View Full Version : Criaturas, o balanceamento que não aconteceu.
Kenshin Mizuno
29-06-2007, 15:16
A muito que ouvimos sobre o desequilibrio das vocações, vivemos épocas difíceis em que os magos tinham um poder estrondoso e já não haviam limites para estes. O Tibia inteiro se curvava ante os dedentores da magia, o desaparecimento dos paladinos já era um fato, e eram poucos os knighs que ainda acreditavam em uma chance de recuperar a glória do passado.
O poder dos magos era evidente, não havia criatura que pudesse ir contra esses seres incríveis. Eles já não precisavam de blokers, os knights se tornaram inúteis, e a cada dia surgiam mais magos...Os knights que eram seres que deviam blokar de forma impecável, já não seguravam mais nada...e também possuiam um ataque ridículo. Os paladinos, que deveriam ser a vocação mais balanceada já não se encaixavam em lugar algum...eram fracos.
Com o Uptade veio novamente a luz para as vocações esquecidas, uma ponta de esperança de um mundo mais justo em que todos teriam chances iguais de crescer e lutar por um lugar ao sol. E embora todos tenham visto o resultado e se alegrado com ele, seria esta a solução ou o início do fim?
A situação atual é realmente assustadora, se formos obsservar a realidade com olhos mais críticos, veremos que temos 4 vocações extremamente poderosas capazes de enfrentar qualquer desafio sem maiores dificuldades. Ou seja, hoje vemos personagens com levels relativamente baixos matando monstros ou caçando em lugares que só high levels caçavam antigamente. O resultado do balanceamento foi um caos total, em que todos os personagens são fortes mas o jogo é fraco.
Aos jogadores mais antigos peço que se lembrem de o quanto um Dragon Lord era temido, ou até mesmo PoH, que dava calafrios nos personagens de level mais baixo. E se notarem, verão que hoje estes lugares e criaturas são piadas para jogadores menos experiêntes. Embora tenhamos todos ficado mais fortes, as criaturas não acompanharam, onde está o balanceamento para elas?
Já que os Knights são os "Blokers" do jogo, porque aumentar seu ataque, e não sua defesa? Se os paladinos são a vocação balanceada, porque não a deixam balanceada? Se os Magos são a vocação mais poderosa porque diminuir tanto seu ataque?
Talvez poucas pessoas tenham olhado mais adiante e percebido que o resultado disse update é um jogo cada vez mais fraco, com personagens cada vez mais fortes e sem qualquer desafio ou emoção como antigamente. Sem falar no Crash da economia, com muitos lots raros sendo vendidos a preço de banana segundo a lei da oferta e da procura.
É triste perceber os rumos que o jogo vem tomando, o Tíbia sempre foi interessante pela dificuldade e desafios que o jogo proporcionava. Agora vemos um jogo cada vez mais fácil e solitário.Refletindo sobre isso...só me resta fazer uma pergunta: Que jogo é esse? Porque Tíbia não é...
Edmo 182
29-06-2007, 15:36
='/
Saudades.
Hoje a preocupação é level, e cada vez é mais facil pegar um level baixo e enfrentar grandes respawns pra conseguir level rápido.
Tibia. Quem te viu quem te vê.
PS: Belo texto :)
Vash Redfire
29-06-2007, 15:40
Simples, aumente a força dos monstros... simples nao ? mas obvio
bons tempos que cada vocação tinha sua "função"... blocker e shooter
agora todos defendem e atacam bem, muito mais fortes do que antes
e realmente, os monstros se tornaram mais fácil porque não foram balanceados como você falou..
muito bom o texto, tibia está ficando cada vez mais sem graça mesmo :/
o.O :enaccord1:enaccord1:enaccord1:enaccord1:enaccord1
tudo certo no q vc disse
irado seu texto
flws
É, agora, mages não precisam mais de blokers. Até paladins conseguem caçar sozinhos.
Já foi a epóca quando o tibia era bom.
Eu concordo com o que disseram, aumentem a força dos monstros.
Muito bom seu texto
Concordo plenamente com o que vc disse..
