sua punição, e não porque é pecado e você vai pro "céu". Que pra mim isso não existe, convivemos aqui, céu e Terra. Nossa vida é aqui, então vivamos ela e não nos preocupemos com depois de nossa morte, porque assim nós esquecemos de viver.
Pensem nisso...
endless nameless
28-09-2004, 22:46
ah meu... nem tenhu uma assim.... eu sigo uq eu acho certo, soh isso....
eu msm faço minhas regras, tah aih a ki eu prefiro:
"faça u que quizer, desde que naum machuque ninguem nisso"
saum coisas assim...
sei la... meu pai sempre me obrigava ir na igreja (não quero citar)
mas cresci.. e parei :D
igrejas tem muita:
panelinhas
falsidade
e coisas que eu odeio !!
cancei de ver pessoas se escondendo atraz da biblia.. e na rua se revelarem verdadeiros pervetidos...
eu acredito :
Deus(sim claro... se vc acha q vc veio de um macaco.. ok vc veio.. eu não!):)
tipo... minha vida ( eu trabalho feito um cão, durmo, gosto de rock... não sou falso, não preciso ficar mentindo por ai... e meus verdadeiros amigos sabem que podem confiar em min.. e eu neles..)
tipo sei la... acho q sou meio rippie... tipo paz e amor :)
acho que Deus.. ve as atitudes das pessoas... e sabe ver quem é maudoso...
Marilyn Manson
28-09-2004, 23:16
Deus(sim claro... se vc acha q vc veio de um macaco.. ok vc veio.. eu não
Você acha que veio de adão e eva hahahahha reveja seus conceitos e a teoria da evolução ja foi ate provada que os animais evoluem e o homen não é uma exessão , a proposito você acredita que tambem quando chove é deus que esta urinando ?
Você acha que veio de adão e eva hahahahha reveja seus conceitos e a teoria da evolução ja foi ate provada que os animais evoluem e o homen não é uma exessão , a proposito você acredita que tambem quando chove é deus que esta urinando ?
se a chuva fosse amarela e salgada...
:128: :128: :128: :128: :128: :128: falo tudo!
Rafael MG
29-09-2004, 01:50
eu sou evangelico e sigo aquilo que esta escrito na Biblia
Aew...
Bem, eu acredito que o mundo sempre deve estar em equilibrio, assim como a natureza.Fui batizado e fiz catequese (ou seja sou católico), MAS não acredito não...Se a unica certeza que temos é que vamos morrer, e a morte é misteriosa como saberemos o q vem depois?!
Eu só achu uma coisa, é idiotice fazer o que muitas pessoas fazem como ficar brigando e não respeitar a opinião dos outros, pois se a religião foi feita para a paz pq a cada dia há mais brigas e guerras por causa da religião?!
Fui...
Fifoswaldo
07-10-2004, 10:43
Eu acho que sou como o Ander,eu não vou chegar e falar que sou católico,até porque não acredito em tudoq ue está na biblia...
A biblia por mim é uma coisa polêmica,eu prefiro acreditar que o bigbem fez o universo do que deus..
Mas tem horas que eu acredito que ele existe..
Então,não vou falar que sou católico,ou evangélico...
Havengar
07-10-2004, 10:45
Sou espírita :)
Abraço ;)
[]'s
sou katatoviskiano
OBS: estou falando serio
L@ncelot
20-11-2004, 21:26
=) Sou satanista...
Eu ñ tenho religião e nunca vou ter, religião eh uma coisa que vem da kbça de cada um, eu respeito a opnião dos outros, assim como os outros respeitam a minha opnião. A intolerância religiosa leva a guerra em varias regiões do mundo, tudo isso para impor apenas o poder que cada religião quer passar para as outras pessoas, usando as vezes ate mesmo a violencia. Ja tive religiao, mas devido a fatos, criei minha própria mente e minhas teorias, mas o que me intriga eh como tudo acontece, se ha alguma coisa que olha pela gente eu nao sei, mas se realmente existe eu talvez nunca saiba, ou talvez sim, pois o futuro eh algo que nao se pode prever, e o presente eh agora.
vionor0x
20-11-2004, 22:23
Eu não to lendo isso, eu não to lendo isso, eu não to lendo isso!
Topico revivido, arfffffff! E esse é velho!
Suteba Dark Hell
20-11-2004, 22:28
bem... sow cristão, mas respeito todos... cético tbm faz parte de mim
Eu não to lendo isso, eu não to lendo isso, eu não to lendo isso!
Topico revivido, arfffffff! E esse é velho!
Bem, sou novo nesse forum, que parece ser muito bom, quando cheguei aqui esse tópico estava na primeira pagina, entao apenas fiz um comentário a respeito da minha opniao.
vionor0x
20-11-2004, 22:34
Bem, sou novo nesse forum, que parece ser muito bom, quando cheguei aqui esse tópico estava na primeira pagina, entao apenas fiz um comentário a respeito da minha opniao.
Relaxa filho, eu sei que não foi você huhuhu...
The Bull
20-11-2004, 22:43
Eu nem tnehu, mas eu era mto catolico, agora nem sei se em deus eu acredito, eu quero provas d q existe para poder acreditar em algo
Eu nem tnehu, mas eu era mto catolico, agora nem sei se em deus eu acredito, eu quero provas d q existe para poder acreditar em algo
Realmente, provas concretas ñ existem. Vc ñ tem certeza se Deus existe, vc tem suas duvidas em relaçao a isso, talvez isso nunca fique realmente claro para vc, mas se existe algo supremo, isso vc nunca sabera enquanto viver. E se existir vida eterna vc sabera, mas caso ñ exista, vc apenas foi mais uma pessoa que viveu nesse planeta. Mas lembre-se, nada eh em vão, vc pode fazer suas teorias se quiser, pode nao ajudar mt, mas alivia a frustraçao de ficar pensando sobre a nossa origem, a origem da vida, a origem de todas as coisas que vc conhece, apenas lembre-se disso.
http://img1.exs.cx/img1/2993/DSC01549.jpg.
Acredito na teoria do big bang, e se me lembro bem, nao tem ninguem chamado Deus, nessa teoria.
Sou ateu.
Havengar
21-11-2004, 08:35
=) Sou satanista...
Tópico revivido :ninja: por gentileza dê uma olhada nas regras do fórum Ok?!
Abraço ;)
[]'s
.:: fEcHaDo ::.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.