PDA

View Full Version : A final de contas, qual a melhor Vocação?

Mineti
30-06-2007, 14:40
Galera, to vendo que a maioria das pessoas tão muito mais preocupadas com o que mudou em cada vocação do que como elas realmente ficaram. Então gostaria da opinião de vcs sobre qual vocação ficou melhor, se não conseguirmos chegar a um consenso é sinal que a CIP acertou e realmente equilibrou as vocações:P. Então vejamos as qualidades e fragilidades de cada uma:

Knight:
-Excelente defesa
-Atk razoavel porem sempre de perto
-Cap muito alta
-ML horrivel
-Poucas magias
-life grande
-mana pequena
-atk não constante
-não gasta nada pra atacar (se usar só melee)
-apesar de muito life a UH não enche tudo, geralmente são necessarias de 2 a 3 runas para isso.
-A melhor defesa, porem a defesa só é eficiente para danos fisicos e de no maximo duas criaturas ao msm tempo.

Paladin:
-a pior defesa se estiver usando crossbow
-cap razoavel
-life e mana bons apesar de não muito altos
-atk bom
-ml mediocre (mas ajuda)
-possui algumas magias importantes (exura gran, utamo vita)
-Apesar de ter um custo para caçar, este é muito menor que o dos mages
-Ataca de longe
-atk não constante como o dos kinas

Mages:
-Life pequena
-Cap pequena
-Mana gigante
-ML excelente
-Ataques constantes, seja qual for o tipo (wand/rod, runas ou magias instantaneas)
-O atk FIXO de sua runa mais forte é maior que o BEST HIT de outra vocação. (considerando que estejam em niveis equivalentes).
-Alto custo nas hunts
-Def pequena, porem podem atacar em full def que não influencia no dano causado (o que ajuda muito).
-Summons
-Grande variedade de magias
-Ataca de longe
-Utamo Vita (permite que ele resista a MUITO mais hits que o kina)
-Fazer runas
-Tem o maior poder de atk

Lógicamente devo ter esquecido de algo ou talvez me equivocado em algum ponto, por favor me corrijam se isso tiver ocorrido. Eu juntei as caracteristicas de Druid e Sorcerer pq se não ia ficar muito repetitivo, logicamente existem ainda as diferenças entre essas duas, como as fortes magias de atk dos Sorc e as magias de cura e UHs dos Druids.
Postem ai suas opiniões.

PS: Existe ainda o fato de gostar ou não da vocação que, apesar de influenciar diretamente na diversão com o jogo, não foi citado aqui por ser muito pessoal.

splinter zag
30-06-2007, 15:00
eu escolhei minha vocaçao (sorc) pq eu gosto da idéia d usar mtas magias...
eu nao escolhi pensando em ataque, def ou qualquer otra coisa ^^

e.. eu nao sei responder qual delas eh a melhor x]
abraz

Vampriec
30-06-2007, 15:16
Sorcerer.
Nao jogo com ela por Exp, e sim pela diversão.

Pena que daqui a uns tempos, ela será excluída da sociedade. :/
Mas, tudo bem.
Daqui a uns 2 Anos a Cip vira o jogo.

Guardian the return
30-06-2007, 15:19
Daqui a uns 2 Anos a Cip vira o jogo.

falou tudo
é sempre assim

Tio sorriso
30-06-2007, 15:24
Knights e Paladins parecem bastante equilibrados, Sorcerers e Druids estariam equilibrados caso o dano tivesse sido reduzido 1/4 e não 1/3.

lowix smokinng
30-06-2007, 15:33
sei la kra...
qndo eu comecei a jogar eu tinha a seguinte opnião noob (7.4):

Kina: dava hit fraco sem gastar
Pally: Hit médio gastando médio
Sorc: Hit alto gastando bastante

lembro que nessa época até mtos mage pegavam demom armor na anihi e vendiam até... depois de 1 update... mtos mages davam hits altos... gastando menos que kina... e pally por sua vez.. dava hit SUX.. gastando uma furtuna!
então eu gostei disso ... e agora digo que pally eh a melhor profi por causa que taum dando hits alto... gastando quase nada (spears em geral)

Kanom
30-06-2007, 15:35
Knights e Paladins parecem bastante equilibrados, Sorcerers e Druids estariam equilibrados caso o dano tivesse sido reduzido 1/4 e não 1/3.