Agora, só querem saber de lvl... nada de amizade...
O jogo nunca voltara a ser o mesmo.. Cip só quer se abarrotar de dinheiro e ta esquecendo o jogo que ela propria criou
Tonholoko
29-06-2007, 16:15
Realmente a CIP quer tapar o sol com a peneira, porém temos que pensar como ela:
*Vivemos num mundo capitalista, onde lucro é oq visamos, portanto a CIP não é diferente, ela quer um mercado consumidor para as PAs dela.
*Com o tempo de vida de tibia, podemos ver que, qual a felicidade de ser PA?
matar bixos novos, conseguir itens raros, matar bixos fortes, e é isso que a CIP está fazendo, proporcionando a oportunidade a jogadores mais "amadores".
*Podemos ver que claramente a CIP se baseia "um pouco" em otservers, onde nos primórdios do 7.1 os ots jah possuiam wands, hoje podemos ver o exori gran, muito visto em ot de enforced.
*Os Players querem facilidade (nem todos eles) e é isto que a cip está dando.
Agora meu palpite:
eu amava chegar em POH e começar a tremer de medo xDD
e quase cagava na calça qdo via uma gs (aquela feiosa xD)
e se querem saber, se os donos da CIP fossem QUINQUILIONÁRIOS, e não precisassem de dinheiro, com certeza estaríamos jogando um jogo bem melhor
O seu texto é bom , fala da realidade do jogo, mas de nada adianta isso, porque o RPG acabou.
Fofolete
29-06-2007, 16:18
Eu concordo... lvl 140 solo Demon Helmet Quest... mage...
Não precisava-se de blocker. Agora, nem sei mais...
Realmente oque você disse está certo. Vamos fazer uma comparação com por exemplo a Anihilator. Antes era realmente dificil completar, e era o sonho de diversos jogadores. Agora parece uma piada perto dos jogadores.
Agora até Anihilator tem manual. 'Pega lvl 120, uma equipe de 4 Knights ou 1 Knight e 3 pallys, blá blá blá'
Arrebatador
29-06-2007, 16:23
Bom...eu acho que não deveria mesmo ter esse balanceamento de criaturas!
Pra dizer a verdade, acho que está bom do jeito que está!
Claro, se derem um pouco mais de força para os sorcerers eu agradeceria, pq acabaram com nossas sds!...
O resto está bom como está!
Cacau Of Samera
29-06-2007, 16:28
Eu tinha um medo retado de dl e agora...
Vinissiom
29-06-2007, 16:31
O seu texto é bom , fala da realidade do jogo, mas de nada adianta isso, porque o RPG acabou.
Só para completar, o Tibia começou a perder o RPG na época que a Bubble(acho que é esse o nome) começou a upar muitos leveis, sem se importar com o jogo. Ou seja, o RPG praticamente não existiu.
='/
Hoje a preocupação é level, e cada vez é mais facil pegar um level baixo e enfrentar grandes respawns pra conseguir level rápido.
PS: Belo texto :)
Mas isso são o que os jogadores querem. A CIP precisa atender o que a maioria quer pois nós somos os consumidores e ela é a empresa. Se a maioria dos consumidores quer mais facilidades, a empresa tem que dar pra sobreviver no mercado.
"*Os Players querem facilidade (nem todos eles) e é isto que a cip está dando."
O marketing visa suprir as necessidades do cliente. É a lei do mercado.
"Agora, só querem saber de lvl... nada de amizade..."
É verdade. mas onde tem-se ganância excessiva, a amizade fica em segundo plano...
"É, agora, mages não precisam mais de blokers. Até paladins conseguem caçar sozinhos."
Olha a frase da amizade. Sem amizxade, como caçar junto. Como confiar de que se de repende vc morrer, o seu parceiro de hunt vai levar seus items de volta pra vc? É um ciclo vicioso.
Tem uma série de coisas, mas não convém ficar falando demais, não é?
Kisses
WindScar
29-06-2007, 16:42
Muito bom seu texto
Concordo plenamente com o que vc disse..