Já mudo de opiniao, no começo vc dizia estar plenamente balanceado -.-

Tek Sin
30-06-2007, 16:24
Esse update realmente naum está balanceado.
Kina ficou mtooo apelao agora. Pally ta forte tb, mas ainda gasta pra caçar, kina da o msm dano e naum gasta nd!
Sorc e druid q levaram no cu bunito.... e eu naum concordo em diminuir os danos dos mages pq em TODO, eu disse TODO RPG decente o SORC causa um dano ABSURDO mas morre facilmente, o prob do tibia eh q sorc naum tava mais morrendo facilmente e os kinas e pallys tavam causando poco dano.

Naum gostei do update

Kanom
30-06-2007, 16:28
Esse update realmente naum está balanceado.
Kina ficou mtooo apelao agora. Pally ta forte tb, mas ainda gasta pra caçar, kina da o msm dano e naum gasta nd!
Sorc e druid q levaram no cu bunito.... e eu naum concordo em diminuir os danos dos mages pq em TODO, eu disse TODO RPG decente o SORC causa um dano ABSURDO mas morre facilmente, o prob do tibia eh q sorc naum tava mais morrendo facilmente e os kinas e pallys tavam causando poco dano.

Naum gostei do update

Soluçao pra isso

Volta nossos danos, e coloca wand/rod 2 mao, assim naum vamos poder + usar escudos, em todo rpg eh assim, mago num usa escudo

@Kanom

Tek Sin
30-06-2007, 16:34
Soluçao pra isso

Volta nossos danos, e coloca wand/rod 2 mao, assim naum vamos poder + usar escudos, em todo rpg eh assim, mago num usa escudo

@Kanom

Rapaz, naum tinha visto uma idéia boa a mtoo tempo.

Estou totalmente de acordo com vc

Kanom
30-06-2007, 16:37
Rapaz, naum tinha visto uma idéia boa a mtoo tempo.

Estou totalmente de acordo com vc

Vlws
Kara, dava pra ter feito um otimo balanceamento, eu era totalmente a favor, mas a cipsoft estragou tudo e acabaram com mages

@Kanom

Pea
30-06-2007, 16:40
Melhor vocação Nao existe...
Mas a mais complexa eh ser sorcerer ou druid...
A mais simples Knight
A mediana...
Paladin!

Pharrd
30-06-2007, 16:47
Soluçao pra isso

@Kanom

Idéia muita boa, o ruim é convencer os Mages Low Level sobre isto, porque para eles o dano está ótimo já que não interferiu em seus dano, diferente do que aconteceu com mages creio eu level 60+

Kanom
30-06-2007, 16:50
Idéia muita boa, o ruim é convencer os Mages Low Level sobre isto, porque para eles o dano está ótimo já não interferiu em seus dano, diferente do que aconteceu com mages creio eu level 60+

Concordo, mas algo ter q ser feito, fika do jeito q ta num dah

@Kanom

fulanobruno
30-06-2007, 17:03
Soluçao pra isso

@Kanom

IDEIA TOTALMENTE excelente!!!

muito boa... Acho que poderia, fazer assim tb... tirar o utamo vita. :)

assim teria defesa fragil (rod 2 maum e sem utamo vita) e teria um atk fodastico ( o mesmo de antes)

q cs axam?

Kanom
30-06-2007, 17:10
IDEIA TOTALMENTE excelente!!!

muito boa... Acho que poderia, fazer assim tb... tirar o utamo vita. :)

assim teria defesa fragil (rod 2 maum e sem utamo vita) e teria um atk fodastico ( o mesmo de antes)

q cs axam?

Impossivel de fazer anihilator sem utamo vita ;), alem disso temos muito poko sangue, pvp seriamos alvo facil, hunt de bixos fortes, morremos facil mente qd nos acertam um combo, tirar o utamo vita seria inviavel a nós

@Kanom

Victor'knight
30-06-2007, 17:16
O update tá bom assim.
Nada a ser mudado...

Tek Sin
30-06-2007, 17:27
O update tá bom assim.
Nada a ser mudado...

Ta bom pq vc eh um kina lv 40, q ta caçando aonde nunca pensou q poderia caçar neh??

kra eu sou pally, e sinto q ta avacalhado. Eu ja tinha tentado antes do update solar dl, era impossivel sem sd e uh infinitas.
Logo apos o update eu fui de novo no msm dl com a msm tatica q tinha feito antes, correr em volta da escada, e solei em menos de um minuto, usando somente um exura vita, e ainda o dl dropou dsm, mas isso naum vem ao caso, soh foi uma cagada imensa.

Kra, eu, pally lv 55 skill 92/71(pierc bolt)fui com meu amigo kina lv 65, skill 88/85 caçar hero(dlance), ele tava ganhando a msm xp e eu, e como tinha um druida pra dar sio nele, ele naum tava gastando nada. Olha o absurdo, kina naum precisa de ninguem agora pra porra nenhuma, soh de druid se tiver pra dar sio e economizar uh, tendo assim mais lucro

Dark Van Houte
30-06-2007, 17:37
Ta bom pq vc eh um kina lv 40, q ta caçando aonde nunca pensou q poderia caçar neh??

kra eu sou pally, e sinto q ta avacalhado. Eu ja tinha tentado antes do update solar dl, era impossivel sem sd e uh infinitas.
Logo apos o update eu fui de novo no msm dl com a msm tatica q tinha feito antes, correr em volta da escada, e solei em menos de um minuto, usando somente um exura vita, e ainda o dl dropou dsm, mas isso naum vem ao caso, soh foi uma cagada imensa.

Kra, eu, pally lv 55 skill 92/71(pierc bolt)fui com meu amigo kina lv 65, skill 88/85 caçar hero(dlance), ele tava ganhando a msm xp e eu, e como tinha um druida pra dar sio nele, ele naum tava gastando nada. Olha o absurdo, kina naum precisa de ninguem agora pra porra nenhuma, soh de druid se tiver pra dar sio e economizar uh, tendo assim mais lucro
O Knight precisa de druids e shoters também...
Lembre-se que antigamente os mages também não precisavam de ninguém.

Thiago Koscak
30-06-2007, 17:40
Num sei nem pq fazem esses topicos..
Nunca vaum xega numa solução, cada um vai fala q sua vocação eh melhor.. e isso vai longe...
Qnt ao update tbm... a Cip nunca vai consigui dexa todo mundo feliz... sempre vai te uma ou outra vocação insatisfeita com alguma coisa...
Entaum se me pergunta kaul eh a melhor...TODAS!!! cada uma do seu jeito! ;)

Laifiso
30-06-2007, 17:53
PVM = Kina ( tah batendo muito :D)
PVP = Pally ( tah dando danos monstruosos)

Jellyman
30-06-2007, 17:56
Cada vocação tem suas vantagens e desvantagens, não existe uma vocação superior as outras

sirstor
30-06-2007, 18:11
A melhor vocação é a que você gosta.
Não adianta você amar combate corpo a corpo e dar hits instantâneos e escolher ser Druid.
Não existi melhor vocação, existe a vocação que você se adapta(ou não).

mario1305
30-06-2007, 18:44
agora as melhores eh pala, kina e mages

Creysson
30-06-2007, 19:04
Já mudo de opiniao, no começo vc dizia estar plenamente balanceado -.-

meu amigo, até eu me enganei, achava bom esse update só q ta muito desvantajoso.
sou knight mas os mages se ferraram um bocado(não é ofença) se eles fizerem q nem o tio sorrizo falou iria equilibrar, e pra bom seria 1/5 :)
flw!

Paulox
30-06-2007, 23:19
bom eu acho q kina e palla tao melhor q antes, isso deu um certo balaceamento q naum existia.

Fugindo do assunto. Como fasso pra pega essas assinaturas tipo em videos.

Paulox
30-06-2007, 23:24
eh pq eu tento mas num conssigo =/

Any Kitle
30-06-2007, 23:35
Pra mim ta bom assim
durante mtos anos sorcys sempre levavam a vantagem, e agora q os kinas e pallys estao bom, sorcys estao reclamando ¬¬
eles soh pensam em si, agora q o kina e pally tao bom, deixe-nos aproveitar

abnercvb
01-07-2007, 00:00
Nem adianta mais fazer tópicos isso depende de cada um além de ser meio dificil responder... uma voc completa a outra, mas prefiro knight e sorcerer...