Agora, só querem saber de lvl... nada de amizade...
O jogo nunca voltara a ser o mesmo.. Cip só quer se abarrotar de dinheiro e ta esquecendo o jogo que ela propria criou
Cara vc chegou a ler o tópico?
Não li o texto, mas concordo com a frase. Realmente, o que houve foi um novo DESbalanceamento, lolz.. hail cip \o
Rabap~
Uma simples solução pra isso:
Level máximo, assim como temos no Ragnarok e WoW, o único problema seria a CIP criar um meio de entreter os jogadores após chegar no level máximo, porque como podemos perceber, eles são extremamente desastrosos :)
Uma simples solução pra isso:
Level máximo, assim como temos no Ragnarok e WoW, o único problema seria a CIP criar um meio de entreter os jogadores após chegar no level máximo, porque como podemos perceber, eles são extremamente desastrosos :)
Discordo?
Não creio que level máximo seja a maneira certa. Até porque depois desse level máximo, mesmo que tivesse uma atração, depois de um tempo encheria o saco.
E isso sim seria acabar com o RPG. LEVEL MÁXIMO, PELO AMOR....
Uma mensagem para os noobs de plantão:
-Se vcs n sabem jogar vcs n podem falar q o rpg do tibia acabou, eu por exemplo vivo lendo os livros do tibia , descobrindo geitos de faser quests falando com npcs , chamando o pessoal no bar para beber cerveja ^^ , 1 exemplo, ja foram naquele morro perto de kaz? aquele q tem cyc? la tem 1 ds mata ela e abra o corpo que tem perto da ds , vc vai perceber q encontrou um livrinho ou pergaminho n lembro , e leia!! vc encontrara uma pista dizendo q um elfo apareçe meia noite no tibia ( sim tibia tem hora )e bla bla bla (n vou dar mais spoil)
O rpg ta na cabeça do player , se vcs n vem o jogo como rpg acho q vcs poderiam para de jogar , ia melhorar o jogo de qm ainda ve tibia como rpg
[]' abraços
:)
Slip Nandowww
29-06-2007, 19:03
Eu poderia faser um texto enorme, criticar, desabafar toda a raiva que estou sentindo e como o Tibia está acabando.
Mas irei poupar de gastar palavras inútilmente.
Só a uma coisa a disser.
TIBIA JA ERA.
tu falo tudo q tinha pa falar
concordo 200% comtu
parabens pelo topico ai
faz mto tempo q nao via 1 topico util x)
*Jack Bauer*
29-06-2007, 19:11
Acho que é desnecessário aumentar a força dos bichos já existentes, mas podiam criar um bicho megafodônico, que nem um level 400 fosse capaz de solar. Algo que necessitasse de pelo menos 6 leveis 200+. E é claro, bichos intermediários entre esse e demons, ou seja, bichos bem mais fortes que demons, mas que não fossem impossíveis, apenas extremamente difíceis.
Slip Nandowww
29-06-2007, 19:27
Este é o melhor texto referente ao update que eu já li.
É fato.
Nando sinco
29-06-2007, 19:56
na boa, naum concordo com esse texto seu naum
1° no seu texto e em varios otros td mundo só fla q knight foi feito pra bloka e naum pra da hit -.-, isso eh ridiculo, o dia q começarem a da exp pra vc fika defendo um bixo por mim podem tira td o dano knight
2°mages msm com o dano menor ainda tiram muito mais q knights e pallys e naum adianta compara os danos do msm jeito q muita gente compara por ai, o ultra best hit do knight q ele da uma vez a cada 1000 hits com o hit de UMA magia de um mage q tira SEMPRE o msm dano, mages tem varias magias e se vcs naum sabem usa seus char vão sim ser fracos, mas isso naum eh culpa da CIP
3°tibia eh um rpg exatamente por vc poder faze oq vc quer, se vc quise fica q nem um loko pegando lvl vc fika, se vc quer fika andando por td qt eh canto explorando o mapa e procurando quests vc fika, se quise fika parado no dp e zuando com teus amigo vc fika, ninguem te obriga a i fika catando lvl pra mata os bixo mais forte
4°eu jogo tibia a um bom tempo e axo q isso de aumenta a força dos bixo ia gera um caos 1000x maior q o q tah agora por causa dos dano desse geito, lembro q a uns bons updates aumentaram a força de bixo como beholder e otros fraquinhos e na época oq naum falto foi gente reclamando q tava morrendo demais pros bixo
5°se querem joga do jeito q tah joguem, se naum querem joga parem e pronto, fika reclamando so serve pra enxe o saco de quem ainda que joga, naum tao gostando do jogo do jeito q tah vão estuda pra ser programador e façam o jogo de vcs do jeito q vcs querem, pelo menos parem de reclama ai q isso jah tah ficando exagerado demais
se axam q o tibia acabo, entaum acabo pra vcs, tem muita gente como eu q ainda tah afim de joga e sempre vai ter
se o tibia tah online eh pq ainda naum acabo =P
Alca Vicius
29-06-2007, 20:02
bons tempos que cada vocação tinha sua "função"... blocker e shooter
agora todos defendem e atacam bem, muito mais fortes do que antes
e realmente, os monstros se tornaram mais fácil porque não foram balanceados como você falou..
muito bom o texto, tibia está ficando cada vez mais sem graça mesmo :/É bem o que você falou. Cda vocação perdeu sua identidade.
Antigamente o Knight tinha a sólida reputação de, a partir de certo nível, podia ir a QUALQUER lugar sozinho e voltar, VIVO. Havia lugares onde era impensável um sorcerer ou mesmo paladino descer e subir com vida.
Agora não, os sorcerers "desciam e bombavam".
O que lasca mesmo são as novas criaturas, que são pífias. De dworc pra chakoya e dwarf não há muita diferença, só mesmo o fato de que eles irritam mais.
Ao invés de fazerem ser digno de recompensa os LvLs altos - como em todo jogo bom - Eles simplesmente banalizaram, fazendo com que pegar Lv90 seja algo trival...
... fazer o quê... o jogo ficou mais fácil pra mim, mas já tô ciente que logo vou enjoar se ir nesse ritmo.
Eu também não gostei do update... os kinas tão com a força absurdamente aumentada.
Não é o mesmo jogo que eu adorava na versão 7.1
Lembro de uma vez que o Tio Sorriso citou q a CipSoft estava só melhorando as vocações, e que isso tava ridicularizando alguns monstros do jogo. Hj é isso em dobro ¬¬
Abaixaram em excesso o damage dos magos, colocaram armas ridículas no jogo, uma espada/axe/club com quase a força das "antes legendárias" armas da Anihilator pra lv 60???
Desisto de escrever... nem consigo mais expressar minha indignação, mas uma coisa é fato, Tibia nunca esteve tão perto de ser um OTserver como fica a cada update
tinhosk8
29-06-2007, 21:05
pow ra..claro q teve
pensa bem..
us lvl alto sorc e kina tao pau a pau
agra
pally x sorc etc
Belo balanceamento!! knights tem mais vida, hita 300 sem precisar gastar mana, enqto um mage tem q gasta no minimo 10 bp de mf por hunt!
Nada contra almenta a força dos knights e paladins..mas não precisava ter baixado a força dos mages...
Kenshin Mizuno
30-06-2007, 00:01
Queria agradecer a todos por suas opiniões, é importante saber que os jogadores não estão alienados a ponto de se contentarem com seus personagens overpower, e não notar que o jogo em si está entrando em um triste processo de decadência.
Peço perdão à aqueles que viram este como mais um tópico cheio de queixas, juro que esta não foi minha intenção. Meu desejo quando comecei a escrever era simplesmente mostrar um outro lado que não estava sendo explorado, e que tem uma importância crucial na vida de cada tibiano. Explicitar o que está acontecendo e chamar a atenção dos jogadores para uma questão cada vez mais alarmante, esse sim era o objetivo.