Marcinho LM
01-07-2007, 00:03
ah pra mim melhor vocaçao agora é sem duvidas knight ta hitando pra karai e ta com mtas magias boas... exori gran realmente mtu bom!

pally na minha opiniao fico 1 lixo, fico bom só pra caça mesmo dlair e tal.. bixo q teria q usa sd antigamente fico 1 merda d c caça, pois hj mesmo minha guild foi mata 1 kina 73 eu fikei la com meu pally tacando bolt e usando exori con(q nu meu lvl 87 tira em média 50 em pvp).. me senti 1 inutil ae qm owno o cara foi os kina combando exori gran

sorc pra mim ainda ta bom.. mas ta com 1 custo mtu alto pra cata exp legal

ps: n venham me falar q pode usar assasin star q eh 65 d atack, pq além dela ter 1 preço mtu alto 100 assasin = 45k ow 50k n me lembro vc da alguns miss e tbm hits baixos.

Rethh
01-07-2007, 00:11
Não existe melhor vocação, cada qual tem uma vantagem e desvantagem. Depende do estilo de jogo da pessoa. ;)

dOlar?
01-07-2007, 00:12
ooo meu amigo, sabia q tem o canal soh pra falar de vocações? entao vai la seu fdp.
soh fika postando pra ganha espadinha, cria vergonha meu velho... vai joga war3 q ganha mais em vez de fika nesses forums mixuruca q os kra soh fala pra ganha espadinhaa, pergunta isso no tibia q eles sabem te responder. se continuar insistindo q eh serio pega essa mensagem pra vc e duplica ela blz?

Armenio
01-07-2007, 00:19
Nenhuma é melhor que a outra por isso tenho 1 kin 1 pala 1 sorcerer 1 druid e 1 troxa pra fica em rook

Mineti
01-07-2007, 10:34
ooo meu amigo, sabia q tem o canal soh pra falar de vocações? entao vai la seu fdp.
soh fika postando pra ganha espadinha, cria vergonha meu velho... vai joga war3 q ganha mais em vez de fika nesses forums mixuruca q os kra soh fala pra ganha espadinhaa, pergunta isso no tibia q eles sabem te responder. se continuar insistindo q eh serio pega essa mensagem pra vc e duplica ela blz?
E vc? Sabia que o canal pra falar de vocações é pra discutir sobre cada vocação especifica? Não existe um canal para falar sobre todas as vocações de uma só vez, por isso postei aki.
E quem ta postanto só pra ganhar estrelinha aki deve ser vc, pq sinceramente eu não faria um tópico deste tamanho so pra isso:P

PS: mais respeito ai, eu não sou fdp e o forum tb não é "mixuruca". ok?:mad:

Any Kitle
01-07-2007, 10:57

se vc n quer ajudar tbm n atrapalha ¬¬ ele pode n ter visto o topico ou algo do tipo, qq custa respondermos a ele? para de ser grocero eu em

Pap's
02-07-2007, 11:42
A melhor vocação é aquela que você mais gosta e/ou mais se identifica.
No caso a que se encaixa nesses quesitos para mim é kina ;)

Dread_knight
02-07-2007, 14:11
Cara, a que voce se sentir a vontade em jogar.
Tibia é um jogo, serve pra entreter as pessoas.

Acho que voce naum deve ficar se prendendu em qual vai dar mais
xp ou qual eu vou ficar rico mais rapido.

Play 4fun ;)

Drake
02-07-2007, 14:17
talvez antes fosse assim como vc disse Mineti, mas pos update ao meu ver um kina com skils bons é quase deus.

Impurity Eyes
02-07-2007, 14:29

E você? Sabia que existe educação?
Não precisa falar dessa forma, isso é considerado flood porque você não acrescentou nada ao tópico...

Tio sorriso
02-07-2007, 20:16
Acabou a febre Update, apartir de hoje todas as discussões envolvendo vocações devem ser feitas e debatidas no fórum de cada uma das vocações, era assim antes e vai continuar sendo agora.

FECHADO.