Sei que ainda existem muitos jogadores que estão muito animados, e não se sentem afetados pelos novos problemas. Como eu disse inicialmente, muitos estão felizes demais com seus novos super-poderes, e com certeza o gostinho de fazer coisas incríveis é maravilhoso. Mas essa alegria é temporária, e cedo ou tarde todos sentirão as concequências dos rumos que o Tíbia vem tomando.
Sei que consegui despertar uma certa nostalgia nos meus leitores, principalmente nos jogadores que conheceram o jogo que eu amava. Um jogo em que os Knights blocavam e exploravam qualquer lugar, sendo arautos de novas e fascinantes descobertas, uma época em que os magos passavam horas preparando suas runas para as não tão duradouras, mas extraordinárias aventuras, um tempo em que os paladinos conseguiam alternar em seu modo de ataque conforme sua necessidade e eram respeitados como mereciam. Foi-se o tempo em que cada level era comemorado, e grandes feitos eram cantados tendo seu valor reconhecido. Triste época essa que chegamos, em que tudo não passa de banalidade.
Sem mais delongas, obrigado novamente a todos por suas valiosas opiniões, perdão daqueles que sem querer ofendi. E meus sinceros votos para que o Tíbia um dia volte a ser aquele jogo que a tantos cativou por sua simplicidade e seriedade.
O.o
Belo desabafo cara!
e de fato concordo com vc...
Tonholoko
30-06-2007, 01:06
Uma mensagem para os noobs de plantão:
-Se vcs n sabem jogar vcs n podem falar q o rpg do tibia acabou, eu por exemplo vivo lendo os livros do tibia , descobrindo geitos de faser quests falando com npcs , chamando o pessoal no bar para beber cerveja ^^ , 1 exemplo, ja foram naquele morro perto de kaz? aquele q tem cyc? la tem 1 ds mata ela e abra o corpo que tem perto da ds , vc vai perceber q encontrou um livrinho ou pergaminho n lembro , e leia!! vc encontrara uma pista dizendo q um elfo apareçe meia noite no tibia ( sim tibia tem hora )e bla bla bla (n vou dar mais spoil)
O rpg ta na cabeça do player , se vcs n vem o jogo como rpg acho q vcs poderiam para de jogar , ia melhorar o jogo de qm ainda ve tibia como rpg
[]' abraços
:)
PQP esse muleke falo a frase perfeita pra mta gente que fala que o rpg morreu....
"O rpg ta na cabeça do player"
mano essa eh a frase do ano
Natsume Shin
30-06-2007, 01:16
Mas lembre q isso já aconteceu antes, jogadores individualistas, jogando apenas por lvl, naquela epoca, qnd os prog ainda eram proximos do jogo, nasceu Ferumbras, com função de reunir os players em um objetivo comum... talvez o que venha a nos unir agora seja apenas uma grande guerra, ou um grande evento com a função de, mais uma vez, salvar o tibia de um caminho sem volta...
Victor Fiscal
30-06-2007, 01:43
Bom, seu topico é exelente, concordo com tudo oque voce disse, e alguns new bies que nem leram oque voce escreveu, e postão coisas que não tem nada a ver --"
para mim, tibia começou a decair apartir do update 7.6, apartir da i, começaram a pegar lvl muito mais rapido doque antes, explorar ficou muito mais facil, até porque todos sabiam onde ficavam cada cave, cada criatura!
quests? quests agora basta voce ir em qualquer topico, e voce encontra resposta. não me conformo com que a CIP fez com quests antigas, que muitos pesquizavam muito, como a Spike Sword em rook, simplismente deletou a quest, alias muitas delas não é?
para mim, tibia acabou o RPG sim, e RPG não é da cabeça de cada player, me diz o RPG de tibia agora, a não ser pegar lvl, skills e ML??
como vou explorar uma coisa que todos ja sabem? e esses todos não sabem porque explorarao, e sim porque agora é muito facil fazer-o
como pode uma quest como a DH, cada dia tem um Video novo dizendo, DH Solo bla bla bla!
uma quest desta, sendo solada porq qualquer lvl 100+, sendo que antigamente precisava de guilds inteiras para completa-la, bloker's shooter's.
para mim, esses que falam que tibia esta otimo, é porque não jogava o tibia de antigamente!
Viva a era do 7.1 :]
Hoje em dia tibia é noobs, mages e laggs..
(Oque parece que ta mudando para: noobs e laggs..)
Tudo que se falo é verdade
eu jogo a quase 7 anos tibia...e antigamente eu MORRIA de medo de ir em poh...agora me pergunta por que??
POR QUE TINHA MINO MAGE CLARO!.
agora?
Mino Mage?quem?
Patetinho
30-06-2007, 03:47
A unica coisa q n mudou no tibia ainda eh a penalidade de morte... a hora q isso mudar... acaba de vez com a graça do jogo...
Ja tah absurdamente fácil matar qualquer coisa... imagina se a morte n trouxesse tantas perdas...
Bom pra CIP, pior pra nós...
Thunder Bolter
30-06-2007, 03:48
Nossa.. Belo texto
E eu gosto de criticar as coisas ;x
E não tem nada pra criticar ;/
Perfeito ^^
Avalon of Darkness
30-06-2007, 05:40
O Tibia que todo verdadeiro jogador gostava, acabou faz tempo. Todos sabem que a CIP ja não liga mais pra jogabilidade ou mesmo para os próprios jogadores, mas ligam para as PA´s que os mesmos pagam.
Socram dragonheart
30-06-2007, 06:08
Tudo que se falo é verdade
eu jogo a quase 7 anos tibia...e antigamente eu MORRIA de medo de ir em poh...agora me pergunta por que??
POR QUE TINHA MINO MAGE CLARO!.
agora?
Mino Mage?quem?
ASIUDHAIUSDHAUISDHASD
pooo. esses dias eu cliquei no mapa e fui parar perto dos minos e qse morri pra esse mino mage, pq eu havia esquecido dele ali...
mas antigamente, era assim mesmo... os caras botavam tanto medo de poh e hj em dia, vc fala...vc tem medo de ir em poh cara? LOL NOOB..eh bem dessas qse... Eu tinha medo do Mino mage, agora imagina c eu axasse uma Gs ou Zerk... eu ia tremendo nos lugares, ouvia akeles gritos de zerk e jah axava putz, eu solo ele, mas e se vem uma Gs junto?
bom, eu axo q o jogo jah era mesmo... por isso eu nem ligo tanto..
eh moh legal lembrar de como era legal vc pegar um lvl e ficar feliz, pq deu duro por akilo...
e hj em dia as pessoas ficam felizes qdo fazem 1kk de xp.. e sabe q no outro dia pode fazer mais e mais...
pra fazer as mesmas quests, matar os mesmo bixos..
e viver essa vidinha de lvl e lvl e lvl..
qto char lvl alto noob tem por ai agora...antes eu pagava um pau pra quem era lvl 50.. e eu jah fiz lvl 50 em 2 semanas ..lol
cara, sabe oq eh jogar qdo nem tinha lvl 100 em libera?
e libera foi o quinto mundo axo..
era algo de eu me axar forte lvl 30, eu me sentia o rei de carlin, de boa...
hj em dia, eu vejo akeles lvl 30 se axando no DP, e qrendo botar moral em alguem..chega um lvl 100 + e jah era..
antigamente existia respeito... eu dei hunted em tanto otario q me deu power abuser em neptera... em 2 meses eu catei o dobro de lvl deles..
mas imagino c fosse em libera, como teria sido melhor..pq eu catei lvl MTO facil em neptera...e foi facil matar eles...antigamente, eu teria me esforçado mais e coseguido...ou entaum teria me preocupado mais em outras coisas q naum fossem o poder...
hj em dia, c vc quer tentar ter um poko de rpg, vc tem q jogar em server non pvp..
pq em pvp, certeza, q mesmo q vc fique na sua, alguém vai encrencar por bestera...sei la, qse sempre eh assim..
ASIUDHAIUSDHAUISDHASD
pooo. esses dias eu cliquei no mapa e fui parar perto dos minos e qse morri pra esse mino mage, pq eu havia esquecido dele ali...
mas antigamente, era assim mesmo... os caras botavam tanto medo de poh e hj em dia, vc fala...vc tem medo de ir em poh cara? LOL NOOB..eh bem dessas qse... Eu tinha medo do Mino mage, agora imagina c eu axasse uma Gs ou Zerk... eu ia tremendo nos lugares, ouvia akeles gritos de zerk e jah axava putz, eu solo ele, mas e se vem uma Gs junto?
bom, eu axo q o jogo jah era mesmo... por isso eu nem ligo tanto..
eh moh legal lembrar de como era legal vc pegar um lvl e ficar feliz, pq deu duro por akilo...
e hj em dia as pessoas ficam felizes qdo fazem 1kk de xp.. e sabe q no outro dia pode fazer mais e mais...
pra fazer as mesmas quests, matar os mesmo bixos..
e viver essa vidinha de lvl e lvl e lvl..
qto char lvl alto noob tem por ai agora...antes eu pagava um pau pra quem era lvl 50.. e eu jah fiz lvl 50 em 2 semanas ..lol
cara, sabe oq eh jogar qdo nem tinha lvl 100 em libera?
e libera foi o quinto mundo axo..
era algo de eu me axar forte lvl 30, eu me sentia o rei de carlin, de boa...
hj em dia, eu vejo akeles lvl 30 se axando no DP, e qrendo botar moral em alguem..chega um lvl 100 + e jah era..
antigamente existia respeito... eu dei hunted em tanto otario q me deu power abuser em neptera... em 2 meses eu catei o dobro de lvl deles..
mas imagino c fosse em libera, como teria sido melhor..pq eu catei lvl MTO facil em neptera...e foi facil matar eles...antigamente, eu teria me esforçado mais e coseguido...ou entaum teria me preocupado mais em outras coisas q naum fossem o poder...
hj em dia, c vc quer tentar ter um poko de rpg, vc tem q jogar em server non pvp..
pq em pvp, certeza, q mesmo q vc fique na sua, alguém vai encrencar por bestera...sei la, qse sempre eh assim..
Lembro quando jogava em rubera e o top era level 135, ele chegava no dp ficava trapado lá, porque ele era level altissímo na epóca e mulecada pagava muitoo pau pra level 100+.
Hoje já vi anihi com mage 150+ dando exevo mort hur ¬¬"
A diferença é que antigamente era foda² ser level 80+, hoje qualquer noob que se dedique faz um, ainda mais depois do update da wands e rods e agora desse dos kinas, isso é lamentável :C
Leonardo Pires Dugolin
30-06-2007, 15:44
concordo plenamente. Mesmo não jogando desdo 7.1, mesmo assim sou devoto ao RPG =D, eu tendo explorar e explorar mas não acho nada, Por que será? Bem por que tudo foi achado agora so tem lugar pra explorar em lugar para premmy que é explorado logo no TS o que não muda nada. Esse negocio de "ah o RPG tah em kda um!1!!!1" É mentira cabeluda, já que nun tem o que fazer mais... Explorar? Pra que? Fasso 3 meses que exploro kazz e tb a Spike sword junto com milhares de gente e achamos alguma coisa? Não! Por que? Por que a cip desisti de terminar a quest pra poder colocar mais resp maiores pra poder rushar mais level e assim vai! Tem um video do youtube q vi, da anihi la pro antes do 7.5! Só um kina sobreviveu! Gastarão 3 horas pra faze-la (bem só foi o kina no final) umas 40 bps de UHs e umas 3 bps de ice rapier =O e tudo isso feito na MÃO sem nenhum bot automático do cliente!!!! Isso quer dizer isso sim que é saber jogar entendem. Imagine o orgulho do cara " Nossa! Matei dois demon so de ice rapier! E ainda mais 4 demon me batendo feitos loucos!" Deve ser uma sensaçao deliciosa =D, e agora hoje " vmo la pra anihi?Opa! Bora! vo chamar os caras aki!!!" 0,25 secondos depois "qual se vai pegar? Cara eu compro a Sov pega ai pra mim plz!!!" que graça tem isso a mais deficil quest e feita agora como nada de mais! Anihilator era pra ser uma quest que piscar um olho seria sua morte !!!! Poi entao? Vai uns 1654616454465416³³³³³³³ de pessoas, a maioria 80 + la tudo pagando pros Hl e boa fazem a quest! Essa quest deveria ser la pra uns 150+ ou ate mesmo 200 + ai sim seria uma super quest q pouquissimos faria...
bem essa é minha palavra! E sinceramente, poucas pessoas se interesão pelo RPG, Todos caçam so os mesmo monstro! Eu nem sei por que aquele usuário criou aquele topico de como caçar banshe sem waste e super fácil que até um level 30 conseguiria (sorc ou druid) ¬¬ agora vao ver:
Rusherlvl[30]: Sell 3 Blue Robe, 2 Stone skin amulet, red robe ! Msg me fast plz!!!
bem bem, mas qualquer um faiz o que quer, e como o ander diz: Toda informação deve ser compartilhada menos spoil" Mas não concordo muito =D
flws!
Guerreiro_do_Sul
30-06-2007, 16:15
tdo mundo fla "nossa como antigamente era bom", "nossa tibia 6.0 com ferumbras rox!!!" "MEO DEUS EU QUERO TIBIA 7.3 DEVOLTA!! AAAAH!" e aposto que se voltasse, ia reclamar. Encarem os fatos, isso é frescura, deixa atualiza em paz... não vem com essa de BIXOS TEMIVEIS! q isso nunca existiu, todos os bixos são fracos, basta saber mata-los... alem disso não há logica os bixos ficarem mais fortes, mas sim criar bixos mais fortes, so que como seria pra PA, não faz diferença pra mim...
tdo mundo fla "nossa como antigamente era bom", "nossa tibia 6.0 com ferumbras rox!!!" "MEO DEUS EU QUERO TIBIA 7.3 DEVOLTA!! AAAAH!" e aposto que se voltasse, ia reclamar. Encarem os fatos, isso é frescura, deixa atualiza em paz... não vem com essa de BIXOS TEMIVEIS! q isso nunca existiu, todos os bixos são fracos, basta saber mata-los... alem disso não há logica os bixos ficarem mais fortes, mas sim criar bixos mais fortes, so que como seria pra PA, não faz diferença pra mim...
Eu sinceramente acho q aki vc falou merda.
Antigamente o tibia era um RPG, agora eh mais um jogo qualquer no qual a sua preocupação eh pegar lv,lv,lv,lv, pra ficar fortinhu e dominar o mundo em q vc joga(caso pvp, naum gosto de mundo non-pvp).
No 7.1 a Bubble era lv 160+- e era o Deus do tibia, era impossivel pegar o lv dela, e ela ainda pegava um lv por semana +-,algo impressionante, agora qualquer merdinha cata 3kk xp por dia.
Jaja tibia vai virar um Ragnarok, no qual seu unico objetivo eh pegar lv 99 duas vezes e brincar na guerrinha feliz q eles tem.
realmente cara eu comecei em 2003, em secura
o que era aquilo, os caras luravam gs em carlin era aquele chaos e morte por tudo hauhua, poh? meu deus soh lvls 80+ ficavam por lah e olha q o top de secura era o alfonzo lvl 94 huahuahua !
os caras lvl 80 gritando sell mms 490k, nossa era o sonho de todos,
quem nunca ficou feliz após solar o primeiro draggy ? huahuahua
runas nao eram vendidas em loja, vc tinha q ih atras, fazer amizades com mages pra virarem seus runers,
edron era quase vazia, pois lá que tinham os demons e achavam que podia aparecer um pelos arredores da cidade huahuahua
o update foi bom, mas desvalorizou os monstros
vi um lvl 39 matando dls no dlair.. antes pra matar dls eram 2~3 shooters e 1 bloker
bons tempos akeles
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.